• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reforma da Previdência

Deriel

Administrador
Segue gráfico contendo resumo da proposta de reforma da previdência a ser enviada hoje ao congresso nacional (publicada pelo Estadão)

propostas.gif
 
Para você ter uma idéia das injustiças que aconteciam ...

Eu sou filha de militar e tenho outras duas meio-irmãs de 57 e 62 anos (por incrível que pareça!!!!)

Se meu pai morresse eu e elas receberíamos uma pensão vitalícia do integral da aposentadoria dele, indiferente da idade, estado civil, tudo...

Agora isso já mudou um poucp, é só para filhas solteiras e ainda assim vitalícia e integral.

E por mais que um dinheirinho extra não faça mal :mrgreen: eu espero que modifiquem isso também.
 
Gostaria que uma reforma não fosse necessária, mas é. Sendo assim aprovo a mesma, apesar de discordar de alguns pontos como idade de aposentadoria.

Necessidade é necessidade. Antes uma reforma dessas do que aumentar ainda mais o tamanho da dívida... Sem falar que se isto não for feito é provável que em alguns anos nem todos os aposentados venham a receber realmente seu dinheiro, pois o Estado não teria como pagar.

É melhor doar 11% de parte do salário do que não receber nada no futuro ou manter o governo com pouco dinheiro para áreas que precisam com urgência de melhorias, sendo as principais saúde e segurança.
 
Realmente a Reforma é mais do que necessária.

Mas acho que o que foi proposto ainda não vai resolver o problema. A coisa vai ficar menos pior; mas ainda não vai ficar boa.