• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrilogia - Alien

Eu gostei mais do segundo, pois conseguir ter muuuuuuita ação mas sem perder o suspense do primeiro.

O primeiro é um marco da ficção...... muito bem feito e tals....... mas o segundo eu achei mais bacana

Ao contrário de muitos eu gostei pra caramba do Alien 4, bem melhor do que o 3.
 
Na minha opinião o de longe melhor é Alien- o 8 passageiro, já que a proposta que a série tinha que passar está correto ali, claustrofóbico, sufocante e tenso até o fim, e sem dizer que esse foi um filme revolucionário para a história do genêro terror, ja que aqui foi mostrado pela primeira vez um alienigena realmente mal e inteligente, e rendeu várias cópias. Já Aliens não mantém nem o pouqinho de tensão do primeiro e desbanca para a ação desenfreada, mais mesmo assim é um filme divertido, ja Alien 3 e Alien- A ressurreição são bem fracos.
 
Já Aliens não mantém nem o pouqinho de tensão do primeiro e desbanca para a ação desenfreada, mais mesmo assim é um filme divertido

Eu achei que Aliens supera até em alguns momento o suspense do primeiro. E sem falar que é o melhor filme de ação que existe.
 
Folco Gamgee disse:
Já Aliens não mantém nem o pouqinho de tensão do primeiro e desbanca para a ação desenfreada, mais mesmo assim é um filme divertido

Eu achei que Aliens supera até em alguns momento o suspense do primeiro. E sem falar que é o melhor filme de ação que existe.


Bem Folco, eu acho que ai já é questão de gosto, mais eu acho com certeza o primeiro mais tenso que Aliens, e esse apenas ganha do original na parte de ação, aliás, ganha da série inteira, mais na minha opinião longe de mais de estar pelo menos entre os melhores filmes de ação de todos os tempos.

Falou!
 
eu gosto mais do primeiro
deve ser porque eu assiti uma vez só, dai fica aquela coisa...
o aliens jah viu umas 10 vezes...
o alien 3 , aquela prisao parece o proprio inferno...
o 4 e muito paia, aquela rainha, aquele bixo escroto que nasce, taloco...achei q ia ser um filme mais asustador...
mais pelo menos, se tiver continuaçao vai ser na terra, imagina que tesao
 
Eu gosto dos filmes na ordem em que foram feitos :P

Alien, o 8º Passageiro - Pra mim o melhor de todos. Tenso até o fim, com efeitos sonoros de matar do coração. Muito muito bom!

Aliens, o Resgate - O segundo melhor. Acho que tá mais pra filme de ação do que terror em si, mas tem um ritmo de tirar o fôlego. Lembro que vi esse filme com uns 8 anos e fiquei uma semana indo no banheiro com alguém na porta tomando conta... :mrgreen:

Alien³ - Muito bom também, principalmente pelo final. Mas pelo conjunto da obra, coloco como o terceiro melhor.

Alien: A Ressureição - Ignoro esse filme como parte da saga. Pra mim, Alien é um trilogia. Esse diretor se sai muito melhor com comédia romântica na terra dele do que com um filme de terror. Que grande decepção é esse filme!
 
Alien

Quem gosta de ficção científica, ação e suspense com inteligência com certeza vai gostar desses filmes, pelo menos os dois primeiros.


ALIEN
alien-poster03t.jpg




Sinopse
Nave espacial, ao retornar à Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. Mas o que parecia ser um ataque isolado, se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Elenco
Tom Skerritt (Dallas)
Sigourney Weaver (Ripley)
Veronica Cartwright (Lambert)
Harry Dean Stanton (Brett)
John Hurt (Kane)
Ian Holm (Ash)
Yaphet Kotto (Parker)
Eddie Powell (Alien)

O engraçado desse filme é que só fui gostar bastante quando vi pela segunda vez, não sei bem porque. O filme começa lento e vai aumentando de ritmo a medida que as coisas vão acontecendo na tela, tem um suspense sufocante, personagens interessantes e uma ótima cena final. Aqui são apresentados os personagens principais: A ripley e o Alien. Dos que eu vi, é o melhor do Ridley Scott exceto por Blade Runner, que preciso ver de novo.

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, além de ter sido indicado como Melhor Direção de Arte.

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora.


Curiosidades
- Inicialmente, o diretor de Alien, O 8º Passageiro seria Walter Hill, que posteriormente desistiu do projeto, abrindo espaço para a contratação de Ridley Scott.

- Uma das primeiras versões do roteiro tratava a personagem Ripley como um homem.

- O roteiro original previa uma cena de sexo entre Ripley e Dallas, mas esta cena não foi rodada durante as filmagens.

- Originalmente a Tenente Ripley seria interpretada por Veronica Cartwright, mas os produtores decidiram depois substituí-la por Sigourney Weaver.

- A face frontal da cabeça do Alien foi feita inspirada em um crânio humano.


Aliens, O resgate

alien2-poster01t.jpg


Sinopse
Depois de um sono de cinqüenta e sete anos, a única sobrevivente (Sigourney Weaver) de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, ela decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes.

Elenco
Sigourney Weaver (Ellen Ripley)
Carrie Henn (Rebecca "Newt" Jordan)
Michael Biehl (Dwayne Hicks)
Paul Reiser (Carter J. Burke)
Lance Henriksen (L. Bishop)
Bill Paxton (Soldado W. Hudson)
William Hope (Tenente S. Gorman)
Jenette Goldstein (Soldado J. Vasquez)
Al Matthews (Sargento A. Apone)
Mark Rolston (Soldado M. Drake)
Ricco Ross (Soldado R. Frost)
Daniel Kash (Soldado D. Spunkmeyer)

Enquanto o primeiro apresenta a Riplay e o Alien, esse aqui trata de desenvolvê-los. Sabemos mais sobre os aliens, como eles se reproduzem e tal. É um filme com uma carga emocional muito forte. Sabemos que Ripley perde uma filha enquanto esta hibernandono espaço (embora eu fiquei sabendo que no original não havia indícios disso) e esse é o grande trunfo pra mim, tornando a cena do encontro dela com a rainha melhor ainda. Aqui tem ainda mais personagens como o andróide bishop, o cabo hicks e a menina newt que tem uma importância crucial na história. Embora achei que alguns daqueles fuzileiros só apareceram pra morrer naquele primeiro ataque, sem fazer nada no filme, o que não gostei muito. Com certeza uma obra prima, com lugar garantido na minha futura lista.

Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e de Melhores Efeitos Sonoros. Recebeu outras 5 indicações: Melhor Atriz (Sigourney Weaver), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Sigourney Weaver).


Curiosidades
- Um dos sets utilizados em Aliens, O Resgate permaneceu intacto após o término das filmagens, tendo sido utilizado também no filme Batman (1989), onde aparece como um dos cenários da Axis Chemicals.

- O personagem Dwayne Hicks seria originalmente interpretado por James Remar. Entretanto, divergências entre o ator e o diretor James Cameron fizeram com que fosse substituído por Michael Biehl.

- Aliens, O Resgate foi o segundo de uma série de 3 filmes feitos pelo ator Michael Biehl com o diretor James Cameron. Os demais foram O Exterminador do Futuro (1984) e O Segredo do Abismo (1989).

- A filha de Ripley é interpretada no filme pela mãe de Sigourney Weaver.



Aliens 3 eu não vi (nem quero ver) e Alien, A ressureição eu lembro de ter visto no cinema quando tinha 10 anos, na época eu achei legal mas não tinha visto os outros filmes da série e acho que se visse acho minha opinião seria diferente.


Editando
Parece que vai ter Aliens 5. Li que James Cameron só se envolve se não fizerem ALiens vs Predador.
 
Realmente, só o 1 e o 2 prestam...os outros são umas m**** (poupando o trabalho dos mods, que eu sei que editariam -como de fato já o fizeram- se eu escrevesse merda.)
 
O primeiro, dirigido pelo Ridley Scott, e o segundo, do James Cameron, são bem distintos, mas ambos realmente estão anos luz a frente do terceiro, do David Fincher e do quarto, do qual nem quero saber o nome do diretor...

No primeiro, um ritmo mais lento da narrativa, um ar de suspense em ritmo menos hollywoodiano que a maioria dos filmes do gênero chamam atenção. Segue uma linha mais aproximada das ficções Blade Runner e 2020 no que tange a ritmo. O segundo, mais ação que o primeiro, se guia pela especialidade do James Cameron, e é bem sucedido. Eu particularmente prefiro o primeiro, mas gosto do segundo.

A partir do terceiro, o que se vê é uma tentativa desesperada e mal sucedida de arrumar assunto pra tentar caçar maís níqueis com o sucesso do primeiro filme...
 
Folco Gamgee disse:
Espero que o projeto de Aliens Vs Predador afunde se for pra ser escrito e dirigido por Paul Anderson.


Kd o James Cameron, Ridley Scott, Guillermo del Toro, Robert Rodriguez ou John Mctiernan quando a gente precisa?????????


Meu sonho era fazer um Aliens Vs. Predador sem seres humanos. Nós seriamos do ponto de vista dos Predadores que se perdem em um planeta completamente dominado por Aliens. Eles conversariam, mas não teriam legendas. Nós teríamos que entender a história apenas pela lógica, e a maior parte do filme não teria conversas. Os Predadores agiriam no instinto para sobreviver.

Esse é o meu sonho, anyway. Dúvido que façam isso em Hollywood. Eles tem medo de bombar.
Eu preferiria ao contrario..
Ia ser tao mais cool se a historia fosse vista dos Aliens, agora sendo caçados pelos Predadores 8-)
 
o primeiro é ótimo, o segundo é melhor ainda... mesmo pq tem mais aliens e ação...mas ainda mantém o suspense..e tem a única rainha vista em combate!!! :grinlove:

o terceiro tenta ser igual ao primeiro e não consegue... a única coisa interessante no terceiro foi o desfecho. E se tivesse ficado como uma trilogia teria sido ótimo...

o quarto me deixou ressabiado na época pré-lançamento... mas depois que vi o filme gostei muito... principalmente das alterações feita na personagem Ripley, não pq é cool... mas pq é uma puta ironia... ah sim... adorei a sigourney...achei que ela mandou muito bem

PS: "Want a souvenir?" :twisted:
 
bechara disse:
Eu preferiria ao contrario..
Ia ser tao mais cool se a historia fosse vista dos Aliens, agora sendo caçados pelos Predadores

Não ia funcionar. Os Predadores são humanóides, é mais fácil de se relacionar com eles. Vamos dizer, eles tem uma maior probabilidade de "carisma". E o jeito que andam, comunicam e caçam lembra o jeito dos humanos.

O Alien é estranho, não-humano, vive nas sombras e não tem uma cultura tão interessante quanto a dos Predadores.
 
Os Predadores são humanóides, é mais fácil de se relacionar com eles. Vamos dizer, eles tem uma maior probabilidade de "carisma". E o jeito que andam, comunicam e caçam lembra o jeito dos humanos.

E têm um código de honra bem definido, o que mostra que eles não são, nem de longe, seres retardados ou pouco racionais. 8-)
 
Alien 3 é medíocre . A direção é uma piada. A cena final poderia ser muito boa se não fosse aquela merda de trilha sonora tocando. Não vi nenhum momento de suspense interessante no filme, o único momento que chega perto disso é a cena da perseguição do Alien. Filme que serve, no máximo para um passatempo razoável.
 
Um AneL disse:
Embora Alien 5 ainda não tenha saído do papel, a 20th Century Fox está voltando novamente suas atenções para a franquia. O estúdio planeja relançar o primeiro longa da série, Alien: O 8º Passageiro, em 3 de outubro, nos Estados Unidos, com um atrativo em tanto: 12 minutos de cenas inéditas.

Segundo o site Filmjerk, todo o material não utilizado por Ridley Scott em 1979 será restaurado e incorporado ao filme. A trilha sonora de Jerry Goldsmith também será remasterizada, para fazer uso dos atuais sistemas de som digital.

Ao que parece, Alien terá uma re-estréia grande, entrando em cartaz em cerca de dois mil cinemas. Se o relançamento fizer sucesso, é provável que Aliens, O Resgate também volte às telas no ano seguinte (e não duvide que um quinto filme será produzido, caso o interesse do público pela franquia seja renovado com esses relançamentos).

legalzim.... mas acho que seria mais interessante ter o quinto alien, mas com um diretor e roteiro de gente.. :) hehehe
 
Nooooosssa.... Imagina... ver Alien o 8º passageiro no cinema... caramba... o único q vi no cinema foi o 4...

Ia ser MUITO legal... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo