• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Penso que é impossivel adaptar todo o Silma. Mas seria possivel adaptar algumas historias, separadas do resto do livro. Por exemplo a historia de Beren ou de Turin, mas todo o livro é impossivel, são muitas historias diferente, muitas personagens, muito tempo decorrido, diferentes géneros de acção, é claramente impossivel.
 
Samwise Português disse:
Penso que é impossivel adaptar todo o Silma. Mas seria possivel adaptar algumas historias, separadas do resto do livro. Por exemplo a historia de Beren ou de Turin, mas todo o livro é impossivel, são muitas historias diferente, muitas personagens, muito tempo decorrido, diferentes géneros de acção, é claramente impossivel.

Uma série continuada, bem produzida, e bem feita, poderia contar toda a história em uns 15 episódios de uma hora ou mais...
 
Putz cara acho até possivel se o filme for divido em 5 partes tipo Star Wars.
Agora o interessante é que algumas pessoas associaram atores com os personagens e eu achei essa idéia bacana, bom aqui vai uma listinha com atores e respectivos personagens.

Manwe - Sean Connorey(acho que é assim que escreve o 007 velho)
Varda - Nicole Kidman
Feänor - Russel Crowe
Turin - Mel Gibson
Beren - Val Kilmer
Luthien - a moça que faz a Jean Grey nos X-MEN
Niniel - a moça que fez encontro marcado(muito linda mas não sei o nome dela)
 
Anor Morn disse:
Manwe - Sean Connorey(acho que é assim que escreve o 007 velho)
Varda - Nicole Kidman
Feänor - Russel Crowe
Turin - Mel Gibson
Beren - Val Kilmer
Luthien - a moça que faz a Jean Grey nos X-MEN
Niniel - a moça que fez encontro marcado(muito linda mas não sei o nome dela)

Muito famosinho esse elenco........ não me agrada a idéia de ter Sean Connery em um filme baseado numa obra de Tolkien.

Nicole Kidman é bonita...... até poderia ser a Varda....

Eu não gosto do Russel Crowe, muito menos para fazer o Feanor

Mel Gibson como Turin??? :eh:

Msd o piot mesmo é o casal Beren e Luthien caírem nas mão de Val Kilmer e Franke Jamssen..... eu dava um tiro no ouvido..... (do produtor que permitisse tal absurdo)
 
Anor Morn disse:
Putz cara acho até possivel se o filme for divido em 5 partes tipo Star Wars.
Agora o interessante é que algumas pessoas associaram atores com os personagens e eu achei essa idéia bacana, bom aqui vai uma listinha com atores e respectivos personagens.

Manwe - Sean Connorey(acho que é assim que escreve o 007 velho)
Varda - Nicole Kidman
Feänor - Russel Crowe
Turin - Mel Gibson
Beren - Val Kilmer
Luthien - a moça que faz a Jean Grey nos X-MEN
Niniel - a moça que fez encontro marcado(muito linda mas não sei o nome dela)


:puke:
 
Bom deixa eu explicar então por que associei tais atores

Manwe - Sean Connery - Assim como ele fez Ricardo Coração no filme Robin Hood (Soberano e tal..)
- Antony Hopkins ( melhorou???)

Varda - Nicole Kidman - pela beleza

Feänor - Russel Crowe - com a mesma raça que nem o Gladiador !!!

Turin - Mel Gibson - Coração Valente e o Patriota, meu o cara sabe sofrer.....
- Colin Farrel ???

Beren - Val Kilmer - como o papel daquele cara no file Willon na terra da magia.
- Guy Pearce ???

Luthien - Franke Jamssen - No X-men mesmo ela tem o jeito de Heroina assim como Luthien
- Jennifer Garner - A Elecktra do filme Demolidor

Niniel - a moça do encontro marcado - Tipo essa eu escolhi pela forma neutra de atuar e pelos bons dialogos nos filmes

Vcs não precisava mediocrizar os personagens que eu coloquei. Tenho certeza os filmes que associei agradam a maioria, mas meu isso foi uma mera colocação foi o que me veio na cabeça e meu por mais famoso que seja esses são bons atores, eu poderia citar outros atores,que foi o que eu fiz como segunda opção, para os papeis.

Eu gostaria de saber quem vcs colocariam para fazer o filme????
 
Vocês só se preocupam com a beleza dos Valar, eles precisam de bem mais que isso, como por exemplo adorei a interpretação de Cate Blanchet :grinlove: , nem parei para pensar se ela era bonita ou não. Se as pessoas relacionadas ao filme se preocupassem só com isso, nunca estariam a altura da obra de Tolkien.

Ex.: A Liv é linda, mas muita gente (muita mesmo) odiou a "interpretação" dela :twisted: .
 
Seria LINDO uma série em animação do Silma...assim de alto nível *___* em vários capítulos...
Uma das maiores dificuldades seria criar os diálogos...é necessário, o Silma é super descritivo :lily:
 
Eu acho difícil, pois teria de haver um elenco gigantesco. E levando em conta que hollywood adora colocar um galã para reinar no filme todo seria difícil.
Mas se alguém que adora a mitologia se dispor a investir pode render um ótimo material
 
poxa seria um sonho hein....um filme com todas akelas historias.... :grinlove: mas ia fik redusidissimo mesmo , e iam takah mudanças nele.....o q ia dexah a gent meio desiludidus...... :|
 
mas imagine como ficaria o Ainulindalë? Quem comporia a música? Quem a executaria? teria que ser alguém tão bom quanto eru, e acho que os que podiam se juntar pra fazer isso já desencarnaram...
 
o Ainulindalê não faz parte do Silmarillion , isto é, do Quenta Silmarillion... ele apenas foi editado junto com o livro...
quando nos referimos ao Filme do Silmarillion estamos nos referindo ao Quenta Silmarillion.
 
Quer saber Blind Guardian poderia perfeitamente fazer parte da trilha sonora dos filmes do tolkien mas dizer q metal não combina comfilme medieval é a mair blasfemia q eu já ouvi (digo li) em toda a minha vida quem escreveu isso não sabe o q é o metal mesmo se tratando do Blind q não possue apenas musicas pesadas!!!!!! :disgusti:

Quanto ao fazer o Silmarilion em filme acho q melhor nem cogitar essa idéia até porque seria um filme muito extenso....Penso q seria melhor se eles fizessem filme de partes do Silmarilion como por exemplo um filme sobre Beren e luthien,ou quem sabe sobre Fëanor aí sim seria algo mais possivel na minha opinião. 8-)
 
Eu faria o filme do Hobbit...muito mais simples! Sobre o Silmarillion é muuuuito melhor uma serie tipo Band of Brothers(muito dinheiro 300 milhoes e eps com media de 70min)! E não seria bom falar da criação do mundo e tal..e sim a partir da criação das silmarils! E usando apenas atores meio desconhecidos, tambem como band of brothers!! porque não tem personagens centrais, e mesmo assim esses atores são de filmes e não de serie de TV(não aceitariam)!! O problema maior é o roteiro, e diretor...PJ denovo? Quem faria Melkor? :mrgreen: Esse Beren e Luthien que o Anor escolheu ta horrivel!!!! :disgusti:
 
Eu considero impossível a hipótese de um filme do Silmarillion... Imaginem só a quantidade de cortes que seriam necessários para montar os dialogos?? Tá, poderiam ser feitos vários filmes, talvez cinco, aproximadamente, só para abordar os assuntos mais importantes, incluindo os diálogos principais (que são muitos), e a descrição de todos os personagens e do próprio mundo, mas haveria outro problema: O dinheiro... Este filme seria muito caro, porque deve se levar em conta que o elenco seria enorme, e juntamente com os cenários e a propria produção do filme, iria consumir muitos e muitos dolares.. E mais uma coisa: Poucos estudios de Hollywood aceitariam fazer um filme desta magnitude, pois o resultado final com certeza iria sair abaixo das expectativas graças a essas limitações. Talvez um seriado, porque, como citou o NightRaven, poderiam ser usados atores meio desconhecidos, economizando dinheiro com o elenco. Depois, é só se preocupar com efeitos especiais,cenarios, imagem, produção, patrocínio, investidores, interesse de algum estúdio, como a Warner ou Sony (Columbia), e voilà, aí está seu filme.
 
O Silmarillion seria muito complicado já que sempre estaria trocando de personagens e que o elenco teria que ser imenso... mais fácil fazer um filme do Hobbit...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo