• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Eu gostei Knolex, sei lah, eu prefiro essas capas mais serias.

Tah certo que eh um livro "infantil" mas nao gosto daquelas capas muito coloridas...

As unicas que eu concordo que as nacionais sao bem mais bonitas sao as do Harry Potter em relacao as edicoes inglesas.
 
Sapiens disse:
Que tipo de livro são esses? Ficção Científica?

Não gosto de soar repetitivo, mas alguns posts me forçam a isso...

Leia o tópico, você vai encontrar explicações mais detalhadas sobre a trilogia, ok? :roll:
 
BLACK PILOT disse:
Tah certo que eh um livro "infantil" mas nao gosto daquelas capas muito coloridas...

Nem com nem sem aspas. :?

Fala sério, quando vão ignorar o fato de que as livrarias são burras o suficiente pra colocar FdU nas prateleiras infanto-juvenis só porque a protagonista é uma criança? :roll:

Bom, não sou fã de capas hiper coloridas e com teor infantil, como a das edições que tenho de FdU.

Mas capas sóbrias demais, como essa postada, são meio enfadonhas. Fica parecendo livro técnico de psicologia. :lol:

Não que a capa importe muito, mas poderia usar de uma arte mais adulta e no entanto, mais solta.
 
eu botei as aspas justamente pra dizer que nao concordo em chamar o livro de infantil (eu nao sei se vc entendeu o que eu quis dizer, eh que eu nao entendi o que voce quis dizer com a citacao... hehehe)

Eh horrivel entrar nas livrarias e ter que ir na secao de livros infantis, poxa, jah fiz isso na Setima Torre, e no Cronicas de Narnia... o FDU nao aconteceu pq ele tava em destaque na livraria! hehehe

O pior eh ir entrando na secao infantil com um monte de crianca e vc tentando nao pisar em uma, pq elas ficam andando pelo chao... tenho um medo de pisar na mao de alguma...
 
As capas muito coloridas ficam feias sim. Mas eu tenho a faca sutil, numa ediçao mais antiga e a capa é legal. Já a luneta que eu tenho é muito infantilizada.
A capa antiga da bussola tem um aletometro, mas ta sem os simbolos, já a mais nova tem os simbolos, é mais legal.

Ps: ressucitar topico rlz.
 
Mas os símbolos da edição brasileira estão errados .... disposição e imagens ... basta conferir.

Quanto ao Lyra's Oxford, vai acontecer com a Lyra aos 16 anos ( :grinlove: :grinlove: ), 4 anos depois do fim de "A Luneta Ambar" ....
Com a Lyra e o Pan, no alto de um telhado em Oxford, quando avista um Daemon de uma bruxa sendo perseguido por um bando de estorninhos ... mas a história será curta ( :( ), com apenas 64 páginas ... aperitivo enquanto esperamos "O Livro do Pó" .......


Ps: ressucitando
 
Não .. o livro do pó será uma cmopilção de diversas histórias, explicações e dados .

Lyra 5 anos depois, A história do Yorek, John Faa ... essas coisas
 
Ah, vai ser interessante........ Se bem que eu não lembro muita coisa (não gosto de ler um mesmo livro duas vezes) :roll:
 
oooooi gente...nossa, estou entre velhos amigos!!

bem, eu li fdu em abril de 2002 ameeeeei mt... :grinlove:

deviam criar uma seção soh pra fdu... neh gildor?? :mrgreen:
 
Ih é.. esqueic de avisar aqui.. o Fórum recomeçou do zero.. deu m**** no server antigo.. agora pelo menos tá bem rápido.. e tá melhor estruturado.. entrem! :mrgreen:
 
eu jah me registrei, tah bem mais rápido...

eu tenho um padawan!!! um amigo meu agora eh meu discípulo... emprestei o fdu pra ele ler, ele adorou!! mais um pra galera!
 
Putz... muito massa esse livro...
Eu li os dois primeiros capitulos na Siciliano, eu vou comprar esses livros, cho primeiro ver a cor do dinheiro, que eu compro.

Muito massa o Tokay, o Lorde Asriel, a coversa off dos catedraticos.

PS: os nomes são complicados para ler e pronunciar direto.

PS2: Porque todos tem um daemon? o daemon de Lira estava numa forma, ele pode mudar? isso é um tipo de apologia a digimon ou coisa parecida?
 
Acho melhor você ler o livro. Ele tem as respostas dessas suas perguntas... e tiraria o encanto a gente responder você antes de você ler.
 
Um dos meus sonhos é ter um daemon! Seria ótimo, só imagino que forma ele teria!
Amei a trilogia do Pullman. Sinto falta de livros assim.
É um universo muito criativo, com uma trama maravilhosa e personagens inesquecíveis.
O final, "inimaginável". Pullman consegue escapar dos clichês que assombram muitos autores. É fabuloso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo