• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida ou ética?

A questão é que pesquisar sem matar animais é impossível. Então, melhor do que matar seres humanos, é usar cobaias de animais (fora nós).
 
Sapiens disse:
A questão é que pesquisar sem matar animais é impossível. Então, melhor do que matar seres humanos, é usar cobaias de animais (fora nós).

Na verdade, tem diversos estágios antes de se experimentar a torto e a direito em seres vivos (homens ou animais)

Primeiro, tem de se simular os efeitos esperados em um organismo. Depois, estuda-se qual a quantidade máxima que pode ser utilizada para não sair matando logo na primeira dose.

É necessário que a cobaia tenha uma determinada moléstia para que a experiência faça sentido. (para cancer por exemplo, melhor ter um rato canceroso pra testar, certo?)

Depois de testado em não sei quantas cobaias para avaliar a dosagem, os riscos é que se pede a voluntários para fazer testes. Metade deles recebe placebo (sendo avisados disso) para que nào ocorram curas psicológicas.

Houve uma época onde as experiências eram feitas em humanos diretamente. Ficou conhecida como Holocausto.
 
Primula disse:
Depois de testado em não sei quantas cobaias para avaliar a dosagem, os riscos é que se pede a voluntários para fazer testes. Metade deles recebe placebo (sendo avisados disso) para que nào ocorram curas psicológicas.
:o?: Hein??? :o?:
Que eu soubesse o grupo controle (q recebe placebo) deveria pensar q tá recebendo o medicamento, justamente pra q os cientistas verifiquem se a cura é real ou psicológica... :think:

Se o grupo controle souber q tá recebendo placebo, pra que serve? :eh:
 
Eu queria deixar bem claro que eu acho que o homem é superior aos animais, mas sou contra a morte indiscriminada de animais, quandos menos forem usados melhores. É verdade que a nossa superiodade trouxe coisas mas, mas o facto de podermos mudar o mal, o facto de o podermos destruir prova a superiodade humana. Mas não se esqueça que esta superiodade, a razão tambem traz coisas muito boas e pesando os pros e os contras, perfiro ser humano.
 
Sim, podemos mudar o mal. Mas somos nós que o criamos e sem a gente ele nem existiria, pois somos os únicos q sentimos prazer por simplesmente estar fazendo alguma maldade (não todos nós, é claro, mas não sei de outros animais q o façam)
 
O animais obedecem a instintos, as suas acções não são racionais, por isso mesmo quando fazem mal não sabem que o estão a fazer, por isso não se podem considerar maus.
 
Eu conconrdo sim em usar animais como cobaias. Dependendo da pesquisa é um pouco desumano, mas para salvar algumas vidas é preciso sacrificar outras. E no caso do embrião tb, se tiver a autorização da família acho que ñ há nehum problema.
Pensem no caso do embrião, se é um filho seu vc, não pensaria em ter outro filho só para o que está doente? eu faria mesmo tendo que sacrificar um.
 
A teoria de pavlov aplica-se tambem aos humanos, mas quando ainda não atigiram a idade da razão, quando são pequenos, embora os possa marcar para a vida. Mas se voce fizer as experiencias que Pavlov fez, mas com adultos, não resultaria.
 
Primula disse:
Houve uma época onde as experiências eram feitas em humanos diretamente. Ficou conhecida como Holocausto.
Eh.. Foi nessa época que foram feitos os maiores avanços nas pesquisas sobre o sistema nervoso, foram descobertas quais partes do cérebro eram responsáveis pelo quê, etc. Mas ao invés de usar os judeus, usaria-se os presos por crimes hediondos, que tal?
Eu não considero os humanos mais importantes do que os animais em geral, e por isso, na minha opnião, os testes que vão beneficiar os seres humanos devem ser feitos neles mesmos.
Além disso um controle de natalidade cairia como uma luva para a situação de superlotação mundial de humanos que esta a ocorrer.
 
Quais são essas tais experiências? Como é possível descobrir o funcionamento das mentes de animais com os quais não podemos nos comunicar? E qual é o critério para definir se um animal é racinal ou não? E o conceito de razão, quem definiu? Eu preciso ver pra crer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo