• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os jogos mais assustadores

renandurst

Usuário
Raramente um jogo me passa alguma sensação de temor, suspense, arrepios na espinha como fazem alguns filmes... Mas tem grandes exceções!

Resident Evil, o primeiro, é claro... Eu não sabia de nada sobre o jogo qndo fui jogá-lo pela primeira vez... Caralho, o jogo (principalmente o início e o fim) é muito assustador e cheio de suspense. Akela trilha sonora é tudo e akela mansão é mt foda!

Outro bom jogo nesse quesito é Alien vs Predator 2 (o DOIS!), jogando na campanha dos marines! Caralho, o cara toma MUITO cagaço! 8O Considero o jogo em si até melhor q o filme Aliens em termos de ação, suspense e terror! É mto bom de se jogar com o som à toda altura e o quarto escuro! Não tem coisa melhor! Aqueles bips no sensor d movimento soh apavoram mais...

E vcs? TEm algum jogo que consegui fazer vocês se sentirem cagando nas calças? :obiggraz:
 
Resident Evil claro que esta como um dos mais assustadores, mais acho que mais a versão um, que para mim é que mais se da "medo"...

Outro que bem assustador é Silent Hill...
 
Shivers

um jogo meio antigo pra PC... e os que seguem a mesma linha, tipo myst, phantasmagoria, Light house
 
O primeiro Resident Evil realmente ....
Mas na época que joguei o 2, em uma casa de campo, de madrugada, todos dormindo e eu jogando .... a ambientação (externa) criou um ar amedrontador ....
Silent Hill ... nussa, aquele jogo me assustou :mrgreen:
 
Gen 13 para playstation... eh tão ruim q chega a assustar....

o resident 1 eh o mais assutador da serie..

lembrei d 1 q pouca gente conhece:

populous para master system
 
O primeiro resident evil continua sendo o mais assustador da série... soh aquele silencio e a sensação de que podem ter atacar a qualquer hora sem vc saber daonde tao te atacando jah te deixam tenso... e essa tensão aumenta a partir da hora em que os hunters aparecem, dai além dos zumbis, vc tem que temer eles que são bem mais mortais.

Outro muito bom eh silent hill 1, que a partir da parte em que tudo fica escuro, vc sente medo soh de andar pelas ruas do jogo.
 
Silent Hill, com certeza foi o mais assustador que já joguei. Além das fases no "mundo do pesadelo", ainda tem aquela cena que o gato pula pra fora do armário, a que um corpo cai pra fora o armário, e aquela que você ouve um choro de menina quando entra no banheiro. Putz, nessa ultima eu gelei. 8O
 
Kyo disse:
O primeiro resident evil continua sendo o mais assustador da série... soh aquele silencio e a sensação de que podem ter atacar a qualquer hora sem vc saber daonde tao te atacando jah te deixam tenso... e essa tensão aumenta a partir da hora em que os hunters aparecem, dai além dos zumbis, vc tem que temer eles que são bem mais mortais.

O que faz o jogo ficar mais assustador ainda é por ter um ambiente que é em uma casa mesmo, que como disse bem tranquila, e "quieta".
 
Resident 1 é bem assustador... quando cheguei a 1ª vez naquele 1º corredor onde 2 cachorros quebram as janelas eu levei um baita susto, até derrubei o controle no chão.
Mas até agora o campeão pra mim é Silent Hill, além de ter aquele cenário escuro e cheio de névoa você escuta gritos de crianças do nada... e tem aquela cena onde o telefone toca na escola e sai uns sons estranhos... afff!
 
Putz, nunca joguei silent hill, mas pelo q todo mundo tá falando, parece ser uma boa fonte de sustos e arrepios... :D

O problema eh q tem mta gente q fala q o jogo eh uma merda e tal... tipo a história e os puzzles... Vocês me recomendam?
 
 Wolverine  disse:
Alone in the dark - The nightware

Muito melhor que os outros alones, esse por sinal bem assustador...

Putz... vc tirou isso do fundo do baú! Alone in the dark me assustou muito quando eu era pequeno... Morria de medo quando os monstros vinham. Acho que ele dava bastante medo pq geralmente o personagem eh fraco e morre fácil. Quando o monstro pulava pela janela me assustava mesmo...

Mas Silent Hill eh melhor... seilá... envolve o lance da filha sequestrada... me deu um frio na espinha quando a gente acha o desenho que a menina fez do psicopata... seilá... parece q foi feito em sangue 8O
 
 Wolverine  disse:
Alone in the dark - The nightware

Muito melhor que os outros alones, esse por sinal bem assustador...

Esse jogo metia medo mesmo... O Halloween pro Atari dava medo na época tb, sobretudo por causa da musiquinha de fundo... :roll:
 
Em Resident Evil eu sinto mais tensão do que medo...você fica esperando os zumbis aparecerem, e quando você menos espera uma janela quebra em cima de você e zumbis aparecem do nada...
Agora medo é jogar Silent Hill, logo no começo do jogo você procurando aquela menininha na névoa é horrivel..e quando você entra na escola e tudo escurece é pânico até o fim do jogo...Aquelas salas se Save Game são a salvação...
 
Vamos lah...

Joguei pouco o Resident, mas jah ta na lista!

O que mais me deu medo foi o "Phantasmagoria", alguem se lembra disso???? ASSUSTADOR!!!!!!

Outro tambem que me assustou por forca da situacao foi o DOOM 64 (pra N64), pq meu videogame era ligado no radio (quase um home theater) de 800 wats! Entao eu joguei aquela coisa a noite, sozinho em casa... ish!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo