• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esportes da preguiça

-=|Nemesis|=- disse:
Tipo alguém já jogou Can-Can, um joguinho de cartas que vende por aí? É muito bom pra passar o tempo...é igual a Oito Maluco, só que com cartas especiais...

Regra número 1 para se falar sobre um jogo de baralho:

Sempre detalhe o jogo. Mesmos jogos podem ter nomes diferentes de lugares para lugares. :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
-=|Nemesis|=- disse:
Tipo alguém já jogou Can-Can, um joguinho de cartas que vende por aí? É muito bom pra passar o tempo...é igual a Oito Maluco, só que com cartas especiais...

Regra número 1 para se falar sobre um jogo de baralho:

Sempre detalhe o jogo. Mesmos jogos podem ter nomes diferentes de lugares para lugares. :wink:

Thank you!

Esse e o do post anterior eu nunca ouvi falar, mas posso até conhecer com outro nome.

Alguém aí lembra como jogar roba-monte? (eu não sei explicar pq eu não lembro como joga! :lol: )
 
Lukaz Drakon disse:
-=|Nemesis|=- disse:
Tipo alguém já jogou Can-Can, um joguinho de cartas que vende por aí? É muito bom pra passar o tempo...é igual a Oito Maluco, só que com cartas especiais...

Regra número 1 para se falar sobre um jogo de baralho:

Sempre detalhe o jogo. Mesmos jogos podem ter nomes diferentes de lugares para lugares. :wink:


Realmente... já vi gente que chamava esse jogo de mau-mau...
É um jogo que cada participante pega 5 cartas e uma é virada pra cima... daí no sentido horário as pessoas tem que colocar o mesmo naipe ou valor (2, 3, rei...)... quem ficar sem nenhuma ganha... e quando ficar com uma tem que dizer: "Estou por uma" senão compra mais 3... e se não tiver nem naipe nem valor compra do baralho até chegar... e algumas cartas tem funções especiais como virar o sentido, o próximo compra 3, o anterior compra 1, pula o próximo... Já fiquei jogando esse jogo mais de 3 horas... e no final eu que ganhei... :grinlove:


Costumo jogar buraco com minha avó e meu irmão...
 
tolkien_onering disse:
Realmente... já vi gente que chamava esse jogo de mau-mau...
É um jogo que cada participante pega 5 cartas e uma é virada pra cima... daí no sentido horário as pessoas tem que colocar o mesmo naipe ou valor (2, 3, rei...)... quem ficar sem nenhuma ganha... e quando ficar com uma tem que dizer: "Estou por uma" senão compra mais 3... e se não tiver nem naipe nem valor compra do baralho até chegar... e algumas cartas tem funções especiais como virar o sentido, o próximo compra 3, o anterior compra 1, pula o próximo... Já fiquei jogando esse jogo mais de 3 horas... e no final eu que ganhei... :grinlove:

Eu postei esse jogo na 1 página. É o meu preferido. :grinlove:

E SIM. Eu já joguei muito roba monte, mas quando era criança. Foi o meu primeiro jogo que eu aprendi. :obiggraz:
 
Agamennon Warren disse:
Lukaz Drakon disse:
E SIM. Eu já joguei muito roba monte, mas quando era criança. Foi o meu primeiro jogo que eu aprendi. :obiggraz:

Tudo bem, eu tb jogava isso qndo eu era criança, mas vc se lembra como joga?

4 cartas na mesa, 3 cartas em mãos. O primeiro jogador tem que pegar uma carta com o mesmo naipe/numero e formar uma dupla, trio, etc. Se não tiver coloca a carta na mesa. Caso algum jogador tenha a mesma figura/naipe da carta do topo do monte do adversario, ele pode rouba-lo (mas só 1 monte por vez). Quando acaba as cartas da~mão dos jogadores, se distribui novamente e ganha quem tiver o maior monte no fibal do baralho inteiro. :mrgreen:
 
Eu estou completamente viciado em SUECA, jogo todos os dias nos intervalos das aulas, é muito divertido e mais legal que porker e canastra/buraco, IMO.

Eu já saí com trunfos na mão! :lol:
 
Eu prefiro truco!!! Faculdade sem truco não é faculdade!

Realmente isso é verdade, aprendi a jogar truco na universidade e fiquei durante um tempo jogando todos os dias, agora só jogo de vez em quando. Prefiro o truco paulista(manilha móvel) do que o truco mineiro(manilha fixa).
 
Agamennon Warren disse:
Chester_Cubano disse:
jogo de baralho q eu mais jogo eh paciencia!
depois vem tapao!
Desconfio!
Jocker!

Desconfio é o mesmo que Duvido? - vc fala que tem uma carta e se um cara duvidar que é esta e for ele leva o monte?

Jocker?

Tapão é demais, eu era a mão mais rápida do oeste! :lol: Várias pessoas saíam machucadas.

E paciência hj em dia, só no pc mesmo!

Eu nem sei pq eu coloquei jocker eu nao jogo mas deixa...

Tapao muitas vees eu perdia

Eh esse mesmo duvido!

Alguem jah jogou um jogo chamado fedido?
 
eu jogo canastra, pif, robamonte, burrinho, buraco, mas oq eu jogo sempre q tenho um baralho na mão é truco, adoro jogar truco
eu e mais ums amigos meus somos viciados
uma ou duas veses por mes nós nos encontramos assamos um churasco, bebemos (muuuito) e jogamos truco (muuuito)
muito divertido
 
Eu sei jogar truco e poquer. Jogo raramente.
Realmente isso é verdade, aprendi a jogar truco na universidade e fiquei durante um tempo jogando todos os dias, agora só jogo de vez em quando. Prefiro o truco paulista(manilha móvel) do que o truco mineiro(manilha fixa).
:nope: O truco mineiro é muito melhor.
 
anel na latinha

Quem for fã deste esporte poste aqui para podermos organizar um campeonato nacional.....
 
:lol: :lol: :lol:
Pô muito rox...
É só pegar uma latinha, tirar o anel, dobrá-lo em um ângulo de 90 graus e botá-lo na mesa, aih se bate na extremidade verada e ele irá voando... apos isso, eh soh ajustar a aerodinamica do anel :lol: e sempre tentando acertar dentro da lata :P

alguem jah jogou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo