• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas de Dragonlance (Dragonlance Chronicles, M. Weis e T. Hickman)

Sim, é uma opção válida traduzir os nomes. Mas como você falou, nem sempre é uma opção adequada, e não foi dessa vez.

Quanto a revisão... realmente, ficou horrível. Muitos erros de digitação, numa frase trocaram o nome de dois personagens, e por aí vai...

Quanto a diagramação, não acho que ficou ruim.


PS: Austríaco, adorei teu avatar e tua assinatura. :grinlove: :grinlove:
 
É por uma dessas que fico receoso... gosto de comprar livros onde se tenha tido o cuidado de fazer um trabalho de tradução adequado. Erros existem, e é lógico que nunca um atradução substituíra o texto original. Mas uma tradução mal feita chega a desanimar qualquer leitor. No caso de Dragonlance, um aobra que eu sempre pensei em ler, acho que vou acabar deixando para segundo plano, quem sabe quando meu inglês estiver melhor treinado, e, enquanto isso, vou me satisfazer com outros vários livros que estou muito afim de ler...
 
Vou esperar para ver o que a Dvir vai fazer com Icewind Dale Trilogy, o primeiro livro deve sair em julho ou agosto. Pelo menos eu sei que o Salvatore (o autor do livro) não costuma por o nome das magias nos livros. Espero que seja uma tradução melhor que a das Crônicas... :|
 
terminei de ler o primeiro e só tenho uma coisa a dizer:

é muuuito bom o livro!! a história é legal e os personagens são muito bons.... tasslehoff é o melhor de todos... nunca vi alguém estar prestes a ser queimado por um dragão e abrir o olho pra naum perder a única oportunidade de ver uma coisa dessas.... muito engraçado......

tem uns erros de revisão, mas isso eles corrigem depois..... o problema seria se a história fosse ruim, pq aí naum tem conserto.... :wink:
 
tasslehoff é o melhor de todos... nunca vi alguém estar prestes a ser queimado por um dragão e abrir o olho pra naum perder a única oportunidade de ver uma coisa dessas.... muito engraçado......


Pra um kender (como Tasslehoff) o único mal da morte é não poder experimentar a sensação por muito tempo. :lol:
 
Vocês estão instigando em mim novamente o desejo de adquirir o livro. Será que vai rolar uma edição revisada? Daí eu espero mais...
 
Vocês estão instigando em mim novamente o desejo de adquirir o livro. Será que vai rolar uma edição revisada? Daí eu espero mais...

naum sei.... acho q dá pra mandar um e-mail pra devir perguntando.....
 
Boa. Vou ver se faço isso sim. Mas antes, pra ficar uma coisa mais legal, me falem sobre os erros que ocorrem no livro, e nas falhas em geral, que devem ser explicadas a eles, ou se preferirem, alguém também pode mandar o e-mail. Assim damos um toque a eles, para que não cometam o mesmo tipo de erro em publicações futuras.
 
Certo. Então me mande aquilo que devo passá-los como erros e falhas a serem corrigidas. Não citações do livro e tal, mas no geral, as falhas que ocorrem. Assim fica melhor pra eu saber o que manda-los.
 
Tem uns erros horríveis mesmo.... Eles separam sujeito de predicado, esquecem alguns travessões, esquecem os parágrafos, às vezes um mesmo parágrafo continua em outro... é horrível. :osigh:
 
Abriram um tópico pra isso?? 8O


Agora eu começo a entender porque o Garth Blackwood ficou querendo me fazer vender meu boxed set do Tales of The Lance pra ele... :roll:
 
Como eu odeio a Devir!!!!! :x Eles tinham prometido o segundo livro pra novembro (DRAGÕES DA NOITE DE INVERNO).... mas só foram anunciar o livro essa semana... e nem tem a previsão do lançamento!!!!!!!! :x :x :x Espero que saia a tempo do Encontro Internacional de RPG...
 
Terminei o primeiro ha alguns dias e achei MARAVILHOSO! Apesar das toneladas de erros de diagramação e ortografia, a história compensa. Adoro o Raistlin, que é sem dúvida o mais misterioso dos personagens.

Lerei o Noite de Inverno assim que consegui-lo, não vejo a hora! :mrgreen:

Solace é o tipo de cidade onde eu gostaria de morar pra sempre. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo