• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua musica favorita baseada em Tolkien?

Lord Of The Rings do Blind Guardian, com certeza!!!!

"Slow down and I sail on the river
Slow dawn and I walk to the hill
Slow down and I sail on the river
Slow dawn and I walk to the hill..."
 
Sugestão! :lily:

Que tal dizerem a(s) músicas preferidas e o motivo pelo qual é a sua preferida?
Por causa da letra, que é bonita, bem feita e fala de uma forma original sobre a história?
Ou a música que lembra imediatamente aquela passagem do livro?

Heim? :obiggraz:
 
The curse of Feanor é minha musica preferida do Blind Guardian...
Mas em matéria de imersão na obra... tanto pela melodia, pela letra e pelo clima eu digo que é Noldor... Ela passa tudo pra mim... aquela agonia na travessia para Beleriand levando o peso do assassinato dos teleri, A maldição de Mandos e com aquele fechamento incrível... a passagem mais emocionante que o Blind Guardian já fez, hehe...

"Dead winter reigns
And tomorrow's still unknown
Lies
Condemned and betrayed
Now everything is said
See my eyes
Are full of tears
And a cruel price
We've paid
But still I can't claim
That I'm innocent

Lost"


Magnifico
 
Fingolfin!! :D
Realmente, linda essa parte. :clap:


Minha preferida está sempre entre Time Stands Still (At the Iron Hill) e When Sorrow Sang, e, mais recentemente, The Curse of Fëanor, após parar para ler a letra...

Mas normalmente eu gosto mais da When Sorrow Sang, que é a mais pesada do cd e trata do amor entre Beren e Luthien, que acabou trazendo a morte à ambos... É uma interpretação linda da banda sobre a canção de sofrimento de Luthien para Mandos, tentando mudar o destino separado que haveria entre ela e seu amado. Enquanto isso, Beren, desesperado, espera pelo seu chamado e um provável último beijo nas praias de fora...

Inclusive, o trecho que mais me marcou e com o qual me identifico nesses últimos tempos estou usando na minha assinatura atual:

Immortal love´s
Fooled by the hands os doom
That love means death
I realized to soon


PS: Além de mim, só o Aragorn II citou essa música! 8O
 
Morwen Eledhwen disse:
Lord Of The Rings do Blind Guardian, com certeza!!!!

"Slow down and I sail on the river
Slow dawn and I walk to the hill
Slow down and I sail on the river
Slow dawn and I walk to the hill..."

Taí, essa é boa... Eu até tenho a tablatura dessa música aqui em casa. Mas também adoro The Battle of Evermore e The Ramble On do Led. :mrgreen:
 
Por que Blind Guardian? :lol:

Prá mim é Nightfall...

Ok, ok, o Led também matou a pau com as músicas Tolkien-based, e isso muito antes... Fora que Led é Led, com todo o respeito aos que tendem mais ao Blind.
 
Como não reverenciar o Blind Guardian por sua profunda inspiração em Tolkien e por nos fornecer músicas que morrerão em nossas memórias? Blind Guardian é insano de tão bom, quem foi nos shows no Rio e São Paulo sabe disso.

Nightall com certeza a melhor, dentre as outras inacreditáveis de boas que eles fizeram (e fazem), como Harvest Of Sorrow.
 
Maglor disse:
Sugestão! :lily:

Que tal dizerem a(s) músicas preferidas e o motivo pelo qual é a sua preferida?
Por causa da letra, que é bonita, bem feita e fala de uma forma original sobre a história?
Ou a música que lembra imediatamente aquela passagem do livro?

Heim? :obiggraz:

No meu caso, eu citei "Lord Of The Rings" pelo fato de ser uma excelente interpretação para aqueles versos que tem no começo do livro ("Três anéis...").... Mas se tratando de letra, a minha favorita é "Nightfall", do Blind tb (inclusive no show o Hansi chegou a citar o trecho do Silma).

Mas tem uma coisa que eu fiquei pensando esses dias:

Desde quando "Bright Eyes" é inspirada em Tolkien??
 
Caramba, mas aí vocês já me colocaram em uma situação difícil. Bem, eu conheço várias música de Sda, mas não seria possivel eu falar somente uma.

Vamos direto ao assunto:
- Blind Guardian (Nightfall in the Middle-Earth): Into the Storm, Nightfall, e também algums vinhetinhas (sei tocar um monte delas na guitarra :D)
- Strotovarius: Lord of the Rings (instrumental)
- Amon Amarth: Umas lá que eu nem sei o nome agora

Só... :roll:
 
Noldor, Mirror Mirror, e Nightfall! Claro, Time Stand still (at the Iron Hill), When Sorrow Sang...

Bah, curto váááárias! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo