• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Sociedade das Letras

Kementari disse:
Minha pergunta disse:
qualquer um pode fazer um Comentario SdL?
:D

Essa minha opinião a respeito dessa dúvida:
O que é um comentário SdL? É só um comentário com um título dizendo "comentário SdL". Por que do título? Para que o autor do texto saiba que aquele que fez o comentário é membro da SdL. Aliás, mesmo o membro, se não desejar, não precisa usar esse título. É só comentar e pronto (como alguns estão fazendo).

Não vejo um motivo por que um não-membro iria querer usá-lo... :o?: :o?: Mas se quiser, ninguém vai impedi-lo. Vai ver ele está com vontade de entrar para a SdL :wink:
 
Ogden,

não existe um padrão estabelecido. Alguns membros usam um esquema mais ou menos assim:
Compreensão do texto - O que você entendeu do texto em linhas gerais.
Aspectos positivos e negativos - Destacar o que vc gostou e o que não gostou contribuindo assim para o crescimento do autor e/ou melhoria do texto.

Todos são livres para comentar do seu jeito.

Lembrando aos que faltam: Colegas da Sociedade, é tempo de enviar uma MP para mim com suas recomendações de texto.
 
puts...
entao tá..
bom, eu tenho alguns poemas no poesia sempre (só q beeeeeeeeeeeeeem mais pra trás), e um conto q eu postei aqui chamado Livia, q eu ainda tenho q postar a continuação, por falar nisso..
 
Fatos:

- Apenas 3 membros me mandaram suas recomendações.
- Estamos num período de pouca participação no fórum.
- Diversos acontecimentos paralelos ao Clube dos Escritores, como award e batalha.
- Ninguém parece ter energia/tempo para levar nas costas o SdL

e continuo desse último: Ao que parece se faz necessário alguém para promover e incentivar participação nos sub-fóruns, a idéia da Sociedade era que essa função ficasse entre todos os membros, mas ao que parece não está dando muito certo.

Pergunta:

- O que fazemos para reverter a situação da SdL/CdE ?

Sugestão qto a SdL:

- Acabar. Não adianta a idéia ser boa sem o combustível para se sustentar.
- Transformar o tópico de recomendações SdL em recomendações abertas para todos os usuários, ou seja, quem quiser recomendar um texto que leu vai lá e indica dizendo seu motivos. Se aceito por todos ( ou algo próximo) eu mesmo posso encaminhar o pedido ao V.

Uma pena. :|
 
Bleh... Acabar é triste... Não temos uma opção menos deprimente? Ia ser tão legal se a SdL funcionasse... Eu mandei as recomendações e tenho lido os textos, hehehehehehe, pows pessoal, cade o animo que fez a SdL surgir? ^^
 
Eu queria indicar o Ode a Frodo no lugar do Marialva. Tá na 2a página.
Mas ow, não precisa ler as 40 não. Lê umas 2 que tá bom.
 
Me esqueci completamente :doh: :doh: ja to passando elas.

Bem que alguém podia postar alguma coisa qdo a hora das recomendações chegasse!

Quanto a acabar com a SdL, eu acho que seria uma pena, mesmo que esteja em um período "seco" é passageiro (espero) e logo volta ao normal, a SdL foi uma ótima iniciativa e acho que deu bons resultados; quanto ao carregar ela nas costas, se vc precisar de ajuda Navegador, é só pedir!
 
Vou sair do fórum por tempo indefinido. Não sei quanto tempo, acho que um ano ou dois.
Não só do CdE como da Valinor...
GOOD BYE! :mrgreen:
 
Melkor disse:
Bleh... Acabar é triste... Não temos uma opção menos deprimente? Ia ser tão legal se a SdL funcionasse... Eu mandei as recomendações e tenho lido os textos, hehehehehehe, pows pessoal, cade o animo que fez a SdL surgir? ^^

Faço minha as suas palavras.... Eu só nunca me filei à SdL por falta de tempo mas acho ela uma ideia maravilhosa....
 
Acho que não é preciso acabar com a SdL. Talvez possamos continuar, mesmo que em um ritmo menor.
Contanto que alguém organize as indicações dos escritores, as do leitores, e coordene a entrada/saída de membros, e todos as outras coisas que o NaVeGaDor tem feito....


Não acho que estavamos indo tã mal para ter de fechar.... :|
 
A algum tempom mandei uma Mp(acho que pro navegador) perguntando como fazer pra entrar, e ele disse que era postar aqui.. mesmo que atrasado, aqui estou. Quero entrar para a SdL :mrgreen:
 
Incluí Knolex e atualizei indicação da Saranel.
Knolex, deduzi o conto que você gostaria de indicar :mrgreen:

Tudo na primeira página.
 
NaVegaDor disse:
Incluí Knolex e atualizei indicação da Saranel.
Knolex, deduzi o conto que você gostaria de indicar :mrgreen:

Tudo na primeira página.

:dance: :dance:


Isso tudo quer dizer que a sociedade continua né?

Vo aproveitar p/ sair da minha condição leitor, e indicar um conto, é o Domingo, à mesa....
 
Será q não tem como fazer uma excessão pra mim?? Tipo... Eu não poderia estar postando comentarios dos textos tão frequentemente quanto o q vcs pedem mas gostaria de participar.. Posso??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo