• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Civilization III

Barlach

Verde. E arqueiro
Quem joga???

No meu último jogo eu joguei com os japoneses. Primeiro, minha estratégia era tentar ganhar culturalmente ou com a nave espacial, que dá um pouco menos de trabalho.

Mas depois de ganhar duas vezes seguidas guerras contra uma civilização (os indianos.... as antas tavam sendo destruidas, pagaram uma pusta grana para q eu poupasse ela e no turno seguinte me atacou de novo) eu me empolguei e fui tentar a vitória por conquista.

Foi a campanha militar mais perfeita de todos os tempos!!!! Eu ia fazendo fila.... tava com muita sorte..... Depoios de destruir os indianos foram os gregos, os egipcios, os ingleses, os alemães, os russos..... e eu sempre começava perdendo.....

Quando estava prestes a destruir os chineses, a última q faltava, eu ganhei por ter mais de dois terços do mundo sob meu controle.....

Agora o meu amigo me emprestou a expansão, Play The World, q tem mais civilizações, mais comandos, afinal, é um jogo um pouco mais completo.

Pra quem tinha o II, o III é muito melhor, mais diplomacia, mais unidades......
 
EU jogo, tenho o jogo e a expansão. Se quiserem jogar comigo online, me mandem MP.

E sou cobra criada no jogo. Comecei com o CIV I em 1991, e tenho todas as versões, menos as do Call The Power, pq eu não quis.

Se quiserem jogar o Test of TIme ou o II, tb podemos negociar...
 
Escelente jogo.

É o menos enjoativo dos jogos de estrategia.

A Call the Power é a melhor, mas sinistra e com mtas mudanças, logico, melhorando o jogo
 
tenho o Civ III e as duas expansões: Play the World e Conquests, as duas muito boas.
mas eu tenho um sério problema porque não sou dos melhores jogadores. tenho um trauma até hoje da civilização egipcia e da Cleopatra, porque na primeira vez que joguei, eu (como romano) levei um pau horrivel deles.
o único jogo que consegui me manter bem foi um do PTW no mapa da Terra. eu era Hungria. eu lembro que dominei mais da metade da Europa, uma parte do Norte da Africa e cheguei em Jerusalém, mas não consegui toma-la.
Civ é absolutamente viciante. um dos melhores jogos pra PC

ps: agora fiquei com vontade de jogar. vou ver se reinsta-lo ele :mrgreen:
 
:lol: Bem que eu achei estranho que não tinha um tópico, pq fui eu q criei.... Bem, mas o Pesquisar não funcionou e eu até olhei até a 4ª página do fórum, então a culpa não é minha de ter criado um tópico igual.....

tenho o Civ III e as duas expansões: Play the World e Conquests, as duas muito boas.

Q q vem na segunda expansão????
 
Civ 3 é o jogo que mais jogo atualmente, é um vicio, atualmente to num jogo com os vikings que eu to conseguindo ganhar na porrada, todas as civs tão furiosas comigo mas com 100 berserks prontos pra luta eles não podem fazer nada, isso no nivel Regent, acho que o proximo jogo vou fazer num nivel mais dificil.

Q q vem na segunda expansão????

Novas civilizações - Portugal, Holanda, Sumeria, Hititas, Maias, Incas, Bizantinos;

Novos atributos - Agricultural, que foca agricultura e Seafaring que foca navegação;

Campanhas - Tem campanhas, tem a da Mesopotamia, Rise of Rome, Middle Ages, Gurras Napoleonicas e Guerra do Pacifico;

Etc, o Conquests é muito melhor que as outras versões, só as campanhas já são horas de diversão, eu tentei um jogo na mesopotamia com os micenicos mas os hititas fdp me detonaram, também tava num jogo na napoleonic wars com Prússia, mas eu parei, eu lembro que tava aliado a França e tentando expulsar os barcos ingleses da minha costa enquanto detonava os austriacos e segurava a Russia.

Vo jogar daqui a pouco, ai vou ate 4 horas jogando :grinlove:
 
o unico ponto fraco do Civ (que na verdade não é um ponto fraco, é até algo bom, bem realista,, mas que as vezes enche o saco) é que se você não cai num lugar com os principais recursos (tipo carvão, borracha e petroleo) voce tá ferrado. pelo menos eu nunca consegui importar petroleo daqueles desgraçados :x
 
Lute por esses recursos.
Existem unidades no jogo que não precisa de recursos pra serem feitas, e você pode escolher por aumentar o poder econômico a fins de poder comprar de um e tirar de outro, eu acho bem mais desafiante um jogo assim do que um jogo que começa tudo de mão beijada.
 
Vovin disse:
Lute por esses recursos.
Existem unidades no jogo que não precisa de recursos pra serem feitas, e você pode escolher por aumentar o poder econômico a fins de poder comprar de um e tirar de outro, eu acho bem mais desafiante um jogo assim do que um jogo que começa tudo de mão beijada.

sim. eu concordo é bem melhor assim, desafiador. mas que as vezes enche o saco enche.
 
Aragorn disse:
Vovin disse:
Lute por esses recursos.
Existem unidades no jogo que não precisa de recursos pra serem feitas, e você pode escolher por aumentar o poder econômico a fins de poder comprar de um e tirar de outro, eu acho bem mais desafiante um jogo assim do que um jogo que começa tudo de mão beijada.

sim. eu concordo é bem melhor assim, desafiador. mas que as vezes enche o saco enche.


So tem um problema, se vc nao tiver pelo menos um iron e um Horse vc nunca ira conseguir derrotar os seus inimigos logo de cara. Eu sempre investi em ciencia e economia, raramente em tropas, a nao ser no inicio q destruo uma ou outra civilização a fim de ampliar minhas cidades.


Eu sempre jogo de viking por causa do Berserker, 6 de atake é mta coisa
 
E tneho Civ,e a Play the World.E sinceramente eh a jogo de estrategia mais foda que ja vi.SImplesmente perfeito.Ate a forma de governo voce tem que escolher,e pode mudar durante o decorrer da historia,diferente do Rise of Nations.

Mas com essa maquina que estou usando ele nao roda.Ainda bem que no Natal deve chegar uma novinha pra mim,buuuuuuuuuuunita e foda ! :mrgreen:

A minha melhor campanha nao foi a que me dei melhor,mas a que teve mais historia rolando.Eu tava de Viking,e era eu a a China Contra a França,Russia e Egito(a frança tinha metade da europa,ao Egito metade da asia e uns pedaços do Oceania e A russia o Sul da Africa,enquanto eu tinha a America do Sul e A China o Norte da Africa).A treta foi gigantesca.E o pior que depois a alemanha e a Arabia,que eram a america central e america do norte,se aliaram e foram tretar comigo e o Egito(os mais fortes dos dois lados).No Final perdiq ause todas minha ilhas,entre elas Madagascar,que uma puta base pra atacar a russia o Egito.Ma sno final quem ganhou mesmo foi a India,que lançou o Foguete.

Um detalhe:tentem fazer poucas guerras.No Final,a tecnologia se desenvolve mais rapido

Outro:Se nao for egipcio,se alie a eles ! Eles sao fodas demais !
 
Civilization 3 é muito bom. Eu joguei várias vezes. Melhor jogo de estratégia imperial.

A minha tática é criar vários settler no início e ir construindo várias cidades. Sempre evoluindo a primeira, e deixar uma cidade como a sub-principal. Depois é só indo criando o seu exercito, evoluindo a cidade e matar o inimigo.

O jogo é muito bom. Eu tenho umas screen shots. Vou ver se encontro. Qualquer coisa eu ponho aqui.
 
So tem um problema, se vc nao tiver pelo menos um iron e um Horse vc nunca ira conseguir derrotar os seus inimigos logo de cara. Eu sempre investi em ciencia e economia, raramente em tropas, a nao ser no inicio q destruo uma ou outra civilização a fim de ampliar minhas cidades.

há também a vitória cultural. já conquistei o mundo com cultura. demora mais e você tem que ter um exército bem decente de reserva, mas é legal também.

civ 3 vai ser genial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo