• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que máquina devo comprar?

Hobbit_de_Cueca disse:
Eu tive HD Maxtor... Durou menos de 8 meses. Depois, tive um Samsung que durou 3 meses (tinha um problema intermitente e dava pau quando tentava gravar em certos clusters) mas, como estava na garantia, acabei trocando por outro da mesma marca. Este, até que está durando um pouco mais (4 meses, por enquanto).

verifique sua fonte.. po queimar 2 hds em tao pouco tempo é foda

sua caixa de som é perto do hd? com aqueles wolfers e tal?

hd é muito sensivel mano..livre dos campos magneticos e ddp instaveis
 
Strider-Hiryu disse:
Tava pensando em investir num Seagate 7200 120 GB, é mais caro mas dizem que é de alta qualidade... e meus dados aqui são importantes... :o?:
muito caro

compensa comprar 2hds de 60gb...sai mais em conta..
 
Strider-Hiryu disse:
Putz HD eh sensível até a som alto?
sim
para gerar o som, o amplificador usa imãs, imãs geram campos magnéticos, campos magnéticos mexem com arquivos armazenados em HDs
 
Omykron disse:
Strider-Hiryu disse:
Putz HD eh sensível até a som alto?
sim
para gerar o som, o amplificador usa imãs, imãs geram campos magnéticos, campos magnéticos mexem com arquivos armazenados em HDs

A maioria das boas caixas de som específicas para computadores possuem blindagem para reduzir campos magnéticos. Assim como o monitor, que gera também um campo magnético considerável.

soneca legal disse:
verifique sua fonte.. po queimar 2 hds em tao pouco tempo é f***

sua caixa de som é perto do hd? com aqueles wolfers e tal?

hd é muito sensivel mano..livre dos campos magneticos e ddp instaveis

Eu não disse que queimaram 2 HDs. Foram dois problemas diferentes, provavelmente problemas de fabricação mesmo. Duvido que seja por causa de campo magnético porque:

1. As caixas são pequenas e de baixa potência.
2. Estão distantes da CPU, pelo menos 40 cm.
3. Já usei elas com outras CPUs, sem nunca ter problema algum.

Quanto a fonte, ela foi trocada junto com o primeiro HD e também duvido que seja a causa dos problemas. Já estou com o terceiro HD há 4 meses, com a mesma fonte, e não deu absolutamente nenhum problema como os outros...
 
Seguinte, as linhas de força do campo magnético gerado pelas caixas de som também atravessam o gabinete, sendo este feito de metal (um condutor)?
 
como assin strider? vc ta querendo dizer que o metal (gabinete) transmite ou não é seguro contra campos magneticos?


ei hobit... se aparecer badclusters, verifique o aterramento... tava lendo em um forum (www.forumpcs.com.br) que se vc tiver ou não tiver um aterramento adequado um dos sintomas seria bad clusters e outros danos tanto para hd como periféricos
 
soneca legal disse:
ei hobit... se aparecer badclusters, verifique o aterramento... tava lendo em um forum (www.forumpcs.com.br) que se vc tiver ou não tiver um aterramento adequado um dos sintomas seria bad clusters e outros danos tanto para hd como periféricos

Isso até pode ser um problema, já que aqui em casa não tem nenhuma tomada com aterramento... :| Mas também fico desconfiado que não tenha sido "só" este o problema, pois outros computadores que tive/tenho nunca deram problema algum mesmo sem o aterramento. Tem um Pentium MMX 233 MHz em casa que nunca deu nenhum problema sério e até hoje funciona - e olha que ele deve ter uns 5 anos. Enfim, o importante é que agora o meu HD está funcionando normalmente e todos viverão felizes até que dê algum pau de novo. :mrgreen:
 
soneca legal disse:
como assin strider? vc ta querendo dizer que o metal (gabinete) transmite ou não é seguro contra campos magneticos?


ei hobit... se aparecer badclusters, verifique o aterramento... tava lendo em um forum (www.forumpcs.com.br) que se vc tiver ou não tiver um aterramento adequado um dos sintomas seria bad clusters e outros danos tanto para hd como periféricos

eh que em se falando de campos eletricos/magneticos, as linhas de força dos mesmos não atravessam metais, porque sao condutores. atravessariam se o gabinete fosse feito de material isolante, exemplo borracha.
 
Strider-Hiryu disse:
soneca legal disse:
como assin strider? vc ta querendo dizer que o metal (gabinete) transmite ou não é seguro contra campos magneticos?


ei hobit... se aparecer badclusters, verifique o aterramento... tava lendo em um forum (www.forumpcs.com.br) que se vc tiver ou não tiver um aterramento adequado um dos sintomas seria bad clusters e outros danos tanto para hd como periféricos

eh que em se falando de campos eletricos/magneticos, as linhas de força dos mesmos não atravessam metais, porque sao condutores. atravessariam se o gabinete fosse feito de material isolante, exemplo borracha.

hmm então um gabinete que conduz eletricidade é como se fosse um "protettor" contra campos eletromagneticos?
rlz mano... então é por isso que nao inventaram gabinetes de plastico ( teoricamente mais baratos) hmmm




ei Gothic Legolas, não confie muito em materias do Gabriel torres não..
ele fala muita merda

voudar um exemplo

descobriram que os athlons XP's poderiam trabalhar igual a um athlonMP (servidores, processamento paralelo) .. como fazer isto? dizia gabriel que era só ligar uma ponte (axo ki era L2) com um lapis de grafite b2 ou uma caneta condutora de corrente..

mas um usuario que leu isto tentou fazer o que o GT falou mas conseguiu queimar 2 processadores e uma placa mãe (placa mae de processadores paralelos são carissimas) ai um amigo meu conversando com um cara que conhece a parte de eletronica dizia ele que usar grafite ou a caneta é loucura já que esses materias são improprios para uso . pois a conduão de eletricidade é muito instavel, ora manda energia ora manda pouca energia.. isso é perigoso para o processador ocorrendo a queima dele..

evite gabriel torres... vá em outros sites

hardmob , forumpcs...
 
um dia ele disse que os processadores 64bits (hammer) vai trabalhar a 90ºC depois de todos forums tirar sarro dele ele retirou :lol:
 
soneca legal disse:
ei Gothic Legolas, não confie muito em materias do Gabriel torres não..
ele fala muita m****

voudar um exemplo

descobriram que os athlons XP's poderiam trabalhar igual a um athlonMP (servidores, processamento paralelo) .. como fazer isto? dizia gabriel que era só ligar uma ponte (axo ki era L2) com um lapis de grafite b2 ou uma caneta condutora de corrente..

mas um usuario que leu isto tentou fazer o que o GT falou mas conseguiu queimar 2 processadores e uma placa mãe (placa mae de processadores paralelos são carissimas) ai um amigo meu conversando com um cara que conhece a parte de eletronica dizia ele que usar grafite ou a caneta é loucura já que esses materias são improprios para uso . pois a conduão de eletricidade é muito instavel, ora manda energia ora manda pouca energia.. isso é perigoso para o processador ocorrendo a queima dele..

evite gabriel torres... vá em outros sites

hardmob , forumpcs...

Uéh cada um faz as coisas por sua conta e risco, nao e por que um drogado chega para mim e me diz que droga e bom e eu vou me drogar, ne? Azar do mané que tentou! Eu li essa materia e nao tentei! :lol: :lol: :lol:


E o pior que o cara queimou um e ainda tentou de novo? Eh uma jamanta! :puke:
 
Gothic Legolas disse:
soneca legal disse:
ei Gothic Legolas, não confie muito em materias do Gabriel torres não..
ele fala muita m****

voudar um exemplo

descobriram que os athlons XP's poderiam trabalhar igual a um athlonMP (servidores, processamento paralelo) .. como fazer isto? dizia gabriel que era só ligar uma ponte (axo ki era L2) com um lapis de grafite b2 ou uma caneta condutora de corrente..

mas um usuario que leu isto tentou fazer o que o GT falou mas conseguiu queimar 2 processadores e uma placa mãe (placa mae de processadores paralelos são carissimas) ai um amigo meu conversando com um cara que conhece a parte de eletronica dizia ele que usar grafite ou a caneta é loucura já que esses materias são improprios para uso . pois a conduão de eletricidade é muito instavel, ora manda energia ora manda pouca energia.. isso é perigoso para o processador ocorrendo a queima dele..

evite gabriel torres... vá em outros sites

hardmob , forumpcs...

Uéh cada um faz as coisas por sua conta e risco, nao e por que um drogado chega para mim e me diz que droga e bom e eu vou me drogar, ne? Azar do mané que tentou! Eu li essa materia e nao tentei! :lol: :lol: :lol:


E o pior que o cara queimou um e ainda tentou de novo? Eh uma jamanta! :puke:

errr AthlonMP são processadores paralelos.. funcionam com mais de um procesador :puke:

se vc tem um site destinados a usuarios "leigos" não pode ir soltando baboseiras assim. tem que ter bom senso...

drogado chega para mim e me diz que droga e bom e eu vou me drogar

claro que não, vc ja sabe como é a droga.. os maleficios dela... se vc n soubesse nem o que era, tenho certeza que vc usaria. :D

acontece mesma coisa no computador..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo