• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG de Super-Heróis

Barlach

Verde. E arqueiro
Acho q esse é um tipo de cenário mto pouco explorado... Tá certo q temos o GURPS Supers (q parece q vai receber uma reimpressão), mas ele é complicado demais, deixando o jogo lento. Tem também o 3D&T, mas ele naum é bom o suficiente, principalmente depois dessa versão turbinada q os personagens ficaram mais fracos (ficou estranho pq eles causam menos dano mais continuam com o mesmo tanto de pvs....).

Falta no Brasil um jogo q realmente satisfaça como RPG de super herói. O cenário é muito bom, permitindo quase qualquer tipo de aventura (existem infinitas histórias dos VIngadores ou da Liga da Justiça, inspiração é o q naum falta). Falam muito do Marvel Super Heroes, mas eu nunca tive a oportunidade de dar uma olhada.

Tem sempre as adaptações caseiras. Um amigo meu adaptou X-Men pra Storyteller. O problema é q, por ser baseado no Storyteller, ele fica limitado à escala de 0 a 5 das características, q eu já acho pequena demais pra pessoas normais, ainda mais com super-seres.

Alguém conhece algum jogo bom??? Ou alguma adaptação q ficou interessante???
 
É verdade, é bem pouco explorado....

Mas eu e um amigo meu estamos criando um sistema para X-Men, que, qdo ficar pronto (isso é, SE ficar HhihiHIhiH) eu dou notícias por aki!!!

É parecido com esse que vc citou, mas tem mais pontos de "Disciplinas", como seria no Vampiro original, e naum só de 0 a 5....tem bônus para cada poder tb, mas o sistema de dados é diferente, e inspirado em D&D, mas naum igual....tá ficandu interessante, pode parece ser complicado e sem noção à primeira vista, mas tá legal sim :mrgreen:
 
putz... adaptação boa ficou uma com a liga da justiça onde algo aconteceu com os antigos herois e tivemos q fundar uma nova... deu muito pano pra manga... foi uma das melhores historias q eu vi....
 
Apesar de eu não curtir muito Supers, tem um sistema que eu achei bem interessante mas pouca gente (acho que quase ninguém) conhece: Silver Age Sentinels, publicado pela Guardians of Order. Flexível e simples de aprender.

Mais informações em: www.guardiansorder.com
 
É parecido com esse que vc citou, mas tem mais pontos de "Disciplinas", como seria no Vampiro original, e naum só de 0 a 5....tem bônus para cada poder tb, mas o sistema de dados é diferente, e inspirado em D&D, mas naum igual....tá ficandu interessante, pode parece ser complicado e sem noção à primeira vista, mas tá legal sim

no sistema do meu amigo, os atributos e habilidade eram limitados a 5, como as pessoas normais, mas vc podia aumenta-los com super-poderes (como as disciplinas). por exemplo, o super-poder super-força funcionava meio q como a disciplina potência. mas os super-poderes eram bem mais poderosos q as disciplinas... uma disciplina 5 seria tão forte qto um super-poder 2 mais ou menos.....
 
Eu já joguei alguns sistemas...

Eu não joguei muito o sistema Saga não... Mas eu acho que não entendi lá completamente o funcionamento.... Eu achei que ele pode acabar criando umas situações de "vitórias garantidas"... Eu queria jogar ainda um dia com alguém que dominasse legal mesmo o sistema para ver... É diferente, com isso já é algo a mais...

Eu gosto muito do sistema do DC Heroes, principalmente quanto a quetsão dos "Hero Points"... No caso, os personagens começam com um determinado número de "Hero Points", e vão ganhando mais, de acordo com o número de experiência que vão adquirindo... Esses "HP"s são utilizados para o personagem fazer alguma coisa extremamente heróica, como aguentar um golpe maior, ou poder dar "aquele" socão na cara do bandido na hora certa... :mrgreen:

Tem o sistema do Teenage Mutants Ninja Turtles, esse é legal só para fazer os personagens... É tão randômico o processo, que você não escolhe nem o bicho-mutante que você vai ser... É divertido acabar jogando com uma pomba-ninja-de-metralhodora... :lol:

O FUSION, que é muito usado em algumas adaptações de Animes... Eu não gosto, pq ele é meio que uma "versão-simplificada" do GURPS SUPERS, e para usar a versão simplificada, eu uso a melhor de uma vez... 8-)

Eu (quem diria :D ) gosto do GURPS Supers também... Mas acho que, realmente, é um dos gêneros que você tem que "brigar" mais com o sistema. Porém, depois de ganhar a luta, você se vira benzão com ele... O GURPS Supers peca por ter poucos poderes a disposição... E fica faltando o Psionics... :?
 
Pessoal, estou montando o D20 Supers, como netbook!
Supers com regras para o D20 System!
Aguardem novidades logo!
Aceito sugestões, tb!


ass: Condestavel
 
Hum... Ele funciona a partir de tabelas...
Meio chatinho de explicar assim por aqui... :|

Bom, os personagens tem 9 atributos...

Força, Destreza e Vitalidade - Físicos
Inteligencia, Vontade, e "Mente" - Mentais
E outros três que são "Místicos"...

Eu não sou tão familiarizado ao sistema assim... Foi mal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo