• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capas!

8-) Tive que procurar esse tópico!!!

:D Estou lendo o primeiro livro das Crônicas do Rei Arthur: O Rei do Inverno e estou adorando, mas não foi por isso que eu procurei esse tópico.

:grinlove: O livro tem um acabamento muito bom, com as páginas em papel chamois fine e uma capa preta bonita, mas o que me encantou foi a sobrecapa em azul, preto e prateado.

Os outros livros da coleção têm o mesmo acabamento do primeiro, só mudando a sobrecapa. O Inimigo de Deus tem a sobrecapa em marrom, dourado e preto; e Excalibur tem a sobrecapa em rosa, prata e preto.

Como comprei os livros pela internet, foi uma agradável surpresa quando eles chegaram ver o cuidado com que foram feitos. Aliás esses são os primeiros livros da Record que eu vejo com um acabamento tão bom.

Eu sei que o acabamento do livro não muda o conteúdo do mesmo, mas eu sinto muito mais gosto de ler um livro com um acabamento de luxo do que o mesmo livro no estilo "pocket".

E podem me chamar de fresca se quiserem... :wink:
 
Todas as de SDA são linda demais. A mais horrorosa é a de "A rainha dos condenados", de Anne Rice...sem graça a beça...se não soubesse que o livro eh bom, jamais compraria, pq eu, ao contrario do que uma boa leitora deveria fazer, axcho a capa um fator muito importante na escolha do livro. E nunca me dei mal agindo assim...( q bom! )
 
As mais fofinhas sao as do HP... :lol:
Mas a mais feia eh a do Mrs. Dalloway 8O... peloamor... :tsc:
Mais bonita eu nao me lembro de nenhuma agora!
As unicas capas q eu realmente noto sao as dos gibis! :mrgreen:
 
A capa não é garantia da qualidade literária do livro, mas é garantia que eu puxe o livro da prateleira pra ler as orelhas. :mrgreen:
 
Capas bonitas: Mulherzinhas, encontrei uma edição posrtuguesa de 1974, capa dura, super meiga; outra capa que eu gosto muito Ex-Libris, confissões de uma leitora comum.

Capas feias? Hmmm .... toda capa lisa demais, não que elas sejam feias, mas são muito sem graça.
 
Thuringwethil disse:
As mais fofinhas sao as do HP... :lol:
Mas a mais feia eh a do Mrs. Dalloway 8O... peloamor... :tsc:
Mais bonita eu nao me lembro de nenhuma agora!
As unicas capas q eu realmente noto sao as dos gibis! :mrgreen:


A edição que eu tenho é antiga... Tem uma foto da Virginia, mto estranha, não tá normal... Mas a nova é pior, aquela flor é totalmente sem noção... Eu gosto da capa da Mil e Uma Noites, aquela nova...
 
Tô com saudade das capas duras, só cores escuras, quase sempre pretas, só com o título metálico, sem figuras. Faz MUITO tempo que não vejo um livro assim na livraria. Hoje em dia é tudo muito bonitinho, tudo muito feliz. :(
 
capas escuras com o nome do livro em relevo..... vermelhas ou marrons de preferencia....... vc sente o livro..... muito melhor q essas coisas bunitinhas de hoje.......



Dwarf
 
Capa feia? A capa do O Iluminado, na ediçao de 77. Ô coisa horrorosa, uma modelo na frente, bem nada a ver. Na verdade esses livros de romance antigoes, sao sempre com uma modelo nada a ver na capa. Fica horrivel :?
Também tem a "Café Preto" da Agatha.


Agora uma capa bonita, e que por sinal é bem simples, é a do livro "Pássaros Feridos", um desenho de uma árvore, um fazenda, coisa bem singela... mas que eu acho encantadora.
 
Eu adoro as capas de edições mais antigas... em couro, com letrinhas douradas, e outras frescuras... :grinlove:

Eu tenho uma de "As Mil e Uma Noites" que eu acho linda demais, é em couro vermelho, com uma ilustração de uma caravana de beduínos em alto relevo, e letreiro em dourado e preto na lateral... apesar de estar caindo aos pedaços, é a coisa mais linda que tem na minha prateleira! :grinlove: :grinlove:

Litzhel disse:
Na verdade esses livros de romance antigoes, sao sempre com uma modelo nada a ver na capa. Fica horrivel
O pior de tudo é quando nem é uma foto, e sim um desenho de uma mulher... consegue ficar mais tosco que as capas daqueles romances que vendem nas bancas... com aqueles casais abraçados, e tal...

Essa edição de "O Iluminado" que a Litzhel citou... eu acho que já a vi num sebo.. se for a que eu tou pensando, é mto feia, sim, e eu quase comprei prá dar de presente prá minha mãe... mas é Stephen King, né? :oops:
 
O pior de tudo é quando nem é uma foto, e sim um desenho de uma mulher... consegue ficar mais tosco que as capas daqueles romances que vendem nas bancas... com aqueles casais abraçados, e tal...
:lol: :lol: mt tosco!! Tem uma coleção que chama Sabrina... são uns desenhos de mulher, uma mulher abracando um homem e coisas do genero...

Adoro capas simples, com encadernação em couro e enfeitesinhos.. de livro! tipo livros bons de banca, colecao obras primas e similares :grinlove:
 
Isso é o que eu chamo de uma capa foda. :clap:

408-9.jpg
 
Eu gosto das Capas do Harry Potter brasileiras (e da edição americana do 5º, aquela com o Harry azulado), das capas do Artemis Fowl e da capa de "Belas Maldições" do Gaiman, muito lôca !

Capa feia ? Acho que aquelas capas de uma coletânea de SdA+O Hobbit que lançaram a algum tempo...
 
O que seria bom na verdade seria mais diversidade nas capas. Não coisas absurdamente simplistas como capas pretas com letrinhas douradas ou desenhos rebuscasos e hiper coloridos.

Um é tão válido quanto o outro, enquanto está dentro do contexto
do livro
.

Vi as edições de Fronteiras do Universo com capas adultas e achei hiper sem graça. Ali parece que a idéia dos editores de pessoas adultas são múmias apáticas. :|

Assim como em pôsteres de filmes e capas de revistas em quadrinhos, nas capas de livros falta criatividade e sobra vontade de chamar a atenção de forma fácil.

Hum.... que tal postarem algumas capas aqui de fato, hein? :think:

Anigel disse:
E podem me chamar de fresca se quiserem... :wink:

Fresca.
 
concordo que a capa tem q estar pelomenos no contexto da história.... uma capa que eu achei horrivel a o capa do "Infãncia" do Graciliano Ramos e ja uma capa que eu achei mmto boa é a de "Sétimo" de André Vianco, tem aver com o tema e é mto bem feita
 
As capas, antes de tudo, contribuem para melhorar a imagem da editora etc. Li isso em algum lugar. As editoras colocam capas que combinam com o seu estilo/catálogo editorial e que ao mesmo tempo atraem os leitores. Uma capa bonita chamará a atenção, dará a impressão de trabalho bem feito, de autor bem aceito, de história bem vista... Essas coisas.
Eu também já fui influenciado pela capa, Artemis Fowl que o diga. Mas o conteúdo é o que realmente importa. E, para se ter uma idéia do conteúdo, só lendo-se o livro. A capa seria um veículo de atração, um artifício que nos faria atraídos pelo livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo