• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

Celebithil escreveu:
Gwaihir?????

quem ser esse KEMENTARI???

Celebithil

Gwaihir é uma das Grandes Águias. Era o Rei das águias à época da Guerra do Anel.

Kementári, depende de qual. Tem a usuária do fórum; mas o nick dela vem de uma personagem do Silmarillion. Eu recomendo que você leia.
huahauz :lol:
q mal entendido!
agora, responderam por mim o q seria o Gwaihir...
Celebithil, ele aparece em SdA.
 
O grande herói foi a Rosinha, que deu pro Sam aquela disposição de continuar lutando até o último momento...
E a Galadriel, que ludibriou o Gimli com aquela mexa de cabelo a ponto do baixinho ficar gamado...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Samwise fez muito, mas o herói foi com certeza Barbárvore. Se ele não tivesse atacado Isengard, o exército de Rohan chegaria aos Campos de Pelennor bem reduzido, e não haveria jeito de güentar as pontas em frente o Morannon. Isso se desse para derrotar o exército de orcs que atacou Minas Tirith.

Tá, é meio estranho, mais... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
 
:lol: Sam foi quem mereceu o papel de herói, não é atoa que ele é o melhor personagem na minha opinião... Ele foi o parceiro leal do portador do anel, sempre o ajudando nos momentos precisos, e quando não pode mais ajudar seu parceiro, resolveu o problema ao seu ver concluindo a missão da Sociedade...
:wink:
 
Depende do livro.

Em O Hobbit, o verdadeiro herói é o Bilbo. Por ele ter dito o ponto fraco de Smaug, e ter por ter sido um "diplomata" no negócio do tesouro da Montanha Solitária.

E em SdA, foi o Sam, pois sem ele Frodo não iria a lugar nenhum. Ele foi o verdadeiro herói de toda trilogia.
 
Difícl falar quem foi o herói...p/ mim Frodo foi herói, pq mesmo sem saber o caminho, sabendo q correria inúmeros perigos, se ofereceu para levar o anel; Sam foi herói pq em todo o caminho esteve ao lado do Frodo, ajudando-o, salvando-o, aconselhando e td mais q nós sabemos; Merry foi heróis sim, ajudanado a matar o Rei Bruxo, Pippin ajudando a salvar Faramir, mas lembrando eles não são heróis só por isso...é o expurgo do Condado ? E se os dois mais o Frodo e o Sam não tivessem aparecido ? O q seria do Condado ?????? Eles são heróis sim !
Aragorn é herói ? Claro q é...( Aragorn RLZ !!!!!! :mrgreen: ) É um líder, o carisma, o carater e a coragem de enfrentar desafios, tomar decisões e seguir em frente fazem dele um grande herói em todos os momentos...
Legolas e Gimli...heróis tb, não só pelas coisas q eles fizeram em toda a história mas tb pela coragem de superar o ódio entre elfos e anões e tornarem - se amigos.
Gandalf tb...o fato dele ser um Istari não impede q ele seja um herói...sabia o q devia ser feito, venceu o Balrog, desmascarou Saruman, libertou o Théoden das feitiçarias do Saruman e daquele maldito do Gríma ( na boa, curti ele mas q ele é um f.d...p ele é...)
Enfim, acho q todos são heróis poderia falar de outros personagens tb mas aí meu post ia ficar loooooooooonnngo d+... :mrgreen: ...Éowyn...Éomer...Gollum...Beregond....
 
Não gosto tanto do Beregond...

Mas, agora é sério, o herói de verdade em toda a obra de Tolkien é Gandalf. Resistiu a oferta de Saruman, enfrentou Sauron em Dol Guldur, levou os anões a recolonizarem Erebor, fazendo dele um reino forte contra o exército de Sauron, e ainda descobriu que o anel de Bilbo e Frodo era o Um Anel, e os levou até Moria, salvou Theoden de Grima, quebrou o cajado de Saruman, comandou o exército de Gondor, trouxe Erkenbrand para o Abismo de Helm e deu o tempo necessário para Frodo jogar o anel nas fendas da perdição quando levou os exércitos ao Portão do Morannon. Ufa!

Precisa dizer mais?

Se o Athos permitir:

>Som do Momento - Linkin Park - In The End<
 
O Heroi é o Boromir! Sem ele a galera teria congelado no Caradhas (sei lah como se escreve) pois foi ele quem mandou a galera levar troncos - Sem falar que foi ele que deu o "empurrãozinho" pro frodo ir para mordor :mrgreen:
 
Essa é uma pergunta muita difícil de ser respondida pois eu acho que olhando por um lado todos da comitiva são heróis, mas na minha opinião o verdadeiro herói é o Gollum :lol: :lol: por que se não fosse ele de jeito nenhum Frodo conseguiria destruir o anel.
 
Algumas ressalvas:

- PiPPin - Sem ele, os Ents nao teriam destruido Isengard..
- Merry - Sem ele, os Ents nao teriam destruido Isengard

Isso foi no filme só...


Outra coisa: Era uma irmandade, e todos tiveram momentos heróicos e grandiosos dadas as devidas proporções as suas capacidades. O Boromir infelizmente ajudou menos porque foi embora mais cedo. Mas os demais, não me arriscaria a dizer que a empreitada seria possível sem eles...
 
Isso foi no filme só...

Acho que não - No livro, se Pippin e Merry não tivessem conversado com barbarvore, e trazido noticias de Saruman, os ents não teriam feito nada, ou talvez teriam feito tarde demais. :wink:
 
Demoraria um pouco mais, mas que o entebate não foi marcado as pressas não foi... E se já tinham concordado em fazer o entebate e pela raridade do evento, já havia uma inclinação para cedo ou tarde se mobilizarem. O mérito deles está mais ligado não a ruina de Isengard, mas a salvação de Rohan, creio eu, pela urgência que alí havia. E, de qualquer forma, Gandalf daria um jeito, pois conhecia Barbárvore e com ele teve :)
 
O maior heroi

Nao sei se jah postaram isso, mas quem vcs consideram o maior heroi da TM??? Deem suas opnioes!

Eu num sei ao certo, mas eu axo q TALVEZ seja Húrin....

PS: Vale de qualquer era.....e qualquer raça
 
Almarë,

Na minha opnião é Beren. Acho que nem preciso dizer porque.
A não ser que o Maglor ache necessário :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo