• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino dos Istari

Eru disse:
Alatar e Palando estavam a leste, creio eu. Envolvidos com problemas do outro lado do mundo, já que afinal todo mundo é filho de Eru. :mrgreen:

Sim, eu acredito que cada mago tinha uma missão, a de Gandalf foi a mais importante de todos os outros magos não acho que eles morreram mas acredito que estavam agindo em locais diferentes para combater Sauron de alguma forma....menos o colorido do Saruman :D
 
S eles estvam no leste para tentar evitar que outros povos ajudassem Sauron, então falharam, pois muitos povos ao leste de Mordor paarticiparam da guerra do anel, inclusive com olifantes.
 
Duvido muito que eles tenham sido mortos por Saruman; em épocas posteriores, ele poderia até ter destruído os dois, depois que caiu na infâmia do Anel; mas antes disso, não creio.

Eles devem ter sobrevivido e permanecido na Terra-média por tempo indeterminado; como Radagast. Não foi o próprio Tolkien quem disse que eles podem ter fundado cultos que poderiam trair as crenças a Ilúvatar no Leste distante? Pois bem, deve ter sido isso mesmo. :mrgreen: Se eles foram mortos, eu creditaria a possibilidade a Sauron, e não Saruman.
 
. "Não foi o próprio Tolkien quem disse que eles podem ter fundado cultos que poderiam trair as crenças a Ilúvatar no Leste distante? "

A unica coisa que li dizendo pelas palavras do Tolkien sobre os Maiar Azuis foi "não sei exatamente o que aconteceu com eles"

Acredito que eles ficaram na Terra-Media muito tempo, mas mortos acho que não, afinal qual poder no leste poderia destruir um Maiar???? Sauron era um Maiar de classe mais "evoluida" e foi morto nem se importando (talvez) aonde estariam esses dois magos pois o proprio (Sauron) preocupava-se mais com os elfos...

Saruman não teria matado eles vivia muito ali nas redondesas da torre e influenciando na vida dos homens de Rohan e Gondor pois humanos são mais faceis de manipular
 
eu acho q eles falharam, mas naum totalmente...... talvez alguns povos do leste naum tenham se aliado a sauron e ajudado na guerra.....

vale lembrar q a missão dos dois era muito mais dificil q a dos q ficaram no oeste.... o oeste tinha visto os elfos retornarem de valinor contando histórias sobre os valar e iluvatar..... mas o leste naum..... nenhum elfo de valinor foi até lá contar sobre a vida na terra abençoada entaum eles naum tinham motivo pra acreditar q ela existisse......

acho q o maior desafio seria criar um culta a iluvatar ou aos valar pq talvez os povos de lá tivessem crenças muito diferentes..... acho q depois disso seria facil convence-los a naum ajudar sauron.....
 
Eles no minimo falharam na sua missão porque no fim da terceira Era não voltaram a Valinor com Gandalf, assim como Radgast, não quer disser que tenha feito algo de mal, só não fizeram aquilo que era suposto fazere, ajudar a combater Sauron.
 
porque no fim da terceira Era não voltaram a Valinor com Gandalf, assim como Radgast,
Eu não acho que a missão deles era terminar o trabalho e voltar, acho que eles poderiam ficar lá se quizerem. E talvez alguns deles já tivessem até voltado antes de Gandalf.
 
Se vc esta se referindo aos magos azuis, até onde eu sei, não há noticias sobre o paradeiro deles, apenas especulações...
 
Os Magos Azuis tiveram grande importância na época Guerra do Anel. Seguno Tolkien, eles foram para o Leste de Mordor. Se não fosse por eles, provavelmente, o número de orientais "maus" aumentaria (e muito), dificultando a vitória do Exército do Oeste. Lá eles tiveram um trabalho extremamente perigoso, pois estavam dentro do território inimigo... :x
 
manwe-sulimo disse:
Os Magos Azuis tiveram grande importância na época Guerra do Anel. Seguno Tolkien, eles foram para o Leste de Mordor. Se não fosse por eles, provavelmente, o número de orientais "maus" aumentaria (e muito), dificultando a vitória do Exército do Oeste. Lá eles tiveram um trabalho extremamente perigoso, pois estavam dentro do território inimigo

Esta eh uma hipótese 8-)
 
"O destino dos Magos Azuis é incerto. Sabemos que eles foram para o Leste
durante a Segunda Era (séculos antes da chegada dos outros Istari) e
permaneceram por lá, ajudando os povos do Oriente contra Sauron. Eles
realizaram a parte mais difícil da luta, pois estavam no coração do território
inimigo e organizaram os Homens contra o domínio de Sauron. Tolkien diz, nos
HoME, que se não fosse por eles terem convertido muitos orientais para o lado
do Bem e reduzido o número de tropas disponíveis para Sauron, o Senhor do
Escuro teria superado Homens e Elfos tanto na Guerra da Última Aliança quanto
na Guerra do Anel. Se eles sobreviveram às suas lutas, provavelmente também
voltaram para Aman na Quarta Era."

Eu não li todas as HoME... mas confio na fonte dessa mensagem: Mormegil, grande sábio de Tolkien brasileiro, moderador do grupo O Condado... o cara lê Tolkien há 17 anos, então não tenho porque duvidar... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo