• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Velocípede? Claro q eu tinha! E o meu tb tinha esse visual clássico, frente branca e corpo vermelho.

O Meriadus tinha falado dos bonecos Transformers.
Um site sobre os Transformers lançados no Brasil é :
http://www.transformersbrasil.hpg.ig.com.br/

Eu tinha esse, o Saltman Z (espero q o link funcione):
zaprm.gif


Aquela alavanca no peito dele era para ele se encaixar qdo virava veículo. Para transformar, era só tracionar o veículo para trás, soltar e... zás: ele saltava e ficava no modo robô.

Olha transformers 'convencional', um Bumblebee nacional (o fusca):
ombbblrm.gif
 
Legolus, eu sei q tinha esse nome tb, alias, foi lendo seu post q lembrei de postar a foto do meu irmão! Eu tinha um outro velocipede tb,´era no formato de uma daquelas motocas de motorqueiros radicais sabe? era vermelha com o gidon amarelo! Muito legal ela! Eram muito uteis esses brinquedos antes de podermos andar de biscicleta! hehehe!

Maneiro esse site dos transformes Gethorus!
Acabei de descobri q tinha o Cerrera Vermelho!
Mas olhando bem as fotos da a impressão q tive varios deles! hehehe!
Muito legal rever esses carinhos!
Vou continuar vendo, derepente descubro se tinha mais algum!

Editado:
Caraca, eu tinha certesa q tinha o fusca vermelho, mas quandov i a primeira serie nao tinha fusca vermelho, mas olhando mais o site vi q lançaram depois, entao eu tinha esse tb! E tb tinha quele gipe da verção eletix! Essess eut enho certesa q tinha, mas lembro de ter visto muitos outros, provavelmente eram dos meus primos!
Ah, eu tb acho q tinha aquele versão Z.

Acho melhor ver tudo pra depois decidir oq eu tinha ou não! mas ja to percebendo q adorava esses carrinhos e devia ter mais q 1!
 
Digus disse:
Legolus, eu sei q tinha esse nome tb, alias, foi lendo seu post q lembrei de postar a foto do meu irmão!

Lendo meu post? qual? a foto do teu irmão tava aí antes de eu postar!

Digus disse:
Eu tinha um outro velocipede tb,´era no formato de uma daquelas motocas de motorqueiros radicais sabe?

sei! aquelas com uma roda beeem à frente e duas grandes atras, né? eram muito locos, só q eu nunca tive um desses..só o normal mesmo.....=]


Ae Gethorus, valeu pelo site, consegui achar um dos q eu tinha lá, era o Saltman X, lembro q era muito facil de achar, e aí vai com as formas robo e nave:
xvbsm.gif
xvbrm.gif
 
AAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!!!

Vcs querem me fazer chorar?????

Era exatamente esse meu boneco!!! Esse saltman X, com as asas vermelhas!

Eu lembrava que tinha, mas não ia me lembrar do boineco com detalhes nunca!!!! Valeu ghetorus, pelo site!!!!

E eu acho que eu tinha ainda outro boneco desses, mas não to com kmt tempo pra procurar agora, to saindo pra aula daqui a pouco....quando voltar, eu dou uma olhada....

E quanto aos velocipedes....aqui eles se chamavam velotroll. Ou motoca! hehe! Eu tiha um vermelho, que passou pro meu irmão depois.....
 
Eu tinha um que era um avião azul e branco


eu tinha o fusca também... mas era tão feio...


Esse velocípede era o carma da minha mãe... Depois que vc fica pesado, a roda prende e não gira... então ela tinha que me puxar por uma cordinha... :lol: :lol: :lol:
 
O que eu mais gostava e tenho até hoje é o Genius, para mim não existe nada melhor que ele!!

Outro que eu gostava muito e jogo até hoje é o Master, acho que ultimamente lançaram a segunda edição dele. Vcs conhecem esse, era um que tinha umas fichas coloridas para cada categoria de perguntas, e uma porção de cartinhas amarelas com perguntas e respostas.

Nossa, tinha até: "O que tem mil e uma utilidades?"
 
maratza disse:
Nossa, tinha até: "O que tem mil e uma utilidades?"

A pergunta que mais me chamou a atenção naquele jogo, quando eu jogava enquanto gurizinho, era uma "Quem matou seu pai para se casar com sua mãe"? Fiquei impressionado com aquilo, e o Master me fez pesquisar sobre Édipo-Rei. Legal 8)

E uma das perguntas engraçadinhas era "Qual o jogo de perguntas e respostas mais vendido no mundo?" "Este". :lol:
 
Eu comecei jogando o primeiro Master na casa de colegas. O original tinha um tabuleiro q era em espiral e quem chegasse ao centro ganhava. Depois ganhei o Super Master.
A parte de conhecimentos gerais tudo bem, mas perguntas da área de lazer/cinema/tv ficam datadas com facilidade.

Ainda bem q vcs tinham Transformers de brinquedo. Tava começando a ficar preocupado com meus companheiros Olifantásticos, hehe.
 
Legolas o Elfo disse:
Lendo meu post? qual? a foto do teu irmão tava aí antes de eu postar!
Foi mal Legolus, nao foi o seu post, foi o do Trancendus, confundi pq ontem falei direcionado a vc em tantos outros topicos q errei!

E o Velocipede da motoca é esse ai mesmo q vc falou!
Agora eu lembrei, tem em alguma outra foto aqui em casa, o velocipede de um primo meu q era uma viãozinho amarelo! devia ser meio esquisito de andar, nem lembro onde ficava o guidon, mas q tem essa foto tem, vou tentar achar. Nessa mesma foto tem a cabana do sito do pica pau amarelo, eu não lembro pq nesse natal eu tinha 1 ano de idade, então impossivel lembrar, mas tem as fotos, talvez algum de vcs lembrem!

Um jogo estilo esse master q meu primo tinha se chamava Perfil!
tinha varias cartelas, sendo q cada uma tinha 20 dicas sobre uma coisa q vc tinha q desborir o q era! as categorias eram Pessoa, Ano, Lugar e Objeto! Ela bem legal, agente jogou muito desse jogo!
Jogou tando q ficou batido, bastava sair como dica "Gosto de Jazz" q todo mundo sabia q era o Jo Soares.
 
tinha também o Imagem e Ação...

po... bem que a estrela podia mandar umas caixas desses brinquedos pra gente hein ! A gente está revitalizando-a....


eu não era muito bons nesses jogos não...

eu era bom no Jogo da Vida ( seu filho nasceu, receba presentes ) e no Scotland Yard ( eu resolvi o último caso.. lá-lá-lá-lá-lá-láaa )
 
Eu joguei Imagem e Ação! Apenas uma vez, numa festa na casa de um amigo meu! O legal é que tinha bastante gente e era muito cômico ver o pessoal tentando imitar as coisas.... cada coisa hilária que saía!

Eu me dava bem... sabia desenhar as coisa, mas o problema era interpretá-las! Eu paguei cada mico...

Outro jogo que eu gostava era Banco Imobiliário! Esse era muito estratégico! Eu sempre era uma das iliminada, já que não gastava todo o meu dinheiro comprando avenidas, casas, hotéis... Quem dera, heim?!
 
ai eu sempre adorei esses jogos de perguntas e/ou cultura inútil, apesar de sempre perder.....pois eh ,não se pode ganhar todas....mas me aguardem....um dia eu chego lah!!
eu não joguei mto imagem em ação,mas o pouco q joguei foi mto bom!!me lembra de brincar de mímica!!eu sempre adorei brincar disso!!ainda mais com nome de filme...ai era tão booom.....qto tempo eu não brinco disso!!
eu tenho umas fotos fofíssimas de velocípede e eu juro q tava pensando em mencioná-las antes de ver q o assunto jah era esse....mto básico esse brinquedo neh?

um jogo q eu adorava era o Lince, ou algo assim, alguém lembra?tinha um monte de figuras pequenas espalhadas na mesa, ai se sorteava um num saquinho q tinhas as mesmas figuras q as da mesa e quem achasse a correspondente ganhava e ai ia indo o jogo, ......era mto agoniante ,mas booom de jogar....
 
Ontem qdo eu estava brincando de pega - varetas com meu noivo, me lembrei de um jogo chamado Jogo do Mico, vcs lembram eu não lembro direito como era, mas tinha algo a ver com achar o Mico ou coisa assim, não era??
 
ai o jogo do mico!!eu mais gostava era dos desenhos....vc tinha q formar os casais, elefante com elefoa, girafa macho e femea, jacarés.....ai tinha o mico, q soh ta la pra segurar vela....eu sei q vc tinha q ficar com ele pelo menos uma rodada (tipo copo dagua, qdo vc pega o coringa....alguém sabe do q eu to falando?).....eu acho q era isso, ai conforme ia fazendo os casais,não sei o q acontecia...ta quem ficava com o mico no final perdia, pronto, era isso....eu acho...
 
Caramba, eu saio pra beber agua e vcs escrevem quase um pagina?? :lol:

Pra mim o melhor de todos é o jogo da vida.......jogava direto, e gostava de usar pra ficar brincando com meu irmão de que aquele tabueliro eta o nosso condominio, aí cada um escolhia uma casa e um carrinho, e ficavamos viajando brincando da maneira não convecional... (só falta o digus me dizer que fazia isso tb...)

Esse jogo do mico eu tinha......e o lince meu primo tinha.....foi a primeira vez que eu ouvi falar que existia um felino chamado lince que tinha uma boa visão..... :roll:

Acho que tenho o master tb.......e talento, alguem aqui jogou???
 
Meriadus, no jogo da vida, alem de ser sempre o verde, eu ficava brincando com os carrinhos sim, alias, eles faziam uma boa combinação com as casinhas do banco imobiliario! dai juntava tudo pra brincar! heheheh!

Alias, Banco Imobiliario era uma coisa! Depois q eu inventei de poder fazer sociedade pra comprar casas ninguem nucna mais quis jogar do jogo certo! e era o cumulo do absurdo, na segudna rodada já tava cheio de casinha o jogo, quem nao comprasse algo bom dançava logo no começo!

Eu tinha esse lince tb, era legalzinho, meu irmao nao gostava muito de jogar, mas esse era um dos poucos jogos q minha ame gostava de jgoar com agente, dai ainda chegamos a jogar bastante! Mas depois de um tempo vc decora o tabuleiro ai fica muito facil! hehehe!

Estilo Imagem e Ação, eu tinha o Jogo do Gugu, era a esma coisa, só mudava o nome o nome!

Já q estamos falando de jogos de tabuleiro, não podemos deixar de mencionar WAR!!!! era muito 10 esse jogo! adorava! Alias, eu sempre era o mais temido emtre os meus primos, e isso era um saco, sempre resolviam tramar contra mim durante os jogo, mas apesar disso ganhei muitas boas partidas desse jogo! hehehe!
E Meriadus, eu tb ficava brincando com esse jogo, especialmente com os aviãozinhos do 2! E eu e meu irmao ogstavamos de jogar sem dado, so fazer palnos de estrategia e ir invadindo todo o mundo, hehehe!
 
Nossa! Eu fico fora uns diazinhos e vocês lembram de mil coisas! :o

Bem, vamos lá!

War, Detetive e Banco Imobiliário eram clássicos na minha família! Lembro que nas férias, quando juntava a família toda na casa da minha avó, eu e minhas primas ficávamos implorando para o nosso tio (que morava com a veínha) emprestar os jogos dele para brincarmos! Era um drama para ele emprestar! Sabe-se lá oq é entregar aquele monte de jogos e suas pecinhas que se perdiam facilmente na mão de um monte de crianças? Tem que criar caso mesmo! Mas no final sempre conseguíamos, após mil promessas (quase nunca cumpridas :roll: ) dq teríamos todo o cuidado e que tudo voltaria do jeito que estava... intacto...hehehe :wink:

Mímica de filmes eu adoro até hoje! Brincamos muito disso! Nunca há um encontro de família que não role uma mímica de filme ou ao menos uma partida de Imagem e Ação 2! Ê coisa boa! E como eu sou BOM nisso! 8) Estar no meu time é sinônimo de vitória! (modéstia totalmente à parte, é claro...)

Jogo da Vida muito raramente eu jogava direito... Era sempre fazendo histórias insólitas com viagens e coisas do tipo...

Transformes eu tinha um monte! Lembro principalmente do "Baboubee" (era como eu chamava ele), do "Líder Um" (ou Optimus), de um helicóptero azul marinho e de um jipe verde musgo... Lembro tb daquelas lendas que as crianças contavam que lá fora tinham altos modelos, com coleções baseadas em dinossauros, insetos tudo mais... Alguém confirma a lenda? Realmente houve uma temporada que entraram uns robôs meio dinossauros (não estou falando de Beast Machines ou coisas do tipo, é claro)...

E esse Talento que o Meriadus mencionou (muito bem mencionado, aliás) é muito legal! Vocês devem lembrar, mas talvez não estejam associando o nome ao jogo... Vou tentar explicar... Existem várias fotos inusitadas (e muitas vezes cômicas) e cada participante recebe cinco cartelas, cada uma contendo uma frase (geralmente ditados populares) e deve escolher aquele que julgar mais adequada com a foto. No final, quem tiver a frase mais votada, ganha.
 
aiai vcs!!!!eu!!!eu nunca joguei cara-a-cara....
tb nunca joguei war, nem talento.......AAAAAA.....

vcs tão me deixando triste...mas eu tb tenho ótimas lembranças da minha infância mesmo que tenho sido sem esses e mais um monte de coisa q eu nem imagino o q seja...
se não tinha um brinquedo ia de amarelinha ou de casinha ou de programa de tv....alguém aqui jah fez trabalhinho de grupo para apresentar para turma em forma de jornal de tv?nossa ,comigo era mto básico....
na escola outra coisa q eu adorava era aula de artes.... ah mexer com argila.....era tão bom!!mas, não sobrou nem um cinzero do dia dos pais para contar a história das minhas lambanças de argila e tinta....
 
Nossa, paradinhas de argila, eu lembro q tive q fazer isso an escola! na aula de artes, foi super divertido! Eu lembro de ter feito um jaro muito legal, tinha até pitado, mas no dia de levar pra casa, o burro aqui colocou na parte mais da frente da mochila e claro q quebrou tudo! fez uma tremenda sugerada na mochila, ela ficou pra sempre suja com pó de argila, nem depois e lavou saiu tudo! hehhehe!

Falando em argila, eu adorava brincar na lá, hehehe, depois chovia fazia aquelas poças na rua! onde meu avo tinha casa na praia, lá é tudo barro, dai era de lei sair na rua depois ja chuva e ficar passando no barro, naquela lama toda! E depois voltar pra casa todo cossando pra tomar banho! hehehe! era divertido!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo