• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Acho que talvez a matrix seja reformulada, fazendo parte da nova sociedade que será criada.
 
Ninguém vai por topico do MATRIX REVOLUTIONS não hein? Já ta na hora de discutir especialmente sobre o 3º filme e falar das novidades...

To com preguiça, façam vcs :mrgreen:
 
As cenas de ação são melhores q as do primeiro, mas o filme em si não o bate, apenas empata e...

OS EFEITOES ESPECIAIS FICARAM TOSCOS!!! COMPUTADOR DESCARADO COM ERRO DE TEXTURA!!!
 
Caras,

vocês realmente querem saber as coisas antecipadas? Putz. Foi isso que tirou 60% da graça nos efeitos de Matrix Reloaded. Nem liguei muito em ser perceptível o CGI (que estava muito bom), mas perder a surpresa é que foi chato. Sorte que assisti o filme cedo, no sabádo tinha um *** no IRC estragando a supresa de todo mundo. Decidi que não verei mais trailers do Revolutions e nem do Retorno do Rei.
 
renandurst disse:
OS EFEITOES ESPECIAIS FICARAM TOSCOS!!! COMPUTADOR DESCARADO COM ERRO DE TEXTURA!!!

VOCÊ é TOSCO
Ei, tb não é assim.....até eu que defendi a qualidade dos efeitos especiais do filme reconheço que tiveram cenas que pareciam tiradas de um videogame.....e não estavam tão dificeis assim de identificar......pelo contrario, tavam bem na cara.

Só que no meu caso, elas não me incomodaram a ponto de eu odiar o filme só por causa disso.....e eu não menti quando disse que nem reparei nelas na primeira vez que vi o filme: tava tão empolgado em ver o neo lutando que nem me preocupei. 8O

Só os que tavam BEM na cara que ficavam obvios.....como na hora em que ele voa na primeira vez no filme, e dá aquela paradinha no céu....ali ficou tosco. Não tem como não reparar.

Mas só hoje vendo pela segunda vez, e PROCURANDO defeitos pra entender pq tanta gente não gostou do filme, que reparei com mais cuidado nessas coisas...mas pelo menos pra mim elas não atrapalharam em nada as lutas......pelo contrario, fui ver o filme hoje pra ver se enjoava das lutas, ver se eu ia conseguir acha-las mal-feitas, demoradas, etc, como o pessoal disse, visto que hoje eu fui ver menos empolgado.....

....mas não deu certo. Passei a gostar mais delas ainda. :grinlove:
 
renandurst escreveu:
Citação:

OS EFEITOES ESPECIAIS FICARAM TOSCOS!!! COMPUTADOR DESCARADO COM ERRO DE TEXTURA!!!



VOCÊ é TOSCO

Ei, tb não é assim.....até eu que defendi a qualidade dos efeitos especiais do filme reconheço que tiveram cenas que pareciam tiradas de um videogame.....e não estavam tão dificeis assim de identificar......pelo contrario, tavam bem na cara.

Só que no meu caso, elas não me incomodaram a ponto de eu odiar o filme só por causa disso.....e eu não menti quando disse que nem reparei nelas na primeira vez que vi o filme: tava tão empolgado em ver o neo lutando que nem me preocupei.

Só os que tavam BEM na cara que ficavam obvios.....como na hora em que ele voa na primeira vez no filme, e dá aquela paradinha no céu....ali ficou tosco. Não tem como não reparar.

Mas só hoje vendo pela segunda vez, e PROCURANDO defeitos pra entender pq tanta gente não gostou do filme, que reparei com mais cuidado nessas coisas...mas pelo menos pra mim elas não atrapalharam em nada as lutas......pelo contrario, fui ver o filme hoje pra ver se enjoava das lutas, ver se eu ia conseguir acha-las mal-feitas, demoradas, etc, como o pessoal disse, visto que hoje eu fui ver menos empolgado.....

....mas não deu certo. Passei a gostar mais delas ainda.

Concordo em cada ponto com você. É que me irrita o cara não gostar do filme justamente pelos EFEITOS que em muitas partes é que melhoram o impacto do filme!
Lembrem de Blade 2, lembrem de Blade 2...
 
Pablo Villaça - Cinema em Cena disse:
Depois de organizar as revelações dos dois filmes e colocá-las em um sistema de 'causa-e-conseqüência' (como, aliás, advoga o interessante personagem Merovingian), a resposta parece assustadoramente clara. Senão vejamos:

O Oráculo foi criado com o objetivo de conferir estabilidade à Matrix. Para isso, alertou Morpheus para a existência de Neo, que, por sua vez, tem a função (esta foi a palavra utilizada pelo Arquiteto) de retornar à Fonte – algo que Morpheus acredita ser uma missão com o objetivo de destruir o mundo virtual.


Ao contrário do que havia sido estabelecido no primeiro filme, há um trânsito relativamente livre entre a Matrix e o 'mundo real', como pode ser percebido pela passagem de Smith (um programa) para 'nossa' realidade e pela transmissão de um aparelho enviado pelo Oráculo.

Zion já foi destruída seis vezes – sempre em conseqüência de 'rebeliões' lideradas por humanos que acreditavam ter realizado uma escolha.

Ora, a conclusão lógica (e assustadora, embora fascinante) é a de que o 'mundo real' nada mais é do que um sistema concebido pelo Arquiteto para proteger a estabilidade da Matrix, garantindo a passividade dos humanos. Em outras palavras: Zion é tão virtual quanto a Matrix, e é por isso que Smith consegue invadir a 'realidade' (como programa, ele tem a capacidade de entrar em outro nível do sistema). Da mesma forma, isso explica a capacidade recém-adquirida por Neo de congelar as Sentinelas: estas não são máquinas reais, mas sim programas que controlam aquele nível virtual (as Sentinelas são, portanto, os Agentes do 'mundo real').

A questão é: qual é a verdadeira natureza de Neo? Será ele um humano? Ou – possibilidade mais plausível para explicar tudo o que foi revelado – será ele um programa, assim como o Oráculo e os Agentes? Se esta for a explicação, confesso que minha admiração pelos Wachowski aumentará ainda mais – e mal posso esperar para ver a reação de Trinity ao descobrir que seu amado não existe, sendo apenas um conjunto de números cujo objetivo era justamente enganar os humanos, levando-os a acreditar na possibilidade da libertação. E qual será a reação de Morpheus ao descobrir que foi manipulado pelo Oráculo e pela Matrix, inadvertidamente ajudando as máquinas a controlarem os humanos?

Por outro lado, é óbvio que Neo conseguiu alcançar um nível de lucidez jamais atingido por seus predecessores, já que, agora, é capaz de utilizar seus poderes em um outro nível da Matrix – o do 'mundo real' (resta saber como ele lidará com suas descobertas).

Observações acrescentadas em 26 de maio de 2003 (três dias depois da publicação original da análise):

Assisti a Matrix Reloaded novamente e devo dizer que estou ainda mais convencido de que as teorias acima estão corretas (ou, no mínimo, chegam perto da verdade). Além disso, observei mais dois fatos que julgo curiosos:

Quando Neo, Morpheus e Trinity vão visitar Merovingian, na parede do andar em que o personagem se encontra podemos ver, em fontes gigantes, o número 101. Ora, em Matrix, este era exatamente o número da porta do apartamento de Neo (que, como todos já estão fartos de saber, é um anagrama de 'One', 'Um'). Além disso, em sua bela matéria sobre a produção desta continuação, a revista SET esclarece: '(...) Em certos grupos de estudo, [os reis merovingian] são tidos como descendentes da linhagem de Jesus Cristo'. A partir disso (e como sabemos que Neo é o sexto predestinado a surgir na Matrix), começo a crer que Merovingian é, na realidade, uma das primeiras versões (possivelmente, a original) do Escolhido, do Predestinado.

Durante a seqüência situada em Zion, o Conselheiro Hamann (interpretado por Anthony Zerbe) tem uma conversa estranhíssima com Neo – e, em determinados instantes do diálogo, tive a forte impressão de que o personagem é, na verdade, um programa, e não um humano (isto é, desde que Zion seja, de fato, um outro nível de simulação). Sua função seria garantir que Neo tivesse liberdade para cumprir seu próprio programa: retornar à Fonte e garantir a manutenção da Matrix. Por que acredito nisso? Simples: apesar da insistência do Comandante Lock para que Morpheus seja mantido em Zion, o Conselheiro Hamann cria todas as condições para que a nave Nabucodonosor deixe a cidade e parta para realizar uma transmissão para a Matrix. (Esta teoria é aquela sobre a qual tenho menor convicção, apesar de julgá-la viável.)

É claro que estas conclusões podem estar equivocadas, mas, honestamente, não creio que isso ocorra. Mais: torço para que estejam certas, pois, assim, os Wachowski terão criado um universo infinitamente mais fascinante do que poderíamos imaginar a princípio.

interessante essa colocação do Pablo... hum... alguém concorda ou discorda?
 
renandurst disse:
Concordo em cada ponto com você. É que me irrita o cara não gostar do filme justamente pelos EFEITOS que em muitas partes é que melhoram o impacto do filme!
Lembrem de Blade 2, lembrem de Blade 2...

Eu acho justamente o contrário. Os CGs diminuiram e muito o impacto das cenas deação, porque usaram de CG absoluto em algumas cenas, o que deixou de parecer filme de atores mesmo.

E Matrix Reloaded se propunha a um patamar extremamente mais alto do que Blade II, com toda aquela propagandagem de "a cena mais elaborada de ação de todos os tempos". :roll:

Pessoalmente, me diverti muito mais com Blade II.

Um AneL disse:
Pablo Vilhaça disse:
Teorias interesses e verossímeis.

interessante essa colocação do Pablo... hum... alguém concorda ou discorda?

Eu não sou petulante de concordar de imediato, porque tudo é teoria ainda e minha mente é aberta. Mas o Vilhaça chegou bem perto do que peno sobre grande parte do universo Matrix.

E faço coro com ele. Se tais teorias forem concretizadas com o Revolutions, então aí sim eu direi que o universo criado pelos Wachowsky é interessante e muito bem montado.

Mas vem cá, Ann. O que você pensa sobre essa resenha que o Vilhaça escreveu? :aham:
 
eu ja tinha chegado a essas mesmas conclusões dessa tal pablo ae... soh naum tinha percebido a coisa do 101 com o Merovingian. mas faz sentido.... e se for isso mesmo e neo for realmente um programa, vai ser muito loko. hehe

eu acho q o povo ta reclamando dos efeitos especiais por ignorancia, vcs sabiam q a maioria dos carros na cena da rodovia são CG tb?? acho q se todo mundo soubesse tudo o q eh CG ia ter varios queixos caidos no chão. (naum q eu saiba tudo o q eh CG e o q naum eh. longe disso)
 
começo a crer que Merovingian é, na realidade, uma das primeiras versões (possivelmente, a original) do Escolhido, do Predestinado.

Alguém se lembra do que a Persephone fala pro Neo sobre ele? "No começo, ele era quem nem você"

Acho essa teoria bem provável.
 
Ainatan disse:
["Dirhil"]Me dêem 5 motivos pra não discutir o que vai ter no 3 no tópico do 2.

Via MP, pois tou trancando este tb.

1-Vamos discutir o q vai ter no terceiro filme, e esse topico eh sobre o segundo.
2-O filme vai chegar em novembro, ateh la muita coisa nova vai se saber e ser discutida, discussao q nao tem a ver com o segundo filme.
3-É interessante guardar as ideias q temos antes do filme pra analisar depois q o filme chegar, vao se perder nesse longo topico.
4-O topico eh sobre um filme que praticamente ja esta ai, e não gasta nada nem espaço e assim fica mais organizado.
5-Deixa pra lá, não vou perder meu tempo....

prefiro 1 topico soh pra trilogia toda
 
icon_pm.gif
diz algo pra vcs?????????? :eek:
 
:::::::::Oromë84 disse:
Ainatan disse:
["Dirhil"]Me dêem 5 motivos pra não discutir o que vai ter no 3 no tópico do 2.

Via MP, pois tou trancando este tb.

1-Vamos discutir o q vai ter no terceiro filme, e esse topico eh sobre o segundo.
2-O filme vai chegar em novembro, ateh la muita coisa nova vai se saber e ser discutida, discussao q nao tem a ver com o segundo filme.
3-É interessante guardar as ideias q temos antes do filme pra analisar depois q o filme chegar, vao se perder nesse longo topico.
4-O topico eh sobre um filme que praticamente ja esta ai, e não gasta nada nem espaço e assim fica mais organizado.
5-Deixa pra lá, não vou perder meu tempo....

prefiro 1 topico soh pra trilogia toda

como o diego já tinha explicado: mandem MP´s! não adianta ficar discutindo isso aqui.
 
O segundo filme de fato tem cenas gratuitas, como a festa de Zion, mas é tão válido quanto o primeiro. Abstraindo dos efeitos especiais, que sabemos serem incríveis, me atenho a questão do roteiro em si: É mais sutil que o primeiro, as informações estão menos claras, menos óbvias... A idéia da segunda interface da Matrix como sendo o que se presumia ser realidade, a idéia da Matrix fazendo um reboot para reiniciar do 0 pela sexta vez, tudo isso, endoçado pelo discurso do arquiteto, foi formidável para dar um ar mais denso e complexo pra trama.

O filme cumpre o seu papel como continuação do primeiro, mantendo o nível. Não fossem as cenas desesperadas, superaria o 1.
 
:::::::::Oromë84 disse:
eu acho q o povo ta reclamando dos efeitos especiais por ignorancia, vcs sabiam q a maioria dos carros na cena da rodovia são CG tb?? acho q se todo mundo soubesse tudo o q eh CG ia ter varios queixos caidos no chão. (naum q eu saiba tudo o q eh CG e o q naum eh. longe disso)

Eu não estou reclamando por ignorância. Até pelo contrário.

Reclamo porque sei do que falo.

Não importa que algumas CGs ficaram imperceptíveis a primeira vista. Se a dos carros foi assim, meus parabéns. Mas a do Neo contra os Smiths ficou óbvia. Muito.

E é isso que critico.
 
o Problema Eric, é que vc provavelmente tava com uma expectativa muito alta, além de apreciar a arte visual dos filmes em um nível maior que os outros... por isso essa tua decepção... eu confesso que não reconheci cgi nas cenas de luta dele... (obvio que quando ele voou deu pra perceber...)

o meu ponto é:
aos olhos de um leigo...aquela foi a melhor cena de CGI já feita...

Editado: nova enquete no ar!!!

os resultados da anterior foram:

Melhor que o primeiro?

Sim
25% [ 19 ]

Não
43% [ 32 ]

Igual
31% [ 23 ]

Total de Votos : 74
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo