• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Istari

Acho que por mais exércitos que enviasse, se dois maia não querem, não são descobertos.Esqueceu que eles podem abandonar o fánna?
 
Eles não tinham um fána, era um hröa mesmo... S seus espíritos se desprendessem, bye-bye (o que provavelmente aconteceu)
 
Sim, os Magos Azuis usavam um hröa, como todos os outros (com excessão de Gandalf no seu retorno)... Eles poderiam abandonar seus corpos, mas reconstruir demoraria muito tempo. Tanto é que o Gandalf só voltou tão rápido pois o próprio Eru intercedeu...
 
Se eles abandonassem o corpo sem "motivo exterior", Eru não deixaria eles voltarem

Não sei... se a missão deles foi bem sucedida e não havia mais nada o que fazer, não haveria razão para voltarem. Mas se a "conversão" de mais orientais ainda fosse possível, creio que Eru os faria voltar, como fez com Gandalf...
 
Sim, mas Gandalf foi morto por um balrog, eu estou falando sobre eles sairem do corpo de livre e expontanea vontade
 
Sim, eu entendi... Mas isso não seria muito normal se acontecesse... Afinal, porque fariam isso? Se já foram muito corajosos ao adentrar em território inimigo, é mais fácil de aceitar que morreram "lutando" não é mesmo? Não necessariamente numa batalha... mas sempre fazendo o possível para o sucesso na guerra contra a Sombra... :mrgreen:
 
Bom, e se não fosse lutando num combate, como eles morreriam então? Porque que eu saiba de encvelhecimento ou de doenças eles não poderiam morrer...
 
Bom, e se não fosse lutando num combate, como eles morreriam então? Porque que eu saiba de encvelhecimento ou de doenças eles não poderiam morrer...

Sei la, tlvez os istari se esvaiam como os elfos, e isso serviria como um tempo q eles tinham para realizar suas missões antes de se esvair, afinal, eles estavam n8um corpo normal.
 
Charlie Brown disse:
Bom, e se não fosse lutando num combate, como eles morreriam então? Porque que eu saiba de encvelhecimento ou de doenças eles não poderiam morrer...

Claro que poderiam. Olhe só Saruman: enlouqueceu e causou a própria morte. Pelo que eu sei, provavelmente os Istari envelheciam junto com Arda, como os Elfos. Deve ser mais ou menos o mesmo esquema pros dois: fora da Terra Abençoada, os hröar envelheciam sim, e eram sujeitos a doenças e outros males, mas como os Eldar, eles nao morriam de uma simples gripe ou algo do tipo e provavelmente se recuperavam rapidamente. Mas eles, ao contrário dos Eldar, estavam fora da Terra Abençoada pela graça dos Valar e de Eru Ilúvatar, e provavelmente recebiam algum tipo de "supervisão", e até mesmo ajuda, como, por exemplo, o renascimento de Gandalf, dessa vez com um fána e com muito mais de seu verdadeiro poder "liberado" para uso.
 
Saruman causou a própria morte? Não.. Gríma o degolou... e isso era possível, ainda mais o mago usando um hröa...

Não precisa ser uma batalha caro Charlie.. Ele pode estar regando suas plantinhas e cair uma pedra enorme de uma montanha em cima de sua cabeça e esmagar ela todinha hahahaha... seria assassinato? acho que não...
 
Saruman causou sua própria morte, mesmo que indiretamente. Sem saber, ele causou a morte dele, do seu mais fiel vassalo (Gríma), e ainda por cima perdeu o controle sobre o Anel de Isen. A sua loucura e obsessão pelo Um fez tudo isso acontecer.

O que eu estou tentando dizer é que se Saruman tivesse continuado fiel à sua missão, duvido que Gríma teria chegado ao ponto de matar o próprio mestre. Na verdade, se Saruman tivesse continuado fiel à sua missão, provavelmente muita coisa teria acontecido de forma diferente ou simplesmente nao teria acontecido. Mas isso aí já é outra história. :wink:
 
ah sim... agora seu ponto de vista está mais explícito... hehehe.. desculpe minha ignorância...

Mas na verdade, se Saruman tivesse permanecido fiel à sua missão, Gríma não seria seu servo pestilento não é mesmo? hehehehe... Ele não mataria seu mestre pois nem estaria envolvido com ele... (não como ele estava, claro) :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo