• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depressão de Leitura!

Goba

luszt
Isso mesmo! Vocês já se sentiram sem vontade de ler por muito tempo?! Já ficaram tempos e tempos sem sentar e ler um bom livro?!

Esses estava acontecendo comigo... Meu último livro havia sido Silmarillion (lido com seriedade, pq o didático era um saco...) e já faziam uns 3 meses que havia terminado de lê-lo, se não mais! Então fui viajar e agarrei "Assassinato no Campo de Golfe" de Agatha Christie. Li, e li e li e li... Não consegui parar enquato não descobrisse quem era o maldito assassino (ou melhor dizendo A assassinA :mrgreen: ). E agora já estou com um livro de vida e pensamentos de Che Guevara, e já está me esperando 1984 de George Orwell...

Já aconteceu isso com vocês? Não ler nada e depois voltar e digerir vááários livros incansavelmente?! Quero saber se sou apenas eu o anormal... :lol:
 
Isso acontece comigo. Ou melhor, está acontecendo. Justamente porque não encontro tempo pra ler. Às vezes até há tempo, mas a sensação de que eu devia estar me ocupando com a faculdade é enorme. :osigh:
 
Glorwendel disse:
Isso acontece comigo. Ou melhor, está acontecendo. Justamente porque não encontro tempo pra ler. Às vezes até há tempo, mas a sensação de que eu devia estar me ocupando com a faculdade é enorme. :osigh:

Isso isso, comigo é a mesma coisa. Quando estou motivado para ler estou longe dos livros, no colégio ou estudando. Com a falta de tempo fica difícil ler.
 
Horrível ficar sem ler... Faz com que eu me sinta mal. Mas não tenho tempo para sentar e ler sossegadamente um livro.
Fiquei com vergonha de mim mesma num ano que li um livro só... Sempre fui acostumada a ler MUITOS, mas com o tempo correndo... Vich... :(
Agora estou lendo A Rainha Margot... Mas aos trancos e barrancos...
 
Megara disse:
(...)aos trancos e barrancos...

Foi exatamente assim quando comecei a ler Assassinato no Campo de Golfe... Isto é, na primeira vez que fui ler... Tentei, mas não consegui! :oops: :( É horrível ler a solavancos, pq vc acaba pensando que perdeu o fio da meada sempre que pega no livro... E às vezes começa a não entender, e tem que recomeçar... É horríveeel!!! Mas ainda bem que já passou, e estou conseguindo leer!! :mrgreen:
 
Não, nunca! ainda bem, porque fico deprimida só de pensar na hipótese...o que já aconteceu foi wu começar a ler um livro e só terminar meses depois, por parei de ler na metade, mesmo assim não ficando sem ler outros durante o período...rs...foi assim mesmo com SDA. Eu comecei a ler o um e parei, achei chato...começei a ler outros livros e esqueci dele. Um dia tava de bobeira e começei a ler de novo (Os espiritos divinos iluminaram e abriram minha mente...) e adorei, tanto que hj sou Tolkienmaniaca, alucinada por SDA!
 
Entendo como é. Ano passado eu era um vagal, até a metade do ano, por mais que sempre gostasse de ler, desde pequeno, eu só lia os livros literários. Na metade do ano peguei o Senhor dos Anéis e li como um condenado por 4 dias (necessários para terminar o livro inteiro...), aos poucos fui lendo um atrás do outro. Fiquei o resto das férias parado, então quando voltei meu pai me deu de presente três livros que pedi, Silmarillion, Universo numa casca de noz e O mundo de Sofia! Fiquei tão empolgado que comecei a ler um atrás do outro, comprei então Contos Inacabados (febre Tolkien) e desde então tenho lido mais do que nunca numa progressão quase geométrica! :lol: Mas sem brincadeira, estou lendo muito... também não tenho muito tempo para ler, mas o suficiente para algumas páginas por dia... só sei que eu leio muitas revistas (nunca li tantas...) e agora estou lendo três livros ao mesmo tempo...

Minha cômoda está que uma pilha só... com umas 4 revistas e 3 livros... espero não ficar louco, mas nunca tive tanta sede por livro, por uma boa leitura, por informação! Quando paro de ler, entro na internet e procuro por textos tratando sobre filosofia, genética ou notícias... 8O minha vista está começando a falhar... terei que dar uma pausa ou usar um óculos... :tsc:
 
Nunca aconteceu comigo... eu nao vivo sem ler msm! :obiggraz:
Mas, de qualquer forma, acho q normalmente acontece qndo vc fica chocado com o ultimo livro, demora um tempo ateh cair a ficha q o livro acabou.
 
Isso acontece comigo. Tempo pra ler eu tenho, só não tenho muita vontade. Normalmente eu fico meses pra ler um livro, porque muito pouco. Normalmente fico duas ou três semanas sem tocar no livro (é o que vem acontecendo agora). Só não aconteceu com Dragonlance. :grinlove:
 
Eu gosto de livros, mas geralmente estou empurrando alguma leitura....
Depois q acabei o SdA (o q demorou bastante, pois leio devagar e tive q esperar o segundo volume ser reeditado), fiquei um tempão sem ler nada. Daí... recomecei a ler SdA!!!
Depois disso fiquei mais um bom tempo sem ler, pq queria continuar na Terra Média.

Acabei desistindo, e começei a ler a História Sem Fim a pouco tempo. Li mto rápido, quase 100 paginas por dia (como eu disse, eu geralmente leio devagar). Depois disso parei um pouquinho pq tinha uns trabalhos da facul pra fazer, e essa semana li Belas Maldições, hj começei Duna.

Espero q essa maratona continue, ainda tenho bastante livro na fila!


Ah, e não pensem q eu não gosto d ler por ter lido tão pouco... é só preguiça mesmo, pq na verdade eu gosto bastante!
 
Ultimamente to assim...to com uma montanha de livros pendentes. Mas o maior problema não é a falta de vontade, e sim a falta de tempo. Faculdade integral, o tempinho que sobra é pra estudar pras provas, fazer trabalhos e durmir um pouquinho (pouquinho mesmo), porque ninguém é de ferro...
 
Odeio ficar sem ter algum livro pra ler, mas as vezes isso acontece ....... principalmente quando a grana esta curta e não sobra nem um tostão para ir nos sebos. :tsc:
 
Aerin disse:
Odeio ficar sem ter algum livro pra ler, mas as vezes isso acontece ....... principalmente quando a grana esta curta e não sobra nem um tostão para ir nos sebos. :tsc:

Verdade. Mas agora eu tô feliz porque tão lançando um monte de livros baratinhos nas bancas. :obiggraz:
 
Eu não consigo ficar sem ler!

Principalmente pode abriram um sebo pertinho da minha casa, todos os dias eu passo lá e acabo comprando alguma coisa, pra ler antes de dormir.

Mas confesso que na minha adolescência eu lia muito mais do que hoje...
 
Já fazia alguns meses q eu ñ pegava num livro,mas isso foi pq ñ tava sobrando tempo.Atualmente tô aproveitando meu tempo livre afogando-me em livros.É um excelente passatempo!! :wink:
 
Aerin disse:
Odeio ficar sem ter algum livro pra ler, mas as vezes isso acontece ....... principalmente quando a grana esta curta e não sobra nem um tostão para ir nos sebos. :tsc:

Exatamente isso acontece comigo. Eu fico meio deprimida se nao tiver alguma coisa para ler, ai eu releio algo que eu tenha gostado. As vezes eu perco a paciencia com um determinado tipo de literatura, tive uma fase que li muito romance do seculo 19, depois eu nao aguentava mais. Saturei, eu acho. Agora eu ja leio.
 
Eu continuo com minha compulsão louca por literatura.. mas o que me deixa deprê é que faz algum tempo que não cai algo na minha mão que mude algo em mim. Até me surpreendo com alguns livros (como foi o caso do Mrs. Dalloway) mas nada que cause o efeito que O Estranho misterioso causou em mim, por exemplo. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo