• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria de Tudo

Hal

Usuário
A Teoria do Tudo é talvez o maior sonho ou busca dos cientistas, uma teoria que descreveria todos os comportamentos do Universo.

Lógico que depois de descoberta ainda iriam ter muitas práticas a serem desenvolvidas, ela não é o fim das pesquisas.

Vocês acreditam que possa existir essa teoria? Vamos descobrir um dia?
 
Pelo q eu sei, teoria do todo não é bem assim não!

Teoria do tudo seria uma tentativa de unificar das 4 forças q agem na natureza!
Eletromagnetica, interação forte, interação fraca e gavidade!
A teoria do tudo seria apenas uma formula para explicar essas 4 forças! Juntar a gravidade com as outras 3 tem sido a maior dor de cabeça pros cientistas!

Não sei se esse teoria do tudo é isso q eu to falando ai em cima ja q eu nao lembro de ter ouvido exatamente com esse nome!
 
quando eu li o titulo do topico a primeira coisa que me veio a cabeca foi o filme Pi, onde um matematico "tenta" achar um numero que fosse padrao pra tudo, economia, natureza, e até deus.......mais que isso eu nao sei.......
 
A teoria do Tudo facilitaria muita coisa para os cientistas e como tudo é relativo, realmente pode haver uma teoria que concilie tantas grandesas. Descobri-la, entretanto, é algo para no mínimo 50 anos.
 
Digo_s disse:
Pelo q eu sei, teoria do todo não é bem assim não!

Teoria do tudo seria uma tentativa de unificar das 4 forças q agem na natureza!
Eletromagnetica, interação forte, interação fraca e gavidade!
A teoria do tudo seria apenas uma formula para explicar essas 4 forças! Juntar a gravidade com as outras 3 tem sido a maior dor de cabeça pros cientistas!

Não sei se esse teoria do tudo é isso q eu to falando ai em cima ja q eu nao lembro de ter ouvido exatamente com esse nome!

Ué, eu achava que a teoria do tudo é o que eu falei... Mas conseguir unificar as quatro forças é quase o mesmo que conseguir uma teoria que descreva tudo no universo. Não tenho certeza. :eh:
 
Bom, isso é bem complicadinho em?! Pra começar, como podemos definir o tudo se na verdade o NADA nunca existe... tudo se transforma e se modifica... nunca deixa de existir... nada deixa de existir...

Falei certo ou viajei na maionese!? :eek:
 
Sapiens disse:
Ué, eu achava que a teoria do tudo é o que eu falei... Mas conseguir unificar as quatro forças é quase o mesmo que conseguir uma teoria que descreva tudo no universo. Não tenho certeza. :eh:
Na verdade, essa formula com as 4 forças unificadas nao descreveria tudo do universo e sim a forma como tudo interage!

Atavez dessas lei vc poderia calcular o movimento de qq coisa no universo atravez de apenas uma formula!

pmk disse:
Bom, isso é bem complicadinho em?! Pra começar, como podemos definir o tudo se na verdade o NADA nunca existe... tudo se transforma e se modifica... nunca deixa de existir... nada deixa de existir...

Falei certo ou viajei na maionese!? :eek:
Na verdade isso nem é uam questoa de certo e errado, é uma coisa q ninguem sabe!
Se o universo sempre existiu, se começou num ponto, se o q chamamos de universo é apenas mais um dos universos de uma coisa maior ainda...
Quase tudo nessa area não passam de suposições, crensas e opiniões!
 
De certo modo, concordo com o pmk. Sobre a questão do tudo ou do NADA, bem, até dá para falar algo sobre... Existência não é sinônimo de universo. A existência vai muito além disso. Tudo sempre existiu, nunca teve um começo nem vai ter um fim. O universo pode ter sim um começo e um fim, ams a existência não, já que a existência não tem limites. A necessidade de começo e fim é algo inerente ao ser humano, não a existência. E se a existência tivesse um limite, esse limite não poderia ser a não-existência, pois já seria algo e tudo o que é, é existência. :D Enfim, uma teoria para Tudo, seria limitada ao nosso universo. :D

De qualquer modo, ficar falando sobre existência e nada é masturbação mental. :D


Shade
 
Stephen Wolfran acredita que o universo possa ser resumido a um pequeno programa, que a partir de simples regras possa gerar comportamentos extrememente complexos. Sei que têm havido alguns avanços interessantes na área ultimamente, tem um artigo muito interessante na Scientific American Brasil desse mês que fala sobre redes sem escala, vale ler pra se atualizar no que está acontecendo.
Há 1 ano +ou- abri um tópico no insônia falando sobre o Wolfram, não fez muito sucesso :lol: , mas mando o link aqui pra alguma alma que tiver interessada: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=28154
 
soneca legal disse:
algum de vcs sao formados em fisica?

Acho que a Primula é, não é? Mas ela não tá nesse tópico...

Shade disse:
Existência não é sinônimo de universo. A existência vai muito além disso. Tudo sempre existiu, nunca teve um começo nem vai ter um fim. O universo pode ter sim um começo e um fim, ams a existência não, já que a existência não tem limites. A necessidade de começo e fim é algo inerente ao ser humano, não a existência. E se a existência tivesse um limite, esse limite não poderia ser a não-existência, pois já seria algo e tudo o que é, é existência. :D

Gostei disso aí que você falou... Tudo é existência. Sempre existiu e sempre existirá.

Mas eu não consigo compreender esse conceito de "sempre existiu". Pra mim, "sempre existiu" é impossível. Tudo tem que ter tido um início. Sem ter tido um início, uma coisa não foi criada, e se não foi criada, não existe.

Então, se a própria existência sempre existiu, ele não teve um início. Se não teve um início, não foi criada. Se não foi criada, a existência não existe. ( 8O Nossa... até eu me surpreendi com essa minha conclusão...)



Ou tudo que eu falei foi uma grande besteira? :o?: :tsc: :mrgreen:
 
desculpe a ignorancia, mas, oq eh a teoria-M???
Olha eu também não sei direito.

Mas eu acho que é mais ou menos assim:
Foram descobertas várias teorias, entre elas a da Relatividade, a Quântica e mais umas muito estranhas como a da tal das p-branas.
odas elas são sobre o comportamento das coisas no universo. Mas cada uma serve para um tipo de situação.
Elas parecem que são derivadas de uma mesma teoria que englobaria todas elas, que pode ser a teoria chamada de M.

Talvez, também, essa teoria_M seja uma Teoria do tudo, que seria como um modelo matemático ou sei lá o que que dissesse como é que tudo funciona.

Eu não sei se pode haver algo que explique tudo pq esse conceito de tudo pode nem ser verdadeiro, mas aqui, o tudo acho que seria só do nosso universo como está agora.

Eu acho que é mais ou menos assim. :wink:
 
Perguntas mal feitas as vezes não tem resposta.

´Você já parou de bater em sua mulher? Sim ou não!?´

:D

Até
 
Bom, temos que pensar que se falamos de Universo estamos falando do Universo e não do 'NOSSO' UNIVERSO... Talvez, como disse alguém aí acima.... Mas não poderemos tão cedo relacionar tudo o que rege no Universo, mas se querem saber da minha opinião, o que rege o universo rege a nós também, porque estamos vivendo no Universo, sendo num plano desse universo, no 'nosso' universo, etc... O conjunto total, que engloba qualquer questão, a existência, a criação, o caos e a ordem, tudo isto, é chamado de NATUREZA. E não deve ser tratada como um conjunto de leis. Mas voltemos na questão da existência: se a existência está englobada Natureza, esta sempre existiu, pois ela existe mas não existe.... Tipo, a natureza é um FATO. Um FATO que não foi criado nem vai deixar de existir, por ser tudo o que existe. Nós podemos EXPLORÁ-LA, relacionando várias de suas curiosidades na forma de teorias aplicáveis a certas áreas, que no momento se limitam a ser ao redor do Sistema Solar. Então a Teoria do Tudo seria o resultado da explicação do relacionamento entre várias leis que regem a metafísica na Terra! TCHAN TCHAN!!!!!!! Acho que alcancei meu ponto, pelo menos expliquei a suposta Teoria dentro de meu ponto de vista...! O que acharam?! :mrgreen:
 
Então a Teoria do Tudo seria o resultado da explicação do relacionamento entre várias leis que regem a metafísica na Terra!
As leis para a Terra deveriam ser as mesmas para o Universo inteiro. E pelo que eu entendi a Teoria do Tudo procura uma explicação para tudo, pelo menos o que nós chamamos de tudo.

O único problema do seu post foi que vc falou de metafísica. Vc deve estar confundindo pq metafíca é o que está além da Física, meio que na imaginação, sabe?
 
Se o universo sempre existiu
Eu acho que não tem jeito de uma coisa simplesmente sempre ter existido, alguma coisa algum dia tem que ter surgido do nada...

Quanto a teoria do td eu acho ela impossível de existir..
 
Mas kra, vc não entendeu. Se nós estamos aqui na Terra, você limita sua visão a somente o que exista aqui?! Bom, eu acho que pode haver de tudo lá fora, pois aqui somos como um grão de areia em uma praia.
Mas de qualquer modo, o Termo "METAFÍSICA" não foi usado à toa, é que nós estamos muito precários para DETERMINAR leis da Natureza. Acho que nós ainda temos que imaginar coisas que são aplicáveis para todo o Universo. Nós não temos recursos para ter uma visão UNIVERSALMENTE ampla. Mas de qualquer modo, bom questionamento! :mrgreen: Observador ,vc!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo