• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meia de Camarões morre após jogo

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
:( Noticia triste :(


São Paulo - O meio-campista Marc Vivien Foe, de 28 anos, de Camarões desmaiou durante o confronto contra a Colômbia pela Copa das Confederações, nesta quinta-feira, e morreu pouco depois. A causa da morte, segundo a rádio Jovem Pam foi ataque cardíaco. Fazia 36 graus na hora que o atleta caiu em campo.

O jogador corria para o campo de defesa quando caiu bem no grande círculo, aos 26min do segundo tempo, e acabou substituído por Valéry Mezague. Neste momento, o time africano vencia por 1 a 0, resultado que ficou até o final do jogo, classificando a equipe para a decisão do torneio na França.

O joagdor foi submetido a uma massagem cardíaca durante 45 minutos. Até o médico da seleção colombiana, Héctor Fabio Cruz, tentou ajudar o atleta, que ainda foi levado do estádio Gerland para um hospital de Lyon.

O meia, de 1m94 e 84 quilos, defendia o Manchester City, time da Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Antes, ele jogou no próprio Lyon, da França.



Font: Terra
 
Eu vi em outros sites mas num consegui achar se ele tinha precedentes.. apenas q ele teve malária mas se recuperou....

me lembra o jogador Washington, exa-Ponte preta, que tem 6% de chance de ter um atake cardiaco(não sei se eh esse numero mesmo) mas eh o dobro do d uma pessoa normal
 
Nunca vi uma coisa tão... bizarra... e.... triste... em um esporte. :( 8O

Eu não vi nada sobre ele ter algum problema de saúde sério... Incrível ele nunca ter tido nada e ter ido morrer bem em um jogo importante da sua seleção, num campeonato da Fifa...

Imagine o choque dos outros jogadores... mesmo do adversário... Acho que agora Camarões não vai querer disputar a final da Copa das Confederações...

Tem mais notícias aqui: http://noticias.uol.com.br/pelenet/futinternacional/ultimas/2003/06/26/ult1246u3259.jhtm
 
Muito triste o que ocorreu e bem antes da eliminação da seleção brasileira eu estava torcendo muito para que Camarões ganhasse esse torneio, mas depois do que aconteceu, isso deve ter caido como uma bomba e traumatizado todo o grupo.
 
Nossa, é muito triste mesmo essa notícia. :disgusti: :(

Mas não acho que Camarões vai deixar de disputar o torneio. Pelo contrário, pode acontecer o que aconteceu ano passado, quando o Sílvio Criciúma morreu, e o grupo se concentrar em ganhar o título da Série B como uma forma de homenagear o companheiro. E deu certo. Camarões pode pensar assim também.
 
Estava vendo a partida na RedeVida e fiquei chocado.
Foe era um bom jogador.
Agora estou torcendo pra seleção do Wilhem Schaffer, pois eles me conquistaram com bom futebol, e eu me sensibilizei com o fato.

:( :osigh:
 
Riff disse:
Sacanagem, os kra tava mandando bem, imagine a familia do individuo :|

Exatamente.. tão lá na boa, vendo o jogo do filho/marido/pai todos felizes pela vitória quando de repente ele cai dauele jeito.. e minutos depois morre... deve ser angustiante e desesperador...


Não sei se Camarões vai ou não prosseguir, mas se jogarem, duvido muito que o time tenha equilíbrio psicológico pra se concentrar para a partida contra a França...
 
Olórin disse:
Nossa, é muito triste mesmo essa notícia. :disgusti: :(

Mas não acho que Camarões vai deixar de disputar o torneio. Pelo contrário, pode acontecer o que aconteceu ano passado, quando o Sílvio Criciúma morreu, e o grupo se concentrar em ganhar o título da Série B como uma forma de homenagear o companheiro. E deu certo. Camarões pode pensar assim também.

O Silvio Criciúma morreu? Não foi o Mahicon Librelato?
 
Librelato, Cricíuma... eu me lembro desses nomes, mas foram mortes fora do campo por acidente de automóvel como a do Denner se não me engano. Não foi isso?

Jogando bola quem corria risco de morrer em campo era o Washingnton (ex-Ponte Preta). Ainda bem que foi diagnosticado em tempo. É um bom jogador.
 
eu jah disse do Washington... e creio q o Silvio Criciuma ainda ta vivo..
o Librelato tb jah foi do Ciricuma e morreu num acidente de carro
 
Não sei se é boato mais fiquei sabendo que a França para homenagear os Camarões vão nomeá-los Campeões da Copa...
 
Estava assistindo o programa do Kajuru e acabei vendo este fato. Nunca tinha visto nada parecido. Aliás, o mais parecido que vi foi quando um raio caiu no campo durante uma partida e praticamente todos os jogadores caíram desmaiados - nem lembro se alguém morreu. Mas este caso acho que foi pior, por estar sendo transmitido ao vivo pra praticamente o mundo todo. Imagine quantas pessoas no mundo não viram esta cena ao vivo?!

Como já disseram, a família do jogador deve estar em estado de choque até agora... Já pensou, ver seu pai/marido/filho morrendo diante das cameras de televisão? Em sinal de respeito, acho que o mínimo que se poderia fazer é adiar a final para que a seleção de Camarões pudesse voltar ao seu país, fazer um velório digno e se recuperar do trauma. Mas como existem outros interesses...
 
eu acho q essa competição deveria parar nessa edição... ou então mudar o bnome em homenagem ao presunto
 
Que coisa triste...

O cara jogava muito! Tava no Man City e era um dos líderes que levariam sua equipe a final da copa das confederações.

O jornal de hoje mostra ele estirado no chão numa cena chocante.

É uma pena. :(
 
Me lembrei de mais um jogador: O Kanu da Nigéria, aquele que fez o gol de ouro que eliminou o Brasil nas olimpiadas de Atlanta.

Ele quase encerrou a carreira mais cedo por problemas no coração. Alguém tem noticias recentes dele?
 
o cara do camarões teve infarto no meio do jogo e fora também??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo