• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonata Artica

Status
Fechado para novas mensagens.
digo xatus no som...eu ja te falei q acho um saco akela musica lá, uma tal de "letter for dana" ou algo assim né? Eu quase chorei de rir ao ler a letra heheheh
 
Putz... as músicas lentas do Sonata são mto boas...
Não vejo nada contra as músicas lentas do Sonata e nem as rápidas q muitos disem enjoativas.

E uma outra coisa q gosto no Sonata são os covers que eles fizeram.
Do Helloween, Scorpions, Iron, etc...
São muito bons..
 
The Privateer disse:
digo xatus no som...eu ja te falei q acho um saco akela musica lá, uma tal de "letter for dana" ou algo assim né? Eu quase chorei de rir ao ler a letra heheheh

heuhuehe eu curto muito essa música, aquela flauta no começo é otima.
 
ahuahuahau
mas a letra do letter to dana é mesmo um a porcaria!

SONATA NÃO TEM NADA A VER COM STRaTO

Acho q vcs não conhecem direito.. sonata tem mta coisa boa... os kra são foda!
e só é enjoativo pra qm não gosta de melódico...
Eu ouço e não canso!! é mto bom! :P
 
esse é o primeiro tópico que comento. Oh que emoçaum....

Poxa eu acho Sonata muy bom, fala sério! Pra falar a verdade nunca enjoei das músicas... pelo contrário, estou sempre gostando +... aliás, cá entre nós... a música Sing In Silence é muito foda... =)
 
esse é o primeiro tópico que comento. Oh que emoçaum....
Poxa eu acho Sonata muy bom, fala sério! Pra falar a verdade nunca enjoei das músicas... pelo contrário, estou sempre gostando +... aliás, cá entre nós... a música Sing In Silence é muito f***... =)

O album Silence é muito Foda!!!!! Todas as músicas são 10!
Pena q emprestei... :( Mas me pego o Cd amanhã :)
 
o grande problema eh q essas bandas "novas" soam todas iguais! naum identicas, mas são muito parecidas!
e mais, o Sonata eh ótimo, mas eh enjoativo!

enjoativo por q?
por q as musicas sempre seguem uma UNICA linha!
se vc pegar uma banda dos anos 80, vai ver q elas naum eram enjoativas, pois as musicas eram relativamente diferentes umas das outras!

um bom compositor e músico deve, ao compor, seguir um estilo, mas com diferenças em cada musica!

naum q eu naum goste de Sonata! eu adoro! mas parece q as bandas de hoje naum se importam em fazer um bom DISCO e sim boas MUSICAS!

entenderam?
um album tem q ser interessante como um TODO! tem q prender a atenção do ouvinte a cada segundo!

o Sonata tem otimas MUSICAS, mas os discos em sí naum são tão bons!

um exemplo:
pra mim, o melhor album da historia do Metal eh o Heavy Metal Breakdown do Grave Digger, pois nele há musicas rapidas, outras mais lentas, outras com climas obscuros e ateh uma balada!

essas bandas de hoje, fazem um disco com uma unica sensação! naum tem esse grande numero de climas e sensações diferentes!

um disco do Grave Digger, por exemplo, vc ouve inteiro pra entender...e um do Sonata, vc ouve uma musica e jah sabe todo o resto!
 
Discordo de 90% do que você disse :(

Não existe isso de bom disco ao invés de boas músicas.Se você não ouviu o Silence do Sonata, lá tem músicas rápidas, músicas lentas, baladas, também tem de tudo.Seguindo seu pensamento, o dia que surgir uma banda que traga num mesmo CD, Black Metal, Death Metal, Metal Melódico, Doom Metal, Viking Metal, Pop e até Blues,pronto!Está aí o CD da história!

O Power of the Dragonflame do Rhapsody tem até uma música meio Black,fora a Folk, e nem por isso deixa de ser enjoativo.
 
naum eh isso q eu disse!
um disco tem q seguir um unico estilo!
mas naum pode seguir a mesma linha em todas as musicas!
 
O que o Reaper quer dizer eh que as musikas do Sonata saum mto parecidas...eles seguem akele cliche do melodico de fazer as musikas numa mesma linha. Mas o que mata mesmo eh o uso abusivo dos teclados, isso eh o fator determinante para tornar uma musika enjoativa!
 
exato Aragorn II! ou mais ou menos...

na verdade naum saum os teclados q estragam, mas sim a junção de todas as musicas no album!

vcs naum taum entendendo direito...ou eu naum consigo explicar...

eh mais ou menos assim:
eles tem boas musicas, mas quando vc junta todas naum fica muito bom!
eu sei q eles tem baladas e tal, mas mesmo assim as musicas saum repetitivas, elas parecem a mesma musica, soh q com as mudanças ritmicas necessarias!
tipo, se deixa o CD deles rolando, eu naum sei quando começa e/ou acaba cada musica! coisa q naum acontece com bandas como WASP, Dio, Grave Digger, Death por exemplo...
 
Humm, reomendo você ouvir o Silence com bastante atenção e verá que as músicas não são tão parecidas assim.
 
Quem já ouviu o novo CD do Sonata Arctica, o Winterheart’s Guild?

Ouvi algumas músicas e estou gostando, está um pouco diferente dos antigos, mas segue a mesma linha.

O Jens Johanson (Stratovarius) tem 4 participações especiais nos teclados, mas o resto dos teclados foram gravados pelo Tony Kakko, e que por sinal toca muito bem.
 
Não gosto muito de SA não... mas devo admitir q umas músicas do Winterheart's Guild tão dukarai :mrgreen: :obiggraz:

Victoria's Secret, Broken, Champagne Bath, The Cage... gostei muuuito dessas 4 músicas ^^

As outras tmb são boas, mas essas 4 são de longe as melhores do CD :mrgreen:
 
The Reaper disse:
exato Aragorn II! ou mais ou menos...

na verdade naum saum os teclados q estragam, mas sim a junção de todas as musicas no album!

vcs naum taum entendendo direito...ou eu naum consigo explicar...

eh mais ou menos assim:
eles tem boas musicas, mas quando vc junta todas naum fica muito bom!
eu sei q eles tem baladas e tal, mas mesmo assim as musicas saum repetitivas, elas parecem a mesma musica, soh q com as mudanças ritmicas necessarias!
tipo, se deixa o CD deles rolando, eu naum sei quando começa e/ou acaba cada musica! coisa q naum acontece com bandas como WASP, Dio, Grave Digger, Death por exemplo...

Vc se contradisse totalmente nestas declarações...
Primeiro diz que todas as músicas são IDÊNTICAS, depois diz que mesmo diferentes, elas são iguais, etc.

Se aprofunde mais no assunto antes de sair por aí falando besteira !

No mais, Sonata é muito bom, mas nem tanto quanto Stratovarius !

E a música deles que eu mais curto é 'San Sebastian', na versão do 'Silence'.
 
Eu to começando a conhecer Sonata Artica agora, mas achei bem legal!!! Eles tem umas musicas mais lentas legais!
Acho q é pq não conheço mtas musicas, mas não achei repetitivo não...
 
Em termos de baladas o Sonata só perde p/ o Nightwish( :grinlove: ).

Não dá p/ comparar SA com Stratos. Stratos tem um nível intrumental/vocal muuito melhor.
Mas o Sonata está ficando muito melhor e podemos ver muito mais o estilo deles neste Cd.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo