• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Método de Criação de Personagem

Como jogador gosto de fazer algo que force minha interpretação. Muitas vezes alguns opostos de mim mesmo, extremos da pessoa ou apenas alguém diferente. Em resumo, meu método para criação seria a interpretação que o character vai me levar a fazer. Na maioria das vezes é assim, raramente eu baseio em situações ou pessoas, mas como mestre eu crio o que adiciona algo na campanha e muitas vezes gosto de criar NPCs exóticos. Acaba sendo levado para o lado da interpretação!
 
Geralmente depende do meu humor e eu sempre que crio um personagem, eu tento criar algum que seja diferente de todos que eu já fiz antes, assim eu to sempre jogando de um jeito diferente 8-)
 
O personagem tem que ser interessante paa interpretar; eu vou ter que estar na pele e preciso estar gostando. Personagens exóticos são melhores, um guerreiro humano com espada longa é bem menos "style" que um ladino gênese do ar com sérios disturbios mentais.
 
personagem para jogar... acho que sou muito influenciado pelo meio... porem sempre busco a atitude.. quando estou mestrando, os personagem devem fazer sentido, devem ter vida própria ... até os nomes tem significado ou motivo de ser...
 
Depende do jogo tb....em Storyteller eu achu legal vc se basear no tipo do Clã, ou tribo ou o q quer que seja, mas sem levar mto a fuundo os esteriótipos...tipo meio termo! Já em D&D, eu achu legal que o mestre dá os pontos iniciais pra vc dividir, de acordo com a campanha dele... :wink:
 
eu penso primeiro na história...... nenhum personagem fica legal qdo vc pensa antes nas regras.....

pra mim, o mais importante é ter um passado.... naum precisa ser mto complexo, basta ser interessante e proporcionar ao mestre ganchos para histórias boas..... naum adianta tbm criar um personagem q nunca ia entrar numa história, por mais legal q ele seja.....
 
Eu sempre, inicialmente, me baseio em algum personagem de jogo, filme, anime, o que for... Penso principalmente nas atitudes e estilo daquele personagem... Aí eu viajo ouvindo música. As idéias começam a surgir. Normalmente fica algo pouquíssimo parecido com o personagem que serviu de "base", o que é bom. :anjo:

* Athos ao som de Blind Guardian - Time Stands Still (At the Iron Hill) *
 
Eu gosto de ter uma idéia geral do personagem, por exemplo... "Acho que seria legal fazer um personagem com o conceito tal, que fosse assim e assim"... rabiscar essa idéia num papel e depois ir adicionando coisas do passado dele, e também algumas metas para o futuro.

Depois de ter tudo isso rabiscado eu escolho Classe, ou Clã, ou Tribo, dependendo do sistema que vou jogar. NUNCA antes, senão o personagem fica estereotipado MESMO... :think:
 
quanta representação....

eu idealizo ele mentalmente e daí como estou atrasado para jogar pego o livro e vou vendo alguma coisa útil e interessante pra preencher a DAMNED ficha! =)
 
Muitas vezes eu to de bobeira e começo a viajar e acabo tendo muitas ideia... e passo pro papel, ou ate mesmo qndo vejo aquele filme novo... mas geralmente eu gostod e escrever e escrevo muitas historias e preludios, ai acabam nascendo varios personagens, alguns ate lendarios pra mim...
 
Quando surge uma idéia baseada em um personagem de filme, ou seriado, eu geralmente dou uma incrementada nesse personagem, tento deixar ele um pouco diferente do original. Às vezes, pego influência de 2 ou mais filmes pra compôr o personagem... não acho legal fazer "rips" de personagens direto das telas do cinema direto pras minhas fichas.

Tem diferença em personagem baseado em filme e personagem copiado do filme... hehehe :lol:
 
Primeiro, tem que vir a HISTÓRIA do personagem, daí vem as caracteristicas/ atributos e suas explicações, e depois vem a aparência física. a parte mais dificil é o NOME, que é o que eu deixo por último.
 
Um conselho... lugar bom pra se ter ideias pra personagem é qndo vc ta no bannehiro fazendo suas necessidades e ta sem pensar em porra nenhuma... ai vc começa a viajar e refletir e vem otimas ideias tanto pra personagem, qnto pra aventura!!!
 
Lestat disse:
Um conselho... lugar bom pra se ter ideias pra personagem é qndo vc ta no bannehiro fazendo suas necessidades e ta sem pensar em porra nenhuma... ai vc começa a viajar e refletir e vem otimas ideias tanto pra personagem, qnto pra aventura!!!

Realmente..esse é um dos metodos q eu uso e digo: é o melhor :mrgreen: Sempre dah certo.....soh q o personagem eh uma merda soh :obiggraz:
 
Bom,geralmente pra escolher coisa tipo raça ou classe eu pego as que eu mais gosto mesmo :roll: dai o resto depende muito da campanha que vai jogar...se vai ser mais séria,se vai ser na cidade,se vai ser no meio do mato...tá,também depende do meu animo no dia =P mas dependendo do que a genmte vai fazer,eu coloco mais ponto nisso ou naquilo,e também vejo como eu quero aquele personagem.Se quero uma mais engraçada,uma manipuladora,uma forte e burra...
(*ainda com orgulho da ultima personagem de lobisomem que fez e ficou f*da demais :roll: :mrgreen: *)

Uma pergunta:voces costumam montar uma historia praquele personagem?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo