• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cafundó (idem, 2005)

cafundo_home.jpg

Filme

Cafundó conta a história de um personagem real do século XIX, o Preto Velho João de Camargo. Um tropeiro, ex-escravo deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Sua missão é ajudar o próximo e se crê capaz de curar, e acaba curando. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira, encontrando-se sua imagem até hoje em lojas de produtos religiosos.

Segundo Paulo Betti, a idéia de fazer o filme sobre João de Camargo surgiu através do conhecimento da história. "A partir dos meus 5 anos de idade começou o sonho de realizar esse projeto’, disse. Destacou também a valorização que o longa dá à comunidade negra. "É gente que está ocupando o espaço que merece."

Cidade

De acordo com o diretor, o que levou Cafundó a ser rodado em Ponta Grossa foi a situação geográfica da cidade, suas belezas naturais e a particularidade que é a característica tropeira que existe na cidade.

O roteiro do filme está dividido em aproximadamente 120 cenas e resgata período da história do Brasil entre 1860 e 1930. "Realmente o grande desafio é reconstruir cada uma dessas épocas", disse o produtor Fabiano Gullane.

O filme tem orçamento de aproximadamente R$ 3 milhões, e já foram conseguidos recursos de cerca de R$ 2,7 milhões, todos alocados fora do Paraná.

A expectativa é de que a estréia seja realizada em Ponta Grossa, para que as pessoas envolvidas sejam as primeiras a conhecer o longa-metragem e possam comemorar o trabalho realizado. Depois da estréia nacional, a produção pretende levar o filme para os maiores festivais internacionais, como Cannes, Veneza e Berlim. "Temos a expectativa de que esse será um grande filme, talvez o melhor já produzido em nossas vidas", acredita Fabiano Gullane. Cafundó tem em seu elenco principal os atores Lázaro Ramos, Leona Cavali, Valéria Mona, Chica Lopes, André Abujanra, Luís Melli, Luís Melodia e Renato Consorte.


http://www.laz.com.br/portugues/eventos/cafundo/index.php

Aguardando o bloqueio por Ponta-Grossenses... :aham:
 
Nossa em Ponta Grossa?

Que pena porque ele viveu em Sorocaba e inclusive tem um igreja aqui em homenagem à ele...
Podiam filmar aqui né? :lol:
Até hoje o maior enterro já feito em Sorocaba foi o dele.
 
Bloquear? Pq?


E não é o único filme a ser rodado na região...... tem mais um que tão rodando que esqueci o nome......

E em outro que é numa cidadezinha aqui perto. Eu tou tentando ver se vou visitar as filmagens e tal 8-)

Tisf: Vão filmar em Sorocaba algumas cenas tb.
 
Nhé...

Eles já fizeram recrutamento pra figuração....

E a maioria que procuraram foi de gente escura... ou com carros antigos, sei lá...

Tinha papel espalhado pra tudo quanto é canto da UEPG.
 
Ilyriä disse:
Nhé...

Eles já fizeram recrutamento pra figuração....

E a maioria que procuraram foi de gente escura... ou com carros antigos, sei lá...

Tinha papel espalhado pra tudo quanto é canto da UEPG.

Putz, o Mr.Denck perdeu essa?? Ai estava uma grande oportunidade dele disputar um Oscar da Academia!! Premio melhor figurante!!! :|
 
Essa categoria não existe no Oscar :clap:




:lol:

Bom eu tava dando uma olhada no tópico que o Mr. Orelinha colocou, tem bastante coisa: foto, sinopse, etc... hoje, do lado da igrejinha dele passa uma avenida muito movimentada! A cidade acabava lá!
 
O dirhil podia ter feito um brozeamente intensivo então pra entrar como figurante...

Agora falando sério...o Lázaro Ramos é muito bom...esse filme estréia esse ano ainda???

Tomara que façam um boa divulgação pra passar nos cinemas daqui, o que acho improvável...
 
E gooooooooooooostam de falar de mim mesmo :D


Mas eu nao quero ser figurante nao.... quero acompanhar algumas gravaçoes por tras das cameras mesmo :assobio:
 
A única coisa que ouvi o povo falando do filme é: Já não basta a cidade ter esse nome e ainda vêm filmar um filme chamado Cafundó?
Bem, penso um pouco assim. Mas pelo menos estão falando da cidade e espera-se que isso seja bom. Afinal, falem bem ou mal, mas falem.

Irkhan :x
 
Irkhan disse:
A única coisa que ouvi o povo falando do filme é: Já não basta a cidade ter esse nome e ainda vêm filmar um filme chamado Cafundó?
Bem, penso um pouco assim. Mas pelo menos estão falando da cidade e espera-se que isso seja bom. Afinal, falem bem ou mal, mas falem.

Irkhan :x

Ao menos é publicidade pra cidade... já que fizeram o favor de fechar a Vila Velha e sabe Eru quando é que vão abrir de novo...
 
Ilyriä disse:
Irkhan disse:
A única coisa que ouvi o povo falando do filme é: Já não basta a cidade ter esse nome e ainda vêm filmar um filme chamado Cafundó?
Bem, penso um pouco assim. Mas pelo menos estão falando da cidade e espera-se que isso seja bom. Afinal, falem bem ou mal, mas falem.

Irkhan :x

Ao menos é publicidade pra cidade... já que fizeram o favor de fechar a Vila Velha e sabe Eru quando é que vão abrir de novo...

Ponta Grossa é uma boa cidade, ela não tem culpa dos habitantes que tem..... :|













:wink:
 
Re: Cafundó (idem, 2003)

Finalmente o filme ficou pronto :lol:

Ele está passando em Gramado atualmente em competição. A demora se deveu às dificuldades de financiamentos e tals.

Vamos ver como se saiu Ponta Grossa no papel de Sorocaba :cerva:
 
Então, assim como cidades como Toronto e LA (entre outras) fazem o papel de Nova York em filmes, agora PG faz o papel de Soro-city?

Tisf disse:
Até hoje o maior enterro já feito em Sorocaba foi o dele.
Deve ser uma cidade emocionante... :mrgreen:
 
Ahn.... é... mais uma ligação PG-Sorocaba, além dos sexos que eu fiz com o Tisf, em tempos atrás.


:pensando:


Ganhou prêmios lá em Gramado né?



Ahn... PG é mais legal que Sorocaba? Hein?? :D


CLARO que é. Tem eu aqui.


Ah-oi,
estou de volta =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo