• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sua "trajetória musical"

muäh

Usuário
O que você já curtiu, já escutou até os dias de hoje? Como foi que você parou nesse estilo que está gostando agora? O que gostava antes? Conte quais foram os estilos e bandas/cantores que já passaram por sua vida até os dias de hoje...

Comigo foi assim:
Na época de criança mesmo, gostava de ouvir Balão Mágico, Família Dinossauros, e outros LPs... em CD ouvia sempre Xuxa (tadinha de mim = :osigh: ) e Angélica. Nessa mesma época eu ouvia Michael Jackson (o_O), músicas clássicas meio eletrônicas (umas doideras do meu pai) q eu adorava...

Depois, qndo estava lá pela 4ª série, amava ouvir os CDs das Chiquititas e dançar =P
Chegou na 5ª comecei a gostar de Spice Girls e umas "boys bands" por aí...
Já na 6ª comecei a ouvir Marilyn Manson, Natalie Embruglia, Korn, e outros que não lembro...
Na 7ª veio o "lado negro" da minha vida no qual cheguei a comprar CDs da Britney Spears! Ao menos isso não durou muito tempo... comecei a escutar Red Hot Chili Peppers que foi um grande vício...
Chegando na 8ª fui me voltando para essas "modinhas" e ouvia Linkin Park, Gorillaz, Red Hot, Korn e algumas músicas de rádio...
Aí no primeiro ano me salvaram e me mostraram o Metal, comecei a ouvir altas bandas, me interessando cada vez mais, gostando d+ e tô mais nessa até hj!

Levando em conta:
Durante toda essa "trajetória" sempre esteve no meu som - Pink Floyd, Focus, músicas "medievais" e New Age.


Pronto! Eu mostrei a minha tomando por base as séries na escola, mas vc faz do jeito que quiser :obiggraz:
 
Adorei esse tópico!!

-Quando eu era criança, eu comprava fitas cassete da Família Dinossauro, TV Colosso, Angélica, Xuxa, etc...
-Depois eu comecei a ouvir música italiana, influenciado pela minha mãe... Eu tenho até hj cds do Andre Bocceli, do Eros, do Lucio Dalla, etc... isso até uns 8 anos
-Dos 8 aos 10, foi a pior fase: eu era fa das Spice Girls... meu deus do céu... o que eu fiz para merecer isso?
-Mas papai do céu é bom, e eu conheci o rock com uins 10 anos com o Red Hot!
Depois disso eu conheci várias bandas, como o U2 (que hj é a minha preferida!), o R.E.M., o Coldplay, o Iron Maiden, o Radiohead, o Blur, o Nirvana, o Silverchair...

E hj essas são minhas bandas favoritas!
Metal nao é o meu estilo favorito! Eu prefiro rock mais tipo, alternativo, sei la a definição...
Mas eu nao conheço mto de metal...

A ultima banda q eu conheci mais perto desse estilo é o Dream Theater...
 
É... não sei se vou lembrar de todos..

Como todo mundo... ouvia xuxa quando era pequeno... :oops:
Depois, lá pela 4ª série passei a ouvir mamonas assassinas...
Da 5ª até a 7ª ouvia red hot direto...
Depois começei a ouvir menos red hot e passei a ouvir gorrilaz, off spring...
Agora ouço red hot, off spring, led zeppelin, guns ´n roses, steve vai, entre outros... :obiggraz:
 
Kra, no incio eu não ouvia musica. Eu simplesmente não sabia o que era isso. Tirando TV Colosso, que era minha paixão musical na epoca (8 anos), naum ouvia nada. Sempre acheis Chiquitidas e afins um lixo musical. Ainda me lenbro dakela musica do malabi (que era minha favorita): "Malabi, milabá, mabilabimilabá..." :lol:

Me lenbro que, na 4º serie, aconteceu uma apresentação em que umas garotas fizeram um cover das Spice Girls. Gostei muito e acabei comprando o CD delas, que alias nem é Tãooooo ruim assim. Na epoca eu gostava muito.

Depois, na sexta série eu até passei a ouvir outras coisas. Tentava pegar um som que eu gostasse, mas não achava nada que caisse em min como uma luva recheada de almofadas de agua. Na epoca eu ouvia bastante MPB e Jovem Guarda.

Foi quando no fim da sexta acabou a "alienação" musical. Eu dei uma ouvida na JP daqui e adorei. Paralamas, foo fighters, etc... Todas essas bandas que eu nunca havia ouvido falar apareceram do nada. Foi incrivel como eles serviram em min. Mas ainda não havia o som 100% perfeito...

Foi quando eu meados de 1999/2000 eu conheci o som do LP e Nirvana :grinlove: :grinlove: :grinlove: Nunca mais minha opnião musical foi a mesma. Me apaixonei por essas bandas e até hj a paixão continua. O que virá depois eu não sei....
 
Nossa, legal, vou distruir minha moral agora :lol: (se é que tenho alguma)

Quando eu era bem pequitita, gostava de TV Colosso, Angelica, Xuxa, Trem da Alegria, Balao Magico...
Depois comecei a ouvir bastante Legiao Urbana, com uns 7 anos.
Depois veio a época do Pagode, samba e derivados, devia ter uns 9, 10 anos.. eu era da epoca do Boquinha da Garrafa, e segura tchã amarra o tchã :lol:
Depois veio a epoca Reggae e boys band.
Pouco depois a epoca punk e surf music
Depois comecei a ouvir frequentemente legiao denovo.

Só pra esclarecer, muitas vezes nao deixava de ouvir um estilo por estar conhecendo outro. Por exemplo, quando comecei a ouvir punk e surf music, eu ainda gostava de reggae e boys band. Esse negocio de "depois" foi questao apenas pra eu mostrar a sequencia.

Continuando...
Depois comecei a conhecer Red Hot, logo depois Sabbath. Isso eu devia ter uns 9 anos.
Pantera e Dream Theater vieram na sequencia, com uns 11 anos. E logo mais, helloween, blind guardian e etc. E foi entao que me tornei uma The Reaper da vida, bitolada em Metal, era só metal, só metal, e nada mais. Nao suportava ouvir The Doors muito menos Smashing Pumpkins. Desde pequena já tinha contato com The cure, cocteau twins, jethro tull... mas por meus ouvidos passava despercebido.. quer dizer, Jethro Tull, nem tanto.

Até que entao, aos poucos a vida (que coisa mais linda) foi me ensinando a parar de me bitolar em uma coisa só, daí abri os ouvidos pros sons alternativos que minha irmã ouvia, e conheci Smashing Pumpkins com gosto, The Doors, Placebo, Radohead e etc...

E hoje eu ousso de tudo, mesmo, sem fronteiras ;)
 
Até os 11 anos eu era viciado em drogas. Axé, funk, pagode, mas não nego minhas origens.

Com 11 anos conheci Oasis e outras bandas que via no Disk MTV.

Daí, comecei a gostar de rock alternativo, Weezer, Smashing Pumpkins, Placebo, Supergrass, Rentals entre outras.

Depois surgiu inicialmente Blind Guardian na minha vida. E depois dele veio Iron Maiden (normalmente é o contrário), Stratovarius, Rhapsody e todas as outras bandas de metal que escuto hoje.
 
Tópico legal!

Aos 6 e 7 anos eu comecei a gostar de música Country pela influencia dos meus pais. A gente ficava assistindo os Top 10 daquele canal extinto de musica country.
Depois eu comecei a gostar mais das musicas pop, tipo Five, Savage Garden e afins (mas eu nao gostava de Backstreet Boys, ufa!).
Aos 10 anos fui introduzido ao Oasis, que desde então virou uma banda mais que preferida, ou seja: eu não enjôo de nenhuma música deles, e sei de cor todas as letras e melodias (ok, esses dias venho esquecendo algumas letras).
Fiquei até os 12 anos só escutando Oasis, até ser introduzido ao Metal. No começo eu ouvia algumas músicas do Helloween e Iron Maiden mas nunca explorei a fundo o Metal até os 13 anos, quando eu conheci Black Sabbath e pensei "quero algo mais pesado que isso"...
Agora sou o unico metaleiro sem nenhuma roupa preta do mundo!
 
Hum... quando eu era pequena ouvia Xuxa e afins... mas, aos 6 anos, já gostava de Beatles...
Depois veio a fase da dance music: só ouvia Jovem Pan e Transamérica ( :tsc: )... junto veio a fase do reggae ( :eek: )
Depois veio a era Oasis (dos 11-14 anos, mais ou menos)
Com 10 eu comecei a ouvir U2, uma das minhas bandas favoritas até hj... aí, nessa época, só ouvia a 89FM
Aos 15 conheci a fase progressista do Genesis, com o Peter Gabriel ( :grinlove: :mrpurple:), na qual eu estou até hoje (aliás, agora eu tô ouvindo o "Selling England By The Pound", que eu considero o melhor CD deles)
Aí eu me voltei totalmente ao rock progressivo... aos 16 comecei a ouvir mais Led Zeppelin, uma outra paixão minha...
Aos 16 tb eu comecei a ouvir uma rádio aqui de Sampa (KissFM, 102,1), que só toca os clássicos do rock...
Aos 17 comecei a ouvir mais o Peter Gabriel em si do que o Genesis no seu conjunto...

CONSTANTES DURANTE TODO ESSE PERÍODO: Beatles, U2, Bowie, Sabbath, Cure, Led Zeppelin, Queen
 
Before 9 anos: Uma pequena idéia do que era o rock e metal pelo fato de ter tios roqueiros, ouvia Iron, Judas, Joy Division, Raul Seixas e Beatles mas nem sabia do que se tratava.

9 anos (1985): Compro meu 1o disco, Radio Pirata ao Vivo, para mim, aquilo era o máximo em termos de rock.

10 a 11 anos (86 a 87): Conheço o Rap, apenas fitas cassete e discos de rap. Koe Moe Dee, Kurtis Blow, Whodini e afins.

12 a 14 anos (88 a 90): Descubro a dance music, que na época foi fenomenal, tudo começou com Noel, mas depois veio Bomb The Bass, Capella, Lee Marrow e tudo mais. Nessa época descobri o New Order.

15 anos (91): Volto a curtir Rap, Racionais é a audição da vez, Holocausto urbano o tempo inteiro.

16 a 17 anos (92 a 93): Redescubro o rock, compro os discos Ramonesmania, Nevermind, Ten (Pearl jam), Ugly Kid Joe e etc. Estou maravilhado com o grunge e com a MTV.

18 a 23 anos (94 a 99): Profunda imersão no mundo do rock, conheço as bandas que inspiraram as bandas que eu conheci na época anterior, Sonic Youth, Joy Division, Talking Heads, anos 70 e 80 em geral. Me torno um pesquisador musical. Obs: em 99 conheci System of a Down, uma banda louca dos EUA que não tocava nas rádios.

24 anos (2000): Dedicação total ao Metal, Helloween, Blind Guardian e cia.

25 anos a idade atual (2001 a 2003): Com a popularização da banda larga não comprei mais CDs e voltei a ser um pesquisador musical. Tive acesso a muitas bandas q não tinha coragem de comprar CD. Provavelmente, isso mudará daqui a algum tempo, mas quem poderá dizer como será?


Aí está, não citei tudo sobre cada época para que o texto não ficasse mais maçante do que já está, tentei ser o mais objetivo possível. Valew!
 
hum...interessante esse tópico... :D

qdo tinha uns 6 anos até uns 9 eu amava queen, era apaixonada mesmo...!
gostava de algumas coutras coisa tbm...skank(aff), mamonas assasssinas.. ´por ae vai

depois disso eu conheci blind
então fico pro ae mesmo
pq eu nucna achei coisa melhor q metal!
 
Pois eh ate a 4 serie eu nem ouvia musica, gostava de tudo q passava na TV
até que na 5 seria comecei a ouvir ums rock doido, principalmente charlie brown e nirvana(meu vicio), nesse meio tempo ouvi muito desses rocks q passavam na mtv.
até que na 7 serie, ouvi um cd ao vivo de Marilyn Manson, (foi minha ruina, no bom sentido)
eu me viciei muito naquele psico, até que meu nick virou Kurt_Manson(pois não tinha esquecido nirvana)e ate hj meus amigos me pertubam com esse nick.
Até que um belo dia (quando tava na 8 serie) pedi emprestado um cd do Iron Maiden(Brave new world) nem gostei tanto, mas eu ouvi tantas vezes, q comecei a me interessar, dai fui descobrindo essas bandas de metal pelo mundo a fora, e toh nessa putaria ate hj. Metal eh um negocio serio...
 
ATÉ UNS 7 ANOS, TIVE UMA FASE DE OUVIR XUXA, BALÃO MÁGICO, TREM DA ALEGRIA, ETC. :lily: :lily:

DEPOIS, VEIO MINHA 1ª FASE ROCKEIRA, QDO COMECEI A ESCUTAR AEROSMITH, GUNS, BON JOVI, ETC. (BANDAS Q ATÉ HJ EU GOSTO) 8-) 8-)

AOS 11 ANOS, VEIO A FASE POP. COMECEI A ESCUTAR SHAKIRA, SPICE GIRLS, HANSON E BACKSTREET BOYS. :puke: :puke: :puke:

UM ANO DEPOIS, ACABEI VOLTANDO PARA O ROCK (ISSO EM MEADOS DE 1998) 8-) 8-)

NO FINAL DE 1998, GRAÇAS AO MEU IRMÃO MAIS VELHO (UM DAQUELES QUE NASCEU BANGER), EU COMECEI A OUVIR METAL. :twisted: COMEÇOU COM IRON MAIDEN, DEPOIS BLACK SABBATH, HELLOWEEN :grinlove: , STRATOVARIUS, BLIND GUARDIAN :grinlove: , NIGHTWISH.... DAÍ NÃO PAREI MAIS!!!!
 
bom, aos 4 anos eu ouvia um disco do Fofão!
eu ouvia tambem Trapalhões!
...esses dois foram passados a mim pelo meu irmão!

entaum, com uns 7 anos eu ouvia The Beatles, Queen, The Who e outras bandas incriveis!

eu passei uns 6 meses soh ouvindo esses sons q eu citei, entaum logo eu conheci o Metal!!!!

eu começei ouvindo Black Sabbath, Deep Purple, Iron Maiden, Metallica, Motorhead, Kiss, Sepultura, Angra, Helloween...
...entaum meu irmão(q eh 6 anos mais velho q eu) comprou uma guitarra!!! eu comecei a ter muita vontade de tocar...mas pegava na guitarra, e via q era muito dificil...entaum desisti de tocar...

...aos 9 anos comecei a me interessar em tocar Baixo!!! nessa época eu tava ouvindo muito porcaria, tipo Sepultura novo e outras coisas ridículas...

aos 10 anos conheci uma porrada de boas bandas, como Dio, Manowar, Destruction, Thor, Rainbow e outras...

com 11 anos voltei a praticar guitarra, mas meu verdadeiro sonho era o baixo!

com 12 anos tomei jeito!!! soh ouvia Metal verdadeiro!!! conheci o Grave Digger, Running Wild, Accept, Grim Reaper, Death, Jag Panzer!!!!
o Verdadeiro Sentimento Heavy Metal havia tomado conta de meu coração!!!!

comprei um baixo e comecei a praticar, vih q era muito dificil...
..voltei pra guitarra, comecei a cantar tambem, e meu irmão pegou o baixo!!!

depois disso minha mente começou a se expandir, e eu a refletir sobre minha espiritualidade...com isso entendi q o Metal foi feito por Deus!

depois conheci centenas de bandas!!!

comecei a compor!!!

montei banda com o meu irmão...entrei pra uma outra, e meu irmão passou por varias bandas... entaum eu me fixei como Guitarra e Vocal no Orion, banda de Metal Tradicional!!!

entaum comecei a frequentar o forum e participar de discussões sobre musica...

aih vcs devem saber o resto...

vale lembrar q no meu aniversario de 14 anos eu ganhei o maior presente q poderia ganhar: a matricula na aula de guitarra!!!!
meu professor, Carlinhos, eh um kra muito f.oda... toca pra kcete e tem uma banda de White Metal chamada Carigma!!!

lembrando tambem q eu sempre gostei e me interessei muito por Musica Classica e Musica Medieval!!!

se eu esqueci q alguma coisa, depois eu posto...
 
Música Erudita->Legião->Nirvana->Pink Floyd->Pearl Jam->Yes->Jimi hendrix->King in Crimson->Blind Guardian->Angra->Blind Guardian->King in Crimson->Jimi Hendrix->Yes->Pink Floyd->Legião->Música Erudita :mrgreen:
 
Hmm

Primeira fase: titias loiras (ou não) de saia curta de programinhas infantis. ídolos: Xuxa, Mara Maravilha e Angélica

Segunda Fase: super bandas (ou não) Idolos: Trem da Alegria, Dominó e Polegar. E luan e Vanessa, lógico

Terceira fase: Dance em geral. Ídolos: Ace of Base, Whigfield

Quarta Fase: musicas toscas de animes. ídolos: qualquer toscão que cantasse na trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco (ai, vergonha!!! :oops: ), ou nas trilhas originais de Sailor Moon e Yu yu hakusho

quinta Fase: pop, pop, pop. Idolos: spice Girls e Nsync

Sexta Fase: pop japones. Ídolos: Hikaru Utada, Megumi Ogata

Sétima fase: world music. ídolos: Miriam Makeba (africa do sul), Thalia(mexico), Vesna Pisarovic (Croacia)

Oitava Fase:Uma mistura da quinta, sexta e sétima. Idolos (atuais): Madonna, Michael Jackson, Hikaru Utada, Vesna Pisarovic, Thalia, Björk, christina Aguilera...
 
Até os sete anos eu só escutava Turma da Mônica e similares, e música que meus pais ouviam, tipo Chico Buarque, MPB em geral.

Com sete (ou um pouco antes) eu tive meu primeiro contato com rock. Tinha um amigo que gostava de Bon Jovi e Iron Maiden, gostei mas não me empolguei com o Bon Jovi, odiei Iron Maiden (opinião que se mantém). E ao mesmo tempo, foi a explosão do Funk aqui no Rio, e apesar de no começo eu rejeitar, acabei adorando. Gosto até hoje de alguns funks dessa época. Mas o Funk morreu e veio o axé de que nunca gostei.

Fiquei sem escutar música por alguns anos, até que entre meus dez/onze anos meu irmão começou a escutar Guns and Roses e Nirvana. Adorei Nirvana e gostei mais ou menos de Guns. Comecei a acordar para música. Ao mesmo tempo, me apaixonei completamente por Chico Buarque.

Depois meu irmão começou a escutar Metallica, Black Sabbath e Sepultura. Achei uma merda. Passei a ver MTV e adorei o Titãs Acústico.

Meu irmão passa a fase punk, gosto de Clash, não gosto de Hardcore (exceção feita a Dead Fish). Começo a procurar música pela internet. Descubro Led Zeppelin, que se transforma na minha banda predileta.

Fase do desepero, nada me agrada completamente, nem Led. Depois de um tempo leio um livro chamado "Mate-me por favor" onde sou apresentado a Lou Reed e Velvet Underground, Iggy Pop e Stooges, Dead Boys, Television, Richard Hell e Ramones. O livro me fascina e vou procurar as músicas e me apaixono mais ainda. Descubro que Stooges é a banda da minha vida. Conheço o samba e adoro também, Cartola, Moreira da Silva, Nelson Cavaquinho...

Hoje continuo nessa fase, mas acrescido de David Bowie, Sex Pistols e Marcelo D2. E também Bossa Nova.
 
vou fazer um storyline aqui rapidinho:

sepultura/judas/viper-nirvana e afins-Shakira e poperos lixos e afins-anos 80(gotico/new wave)-outras vertentes do metal e progressivo, musica eletronica.
 
Ish... começando a tosqueira:

1º (The Begin) Foram as coisas de mlq, xuxa e derivados.
2º (Dark Age)Dos 08 anos até os 12, comecei a gostar de Guns, junto com isso eu escutava a trilha sonora dos Cavaleiros do Zodíaco, Skank, Spice Girls ( :puke: putz... :oops: ), Mamonas Assasinas, Os Cabeloduro, Garotos Podres, Raimundos, e algumas bandas de rap.
3º (Iron Maiden) - Algo que me mudou foi o Iron Maiden, depois que eu conheci, eu SÓ escutava Iron. Passei um tempão só escutando Iron.
4º (Seasons of change) - Lembro que todo dia de manhã, meu irmão ouvindo Helloween (The keeper of the seven keys), nooossa, isso p/ mim foi tudo. Simplesmente me apaixonei por "Eagle Fly Free".
5º (Nowadays...) Depois que conheci o Helloween, logo logo, conheci Angra, depois Stratovarius, depois Sonata Arctica, Nightwish ( :grinlove: ), entre outras várias bandas. Hoje em dia gosto de algumas outras coisas que vão além do Metal Melódico, mas este "estilo" ainda eh o meu preferido.
 
- Até uns 6 anos (94): eu gostava de música sertaneja (:puke:), tipo Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó.
- Até uns 11 anos (99), eu gostava de bandas/cantores do Brasil: Gabriel, o Pensador, skank, Paralamas, Cidade Negra.
- De 11 a 12 anos e meio (99 ao início de 2001): vício em Blink, com influências de Silverchair e Red Hot Chili Peppers
- 12 anos e meio(2001): Oasis, Offspring e pequena influência de Capital Inicial.
- 13 anos (fim de 2001 até final de 2002): The Strokes, Linkin Park e Beatles entram pra minha lista.
- 14 anos (final de 2002): The Hives e The Vines.
- Ainda 14 anos (início de 2003): Coldplay
- Esse mês: Audioslave, Bush e Radiohead
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo