• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Zanza disse:
Pergunta: Nos seus exames de faixa você tinha avaliação em luta? Meu professor começou a treinar com um cara dos EUA, aluno direto do mestre Leung Chun e consequentemente teremos mudanças em algumas técnicas. Uma das mudanças é em relação as nossas técnicas de garra e luta, antes aplicávamos parados, onde um atacava e o outro defendia, como em um toi tcha.

Agora meu professor disse que teremos luta no exame, não só técnicas e demostrações de formas. Estas lutas seriam mais ou menos como no filme "O Jogo da Morte" do Bruce Lee, só que teríamos que aplicar no mínimo 5 técnicas de garra em 5 minutos de luta...
Já viu algo parecido?

Sim, na verdade em quase todos os lugares q eu treinei eles faziam isso nos exames, com alguma variaçao logico. Tipo no Fei Hok q eu fiz, apesar do estilo não me agradar hj, ele me deu uma boza base de sul e luta, era necessario nos exames vc lutar com todos q estão fazendo exames um por um, e por ultimo o professor responsavel por vc. Então faça as contas, se 10 alunos estao fazendo exame. Vc luta 21 vezes hehe. E 10 dessas saum seguidas. Mas o objetivo não é vencer as lutas, mas sim aguentar ate o fim. No Luo Han eu tb tive q lutar assim, so q ele tb pedia para eu aplicar as tecnicas do estilo.

Para o exame de "faixa preta" do Feio Hok, ele faziam vc lutar com 3 faixa pretas ao mesmo tempo, hehehe.... sinistro. Acho q a unica coisa q eu gostei dos treinos foi essa rigidez quanto a combate. Porem em certas academias, ele nem falavam em lutar não.
 
Um noticia interessante, sobre um assunto passado ai:

"Durante a 114º reunião do Comitê Olimpico Internacional na Cidade do México, o presidente do COI apresentou o palno de corte de modalidades como baseball, 5 modalidades, gerou muitas discussões. E esse plano mais uma vez dificultou a entrada de Wushu nas Olímpiadas.

Seguindo os planos de corte de orçamento do COI, o Wushu também foi forçado a fazer reduções no seus requerimentos, com seus oito modalidades, forma reduzidos para quatro modadalidades, os que ficaram são: Forma de Mão Masculino, Forma de Mão Feminino, Facão Masculino e Espada Feminino.

O Grupo de requerimento de Wushu nas Olimpiadas ainda reuniu os membros da COI para fazer uma apresentação sobre a história e o potêncial do Wushu no Mundo, pois será eles que vão votar se o Wushu estará nas Olimpiadas de BeiJing em 2008. E esta decisão será feita na próxima Reunião de número 115 do COI.

Estas medidas com certeza atrapalhou a divulgação da arte marcial chinesa, mas se não houver obstáculos no caminho, não haverá a emoção da vitória. Mesmo que passar por uns crises, acreditamos que o Wushu ainda estará nas olimpiadas em 2008."


Fonte: KungFu2000


Bem, na verdade eu acho q sempre queremos mais ne? Talvez esses cortes de orçamento nem sejam tão ruins para a o Wu Shu em si. Mas como e nosso lado q eles cortam sempre temos a fazer um drama.

 
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Mithrandir disse:
4ª pergunta: Essa é meio que nada a ver com Kendo, mas de qualquer jeito... Existe algum lugar no Brasil que ensine ativamente a arte do Kenjutsu? Se não tiver, tem no exterior ou só encontro mais no Japão mesmo hoje em dia?

Eu conheço tb, aqui em sampa la na liberdade tem umas duas tres escolas q dizem ensinar Kenjutsu. Mas a um pores ai, oq me consta quando um Dojo ensina Kendo, ele temq ser obrigatoriamente inscrito na Central la do Japão, ou seja tem um entidade responsavel pela organizaçao. Ja o Kenjustu vc não precisa ter, ou eh algo assim, então oq acontece, alguns para fujir de certas regularidades colocam o nome de Kenjutsu na arte q ensinam, assim os insenta de nostrar serviso e de uam certa forma a orinalidade da arte. Então pode ser q existam varias academias aqui no brasilq dizem ensinar Kenjustu, mas na verdade saum fraudes, como tb pode ser q não. Mas para avaliar isso creio q so vendo o treino e a pratica. Então s evc não olhar oq eles fazem vc não tem certesa de nada.

Em são paulos temos várias e no rio tb...o Skylinkl tinah começado a fazer.... em sp...tem no itaim bibi...ana rosa...e outras
 
Já tinha lido esta notícia, neste mesmo site... Realmente acho que talvez para o Wu Shu não mude muito, mas será que realmente teremos esta categoria nas Olimpíadas de 2008?

Mudando um pouquinho de assunto...

As mudanças que falei anteriormente começaram a aparecer nas aulas de Kung Fu, esta semana meu professor pediu para mim e os outros alunos mais graduados fazermos a "luta" que eu tinha comentado. Muito legal e ao mesmo tempo extremamente complicado. Consegui aplicar algumas das técnicas e também tomei algumas, teve um colega que teve a camiseta rasgada, fora os arranhões e hematomas...

Outras coisas que mudaram foram as próprias técnicas de garra que são muito mais simples do que a gente tentava aplicar anteriormente, muito disso se deve ao fato de que o professor Sergio acabava recebendo do Mestre um papel com ilustrações de como deviam ser aplicadas as técnicas, só que não era muito claro e algumas técnicas estavam sendo passadas erradas. Mas agora meu professor às aprendeu certinho e já nos passou. Bem como alguns detalhes em algumas formas de mão...

Pelo que estou vendo estamos evoluíndo, bastante, o que é muito bom... :mrgreen:

Teremos um curso em agosto de Dança do Leão, estou pensando em fazê-lo, só que custa R$60,00... 8O
 
CAPOEIRA

AI GALERA BELEZA SOU NOVO AQUI E SOU APAIXONADO POR CAPOEIRA E SOU DO GRUPO GUEREIRO DOS PALMARES TO AI PRO QUE DER E VIER :clap: :dance:
 
:mrgreen:

Capoeira é uma arte marcial inventada no Brasil não foi? Já ouvi em algum lugar mas eu queria confirmar.

E bom, eu gosto muito de um aspecto da capoeira. Os movimentos. mexe com o corpo inteiro do sujeito e é bem rapido, apesar de que todas as artes marciais se bem treinadas ficam assim, mas a capoeira é assim desde o começo.

Ah Ze Fofinho ( :eek: ) não deixe o Caps Lock ligado quando for postar certo?
 
Olha, eu tenho uma coisa com Capoira que me incomoda. Eu nunca vi luta, só dança. Realmente se luta capoeira, ou atualmente só se dança?
 
A capoeira realmente e uma danca mais se for usar ela como luta ela pode ser muito perigosa principalmente quando vc tem imtriga com outro grupo quando os grupos se encontram cara so falta sair fogo das pernas




obs QUAL E O PROBLEMA EM ESCREVER COM O CAPS-LOCK LIGADO? :o?:
 
ZE FOFINHO disse:
obs QUAL E O PROBLEMA EM ESCREVER COM O CAPS-LOCK LIGADO? :o?:

1 - Normalmente na internet isso significa que você está gritando ou nervoso.
2 - Fica esteticamente ruim e ruim de ler as vezes.
3 - Ninguém gosta.

:wink:
 
ZE FOFINHO disse:
A capoeira realmente e uma danca mais se for usar ela como luta ela pode ser muito perigosa principalmente quando vc tem imtriga com outro grupo quando os grupos se encontram cara so falta sair fogo das pernas




obs QUAL E O PROBLEMA EM ESCREVER COM O CAPS-LOCK LIGADO? :o?:
Capoeira é uma arte marcial inventada no Brasil não foi? Já ouvi em algum lugar mas eu queria confirmar.

A capoeira nao foi inventada no Brasil ela veio da Africa e naturalizada no Brasil :D

BLZ PARCEIRO :D
 
Deriel disse:
Olha, eu tenho uma coisa com Capoira que me incomoda. Eu nunca vi luta, só dança. Realmente se luta capoeira, ou atualmente só se dança?

Depende, tem a regional (ou tradicional... me esqueci o nome...) que é só dança e a Angola, que realmente é luta... Tem um bocado de golpes e tal, mas só me lembro de um agora... se chama martelo, e é mais ou menos atingir o calcanhar na cabeça do oponente... Vo fala com os cara daqui pra ver o q mais que eu posso informar...
 
A capoeira tem angola, regional, maculele,etc a angola ela e mais lenta e mais precisa os golpes sao mais serteiros,a regional ela tem um jogo mais rapidinho , e o maculele e so jogo de apresentacao ela conta a historia do guereiro de maculele e tem o toque de hiuna que so mestre pode jogar

firmesa galera :cheers:
 
Como ja houve um discuçao sobre capoeira no tópico de artes marcias, eu acho interessante agente funilar o assunto...

Então agente pode juntar esse discuçao la no artes marcias, oq convem mais... ja q ela ja começou la..

A sim.. depois vou postar meu estudo sobre a capeira sendo a arte marcial de origem mais antiga do planeta.. a partir das pequisas dos cinetistas marcias... 8-)
 
Eu fiz Capoeira por 2 anos, tenho até o uniforme e as cordas que eu tive à medida que eu ia progredindo... Mas eu lembro claramente que o instrutor falava "agora vamos para a roda lutar", e não "dançar". Dependendo de onde vc vai, os caras podem fazer só a dança inofensiva onde ninguém sequer se toca, ou pode acabar dando em soco e chute se vc procurar direito. Por exemplo, jogos entre grupos são muitas vezes violentos. Já vi videos onde os jogadores estavam lutando e derrepente alguém é derrubado com um SOCO. Por exemplo, quando o cara ia fazer parada de cabeça (ficar com a cabeça no chão com os pés pro alto), o outro ia e fazia um martelo entre as pernas dele, e caso ele se levantasse dava de cara com a perna do outro. E isso era considerado normal. Mas claro que isso é o lado pior da Capoeira... Capoeira pode ser algo realmente muito elegante e bonita, se feita direito. Por exemplo, o meu instrutor conseguia fazer uma queixada (aquele chute onde parece que vc faz uma saudação com a perna) onde ele parava a queixada ao chegar na frente da cabeça e se jogava de costas no chão rolando pra trás. Pena que faz tempo que eu fiz capoeira, senão eu saberia dizer o nome dos golpes que eu aprendi... Lembro que tinha o martelo, a bênção, queixada, meia-lua, parada de mão, parada de cabeça, etc... :D
 
Não sei se estou certo mas já vi estudos dizendo que a capoeira é do BRASIl e não da africa por não haver nada parecido por lá , as fontes que me disseram isso eram bem confiaveis ... segundo eles na africa o povo era livre pra brigar e pra dançar , mas no brasil eram presos ai que eles deveriam msturar ambos e dar origem a capoeira ...

Ah sim conheço outras artes marciais brasileiras e muitas são inspiradas no oriente e modificas para cituações atuais são entre elas :
* CAPOEIRA
* AMI-JITSU = arte de imobilização que não lesiona ou fere o oponente muito treinada por policiais e seguranças , ela é voltada apenas para se defender e se o praticante for atacado ele termina ou no chão ( como é o caso do aikido ) ou imobilizado sendo dificil se soltar . Ela se inspira no Judo , no Aikido e no Jiu-Kitsu sendo o movimento destas artes estudados e depois modificados para formar uma novas arte ao invez de uma mistura de artes . descubra mais em ( www.ami-jitsu.com.br)
* Taiyando = outra arte marcial brasileira , muuuuuiiiiiiiiiito baseado no karate para não dizer igualzinha ... os kimonos são amarelos e eles valorizam muito a competição com torneios de lutas , recordes de exercicios etc ... eu particularmente não gosto muito desta arte por ser muito grosseira e vc pode facilmente machucar o oponente ( e eu gosto de imobiliza-lo ) e os torneios deiXAM muitas pessoas com o sucesso na cabeça e se tornando pessoas péssimas por este motivo o aikido e ami-jitsu não possuem ...
saiba mais em www.taiyando.com.br

FALOW !!!
 
Mithrandir the White disse:
Opa, vou mudar um pouco a conversa e fazer algumas perguntas, mas acho que não tem problema, né? :obiggraz:

1ª pergunta: Comecei a fazer Kendo e pensei... Será que tem alguem aqui com uma graduação de Kyu ou Dan em Kendo no forum, ou vocês conhecem alguem que tenha?

2ª pergunta: O Brasil promove campeonatos nacionais de Kendo? Se sim, de quando em quando? Quando é o próximo, e aonde?

3ª pergunta: Alguem sabe um site brasileiro BOM sobre Kendo, com notícias sobre campeonatos, fotos, videos, entre outras coisas?

4ª pergunta: Essa é meio que nada a ver com Kendo, mas de qualquer jeito... Existe algum lugar no Brasil que ensine ativamente a arte do Kenjutsu? Se não tiver, tem no exterior ou só encontro mais no Japão mesmo hoje em dia?

5ª pergunta: Quais são os kata básicos do Kendo? Até agora só aprendi o kiri-kaeshi (ataque à cabeça do inimigo (men) com vários golpes sucessivos). Quais são os outros, e como são?

Por hora é só. :roll:

Da uma olhada nesse site http://www.institutoniten.com.br/
 
Eu conheço muito bem o Niten, até tem aqui em Porto Alegre e já vi os treinos, e já ouvi falar deles, e nunca foi coisa boa. Prefiro achar informação de alguém que tenha real experiência no assunto... Já me basta essa coisa que o Niten tem com o "kenjutsu" deles. O site é até bem feito, mas (pelo menos aqui) a reputação deles nao é das melhores nao. Então sei lá, eu queria ver se tinha outra :obiggraz:

Um site bom que eu achei é o http://www.budoseek.net
Esse site tem uma listona com links pra vários sites ed artes marciais diferentes, vale a pena dar uma olhada. :D
 
O Niten num tem a reputaçao boa por causa da desvinculada com a central no Japão. Justamente por eles falarem em Kenjutsu e não em Kendo, se não me engano.

Mas o conceito de arte marcial sem individualismo e outras coisas, esta bem distante da compreeçao de certas coisas egoistas...

Eu acredito q pra alguem dizer q eh bom e q num eh essa pessoa precisa ter um repertorio gigantesco. E não escutar oq os outros dizem. Q eh oq a maioria faz.

Então se alguem levanta uma espada e sabe lutar com ela de algum forma, e te vence ainda por cima, vc vai negar q ele sabe um arte marcial?
 
Eu pensei em fazer no niten.,..ouvi coisas naum muito boas também...

mas tem certas artes que fica dificila char academia boa...ou elas sao muito caras e/ou distantes...

então op aluno deve se fazer... treine na academia...busque fora...tem internet..leia...livros...isso ajuda.... é qu enem uma escola..nãos e limite ao que insinam nela....
 
Agora eu fiquei com uma duvida, a respeito da diferença entre Kendo e Kenjutsu. Eu sempre achei que, até pela diferenca entre o do e o jutsu, o Kendo era uma coisa mais esportiva, e o kenjutsu era a tecnica usada para matar o oponente efetivamente, mais de guerra. Porem, eu acabei de ler o livro Musashi, do Yoshikawa, e o Livro dos Cinco Anéis, do proprio Musashi. Em ambos os livros, se fala Kendo. Eu, antes, acharia que Musashi e o Niten era Kenjutsu. Será que é os meus conceito dos dois que estao errados, ou o Kendo do Musashi era diferente do de hoje? Tem até um capítulo do Musashi de Yoshikawa em que ele reflete sobre a esgrima para a vida, e cita, acho q pela primeira vez kendo.


E outra coisa, faço Tae-Kwon-do há alguns meses, e quando tem luta, existe aquela proteção. Até em campeonato que vi em fita, eles usam essa proteção. Em luta de Kung Fu, Wu shu principalmente, pois vcs comentaram atras de lutas, etc, existe alguma proteção?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo