• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ash Nazg disse:
Demorei mas acabei o Roverandom :D......
agora vou pro Assim Falou Zaratustra :D

Sobre o que fala? Eu gosto muito de ter contato com outras religiões, tenho o Alcorão aqui e adoraria ter os Edas nórdicos, a Bíblia, o Zend-Avesta, etc... É sobre o Zend Avesta, os Persas, o tio Zozô ou o que?
 
Melkor disse:
Ash Nazg disse:
Demorei mas acabei o Roverandom :D......
agora vou pro Assim Falou Zaratustra :D

Sobre o que fala? Eu gosto muito de ter contato com outras religiões, tenho o Alcorão aqui e adoraria ter os Edas nórdicos, a Bíblia, o Zend-Avesta, etc... É sobre o Zend Avesta, os Persas, o tio Zozô ou o que?

eu to comecando a ler, to no 3 "capitulo", e ateh agora ele apenas comecou a criticar a humanidade e introduziu o seu super-homem
 
Terminei de ler o do Afeganistão...

Li "Confissões de um terrorista Albino", sobre a malha penitenciária do apartheid na África do Sul.

De ontem pra hoje estou lendo de novo "Zapata: Tierra y Libertad" do Eric Nepomuceno pra apresentar um trabalho no segundo horário.... :tsc:
 
Sobre o que fala? Eu gosto muito de ter contato com outras religiões, tenho o Alcorão aqui e adoraria ter os Edas nórdicos, a Bíblia, o Zend-Avesta, etc... É sobre o Zend Avesta, os Persas, o tio Zozô ou o que?

Deixa eu explicar melhor, o livro é de filosofia, do Nietzche, pelo que eu sei o assunto não é nada diretamente relacionado com Zoroastro, nem com a Pérsia.
 
Ringil disse:
Sobre o que fala? Eu gosto muito de ter contato com outras religiões, tenho o Alcorão aqui e adoraria ter os Edas nórdicos, a Bíblia, o Zend-Avesta, etc... É sobre o Zend Avesta, os Persas, o tio Zozô ou o que?

Deixa eu explicar melhor, o livro é de filosofia, do Nietzche, pelo que eu sei o assunto não é nada diretamente relacionado com Zoroastro, nem com a Pérsia.

eu nao sei nada desse negociio de Zoroastro e tals......mas pelo o que eu li no livro O Anticristo dele , tipo, Filosofia pura.....
 
:D Estou lendo o primeiro livro das Crônicas do Rei Arthur O Rei do Inverno de Bernard Cornwell. Acabei de ler a primeira parte, Um Nascimento No Inverno, agora e achei bem interessante.

Coisas que achei mais interessantes até agora: o costume de se queimar a placenta (chamada de secundinas no livro) para se saber quantos filhos a mulher ainda teria, os padres tinham mulheres e as feridas da sabedoria (da carne, do orgulho e da loucura).
 
Agora que terminei de ler a triologia Fronteiras do Universo estou lendo Ana Karênina... tudo a ver os dois livros né? hehe
Nas férias pretendo ler alguns livros antigos...
 
Eu acabei de ler Como Ser Legal, do Nick Hornby... é bem legal. Lembra um pouco o filme Beleza Americana, só que pelo ponto de vista da mulher... recomendo.
 
Terminei de ler "Admirável Mundo Novo" Agora estou lendo "Decifrar Pessoas" (sim ainda estou lendo esse livro) e junto com ele meu livro de cabeceira é "As aventuras de Tom Sawyer" Do Mark Twain. O último é para quando se quer algo bem leve e mais infantil para ler.
 
Por falar no Twain, acabei hoje "O príncipe e o mendigo". Sei lá, demorei um mês pra ler, e considero um livro interessante, que vale a pena ser lido, mas em certos pontos é chatinho... mas é interessante, e é um clássico. Clássicos merecem uma chance... ou mais....
Agora vou ver se leio "Rei Lear" do Shakespeare nessa semana que estou mais folgado....
 
8-) Terminei de ler O Rei do Inverno e agora vou iniciar O Inimigo de Deus.

:grinlove: Estou adorando essa versão sobre o rei Arthur. :grinlove:

PS: Só um detalhe, acho que essa é a versão mais cruel em relação a Guinevere. Ela nunca esteve tão detestável...
 
Melkor disse:
Eu odeio a Gwenn, Anigel... Hehehehe... Em qualquer versão que seja...


8-) Ela está muito detestável nessa versão, chega a sentir vontade de dar uns tabefes em semelhante criatura. Quanto ao Lancelot, ele deveria ter sido afogado quando nasceu, o mesmo acontecendo ao Mordred.

:cry: A história de Tristão e Isolda sempre me leva as lágrimas. :cry: Tive que fazer uma pausa no livro para chorar por eles. :cry:


:clap: Terminei de ler O Inimigo de Deus e vou começar a ler Excalibur ainda hoje. :clap:

:grinlove: Os livros são completamente hipnotizantes, do tipo que você não consegue largar enquanto não tiver lido a última página. :wink:
 
Eu comecei a ler Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva. Estou bem no comecinho ainda, mas achei muito divertido, usa uma linguagem bem coloquial e é irônico sem ser agressivo. Estou adorando.

Como não é muito grande, esse final de semana vou começar a ler Macbeth finalmente... :mrpurple:
 
Anigel disse:
...
PS: Só um detalhe, acho que essa é a versão mais cruel em relação a Guinevere. Ela nunca esteve tão detestável...
Sério? Em As Brumas de Avalon eu já tinha vontade de esganar a dita cuja... ô mulherzinha insuportável! :puke:
 
"Tudo é eventual" - Stephen King (um dos meu autores favoritos... :obiggraz: )
Livro de contos, são 14 no total, ainda estou lendo. Os q eu já li adorei, recomendo este livro... :grinlove:
 
vixi
como eu to de ferias ate agosto, tenho uma pilha de livros pra ler 8O
mas dos que tao na fila, os principais sao "PARATII - entre dois polos", do Amyr Klink, "o apogeu da luftwaffe", de Herbert Molloy Mason Jr. e "A Serpente Indomavel", de T'ien Chiin
pelo q eu sei deles, todos sao legaizinhos, e com excecao do "paratii" tb nao sao mais editados (o mais novo eh d 1972, o outro de 1944)
baum, vo la pq tenho mt o q ler! :roll:
 
Find disse:
Eu comecei a ler Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva. Estou bem no comecinho ainda, mas achei muito divertido, usa uma linguagem bem coloquial e é irônico sem ser agressivo. Estou adorando.

Gosto muito desse livro. Tenho q ler de novo, principalmente porque apesar do Marcelo contar a história dele, ele nos situa no cotidiano da ditadura, com aquele lance do pai dele e tal, e é bem o q tou estudando em RBC.

Rafael Prado disse:
Preciso ler alguma coisa do Gabriel García Marquez!!!!
Tem certeza? :puke:

Eu li sábado o "A boa terra" (de novo) da Pearl S. Buck e ontem à noite li "Veronika decide morrer". Apesar de não ir muito com a cara do Paulo Coelho, gostei bastante do livro... a reavaliação que a Veronika faz da própria vida me disse muita coisa... porque eu também tou reavaliando a minha...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo