• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Textos Recomendados

NaVegaDor

Usuário
Textos Recomendados

Recomendações da Sociedade das Letras



Período: 17 de Abril à 07 de Maio

Sobre a SdL: Sociedade das Letras

Em negrito os membros da Sociedade seguidos de textos que recomenda. Os textos em questão foram indicados pelo autores (no tópico SdL) ou postados durante período acima (não necessariamente por membros).

Por ordem alfabética:


***


Clarice Starling

"A Caverna" (Laurelin Vox)

O texto foi bem elaborado, escrito de forma limpa, clara e objetiva. Sem dar rodeios para passar o que queria, o Autor foi direto ao ponto. Eu, particularmente, gostei muito do tema e não notei erros gramaticas.


Green Arrow

"O Ser Nu" (Largo Cavafundo)

Você já leu Franz Kafka? Se sim logo vai reconhecer neste conto de Largo Cavafundo uma influência kafkiana bem grande, levando o texto ao absurdo e ao incrível. Se não leu, esta é uma boa oportunidade para conhecer obras do estilo deste grande escritor ( e aqui, bem perto, no Clube dos Escritores Valinor!)

"O Último dos Arqui-magos" (Liurom)

Um texto surpreendente (e completo) que mostra que há muito mundos de fantasia medieval além de O Senhor dos Anéis. Uma amostra do que podemos ver como uma grande saga fantástica, pelas mãos de Liurom, cujo nick é o nome do herói do texto. Uma boa leitura, recomendada por mim!


Largo Cavafundo

"O Churrasco" (Vilya)

"Autumn Leaf - O Faról e a Caveira" (Vinci)


Liurom

"Félix e Rex" (NaVegaDor)

A principal qualidade do texto, na minha opinião, é a inteligência. O texto é denso, pleno de idéias. Mesmo o leitor desatento é presenteado com imagens inusitadas. O apocalipse que vem das águas, por exemplo. A sucessão dessas imagens cria um efeito estético interessante.

"A Caverna" (Laurelin Vox)

A história é aparentemente simples, mas envolvente. Traz uma crítica à superficialidade mesquinha e arrogante tão comum no mundo de hoje e mostra que a verdadeira virtude nem sempre é evidente.
Vale a pena ler os dois textos.



Lord Kalaeth

"Ser Nu" (Largo Cavafundo)

"Félix e Rex" (NaVegaDor)

Também por serem textos curtos, e porque tanto num como noutro existe mais do que aquilo que se lê.. Em especial no "ser nu" que tem uma mensagem muito gira [pelo que eu percebi dela].


Melkor, o inimigo da luz

"O monologo de Eva" (Clarice Starling)

"O ser Nu" (Largo Cavafundo)

O primeiro me cativou, não tenho motivo nenhum, já o segundo gostei muito pelo modo pitoresco com que os fatos ocorrem.


NaVegaDor

"O Último dos Arqui-magos" (Liurom)

Uma cidade que preserva um grande tesouro sitiada por um gigantesco exército. A esperança reside num homem, que por certo sabe o valor de boas histórias tais como esta. Uma Fantasia criativa e bem escrita, que nos apresenta um imaginativo universo novo.

"O Ser Nu" (Largo Cavafundo)

Nu, mas com sentimento.


Thrain...

"Autumn Leaf" (Vinci)

Os primeiros capítulos podem parecer um tanto confusos, mas com o passar do tempo os personagens vão ficando cativantes e a narrativa toma uma "forma" definida; ainda do Vinci seria interessante ler os poemas que ele pôs no Poesia Sempre, que não foram indicados.

"Ela - o monólogo" (Clarisse Starlin)

A menina tem talento mesmo - um texto que vale a pena ser relido, tema profundo e posto de maneira criativa; ainda lembrando que vale a pena ler também da Clarisse o Um Romance Melodramático, que não foi indicado também.


Vilya

"Ações silenciosas no mundo..." (Scarlet Rose)

Quase é a transcrição espontânea e fiel dos sentimentos da autora. O texto se torna um pouco confuso e quase contraditório nos momentos em que ela tenta analisar o que está sentindo, mas isso só o enriquece e o torna mais profundo. A idéia de que o erro é parte fundamental para a evolução é fantástica.

"Ela - O monólogo" (Clarisse Starlin)

Amor, desamor e guerra. É um texto de uma adolescente inteligente e indignada. Não é Clarice Lispector mas agrada, principalmente depois do contexto ser elucidado pela autora.


Vinci

"Ironicamente Irônico" (Fëaruin)

Porque é um texto interessante, com diálogos reais e que promete muito, se for continuado...

"O Ser Nu" (Largo Cavafundo)

Eu indico esse porque o texto mostra de forma incrível o absurdo, com a repreensão da sociedade, o sistema. Perfeito.


***

Rápido acesso aos recomendados:

Clarice Starling - "Ela - O monólogo de Eva"
Fëaruin - Ironicamente Irônico
Largo Cavafundo - "O Ser Nu"
Laurelin Vox - "A Caverna"
Liurom - "O Último dos Arqui-magos"
NaVegaDor - "Félix e Rex"
Scarlet Rose - "Ações silenciosas no mundo..."
Vilya - "O churrasco"
Vinci - "Autumn Leaf- O Faról e A Caveira"
------

Este post inicial sempre será atualizado com as recomendações do período.
 
Err... tipo, eu recomendei dois textos, mas minhas recomendações não apareceram aí =p

De qq jeito, já me desculpo antecipadamente por não ter tido como fazer os comentariozinhos... na próxima, me esforçarei pra conseguir, prometo :wink:
 
Uau... :oops: caramba... eu naum pensei que o meu pudesse estar aqui... mas fiquei feliz... de compartilhar minhas loucuras com vocês! :D
 
Vinci disse:
Kiwi... disse:
Hm, aproveitando a Semana do Amor, recomendo o meu conto! :mrgreen:

Sendo que eu até agora não li um comentário seu num texto... Não apóio, porque você quer ser lido sem ler o dos outros. :x

Eu comento os texto que leio. Não tenho muito tempo pra ler. E daí? Quero recomendar meu texto, algum problema? Não posso ser lido sem que leia os textos de todos?

Você não apóia? Hm, que peninha. :(
 
Kiwi... disse:
Vinci disse:
Kiwi... disse:
Hm, aproveitando a Semana do Amor, recomendo o meu conto! :mrgreen:

Sendo que eu até agora não li um comentário seu num texto... Não apóio, porque você quer ser lido sem ler o dos outros. :x

Eu comento os texto que leio. Não tenho muito tempo pra ler. E daí? Quero recomendar meu texto, algum problema? Não posso ser lido sem que leia os textos de todos?

Você não apóia? Hm, que peninha. :(

Kiwi, isso é um tópico da SdL, e você não faz parte dela e não segue os ideais dela.
Então... Você teria que indicar alguns textos também, de outros membros da SdL.
 
Ops, my mistake.
Mas não entendi uma coisa .. para que eu recomendasse meu texto, teria de recomendar textos de membros da SdL? :eh:
 
Kiwi... disse:
Eu comento os texto que leio. Não tenho muito tempo pra ler. E daí? Quero recomendar meu texto, algum problema? Não posso ser lido sem que leia os textos de todos?

Você não apóia? Hm, que peninha. :(

Kiwi, este tópico nem é pra colocar recomendações (principalmente de textos que você próprio escreveu, porque você não pode recomendar e dizer que é bom sendo você o escritor), é pro Navegador postar as recomendações que o pessoal da SdL manda por MP pra ele... Não precisa recomendar textos do pessoal da SdL, qualquer texto do CdL pode ser recomendado, mas mande sua MP pro Navegador, ok?

^^
 
Hm, meio difícil eu recomendar textos do Luluzinha ... não frequento.
 
Kiwi... disse:
Hm, meio difícil eu recomendar textos do Luluzinha ... não frequento.

SOCIEDADE DAS LETRAS. E você sabe muito bem disso. Aliás, só membros podem recomendar textos, então se inscreva antes de recomendá-lo.
 
Vinci disse:
Kiwi... disse:
Hm, meio difícil eu recomendar textos do Luluzinha ... não frequento.

SOCIEDADE DAS LETRAS. E você sabe muito bem disso. Aliás, só membros podem recomendar textos, então se inscreva antes de recomendá-lo.

É que o Melkor escreveu CdL ... é, ok, eu sei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo