• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Nintendo eh mestre em consoles... a SEGA lançava um ou dois jogos bons, mas nada q superasse classicos como MARIO WORLD
 
Noooooossa..... video game...é um negocio muiiito lgl... sei la... ao menos esses dias...meu irmão puxo meio que um pacote com cerca de 500 jogos... do atari.... aaiiiii... voltei a minha infância... muiiiito lgl.... nossa..eu adorava joga aquele de carrinho de corrida.,.. "Enduro".... o do sapinhu que atravessava a rua "Frogger"... aquele do carinha que chegava ao final da fase e salvava um homenzinhu... ele tinha bombinhas.. e raio laizer "Hero"... que mais...nossa saum tantos.... aquele do aviãozinhu... que vai planando..e a gente tem que destruir elicopteros e outros avioes pra ganha ponto... e tem tbm que abastece... e tbm tem que acerta uma bolinha que muda o fundo da tela de cor..hehehe muito lgl..achu que eh "Bermuda"...nossa.... se eu continua fiko ate amanha descrevendo os jogos..hahaha........... :mrgreen:
 
Aiiiii, fiquei triste vendo esse tópicooooo, Descobri semana passada que minha mãe deu, DEU O MEU MASTER SYSTEM!!!sem nem me perguntaaaaaaaarrrr...e as fitaaaaaas, algumas inacabadaaaaas!!!!
:evil: :evil: :evil: :x q raiva qdo fazem isso...minhas fitinhas...aiai....ó mundo cruel!!!!



....sniiiiiif....bem...enquanto a enquete...Go nintendo Go!!! :obiggraz:

snif..snif....buááaáááááááá
ps: pode se ter um trauma de infância tardio??
 
Oi, eu não sabia que tava tendo enquete aqui no tópico.

Votei Nintendo. Sega lançou muitos jogos muito legais. Mas a Nintendo lançou muitos clássicos.

Simples a diferença. 8-)
 
A diferença esta quando você põe um Mario kart para jogar, depois de tantos anos após ter sido lançado, e descobre como esse jogo é maravilhoso. E bota no Time Trial para tentar alcançar os tempos recordes de sua época áurea da habilidade no joystick. E descobre estar um pouquinho enferrujado (Tempo demais jogando apenas games de RPG) :disgusti:

Eu amo Mario Kart :grinlove:
 
Rpgs atrofiam os dedos e desatrofiam o cérebro....
e hj eu conseigo superar numa boa os meus tempos no mario kart :mrgreen:
 
Afff... soh agora que eu vi que tinha votação nesse tópico (isso que dah ficar tanto tempo entrando no forum e vendo soh uma area especifica).

Dentre as duas fabricantes, a Nintendo sempre foi a melhor, além de ter jogos clássicos (Zelda, Mario, Metroid e Donkey Kong são só os mais importantes de uma lista imensa), sempre estava a frente de seu tempo, lançando jogos que abusavam de novas técnologias (o primeiro Star Fox com seus gráficos 3D surpreenderam muita gente).

Já a SEGA, apesar de ter grandes titulos também, naum conseguiu alcançar o mesmo sucesso que a Nintendo, pois muitos de seus titulos bons naum tiveram destaque no ocidente, o que acabou por deixa-los somente disponiveis pra quem vivia no japão, além de que a Sega naum tinha um bom suporte de suas third parties, e podia acontecer de ficar meses sem receber algum jogo bom, enquanto a Nintendo lançava jogos bons quase todos os meses.
 
Bem ... meu tempo no Mario Kart, na primeira pista era 1:04:???

Abaixo do tempo recorde que eu vi estampado na Ação Games. Mas não tive como fotografar na época. Eu talvez alcançasse esse tempo hoje, com um Joystick melhor e se eu me lembrasse como largar em relâmpago. Você tinha que acelerar em um momento, soltar o acelerador em outro, e quando fosse dada a largada imediatamente acelerar de novo. Ele dava um sprint, fundamental para por recordes nessas pistas (especialmente porque se deve usar o Bowser ou o Donkey Kong Jr., com melhores velocidades finais, mas péssimas largadas.).
 
Nintendo sem dúvida alguma!
O NES só fica atrás do Atari em termos de video-game clássico!!

Eu tb sou um verdadeiro adorador do bom e velho Nes 8 bits! :obiggraz:


Aiiiii, fiquei triste vendo esse tópicooooo, Descobri semana passada que minha mãe deu, DEU O MEU MASTER SYSTEM!!!sem nem me perguntaaaaaaaarrrr...e as fitaaaaaas, algumas inacabadaaaaas!!!!
Oh,não!
Eu sei bem como é isso,Yavena.
A besta do meu irmão deu o nosso Dynavision algum tempo atrás... :|
 
Isso me lembra, quando eu ganhei meu SNES, em 93. Minha mãe deu meu Dynavision 3 para o meu primo mais novo. Deu a MINHA RELIQUIA!!! Naquela época não tinha emuladores e tal, eu nem tinha PC. Tudo bem ... em menos de dois meses o pestinha destruiu meu antigo video game. So pude voltar a jogar aqueles jogos maravilhosos muitos anos depois :(
 
Eu nunca fui muito de jogar video-game, porque minha mãe achava que games faziam mal para as crianças. Mal sabia ela o que um livro chamado O Senhor dos Anéis podia fazer com uma pessoa... bwahahahahah tá, falando sério agora...

Então meu irmão só ganhou o primeiro video-game da casa quando super nintendo era novidade. Foi aí que eu aprendi a jogar. Façam as contas e saberão com que idade eu comecei com esse lance de game.

Eu tinha uma amiga que tinha um atari, mas a gente jogava e tinha que dar umas porradas no aparelho para ele funcionar, então acho que não conta muito como experiência...

Mas Mario é uma coisa que está na minha vida direto, nossa, quando eu fico chateada vou direto jogar Super Mario... E quando estou deprimida prá caramba, daquele jeito que não dá nem prá respirar que dói a alma, eu me afogo em Top Gear... 8-)
 
Eu gostava muito do Master System...
Só de ter "Jogos de Verão" já valia a pena...

Mas tinham muitos joguinhos legais... A série do Alex Kidd, e Psycho Fox são joguinhos de plataforma de primeira linha até hoje, para mim... :mrgreen:
 
desculpa falar de um jogo Atarianos, mas eu tava vendo um tal de Kings, ele tem 30kb.. e foi o primeiro jogo que eu joguei na vida! :obiggraz: muito bom relembrar e ver e jogar aquele jogo! =)))))))))))
 
Flashback!

Putz...estava eu jogando o velho Flashback de Mega Drive,é um clássico,um dos grandes jogos de aventura de todos os tempos.Agora vem a pergunta:Vcs não acham que esse jogo merece uma versão para os consoles da nova geração?
 
Esse jogo eu nunca joguei mto, mas eh nostalgico pra mim, ateh hje eu lembro dele pq era mto dificil e eu geralmente não passava do primeiro pulo :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo