• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Depois de um tempo relendo alguns livros que me pertencem eu agora estou lendo
Todos os Nomes do José Saramago. Um livro muito bom sobre um funcionário da "Conservatória Geral de Registros Civís" (chamado José :wink: ) de Portugal que 'coleciona' a vida de pessoas famosas e um certo dia se vê obscecado (?) pela vida de uma completa desconhecida.

É muito bom, como não deixaria de ser um livro do Saramago, e tem aquela introspecção na alma humana que deixa a gente muito sensibilizado...

LEIAM !!! :mrgreen:
 
Agora estou lendo três livros... não tenho tido muito tempo e o tempo que tenho só uso lendo ou saindo com os amigos! Estou lendo "The Lord of the Rings - Two Towers" Tudo bem que é a segunda vez que leio este livro... mas agora é em inglês... tenho um prazo de três semanas para lê-lo... por isso vou parar as outras leituras para me empenhar nesta (que aliás não é das mais fáceis... usa de um vocabulário mais formal... mas nada que um bom dicionário não resolva! :obiggraz: ).
 
Eu to lendo um livro tao chato : /
Manuelzao e Miguilim do Guimaraes Rosa...
a hist é boa, mas o jeito q ele escreve é mto foda de enteder : /
Se algm manja alguma coisa desse livro, pelo amor de Deus, mp me :mrgreen:
 
Argolas disse:
Eu to lendo um livro tao chato : /
Manuelzao e Miguilim do Guimaraes Rosa...
a hist é boa, mas o jeito q ele escreve é mto f*** de enteder : /
Se algm manja alguma coisa desse livro, pelo amor de Deus, mp me :mrgreen:

:grinlove: Eu adorei esse livro!!! :grinlove:

8-) O Manuelzão morreu faz pouco tempo... antes de morrer ele deu uma entrevista no Jô, acho que quando ainda era no SBT...
 
Eu li esse feriado "Mau Olhado", do Peter Straub - confesso que esperava mais do livro, porque "Os mortos vivos" me apavorou...

Tou lendo agora "A casa de chá do Luar de Agosto" e ainda tenho q ler no fim de semana "Reformas Religiosas" e "A pesquisa em História", pra provas semana q vem...
 
Memórias de um Sargento de Mílicias
Primo Basílio
Stupid with men- uma nação de idiotas

:mrgreen:
 
Livros de história (enfase aqui: nada de "romances históricos" :puke:) do Paul Johnson: História do Cristianismo e História dos Judeus
 
Acabei "O Senhor do Senhor dos Anéis - O mundo de Tolkien", do Lin Carter. Se alguém quiser, posso dar uma opinião mais detalhada sobre o livro depois. É interessante, me acrescentou conhecimento sobre obras épicas e de fantasia medievais e pré-medievais, mas sobre Tolkien, para um livro publicado originalmente em 1966 se não me engano, não acresecentou nada novo.

Outro que termino ainda hoje é Rei Lear do Shakespeare. Nossa, muito bom!!!
 
Eu to agora lendo "Assim falou Zaratustra" aos pocos, ja que eh um livro feito em pequenininhos capitulos, dai eu leio um, depois de um tempo leio outro. Enquanto isso eu leio outros livros que eu tenho pra ler. Agora eu to lendo Passaro Raro do Jostein Gaarder, que ateh agora ta muito bom
 
Deriel disse:
Livros de história (enfase aqui: nada de "romances históricos" :puke:) do Paul Johnson: História do Cristianismo e História dos Judeus

Eu adoro romances históricos... Eu aprendo muito com eles porque eu me sinto na época relatada, é diferente de um livro sobre a epoca, apesar de é claro os romances não serem perfeitos em relação à realidade, alias, nem mesmo os livros "sérios" de história são... Tem muita coisa que a gente acredita que provavelmente não era bem assim.

Mas sobre os livros que leio, estou lendo "O mundo de Sofia"... Muito bom, despertou o filósofo que morava dentro de mim! ^^
Me peguei refletindo outro dia no banho sobre a razão do eterno e do efemero, fez bem pra mim ler esse livro, to já no meio... Sem contar que aprendi muito sobre a história da filosofia... Recomendo!
 
Comecei a ler: " A Propaganda da Guerra" , mas parei :|
Queria saber mais um pouco sobre esse negócio de direitos autorais, ebooks, e etc.

Eu estou lendo: O Signo Dos Quatro...
Sou fã de carteirinha do Sherlock Holmes :mrgreen:
Lí: Biografia de: Roberto Simonsen
 
Acabei de ler a nova edição de "Crime e Castigo" do Dostoiévski pela editora 34, o livro tem 560 e poucas páginas e uma romance sobre um jovem russo que desenvolve uma teoria no qual existe os "seres normais" e os "seres extraodinários". Pessoas "extraordinarias" considerada brilhantes, tem o direito de ditar leis e passar por cima dos "normais" para poderem atingirem seus objetivos.
O que acontece é que ele pensa que é uma dessas pessoas e acaba matando uma velha rude e sua irmã a machadadas. Mas, ele começa a sofrer um "remorso" por ter cometido o assasinato e fica em um dilema: Ou ele não é uma pessoa "extraordinária" porque sentiu remorso ou sua teoria não presta.

Mais ou menos é isso, enquanto sua história é contada o autor relata a sociedade russa daquela época no século 19.

Um dos melhores livros que eu já li.
 
VOU SER CURTO E GROÇO:Acabei de ler a primeira parte da trilogia ´´FRONTEIRAS DO UNIVERSO´´ E NÃO PRETENDO LER O RESTO POIS ACHEI A HISTÓRIA FRAQUÍSSIMA. Aquele autor acha que se esculhambace a Bíblia e criace um novo mundo, daria uma boa história, mas não deu. O mundo dele é pouco convincente a narrativa é arrastada, e o final menos convincente ainda, ou seja tentou pegar carona no sucesso de SdA e HP conseguiu sim, mas um xerox muito chato e sem valor algum.
 
Elfo, não é porque você não gostou do livro que ele não tem valor algum. Eu odiei Republica dos Argonautas, mas não é por isso que ele deixa de ter valor, a sua opinião não é a única que conta...
Ele não esculhamba a biblia, nem sei de onde você tirou isso, e o mundo dele não é novo, é o nosso mundo em uma realidade alternativa até onde eu sei (só li o primeiro, ainda não comprei os outros). A realidade dele não é profunda como a de Tolkien, claro, mas não me deixou a desejar.
E quanto ao fato de pegar carona no sucesso de SdA e HP, não afirme coisas assim sem conhecimento porque são acusações graves. "A bússula dourada" foi publicado em 1996 na inglaterra, portanto que sucesso de SdA ele estaria seguindo? Nem fazia tanto sucesso assim na época, como todo mundo sabe. E seguir Harry Potter, que ainda não tinha sido lançado, é algo meio difícil.
Não gostar é uma coisa, desmerecer é outra...

Ah, antes que me esqueça, é "grosso", não "groço" (desculpa, tenho mania de corrigir erros ortográficos...)
 
Ah, antes que me esqueça, é "grosso", não "groço" (desculpa, tenho mania de corrigir erros ortográficos...)[/quote]

Primeiro eu tenho muita coisa para fazer, por isso digito muito rápido e não corrijo. Segundo, o fórum é para nós darmos nossas opiniões, ou seja escrevi o que eu acho. E terceiro, nunca leve meito á sério o que eu escrevo...sou meio estourado...lí naum gostei e falei mau mesmo...

Mas convenhamos, se fizerem uma adaptação cinematográfica do livro, vai ficar horrível.


"cavei, cavei, cavei" não é bonito mas é profundo...
 
Li os romances Lucíola de José de Alencar e Noite na Taverna de Álvares de Azevedo semana passada pra matéria de Literatura... os livros são bons, mas minha pofessora fez a prova só pra ver quem leu e não leu... tinha que colocar o nome do personagem que disse uma das frases... sem consultar o livro... :disgusti:

Antes desses li um livro do David Colbert sobre Sda...
 
Elfo, tudo bem, você tem todo direito de não gostar, eu mesmo não achei tão bom assim, mas você disse que não vale nada e que é cópia de SdA e HP... Isso já é outra coisa... E quanto ao erro ortográfico, eu não to reclamando, só gosto de corrigir as pessoas, nada pessoal... ^^

Se fizerem um filme, e a Nicole Kidman fizer realmente a Mrs Coulder, eu vou adorar... Mas preciso ler os outros logo! =]

Ah, desculpa mas não resisto. "Li" não tem acento. ^^

Tá, melhor eu parar com isso... ^^

Diga-se de passagem, acabei de ler Mrs Dalloway e estou pretendendo ler Assim Falou Zaratrusta, mas só depois de acabar O Egípcio.


tolkien_onering disse:
Li os romances Lucíola de José de Alencar e Noite na Taverna de Álvares de Azevedo semana passada pra matéria de Literatura... os livros são bons, mas minha pofessora fez a prova só pra ver quem leu e não leu... tinha que colocar o nome do personagem que disse uma das frases... sem consultar o livro... :disgusti:

Antes desses li um livro do David Colbert sobre Sda...


Hahaha, que professora má! Na minha escola é tudo esculhambado, eles pedem pra ler depois colocam um trechinho e perguntam algo que dê pra deduzir só pelo trecho... É mto revoltante, claro, eu não leio nunca os livros, mas é sacanagem com quem lê pra fazer a prova e não cai nada...
 
finalmente...

*ai ai*

... Mrs. Dalloway da Virginia Woolf. Completamente diferente do que eu esperava que fosse... me surpreendeu, positivamente falando
 
acabei Mrs. Dalloway... e comecei Fausto, do Goethe (ganhei de presente :grinlove: )

triste é que logo, logo começa a nova leva de livros para a faculdade e eu vou ter que deixar esses livros q eu leio só por prazer de lado :osigh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo