• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Videogame Music

Final Fantasy VII
One Winge dAngel (a ópera do Sephiroth)

Final Fantasy VIII
Liberi Fatali (a música da apresentação)
Eyes on me (a música que toca na Ragnarok, com o Squall e Rinoa)

Chrono Cross
Time's Scar (a música instrumental da apresentação)
 
Erunamo disse:
Bem... Se não vejamos...

- Megaman 3 (Opening)
- Megaman 3 (Protoman's Theme)
- Castlevania 1 (Theme)
- Ninja Gaiden 2 (Opening)
- Chrono Cross (Opening)
- Final Fantasy VIII (muita coisa... Principalmente a Abertura)
- Castlevania SON (inteirirnha! Muito muito boa!)
- Ridge Racer 4
- Double Dragon 1
- Double Dragon (ending)
- Alex Kid in Miracle World (theme)

E depois eu lembro de outras!

show de bola hueahuaea

eu incluiria tb:
- Super Mario Bros 3
- Streets of Rage 2 (Abertura e Final)
 
Trilha Sonora

Eu juro que procurei bastante, mas naun tinha nenhum tópico falando sobre isso, se já estiver... mil desculpas aos moderadores do fórum (se me vierem com uma piscadinha chata apanha)

Então vamos lá... Todo jogo que faz sucesso, tem uma trilha sonora boa. Mas eu não queria exatamente eleger o melhor arsenal de músicas. A minha idéia é que vcs falam músicas específicas de alguns jogos que te emocionaram. Seja ela por ser muito boa, assustadora, romântica, punk, legal, etc...

Vou começar...

FFVI - Aria di mezzo carattere - A música q a Celes canta no Opera House, aquela cena é simplesmente perfeita ^^

FFVII - Aeris' Death scene - Cara, a White Materia caindo no chão e dando início a música é muito r0x... o theme da Aeris já é depressivo, mostrando uma cena de morte então...

FFVII - ??? - Não sei o nome da música, mas sempre toca quando os Turks aparecem, aqueles estalar de dedos eh muito cool... digo o mesmo para o Theme da corporação Shinra, expressa o poder q a corporação tem sobre o Mundo.

FFX - Suteki da Ne - Nunca jogeu FFX, mas peguei a mp3 na net... eh muito bom

CT - Não me lembro de nenhuma cena especial... mas Chronno Trigger tem uma trilha sonora bem rica...

eu acho q é só... se tiver mais eu coloco depois :P
 
A main theme de Double Dragon era incrível! A de Castlevania e as de Super Mário pro Nintendo eram primorosas!

Mas como conjunto eu gosto muito da trilha de ROck and Roll Racing, que no entanto não foi composta pro jogo.
 
Bem... as músicas que tem no Zelda Ocarina e Majora´s Mask são bem legais... eu até aprendi a tocar elas na guitarra... Tony Hawk também tem trilhas sonoras muito boas... 8-)
 
Huahauhauh , Rock 'n Roll Racing é apelação já , tem de Born To Be Wild (SW é foda!) até Paranoid (Sabbath rlz) :mrgreen:

Cara...A trilha de Chrono Trigger é perfeita , combina muito bem com o clima do jogo...não tem como não se empolgar quando se escuta Magus Theme na 1ª luta com o Magus..

A de Chrono Cross tb é foda... FFVI é linda tb..assim como a de Romancing SaGa e de Tales of Phantasia tb são.. :obiggraz:
 
As melhores são :

Final Fantasy VII - One Winged Angel ( a ópera do Sephirot)
Final Fantasy VIII - Liberi Fatali (música em latim da apresentação)
Final Fantasy VIII - Eyes on Me (Música tema Squall/Rinoa)
Chrono Cross - Scar of Time ou Time's Scar (Música instrumental da apresentação)

Normalmente as melhores músicas são de RPGs, os jogos mais trabalhados nesse aspecto ...
 
Jet Set radio tem umas musicas muito legais, mas naum tem aquela sofisticação de um jogo de RPG... uma música inesquecivel pra mim eh a One Winged Angel, e aquela que toca na batalha final entre o Cloud e o Sephiroth entaum... puts, dah pra sentir toda a tensão do momento.

Mas outro jogo que eu não poderia deixar de citar eh Xenogears, claro, um dos jogos mais completos de RPG da Square não poderia deixar de ter uma trilha sonora magnifica... se for pra citar uma eu cito a música que toca no mapa do jogo (sou péssimo em guardar nomes), que eh muito bem feita.
 
Eu nao acompanho muito as musicas de rpg... Mas quem puder comparar por favor diga...

A melhor trilha sonora de game que eu jah ouvi eh a de HOMEWORLD . Alias, eh A trilha, perfeita! O Grupo YES compos as musicas unicamente pro jogo.

Quem tiver condicoes de comparar, por favor se pronuncie...


As musicas do Command & Conquer tambem nao deixam nada a desejar!
 
Poxa... que legal... meu primeiro tópico fez tanto sucesso assim? =~~~

agora vamos as outras músicas que eu ia citar depois que lembrasse

FFVII - Main Theme - a musica que toca no mapa no primeiro CD. MUITO LINDA (estou ouvindo agora)

Tifa's Theme - sem comentários, só perde para a da Aeris
 
As trilhas escolhidas para todaos os Jogos da EA Sports são sempre fantásticas...
Mais a trilha que eu mais gosto, é a música tema dos jogos Monkey Island.
 
Kyo disse:
Jet Set radio tem umas musicas muito legais, mas naum tem aquela sofisticação de um jogo de RPG...

Eu penso o contrário. A maioria das músicas de jogos de RPG é sempre a mesma coisa orquestrada, a típica trilha épica sem nenhum toque de originalidade. A trilha de Jet Set Radio contém músicas estilosas, totalmente diferente do que você geralmente encontra em video-games, e elas ainda por cima se encaixam com o estilo do jogo perfeitamente
 
Posso citar várias musicas boas...a trilha sonora de Chrono Trigger é uma das melhores, todas as músicas são no minimo boas. E Chrono Cross consegue superar o anterior, pois a música da abertura é muito boa mesmo...
Rock´n Roll Racing é clássico....pilotar ouvindo Born to be Wild, o clima perfeito para uma corrida... :mrgreen:
 
FFVII - Still More Fighting (aquela que toca em luta contra chefes) essa é animal!

Castlevania Symphony of the Night - é uma que toca naquele cenário onde vêm umas cabeças de esqueleto gigantes... não lembro o nome mas é muito massa assim como a grande maioria desse jogo.
 
Folco, sorry, mas acho que sua descrição de músicas de RPG pode até se encaixar nos Final Fantasy's em geral. E se limitar a isso.

E mesmo assim, as coisas tem mudado. Quem jogou Final Fantasy X teve a chance de assistir a uma das primeiras cenas do jogo, com a inundação de Zanarkand, ao som de "Otherworld", música pesada e perfeita para aquela cena. A mesma música se repete numa das últimas batalhas do jogo, voltando a se encaixar muito bem.

Xenosaga, também pra Playstation 2, mostra uma trilha sonora bem diferente do normal. Um dos cenários principais do jogo, a Elsa (nave que te serve de transporte durante todo o jogo), simplismente tem o som dos motores da nave, e alguns diversificados, de acordo com a sala. Você realmente sente o vazio dos grandes galpões, e o quanto gelado deve ser com aquelas paredes de metal. A maioria dos cenários tem músicas simples que dão exatamente o clima necessário. No jogo, nenhuma música chega a te marcar, mas durante ele todo, elas dão o tempero certo pra todos os cenários. E, por fim, a música tema do jogo é constituida de apenas um piano, uma flauta, uma cantora, e a percussão. Simples e linda. :anjo:

Mas, realmente, uma musica que me marcou ultimamente não está em RPGs... foi a música tema de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. Ela simplismente... emociona... :eek:

* Athos ao som de Xenosaga - Pain *
 
bem, jah que o Athos disse o que eu ia falar...(maldito, lembrou ateh daquela musica da abertura do FFX que eu ia citar...), vo comentar sobre a trilha sonora de Metal gear que o Athos falou: Eh muito boa a música, dá o clima perfeito de jogo, parece aqueles filmes de ação em que a música consegue entrar exatamente na cena certa, pra dar mais emoção a ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo