• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENYA.................

Status
Fechado para novas mensagens.
Mystique disse:
Gosto muito de Enya e gostava dela antes de ouvir falar em SDA. Aniron encaixou bem, mas achei que May It Be ficou meio deslocada na trilha sonora, não combina com o resto das melodias de alguma forma.


Olha, eu discordo totalmente, pra mim a Enya ficou PER-FEI-TA cantando May it be como trilha-sonora do SdA!
 
Eu, pessoalmente, acho que a voz de Enya é maravilhosa e ela se saiu muito bem tanto em "Aníron", quanto em "May it Be". Enya cantando em Sindarin é muito bonito, eu cheguei a chorar quando ouvi " The Council of Elrond" pela primeira vez.

Uma coisa que sempre quis perguntar, mas sempre exitei por achar bobagem: se eu me recordo bem, no encarte do CD está escrito que "Aníron" e "May it Be" foram escritas pela Enya... mas, e as partes em Sindarin, por quem foram escritas?
 
*Éowyn*, a Enya compôs as músicas, as melodias e os arranjos, mas as letras não. No encarte está escrito que as letras das músicas que ela canta foram feitas por Roma Ryan.[/b]
 
Tem umas dela que eu não gosto muito não (tipo Orinoco Flow - é assim mesmo que escreve? :roll: ), mas em geral até gosto.

Mas eu tb não me canso de ouvir Aniron e May it Be.

Eu já ouvi um cd dela,se não me engano o nome é "Paint the sky whit stars",e achei todas as musicas muito boas.

Eu tenho esse cd gravado em fita, mas confesso que acho as músicas meio iguais... mas não que sejam ruins! :wink: Eu queria ouvir mais.
Conheci Enya através de uma amiga minha há muitos anos (hahaha) mas não conheço muita coisa dela também não...

Arwen
 
Eu ate acho que ficou legal a Enya como trilha sonora do filme e talz, porem houveram algumas partes, principalmente as de batalhas, que careceram na parte do som...sei la, ela é muito 'boazinha' pra levar o filme inteiro :twisted: , tipo podia rolar de ter um som mais pesado, uns riffs agressivos e talz...Mas deve-se reconhecer os méritos dela...po, ela mandou muito bem cantando em Quenia e Sindarin, além de suas composições teriam ficado muito bem feitas e se adaptando e preenchendo todo o ambiente criado por Tolkien com maestria! :) ...

Porém é como eu disse, acho que deixar toda a trilha sonora na mão dela não foi algo muito inteligente, visto que toda a saga exige muito mais que um simples interprete e compositor, é muito grandiosa e, por isso, precisa de diversidade, principalmente porque o som é tão importante qto a imagem num filme... :wink:
 
Mas Gabil, ela só compôs May It Be e cantou em algumas outras partes... A trilha em si foi do Howard Shore, orquestra!!!!! Seria um absurdo mesmo se ela compusesse tudo, com certeza! E nas batalhas ele fizeram o que eu mais gostei: simplesmente cortaram a música na invasão dos orcs em Moria! Só se ouvia os gritos e as espadas! PERFEITO!
Pra batalha não existe música! Ela em si já é musical! :twisted:
 
Maglor disse:
*Éowyn*, a Enya compôs as músicas, as melodias e os arranjos, mas as letras não. No encarte está escrito que as letras das músicas que ela canta foram feitas por Roma Ryan.[/b]

Obrigada, Maglor.... sou a criatura mais ignorante do mundo quando se trata de música, e tava meio intrigada com a questão as letras da trilha sonora de "A Sociedade do Anel". Obrigada por me esclarecer.


Eu não conhecia o trabalho da Enya até a trilha sonora ser lançada. No máximo havia escutado "Sail Away" em alguma rádio, na minha infância... mesmo depois que comecei a curtir música celta, não me interessei em conhecer Enya... agora, tenho tentado recuperar o tempo perdido...
 
Eu sou muito suspeita para falar da Enya, pois ouço e gosto das músicas dela já fazem uns bons anos. Adorei qdo. soube que algumas composições dela estariam na trilha, gostei muito de ambas, acho q foram na medida certa, muita Enya tb iria ficar sacal demais...

Não desmereço outros intérpretes, acho que a Lorenna e o Blind fariam um trabalho igualmente perfeito, mas a Enya cumpriu direitinho o q deveria ter feito.
Quem sabe, PJ não resolve variar nos outros 2 filmes e coloque eles tb na trilha?!

bjim,
Bel
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo