• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Largo Cavafundo][O homem que punha o dedo no umbigo]

Primula disse:
No seu caso, ao extender o conto, eu acabei achando pouca informação comparado com o número de palavras... com o conto menor, eu sabia que teria pouca coisa, mas o número de palavras era condizente com quanto eu conheceria o homem...

Não podia concordar mais, Primula! Eu adoro ler um texto em que a informação está tão compacta que transcede os limites do texto físico e passa a estar totalmente na nossa mente! Algo que admiro muito em mim (quando eu consigo fazer isso, o que não é tão frequente ^^) e, principalmente, em Cortázar.

Talvez vc não tenha pensado nisso quando escreveu o conto, mas a interpretação que eu fiz foi a seguinte:
O homem era tão cheio de si que o mundo era seu umbigo e um dia ele foi engolido pelo seu próprio mundinho...

Elementar, minha cara Clarice :D
 
Largo, li de novo seu texto e aconteceu algo bizarro durante a leitura. Me peguei com o dedo no umbigo! ^^
De tanto refletir sobre o seu texto eu inconscientemente experimentei colocar o dedo no umbigo pra ver como era... Depois de perceber eu ainda tentei por o dedão do pé... ¬¬
O bizarro é que quase consegui! =]
 
Melkor disse:
Largo, li de novo seu texto e aconteceu algo bizarro durante a leitura. Me peguei com o dedo no umbigo! ^^
De tanto refletir sobre o seu texto eu inconscientemente experimentei colocar o dedo no umbigo pra ver como era... Depois de perceber eu ainda tentei por o dedão do pé... ¬¬
O bizarro é que quase consegui! =]

E depois eu que sou drogado :disgusti:

Só por curiosidade, eu tive essa idéia no banho, quando lavava o umbigo. Me veio a questão: e se eu ficasse preso dentro dele? A partir daí, surgiu toda a história! :D
Foi meu primeiro conto sério ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo