• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lovecraft e Edgar Alan Poe

Eu tenho esse cd do grave digger, bem loco mesmo ele dedica ao poe, tem uma musica q chama raven outra q chama king pest , black cat:)
alias o grave digger fico bem melhor nos anos 90 na minha opinião! pena q o uwe saiu.
a trilogia deles tb é bem foda né cara? nem sei qual dos três é o melhor hehehe
 
Depois de Tolkien, penso que Poe é o melhor escritor, os seus melhores contos são Assassinatos da Rua Morque e o Escaravelho de Ouro, o kara sabe passar tensão, suspense, seus contos são os únicos que me "assustam" e intrigam, são realmente sombrios. Lovercraft nunca cheguei a ler, qual seria o tipo de terror que ele faz???
 
lovecraft tem(tinha) poe como granbde influencia então de algum modo os contos dele vão no mesmo estilo, so q poe consegue "passar" os sentimentos muito mais facil heheh
Mas lovecraft é mais fantasioso nos seus contos , ele fala( na maioria deles) sobre uma civilizaçÃo extaterrestre inimaginavel q reinava na terra há milhares de anos e que agora querem voltar para tomar o q é deles( pelo q eu entendi). Um dos meio de se conseguir isso é invocar essa entidades por meio de um livro chamado necronomicon, supostamente um livro de magia.
 
Nunca li muitos contos de Poe, mas ja li alguns de Lovercraft.
Inclusive li um q saiu na dragão brasil numero 8 quando tinha 10 anos, depois aos 11 li ele denovo e pesquisei na internet sobre o Necronomicon, fiquei 4 anos na duvida se o tal livro existia mesmo ou não, mas hoje acho q ele realmente não existiu e foi só uma invenção de Lovercraft.
Depois de Tolkien Lovercraft é meu escritor preferido.

Só uma duvida o Necronomicon existiu mesmo?
 
Eu tenho um exemplar do necronomicon em casa hehehehe pelo menos é um livro chamado necronomicon-livrö dos mortos q possui uma introdução gigantesca e o livro de verdade , o necronomicon( supostamente de verdade) são só 20 paginas, tipo são fragmentos q os caras dizem ter achado em um antigo manuscrito arqueológico. mas eu acho q tudo isso é picaretagem. O q pode ter sido possivel é q lovecraft se baseou em algum "grimório de magia" para escrever seus contos. Ele pode ter"plagiado" os seres e a mitologia. Mas sei lá, acho q o cara inventou tudo isso mesmo.
 
Privateer: realmente eu nao sei qual do tres cd é o melhor mas o The Grave Digger bate todos facil, facil... O Uwe saiu mas esse guitar de agora lembra bastante ele... e eu ja vi esse Necronomicon... é picaretagem com certeza :P
 
eu achei o novo bem loco mas senti falta do uwe :( tipo o manni é muito bom, so q o uwe fazia uns riffes muito matador!
Eu gosto do excalibur cara :) mas pode ver todo mundo prefre o tunes :)
 
Well, Poe é ótimo!!! Um dos melhores escritores que existem!!! Falando em bandas que se baseiam nele, tem uma badna gótica o London After Midnight que tem uams musicas baseadas em Poe... a mais legal é Black Cat...
Lovercraft é legal, ams eu não gosto do estilo dele escrever...
 
Celegorm disse:
Well, Poe é ótimo!!! Um dos melhores escritores que existem!!! Falando em bandas que se baseiam nele, tem uma badna gótica o London After Midnight que tem uams musicas baseadas em Poe... a mais legal é Black Cat...
Lovercraft é legal, ams eu não gosto do estilo dele escrever...

Com certeza, London After Midnight é muito legal kra! eu tava ligado que os kras se inspiravam na obra do Poe....muita pena os filme chamada "London After Midnight" ter sido perdido... :cry:
 
outro disco q é baseado nos autores aki citados é o midian do cradle of filth, baseado em lovecraft tem uma musica q se chama cthulhu dawn. As imagens do encarte do disco saum bem ao estilo lovecraft
 
GÂBIL-NALA disse:
Celegorm disse:
Well, Poe é ótimo!!! Um dos melhores escritores que existem!!! Falando em bandas que se baseiam nele, tem uma badna gótica o London After Midnight que tem uams musicas baseadas em Poe... a mais legal é Black Cat...
Lovercraft é legal, ams eu não gosto do estilo dele escrever...

Com certeza, London After Midnight é muito legal kra! eu tava ligado que os kras se inspiravam na obra do Poe....muita pena os filme chamada "London After Midnight" ter sido perdido... :cry:

Tipo, o filme 'london after midnight' foi filmado na decada de 20(1927 precisamente)...tinha como principal ator Lon Chaney, sim o mesmo q gravou o classico fantasma da opera e iria gravar o dracula, gravado por Bela Lugosi(falando nele, a musica do Bauhaus é ótima né?), se nao tivesse morrido...bom 'london' foi realmente gravado, mas foi PERDIDO, assim como outros classicos dele,,,ninguem sabe o q aconteceu e ninguem q vive hoje, e daqui por diante, tera a oportunidade de assisti-lo.... :cry: ....

Bom, pra mais informações da um pulo nesse site: www.carcasse.com que tem muita informação sobre cultura gotica em geral, musica, literatura, cinema etc....ótimo site :wink:
 
GÂBIL-NALA disse:
Celegorm disse:
Well, Poe é ótimo!!! Um dos melhores escritores que existem!!! Falando em bandas que se baseiam nele, tem uma badna gótica o London After Midnight que tem uams musicas baseadas em Poe... a mais legal é Black Cat...
Lovercraft é legal, ams eu não gosto do estilo dele escrever...

Com certeza, London After Midnight é muito legal kra! eu tava ligado que os kras se inspiravam na obra do Poe....muita pena os filme chamada "London After Midnight" ter sido perdido... :cry:

Tipo, o filme 'london after midnight' foi filmado na decada de 20(1927 precisamente)...tinha como principal ator Lon Chaney, sim o mesmo q gravou o classico fantasma da opera e iria gravar o dracula, gravado por Bela Lugosi(falando nele, a musica do Bauhaus é ótima né?), se nao tivesse morrido...bom 'london' foi realmente gravado, mas foi PERDIDO, assim como outros classicos dele,,,ninguem sabe o q aconteceu e ninguem q vive hoje, e daqui por diante, tera a oportunidade de assisti-lo.... :cry: ....

Bom, pra mais informações da um pulo nesse site:

www.carcasse.com

Lá tem muita informação sobre cultura gotica em geral, musica, literatura, cinema etc....ótimo site :wink:
 
nao conheço Lovecraft pq eu nao gosto de terror..ver é ruim, mas ler é terrivel...vc começa a pirar e imaginar e fica com + medo... 8O
mas Poe eu não gosto...acho chatim mesmo...
 
Interessante... realmente, uma pena ter sido perdido...
a música do Bella Lugosi do bauhaus é muito massa mesmo..
Eu já conheço o Carcasse, ams valeu... inclusive eu costumo frequentar o fórumd e lá...
 
Puxa, q legal esse tópico!
Me lembro dos primeiros livros q li desses dois autores: Contos de Terror, de Mistério e de Morte (do Poe) e do Lovecraft O Estranho Caso de Charles Dexter Warden (acho q é esse o nome, se não for corrijam-me, por favor).

Alguém lembra o nome daquele conto (q mais me impressionou) do cara q não gosta dos olhos de um velho e o mata só por causa disso? (do E A Poe).
O Chamado de Cthulhu Noossa! Isso é horror! Eu ficava tentando imaginar como se pronunciava esse nome Cthulhu
E aquele conto do cara (acho q é um professor) cujos corpo e mente são "tomados" por um ser extraterrestre e extratemporal (uma espécie de lesma gigante) e depois (novamente como professor) descobre o mundo q existiu desse povo-lesma no deserto do Egito? e quase leva o livro.
Eu acho q é tudo imaginação do Lovecraft sim, claro.
O q não deixa de ser fantástico porq ele era um cara recluso, nunca viajou e tinha uma vida social praticamente inexistente.
E, ainda assim, ou talvez por isso mesmo, tinha essa imaginação extraordinária.
Os menos impressionáveis podem achar as histórias desses dois bobinhas, mas é bom lembrar q as histórias, os filmes de horror e de fantasmas dos dias de hoje tem muito (muito mesmo) de Poe e Lovecraft (Stephen King é o exemplo mais óbvio mas tem muitos outros).

Adorei esse tópico :wink:

Dharma Kaya
 
Lovecraft e' o melhor de todos os tempos

Na minha opiniao, Alan Poe e' um genio e serviu de base para praticamente tudo (senao tudo) que existe de horror.

Porem Lovecraft e' o que mais me agrada no genero. Alias, encaixaria ele como meu escritor preferido. E, sem querer fazer propaganda (mas ja' fazendo) os livros do Lovecraft editados pela Iluminuras detonam! Sao muito bons. Valem cada centavo gasto.

Outro escritor que era muito bom no campo de horror era o Conan Doyle. Antes dos Sherlock Holmes ele detonava com contos absurdamente bons de horror...
 
o nome do conto em q o cara mata o velh por causa dos olhos se naum me engano é Coração Denunciador. bemmmmmmmm legal ;)
Uma coisa as vzes q naum gosto em lovecraft é a quantidade detalhes, meu as vezes eu fico até perdido quando ele começa a deescrever as coisas. Vai ver q é prq as coisas q ele imaginou eraum taum doidas q era até dificil de escrever hehehe.
 
Nao acho Lovecraft tao detalhista assim. Mas acho realmente que se alguem le qualquer conto dele e em algum dos paragrafos nao prestar muita atencao, vai se perder mesmo. Hehehe

Tem vezes que acabo me distraindo da leitura e tenho que voltar a mesma pagina umas cinco vezes...

Uma das melhores coisas do Lovecraft e' a capacidade dele de assustar sem explicar. Ele solta informacoes bem lentamente, e mesmo assim as vezes nao e' o suficiente...
 
O Chamado de Ctulhu

Alguém aqui já leu essa estória de H.P Lovecraft???
Até agora foi a única que eu li. Muito boa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo