• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem que Copiava (Idem, 2002)

Filmaço! Milhões de pessoas já devem ter feito esse trocadilho, mas de cópia o filme não tem nada. É complesmente original, porque ele consegue emocionar sem atores derramando lágrimas, fundo musical com um piano lento ou mortes/separações; faz rir das situações do dia-a-dia; romântico sem melar. Mérito pro roteiro, claro, escrito pelo próprio diretor Jorge Furtado, numa direção segura e inteligente.

Gostei de quanto as ações eram representadas por desenhos que o próprio protagonista faz... garantiu boas risadas. :D Vó Doutrina ruleia! :lol:

Taí, o melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus e um dos melhores do ano. Altamente recomendado!

NOTA:
45.jpg
 
A SET falou muito bem do filme! Deu nota 8, o que é ótimo! :beer:

Eu tô com muita vontade de ver o filme.

Ristow só uma pergunta indiscreta, aparece alguém pelada? :mrgreen:
 
Por que você perguntou isso? :lol:

Neeem, não aparece ninguém pelada... tem uma cena que a Luana Piovani tira a blusa, mas a câmera mostra por trás (e também não dá pra ver a bunda, porque é da cintura pra cima). :disgusti:
 
hahaha....O Tisf acreditou que a Luana Piovanni ira aparecer pelada...

E o Gil_Gaer deve ter problemas ao falar que ela que estraga o filme...

Eu hein...
 
O sexo dela tá no profile. :roll:

Ou vc ainda não entendeu o que significa isso aqui
icon_minigender_female.gif
?
 
Fantástico! extraordinário!! Preciso assitir mais vezes, mas se eu continuar como estou desde que vi, esse filme se tornará meu filme nacional favorito...
 
Tisf disse:
Eu só perguntei se alguém ia aparecer pelada ué... curiosidade...

Tá bom vai, acredito :roll:

Que pena que ela não aparece pelada.

O filme não estreiou por aqui :tsc: :(
 
o nome do filme é muuuito criativo, nossa!!! :eek:

não sei se vou assistir ainda, mas o nome é tosco.....dava p/ arrumar melhor...
 
Bom, vi o filme ontem, gostei muito, apesar de ser diferente do esperado eheheh

O cenário ta mto bom, aquilo nem parece porto alegre, transmite um clima meio inexplicavel, mas que fecha mto bem com o roteiro.
Deve ser visto, está ai mais uma prova que o cinema nacional deixa a grande parte das produções milionárias de holywood no chinelo

Viva :grinlove:
 
Eu gostei muito do filme... Dificil encontrar filmes nacionais com qualidade que não sejam históricos... Esse é um deles, eu recomendo! Tá atrás somente de Cidade de Deus!

8,5
 
Finalmente fui ver ontem o filme...

Nossa, eu simplesmente amei o filme!!!!!!! Relendo aqui o tópico, ainda vejo muito preconceito com esse negócio de filme nacional... Gente, por favor, vão ver esse filme!!!!! :pray:

O elenco tá perfeito! A Luana Piovanni e o Pedro Cardoso tão impagáveis! :lol: É um filme que te dá prazer em ver, tudo funciona bem, não tem apelação, as sacadas são ótimas, e sim, Vó Doutrina foi realmente f*** :lol: O roteiro é original, e o som do filme é bom também, porque já vi alguns filmes nacionais que teriam que vir com legenda porque não entendia nada :eek:

Ristow disse:
Gostei de quanto as ações eram representadas por desenhos que o próprio protagonista faz
Sim, sim, isso amenizou as cenas mais fortes e ainda serviu pra dar um toque todo especial no filme!
E a Luana, depois de tomar um banho de loja, vindo toda bonitona, pára em frente do carrão: que p*** de cor é essa? :lol:

Saí do cinema com uma sensação ótima de que tinha visto um dos grandes filmes desse ano :grinlove:
 
Sem duvida nenhuma um grande filme!
Muito interessante ver um filme produzido fora do eixo RJ/SP, entrar no circuito comercial... O Lázaro Ramos é um excelente ator e confirmou a expectativa deixada após o belíssimo Madame Satã. O resto do elenco não é sensacional, mas não compromete... Nem mesmo a Luana!
O melhor do filme mesmo é o enredo e as inserções de animações...
Ri muito com os personagens criados por André no decorrer do filme!

Nota: 8.0/10.0
 
Assisti hoje, gostei demais.

Aqui onde moro no último fim-de-semana havia saído de cartaz, isso tinha me deixado louco, porque estava muito afim de ver. Para minha felicidade voltaram atrás e colocaram de novo em cartaz esta semana, depois de muita gente reclamar da saída do filme.

A Luana tá demais neste filme, muuuuuuito interessante... :babar:

O Pedro Cardoso como Cardoso, ficou demais.

As animações muito bem colocadas, o humor muito bem trabalhado. O filme é ótimo. Acho que verei de novo esta semana... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo