• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audioslave

Ringil escreveu:
Só escutei cochise, mas tou muito impressionado. Quando eu vi o clipe eu fiquei pasmo, eu disse pro meu irmão: Que porra é essa, Led Zeppelin! Parecia o led ressucitado. O clipe é um dos melhores que eu já vi. Essas bandas que apareceram agora salvaram o rock, pelo menos pra mim. Tudo que eu escutava era antigo pra caramba, o mais recente (sem contar nirvana, que gosto muito mas ficou muito batido) era London Calling, do Clash, que é de 79. Mas aí vem Strokes e Hellacopters (e Forgotten Boys e Textículos de Mary no Brasil) lembrando Stooges e aquele som nova-iorquino dos anos setenta e eu me sinto salvo. Depois vem Hives (com seu estilo Who de ser) Vines e agora Audioslave. Que o rock viva enquanto houver bandas desse calibre para sustentá-lo. Ah, tem também o White Stripes, muito bom.


Bah, mas é so Cochise que lembra Led, e comparar um com o outro é quase sacrilégio, por melhor que seja Audioslave

Mas eu só escutei cochise, só estou comparando ela. Não tou dizendo que Audioslave é melhor ou igual, nem que é pior. E falando sério, o Led tem uns riffs muito bons e tem toda aquela aura de grandiosidade, mas haja paciência para aturar dez minutos (ou mesmo cinco) de uma música que é basicamente toda igual. Não dá para escutar todo o dia, exige que você mergulhe na música de cabeça. É por isso que eu gosto tanto de Rock and roll, tem o melhor do Led em três minutos. Kashmir é um saco por isso, só Stairway supera esse problema do tempo sem problemas.
 
nhotö batünrë disse:
qnt às comparações com o zepelim de chumbo :
nem deus faz uma música melhor que aqueles quatro. então com certeza esta todo mundo abaixo. ponto. agora, não é no vocalista, não é nos solos, mas o audioslave lembra muito o led em algo que eu ainda não sei dizer. não sei mesmo, mas que me lembra muito lembra. me lembra mais até que black crowes 8O

qnt ao vocal do cornell na época do soundgarden:
putz.. serinho, o vocal dele na época do soundgarden era maravilhoso. eu acho que ele era mais completo como vocalista na época do soundgarden que agora. nesse disco eu acho que faltou alguma coisa na voz dele, não sei se uma interpretação das canções maior. por mais que eu tenha curtido o álbum, eu acho que pode melhorar muito (melhorar o que já é ótimo). qnt ele alcançar a dor de quando cantava no soundgarden... sai de baixo cara, vai ser bizarro :obiggraz:
falo isso com experiência de quem 13 discos do soundgarden :grinlove:

Acho que o que lembra o Led é aquela pegada característica nas músicas mais pesadas do grupo. A bateria precisa (sem comparações com Bonzo obviamente :mrgreen: ) e os riffs de guitarra (aqui sim a comparação seria ridicula) fazem da música "uma paulada nos rins" com uma pegada muito forte, um estilo peculiar e caracteristico até agora de poucas bandas, que faziam um hard-rock bem melódico.
 
Ringil disse:
Ringil escreveu:
Só escutei cochise, mas tou muito impressionado. Quando eu vi o clipe eu fiquei pasmo, eu disse pro meu irmão: Que porra é essa, Led Zeppelin! Parecia o led ressucitado. O clipe é um dos melhores que eu já vi. Essas bandas que apareceram agora salvaram o rock, pelo menos pra mim. Tudo que eu escutava era antigo pra caramba, o mais recente (sem contar nirvana, que gosto muito mas ficou muito batido) era London Calling, do Clash, que é de 79. Mas aí vem Strokes e Hellacopters (e Forgotten Boys e Textículos de Mary no Brasil) lembrando Stooges e aquele som nova-iorquino dos anos setenta e eu me sinto salvo. Depois vem Hives (com seu estilo Who de ser) Vines e agora Audioslave. Que o rock viva enquanto houver bandas desse calibre para sustentá-lo. Ah, tem também o White Stripes, muito bom.


Bah, mas é so Cochise que lembra Led, e comparar um com o outro é quase sacrilégio, por melhor que seja Audioslave

Mas eu só escutei cochise, só estou comparando ela. Não tou dizendo que Audioslave é melhor ou igual, nem que é pior. E falando sério, o Led tem uns riffs muito bons e tem toda aquela aura de grandiosidade, mas haja paciência para aturar dez minutos (ou mesmo cinco) de uma música que é basicamente toda igual. Não dá para escutar todo o dia, exige que você mergulhe na música de cabeça. É por isso que eu gosto tanto de Rock and roll, tem o melhor do Led em três minutos. Kashmir é um saco por isso, só Stairway supera esse problema do tempo sem problemas.


vai ouvir punk rock então caramba !!!
escuta dois minutos de música e protno !

ah, um saco pq é longo? ahahahahahah
 
vai ouvir punk rock então caramba !!!
escuta dois minutos de música e protno !

Prefiro proto-punk, é bem melhor. Glam também é foda. O punk depois da geração original virou só barulheira (ou new wave).

ah, um saco pq é longo? ahahahahahah

Não só porque é longo, mas é muito repetitivo. Não levem a mau, eu adoro o Led, antes de eu conhecer as músicas que eu ouço agora eu só gostava do Zeppelin, mas eu acho que seria muito melhor se as músicas fossem menores. Acho que isso é um defeito meu e até o combato, mas que Kashmir é chata, é.

Mas nem toda música demorada é chata, Heroin, do Velvet Underground, tem sete minutos e é quase perfeita. Faroeste caboclo é foda, além da própria Stairway to Heaven, magnífica. Mas um Pink Floyd de doze minutos é insuportável
 
Ringil disse:
vai ouvir punk rock então caramba !!!
escuta dois minutos de música e protno !

Prefiro proto-punk, é bem melhor. Glam também é f***. O punk depois da geração original virou só barulheira (ou new wave).

ah, um saco pq é longo? ahahahahahah

Não só porque é longo, mas é muito repetitivo. Não levem a mau, eu adoro o Led, antes de eu conhecer as músicas que eu ouço agora eu só gostava do Zeppelin, mas eu acho que seria muito melhor se as músicas fossem menores. Acho que isso é um defeito meu e até o combato, mas que Kashmir é chata, é.

Mas nem toda música demorada é chata, Heroin, do Velvet Underground, tem sete minutos e é quase perfeita. Faroeste caboclo é f***, além da própria Stairway to Heaven, magnífica. Mas um Pink Floyd de doze minutos é insuportável

Zeppelin nunca é repetitivo, cada minuto alguns arranjos se tornam diferentes, dizer que é tudo igual é porque você não presta atenção no que ouve. Com algumas excessões, na minha opinião, as melhores do Led são as que tem mais de 5 minutos.
 
Bah.... por isso que eu gosto da maioria dos estilos.... tanto consigo escutar uma musica de 2 minutos e um Journey To The Center Of The Earth de 34... ou ate mais... :lily:
 
Zeppelin nunca é repetitivo, cada minuto alguns arranjos se tornam diferentes, dizer que é tudo igual é porque você não presta atenção no que ouve. Com algumas excessões, na minha opinião, as melhores do Led são as que tem mais de 5 minutos.

Grande coisa mudar alguma coisinha se vc não pode perceber se não tiver um ouvido de afinador de violino ou tenha que prestar tanta atenção que tenha que mergulhar em transe. Por isso que eu digo que pra escutar Led é necessário tar no espírito, ter calma e ter intenção de mergulhar fundo na música.
 
Não são pequenos detalhes, mas mudanças consideráveis na melodia, dizer por exemplo que Kashmir é chata e repetitiva é burrice, o riff principal é um dos melhores de todos os tempos, e a utilização da afinação alternativa feita por Page é magistral.
 
Caramba vc respeita a opinião alheia, hein! To até impressionado. Você gosta do riff de Kashmir, eu também, mas não gosto da música. Você gosta do Led, eu também, só não tenho muita paciência para uma música de oito minutos. Se vc tem, legal. Se vc acha que não perceber mudanças na melodia, grandes ou pequenas, é burrice, legal, mas é a sua opinião, não precisa me xingar. Não tou bravo como pode parecer, só não acho certo me perseguirem porque não gosto de música grande.
 
Maldito`Tuelho disse:
Não são pequenos detalhes, mas mudanças consideráveis na melodia, dizer por exemplo que Kashmir é chata e repetitiva é burrice, o riff principal é um dos melhores de todos os tempos, e a utilização da afinação alternativa feita por Page é magistral.
Não, não é burrice... é gosto pessoal e isso deve ser respeitado em todos os lugares.
Chamar alguém de burro pq não gosta de algo do qual vc gosta é tentar impor uma posição e isso não é certo.
Tente ser mais imparcial com esse tipo de coisa, afinal, vc tb não gostaria de ser chamado de burro por não gostar de algo e dar sua opinião sobre isso, certo? :wink:


Agora voltemos à programação normal :D
 
A única coisa q sei é q o Audioslave veio pra mudar o rock e não mudou nada e nem mudará pq não tem competência pra isso.
 
Não acho que o Audioslave tenha vindo com a pretensão de mudar o rock, mas a banda, junto com essa safra que apareceu agora, tem revitalizado o estilo, com um rock mais clássico, não tão "poluído" (não no sentido pejorativo, mas como afastamento do rock mais puro e clássico) pelo Rap e pela eletrônica.
 
Audioslave é uma banda formada recentemente, e que tem somente um CD, e , pra mim, eles têm futuro. Eu ouvi já 4 músicas do CD e achei ótimas ( :clap: ). Eu ouvi dizer em algum lugar que tem um cara do Rage Against the Machine na banda, mas eu não sei... Quem mais gosta/já ouviu?
 
Jah tem o tópico

A banda eh o Rage against - Zack de La Rocha + Cris Cornell (sound agrden)

eles sao phodahs...

tenho o cd
 
Audioslave detona, comprei o cd e não me arrependo nem um pouco, todas as músicas são exelentes. Cris Cornell detona no vocal. Enfim, fazia tempo que eu não via uma banda de Rock tão boa quanto essa. Concerteza eles tem um grande futuro pela frente, e que cada vez eles possam fazer mais e mais cds e continuar com a mesma essência que faz a banda ser tão boa. :obiggraz:
 
um comprador satifeito disse:
Audioslave detona

Umas das melhorees bandas q eu ouvi muito bom 100 contar q o guitarrista eh o mesmo do Rage !!! :obiggraz: muito boa essa banda naum tenhu nem palavras pra descrever pq eles saum d+ !! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo