• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frankenstein/Drácula/O Médico e o Monstro

Monstro favorito =D


  • Total de votantes
    547
Drácula.... Sou muito muito apaixonada por vampíros..
E tenho um trauma com frankstein.. Quando eu era pequena assisti uma versão que o frankstein uma hora foi abraçar uma criança e matou ela... aahhh.. Isso me deixou traumatizada...
 
mr hyde, com certeza..... acho ele o personagem mais sinistro de todos.... passa um medo verdadeiro....
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Chester_Cubano disse:
Meu irmaum tem o do frankstein e o do medico e o monsto mas eu nunca cheguei a ler....eh manero???

qualquer livro vale a pena conferir...

menos os do Paulo Coelho
prplbiggrin.gif


(tô brincando!)

Mas Chester, não perca a chance de ler se você puder. Não são clássicos do terror à toa :wink:

Eu nao gosto de livros de terror! :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Apesar de ser fã de vampiros, eu li os 3 na sequência e achei Drácula a menos interessante... (Isso não quer dizer q seja ruim!)
Frankesntein me surpreendeu!!!! Altamente recomendável pra quem só conhece o mito criado pela mídia e não a história original...
 
Eu gostei mais do Mr Hyde também...

Mas fora desses eu gostei de O Horla de Guy de Maupassant (o sobreno provavelmente está errado... :roll: )... alguém já leu?
 
tolkien, a enquete só envolve esses três porque o tópico é sobre aquela edição especial que saiu pela Ediouro com as três histórias juntas :wink:
 
Eu não voto até ler O Médico e O Monstro, tá Anica? :kiss:

Sobre Frankestein...

A surpresa de ver que o livro tinha pouco a ver com o monstro burro e carente daquele filme clássico foi causada pelo excelente filme excelente filme dirigido e protagonizado pelo Kenneth Branagh (p*rra, o Robert DeNiro como o monstro foi uma das melhores coisas que vi no cinema desde que nasci!!!!).

Depois de ler o livro, fiquei interessado em rever o filme do Brannagh, pra decidir qual achei melhor. :mrgreen:

Realmente, aquele filme antigo não faz a menor justiça ao livro, mais do que bom. Gostei muito do tipo de narração feita pelo próprio Dr. Frankestein.

Achei muito fascinante o modo como ele descorria sobre as próprias desgraças de forma apática, já insensibilizado pela dor constante. 8O

Minha sequência favorita do livro é o Dr. narrando como o monstro narrou pra ele sua estada naquela cabana, observando aquela família humilde e desenvolvendo carinho sincero por ela. :clap:

Ei, vocês notaram que o monstro nunca foi nomeado? :think:

Sobre Drácula...

De longe a melhor característica desse livro é o fato da narração ser feita toda através de registros e documentos. O Stocker soube fazer isso de uma forma muito dinâmica e envolvente. :D :clap:

Mas fora isso, o que mais vale ver são as maquinações do Conde. Porque o desenvolvimento dos personagens me incomodou um pouco, no tocante a grande maioria os envolvidos terem culhões de aço. :lol:

Mas considero a Mina Murray, Abraham Van Helsing ( 8-) ) e o Jonathan Harker os personagens mais marcantes do livro, sem dúvida.

Aliás, considero o primeiro mês de documentação o melhor do livro justamente por causa do Jonathan.

Quanto ao resto, achei levemente decepcionante, como o fato do Drácula ser quase que totalmente mostrado como um monstro visto de longe temerosamente.

Nisso o filme tem um mérito gigantesco. Eu considero o livro e o filme do Coppola como complementos não-oficiais um do outro. :mrgreen:

Pena que o cinema tenha pego esses ótimos personagens literários e tenham tornado-os mitos populares hiper caricatos. :|

Há ainda hoje quem acredite que Drácula é apenas um cara dentuço e sedutor que morde pescoços femininos e que o Frankestein seja apenas um monstro idiota e amiguinho que é injustiçado. :?
 
Parece que eu sou o contra de muitos aqui hehehehe.
Comprei a edição da L&PM que vem os três juntos...
Li primeiro Frankenstein e achei bom demais. Nunca imaginei que ia gostar tanto....
Empolgado, logo depois comecei Drácula e achei horrível....muito ruim mesmo....o início é muito bom...toda a parte do Jonathan no castelo é ótima...depois disso fica muito chato....para mim o livro se resumiu a três coisas depois do castelo: como está a Mina, preparativos, reuniões....
Fiquei extremamente desapontado com livro....eu achava que o Conde tinha muito mais participação na história...que ele causava mais "estragos", que era mais assustador, mais violento....só senti isso no início....
E o final eu achei o pior de tudo.....eles fazem todo aqueles preparativos...pra encontra o conde durmindo e mata ali rapidinho, pá pum, matamos o diabinho e acabo a história ?
Putz..nem sei mais como expressar meu desapontamento =/
 
Li todos, mas dessa trinca o que me decepcinou foi o Medico e o Monstropois tinha uma ideia dele criada pela midia ,mas acho que seria melhor ,se a mulher de Stevenson ñ tivessem alterado o livro dele pois ela era muito puritana e o marido Stevenson queira por os podres da sociedade .
O melhor é Franknstein(talvez por ter sido o 1° q li dos tres),Mary Shelley só ganhou porque os tres arregaram e ñ escreveram na hora a historia de terror proposta.O 3° participante q ninguem lembrar ,pois ele era um simples medico, ñ sendo nenhum popstar ,como o galã Lord Byron,o melancolico Percy,ou Mary a mulher que escreve arrepiantes historias; chamava-se John Polidori e escreveu O Vampiro muito antes de Stoker.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo