• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Latim

[Le disse:
[Bard]]
soh pra nao dizerem q eu nao sei latim:

Bono Vox <- nome do carinha do U2

traduzindo: Boa voz :lol:

Na verdade, está errado....

Boa voz em latim é BonA Vox... Essas palavras foram tiradas de uma placa de uma loja de aparelhos de surdez, mas isso não vem ao caso....

O nome do vocalisata do U2 simplesmente foi adaptado.. Imagine um homem chamado Bona, meio estranho, não?

(U2 rlz... EW, ET!)
 
Na verdade, o mais comum seria vox bona já que, na maioria das vezes, o adjetivo vem depois do substantivo que descreve em latim.
Mas como a ordem das palavras no idioma é bastante flexível, não daria para dizer que o contrário está "errado"... apenas não seria comum.
 
Prime Nazgûl disse:
Alguem pode me traduzir isso?

Portadora/Possuidora da Luz e Banidora/Destruidora das Sombras

Portadora da Luz = Portatrix Lucis (ou Lucis Portatrix: a ordem das palavras é livre em latim)

Destruidora das Sombras = Deletrix Umbrarum (ou Umbrarum Deletrix)

:wink:
 
Agnus Dei,

Volteryus Magus est. Multas magias (conhece).

Agnus=cordeiro
Dei=Deus
Volteryus=nome próprio
Magorum=mago
est=é
Multas=muitas
magias

Pode-se observar nas frases que voteryus é o Nominativo singular Sujeito
Magus é Nominativo singular predicativo do suj.
est é verbo de ligação
Multas Magias é acusativo singular objeto direto, torna o verbo um verbo transitivo direto.
Sendo que o suj da 1ª frase é o suj da 2ª
 
Alguém pode me dizer oq significa "Dominus Praelii"?

Eu sei q Praelii é o plural de Praelius, mas não sei o q significa Praelius huahua ^_^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo