• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo Moisés - Um Príncipe Sem Coroa de Gerald Messadié.

Bastante interessante, principalmente depois de ter lido a série Ramsés. Estou gostando mais do que dos livros sobre o Ramsés.
 
Semana passada lí Antigona de Sófocles. Ainda preciso terminar Ensaio sobre a cegueira ... estou para ler Santa Joana dos Matadouros do Brecht, O retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, Odisséia de Homero e reler Sonho de uma noite de verão de Shakespeare. Ai ai. :roll:
 
Atualmente estou lendo O livro Musashi. Esotu terminando o primeiro volume, pra depois ler o segundo. To gostando muito do livro, pq mostra o crescimento do Musashi como espadachim e como pessoa.
 
Estou lendo "As Boas Mulheres da China", quase acabando já. Quando terminar vou para "Ramsés". Comprei os 5 da série ontem na Bienal, além de "As Boas Mulheres da China" e "Abusado", do Caco Barcellos, que parece ser muito bom tambem .


Obs: Uma duvida de um leigo sobre as obras do Rei Artur. As Brumas de Avalon e a trilogia Rei do Inverno/Inimigo de Deus, O/Excalibur são obras distintas?
 
tipo o livro que eu estou lendo agora eh o Roverandom, mas eu to parado na pagina 50 e poco....to sem tempo pra ler, isso eh um saco :tsc: , tudo por causa do colegio. Mas até agora o livro está muito bom.......
 
Ao Carriço:
Que eu saiba esse são livros que seguem uma história, mas seria melhor alguém que tenha certeza falar isso.

Eu li "Histórias Fantásticas" meia boca. Agora tenho que ler "Admirável Mundo Novo" é bom, faz um crítica interessante à sociedade. Mas gostaria de voltar à leitura de meu antigo livro "Decifrar pessoas" que não consigo terminar!!! :x Sempre algo me impede de ler, estudos, leitura de outro livro, compromissos... que raiva... hehe.. mas assim que tiver tempo eu leio, e aconselho esse livro a todos!
 
Li semana passada "Afeganistão: a guerra em nome de Allah" do Mauro Bueno e tou lendo "Confissões de um terrorista albino" de Breyten Breytenbach (acho q é isso). Foram dois títulos q me atraíram numa promoção que fizeram lá no saguão da UEPG. Comprei os dois por R$10,00...
 
Eu terminei de ler O Auto da Barca do Inferno, que gostei bastante.
E agora estou começando O Livro de Ouro Das Ciências Ocultas, que também estou achando bem legal... :mrpurple: :mrgreen:
 
Estou lendo "Curso de Línguistica Geral" de Ferdinand de Saussure e "Ser e Tempo" do tio Heiddeger. Já o último que terminei de ler foi "Os Irmãos Karamazovi" do tio Dostoiévski. Acho que tem amis, mas agora nem me lembro...


Shade
 
Eu terminei de ler a minha edição comentada de Alice no país das maravilhas.
Agora estou lendo "Lolita" do Vladimir Nabokov
 
Eu essa semana termeinei "Sombras da Noite", uma série de contos de Stephen King.´Foi a primeira vez que li alguma coisa dele, e gostei demais, tanto que estou com "Tripulação de Esqueletos" emprestado da minha mãe. O que eu achei mais interessante no meu período de leitura foi que por mais que a temática do conto parecesse meio tosca, ou bizarra, do tipo... "máquina de passar assassina"... eu não conseguia despregar os olhos da página, e ainda por cima ficava tensa a ponto de me assutar com o barulho da barca atracando... as descrições dele são maravilhosas, não é a toa que eu não lia o livro de noite.... :oops:
 
Terminei de ler Moisés - Um Príncipe Sem Coroa e sua continuação Moisés - O Profeta Fundador e adorei.

A todo momento ele procura dar credibilidade a história de Moisés. Os livros foram obviamente resultado de muito trabalho e pesquisa. O autor procura separar a lenda do fato histórico e realmente consegue convencer.

Por exemplo ele explica a travessia do Mar Vermelho, de onde vinha o "maná" que caía dos céus...

Os livros têm no final uma parte de bibliografia e notas críticas bem elaborada. O segundo livro por exemplo tem 399 páginas, sendo que a parte das referências começa na página 333. Contrariando o que em geral eu faço, li as referências conforme elas iam sendo citadas no livro e vleu a pena, embora tenha atrasado um pouquinho a leitura.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora estou na dúvida se começo a ler As Crônicas de Arthur ou se leio A Canção de Tróia.
 
eu acabei de ler "Deus é inocente" do jornalista Carlos Dorneles.Li tb "O que o tio Sam quer" de Noan Shonsk(acho que é assim que se escreve).A cabei de ler a trilogia "As crônicas do rei arthur" que é muito bom, principalmente a cenas de batalha.
 
eu acabei de ler "Deus é inocente" do jornalista Carlos Dorneles.Li tb "O que o tio Sam quer" de Noan Shonsk(acho que é assim que se escreve).A cabei de ler a trilogia "As crônicas do rei arthur" que é muito bom, principalmente a cenas de batalha.
O nome dele é Noam Chomsky, eu quero ler algum livro dele, só quero terminar os que tenho aqui em casa para ler... o livro fala sobre o que exatamente? Gostaria de lê-lo.
 
Hummmm faz tempo que não pego um livro para ler. Mas acho que último que peguei foi o meu de matemática pq tenho vestiba sábado...hahaha...Brincadeira
Ben-Hur foi último que li. Muito bom!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo