• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Bom, eu tenho uma teoria, formulada numa lotação, voltando do cionema, ao som de música sertaneja. Portanto, desculpem as falhas:

Neo, quando "entrou" dentro do agente Smith no 1º filme, se tornou "uno" com a Matrix. Ou seja, ele e a Matrix se tornaram um só. Mas, como Smith disse, ele deixou uma "impressão" dentro de Smith, ou seja, Smith também é parte integrante da Matrix. Neo é então um "programa humano", e como tal, precisa de um corpo. Smith também se tornou um programa humano, mas não tinha corpo, então precisou "hackear" um pra tentar ser como Neo. Pois Smith deseja a liberdade, e tendo parte de Neo em sí, ele viu o que Neo poderia ser e fazer, então ele quer destruir Neo, pois acredita que assim poderia se tornar um novo Neo.

Morpheus dizia para Neo no 1º filem que ele só tinha que acreditar pra conseguir usar seus poderes. E no 2º filem, ele ainda estava aprendendo a usar todos os seus poderes. Ou seja, ele ainda não acreditava totalmente em sí mesmo. Assim, quando eels estão fora da Nabucodonossor, e Neo sente as máquinas se aproximando, ele passa a acredita rem sí, e consegue pará-las. Como? Simples, Neo e a Matrix são um só, e Neo pode controlá-la. Mas a Matrix não pode controlar Neo, pois ele ainda é humano, e tem seu livre arbítrio, então ela não pode controlá-lo fora da Matrix. Agora, quanto a Bane ter sobrevivido, é porque ele tem um pouco de Neo, então também pôde parar as máquinas. Mas esse esforço deve ter sido tremendo para ambos, por isso entraram, em coma.

Já a conversa do arquiteto, tudo o que ele disse não passa de um blefe. Ele disse que a Matrix era muito mais velha do que Neo imaginava. E que já haviam existido 6 Zion's, e 6 escolhidos. E todos eles chegaram até o arquiteto, e todos caíram no blefe do arquiteto. Mas, o arquiteto é um programa, e como o qual ele deve fazer aquilo pra que foi programado. É por isso que na destruição das outras Zion's eles poupavam certo número de homens e mulheres. Pois depois que ele fazia o que era programado, o programa se reininciava. Isso acontecia sempre que os escolhidos iam por determinada porta, mas Neo não foi por essa porta, pois escolheu salvar Trinity. Ou seja, isso fugiu aos planos do arquiteto. Pois Neo agora é um perigo real para a Matrix, pois pode intergir com ela no mundo real.

Bom, é uma longa teoria, mas é o melhor que meu cérebro pôde fazer. Pode descer o pau se não gostarem.
 
Assisti 3 vezes este filme só de abril até anteotem.Sim, ele é realmente melhor q Reloaed(Mas tb adorei este).E ele não está desconectado de Reloaed como muitos disseram.Lá já se fala de outros antes de Neo( o q iniciou a resistência), e até de próximos q poderão vir depois dele, como quando o Oráculo fala q Neo não éo escolhido,quem sabe poderia ser sua próxima encarnação.
 
E quanto a Morpheus? Será que ele se enganou em acreditar no Oráculo? :roll:
OU tudo realmente já estava programado?
Em fim a escolha foi feita... e aguardemos Matrix 3!
 
o Oraculo não faz previsões, ele fala oq ue você precisa ouvir.

Sobre sua teoria charlie posso mudar um pokinho..

Neo dominando seus poderes na matrix domiou-os em sua mente....

mente e corpo vivem em equilibrio , e que foi dito no primeiro filme

neo esta com uam mente"marombada"....

se vc viajar e considerar que nos umanso temo sum campo eletromagnetico em torno d enos

e que a unica arma contra os sentinelas é o EPM (pulso eletro magnetico)... neo usou seu campo eletromagentico para matalas..tanto que so pode fazer isso com certa prossimidade.usando toas suas forças

pra usar o epm no nabucondossor, é necessaria toda energia d amaquina.......
 
Eu ganhei o poster do Matrix Reloaded! lalalala! :mrgreen:



Falando sério, o 1 é melhor, aquelas cenas de ação foram muito longas, e eu esperava bem mais dos irmãos gemeos, tanto porque eles são bem mais legais que os agentes normais e q ateh o Smith..... :|

Nota:
Matrix 1 - 10
Matrix 2 - 8,5
 
Lucy Folha Dourada disse:
Falando sério, o 1 é melhor, aquelas cenas de ação foram muito longas, e eu esperava bem mais dos irmãos gemeos, tanto porque eles são bem mais legais que os agentes normais e q ateh o Smith..... :|

Nananinanão! :obiggraz:

Ninguém é mais legal que o smith 8-)
 
O filme é bom, mas está muito aquém do primeiro. Acho que esse não tem muita história até a metade final, tudo parece ser meio sem propósito. E tem muitas cenas desnecessárias. E é muito pior na parte filosófica. E joga a história do primeiro no lixo.

No primeiro filme se tem uma mistura quase que perfeita entre filosofia e ficção científica, além de ação e estilo. Nesse a ação é super-valorizada, o estilo é diminuído (bastante) e a ficção se torna o foco. A filosofia é esquecida completamente. Tudo que era filosófico passa a ser ficcional. A parte mística também muda. Em Matrix ela está presente no escolhido, mas o segundo dá uma explicação cientificista para isso. Ao mesmo tempo, tudo ganha uma conotação fatalista, mesmo que essa seja misturada a parte ficcional. Tudo tem motivo para ocorrer, seja pelo destino, seja por programação.

A ação ocupa a maior parte do filme, e é boa. A luta contra o Seraph é interessante, mas completamente sem motivo. A dos 100 Smiths é impressionante, mas extremamente longa. A cena deveria ter acabado um pouco depois da metade. A cena da luta contra os capangas do Merovingean foi completamente desnecessária, e inverrosímil. Neo tinha acabado de lutar contra dezenas de agentes, rápidos o suficiente para desviarem de balas e capazes de abrirem buracos no concreto, mas mesmo assim luta contra meia dúzia de caras que se podem fazer algo parecido não demonstram em nenhum momento. E porque Neo derruba cinco vezes o mesmo cara se podia matá-lo antes? Foi ridículo. A perseguição ao contrário foi ótima, mesclou bem perseguição de carros, lutas Kung Fu e tiroteio. Trinity indo na contra-mão, o Agente lutando com Morpheus no teto, e Morpheus com sua espada foram bem legais. Mas nenhuma superou das cenas superou, ou igualou, as cenas dos primeiro filme. As lutas são muito mais impactantes, e muito mais cool, em Matrix. A luta no metrô supera a dos 100 Smiths, a da invasão do prédio supera a da perseguição (aliás a invasão é o supra-sumo da ação, do estilo e da "coolness"), a sequência inicial da Trinity supera muito a da morte de Trinity. A luta sem propósito mas maneira contra Seraph é superada pela com propósito e mais maneira luta de Neo contra Morpheus. E comparando os dois momentos de Neo revelando os seus poderes de Escolhido (a luta final contra Smith e a destruição das sentinelas), o primeiro também é melhor.

Os personagens desta continuação são interessantes. Neo está confiante, mas não mudou muito, ao contrário do que esperava, pelo fim de Matrix. Ali é dado uma impressão de que Neo alcançou algum tipo de nirvana. Trinity não muda muito. Morpheus por outro lado não é o mesmo. Antes era um mestre zen que cria profundamente no Escolhido, agora é um cara obcecado, agressivo e não demonstra qualquer sabedoria, além de completamente místico. O seu discurso em Zion é ridículo. Smith mudou bastante também, ele não odeia mais a matrix, mas sua personalidade é a mesma. A Oráculo mudou também, não é mais uma personagem paradoxal, nem velhinha legal, tornou-se, como o resto de tudo na história, uma grande dúvida. Dos personagens novos, Link é o melhor. Merovingean é interessante, e é muito engraçado, mas não tem grande função. Persephone também. Os gêmeos são muito mal aproveitados, seus poderes poderiam ser um belo contraponto a quase insuperável capacidade física de Neo, mas eles são postos em uma luta mínima contra Morpheus, e depois em uma perseguição de carro, onde suas capacidades não servem pra quase nada. O Arquiteto, apesar de protagonizar a cena mais importante do filme, é o mais batido clichê de cara que sabe e pode tudo. O Chaveiro é o mais legal e carismático.

Quanto ao estilo, é fraco. As roupas não são tão legais, aquela do Neo então é triste. A de couro da Trinity é legalzinha. No começo do filme há montes de caras de sobretudo de couro e são TODOS feios. Os melhores são indubitávelmente os gêmeos, com roupas realmente estilosas.

Uma das maiores diferenças entre Matrix e Reloaded é que o primeiro é infinitamente mais cool. Tanto a idéia, quanto as lutas, a filosofia, as roupas, os óculos escuros, as armas, as situações, e o próprio modo de filmar do primeiro são fodas. O segundo não brilha nesse aspecto, em nenhum dos campos citados. Tem seus momentos, como o "Me, me, me" e a justificativa de Seraph para a luta, mas a comparação é devastadora. O primeiro filme é o filme mais cool da história, o segundo não está entre os dez.

A história é, como eu já disse, focada na ficção científica. E só tem peso verdadeiro após o Chaveiro ter sido libertado definitivamente. Mas o filme só se justifica na conversa, e mesmo assim, a conversa, complementada pelo feito de Neo no fim, só é relevante por negar todo o primeiro filme e por em dúvida simplesmente tudo. Me desculpem, mas é um recurso meio porco e preguiçoso.

Considerações finais: o filme tem grandes momentos, é surpreendente, ação desconcertante, boas piadas. Ótimo entretenimento. Mas ele fracassa ao tentar criar uma mitologia do porte de Guerra nas Estrelas, e nesse intento quase destrói o original. Se Revolution pudesse ser lançado agora talvez esse filme pudesse ser analizado mais benevolentemente, mas como está não passa de ótimo entretenimento.
 
Tipo concordo com você
A luta Neo contra Seraph é muito boa, mas num chega aos pes da luta morpheus X Neo

O primeiro filme é muito melhor... acho que o segundo só serve d eligação entre o 2 e 3 filme.... ou seja espero que o 3 seja toa obm quanto o primeiro

A roupa da trinity? parecia uma saco d elixo com brilho...

o Neo jah eh magro com akele sobretudo fechado ferro o garoto..

e ele eh phodah.. sobretudo todo fechado e tem mobilidade 100%....
 
A roupa da trinity? parecia uma saco d elixo com brilho...

Mas é melhor que aquele sobretudo/vestido com um decote triângular que ela usa no primeiro, aliás, a única coisa em que o segunda é melhor.
 
Qual o problema com o sobretudo do Neo?
Tem golinha d padre e eh super fashion!! Ele ficou bonitão.... :roll:

E a roupa da Trinity estah ateh melhor... Pelo menos agora naum sai mais a pele dela junto com a roupa quando ela tira...
 
Caramba.. cheguei do cinema agora então minhas manifestações serão um pouco exageradas.... mas eu achei MUITO BOOOOOOOOOOOOOM.....

Em termos de ação, achei melhor que o primeiro. A luta com o Seraph é muito boa... aquela na casa do Merovingian tbm... e a com os 100 Smiths mata a pau... (ok, ok, a luta com o Morpheus no primeiro é melhor).

Em termos de conteúdo, de história, o primeiro tinha mais. Esse ficou muito solto. Mas ainda tou achando fabuloso.... o Dirhil roeu as unhas e as cutículas... e ficamos de boca aberta a metade do filme... Quero ver de novo, talvez aí mude um pouco minha opinião... mas até então continuo achando muito bom!
 
Bom todo mundo jah comentou de tudo um pouco... eu soh vo comentar uma coisa

ESSES CARAS SE INSPIRARAM NO DUNA, aquela festa em Ziao eh a maior demostracao do Transe de Especiaria que eu jah vi na minha vida (fora do Seriado ou do filme)... Alias, algumas cenas de Ziao parecem absolutamente inspiradas em Duna... (que por sinal eh meu livro predileto hehehe)

Depois eu comento o resto
 
os unicos humanos remanescentes estão numa caverna abtucand o enquanto o ataque se aproxima...mesma que seja aultima comemoração..... sei lah.num curti....
 
Gostei muito do filme, mas, eu esperava mais; não em termos de lutas (concordo c/ as pessoas que disseram que algumas sequências de luts foram longas demais) que eu achei legais. Senti falta daquela filosofia que faz o primeiro filme ser tão bom. e principalmente não gostei do Morpheus. Ora, no 1º ela era um sábio, agora se tornou um comandante de guerra que fica discursando e mostrando os músculos, e pior, que fica sempre esperando por um milagre do Neo. Aliás, há tb outro ponto, no 1º filme Neo não acreditava em destino, pois, segundo ele isso tiraria dele todo o controle sobre sua vida, e agora todos só falam da profecia, de destino, blá, blá, blá :tsc:

Bem, mas, mesmo com tudo isso, eu acho que é um ótimo filme (mas, com algumas escorregadas) :wink:
 
Tipow..eu vi o fime...nunca vi cenas de lutas mais fodas, so li um pouco desse topico ja q tem 20pag!! de q q forma achei muito fodah o filme, claro q o primeiro eu achei melhor mas as cenas de lutas ...fala serio..tao incriveis...so o q eu naum curti muito é q no primeiro dizem: se vc ver um agente...CORRA!! e nesse filme eles porram os agente diretose sem medo...eles são so alguns coadjuvantes q lutam..fala serio... Alguem pode me da uma força e explicar direitinho o q q cada porta fazia???? :o?: na parte q o neo estava la com o pai da matrix.....
 
PArem de falar que as lutas foram longas demais! As lutas do Bruce Lee eram ótimas e também eram longas! Em nenhum momento cansa os olhos ver as lutas de Matrix Reloaded, todas foram variadamente coreografadas pelo mestre ã... esqueci o nome Ping....

O que vocês queriam em MR? Mais papo filosófico? E quem diz que "não tem mta história até a metade" é pq tá comparando mto com o primeiro filme...
Isso é uma trilogia, e cada filme tem seu estilo!! Esse é o filme do meio e se aprofunda ainda mais na guerra entre homem e maquina, e o pra quem ainda acha q o inicio é ruim, o fim é MELHOR que o do primeiro e só vai fazer a gente querer ver mais vezes o filme pra sacar a idéia dos Wackhowsky!

Até agora MR é o melhor filme do ano
 
renandurst disse:
Ah, e o Smith nao tem capacidade pra derrotar o Neo. Isso já foi bem comprovado.

O Smith na época de agente.

Esse atual exilado, deu muito trabalho pro Neo que, se você lembra bem, fugiu voando. 8-)

Se o Neo for derrotar ele, é bom pensarem num modo bem efetivo dele fazer isso, porque o Smith está extremamente poderoso.

renandurst disse:
Seraph não é capaz de derrotar Neo. Neo é a entidade máxima da Matrix, visto que ele é que é a grande anomalia. Seraph pode lutar com ele por mais tempo, mas nunca vencê-lo.
Tanto que o xinesinho tomou o único golpe certeiro na luta... bem no peito e foi para trás...

O Ugluk já disse as condições na qual Seraph parou a luta. O que já deixou óbvio que ele pode sim peitar o Neo.

E o Neo não é a entidade máxima da Matrix. A própria Matrix que o é. Senão, ele poderia libertar todos os humanos imediatamente e depois desativá-la.

E apesar da impressão que se passa no fim do primeiro filme, ele não adquiriu poderes absolutos, o que se torna mais do que óbvio no decorrer do Matrix Reloaded.

renandurst disse:
Seraph faz parte da Matrix sim. Aquela visão q Neo tem dele ele deve ter de outros programas especiais... Seraph é o programa de proteção ao Oráculo.

Não há nenhuma pista com relação ao fato de outros programas brilharem como o Seraph ou não. Então é cedo pra falar com certeza sobre o que ele é.

Quisito disse:
Falando sério, eu não sei o que vcs viram de tão ruim na rave. :|

Longa, inoportuna e alternada com uma cena de sexo desnecessária e longa demais.

Por mais que o lance de "é aquilo lá que diferencia os humanos das máqunas", esqueceu-se um detalhe comportamental lógico na história, em favor de uma cena mais atraente a um público jovem.

O detalhe que toda a cidade ia ser extinta em três dias, depois de uma guerra desgraçada de cem anos ou mais e ninguém na caverna ficou apavorado. :roll:

É desse tipo de coisa que falo quando digo que o roteiro foi muito mal aproveitado.

renandurst disse:
PArem de falar que as lutas foram longas demais! As lutas do Bruce Lee eram ótimas e também eram longas! Em nenhum momento cansa os olhos ver as lutas de Matrix Reloaded, todas foram variadamente coreografadas pelo mestre ã... esqueci o nome Ping....

A mim cansa. Porque foram cenas demais e muito arrastadas. Muito.

Nenhum filme de arte marcial que eu conheça ou lembre no momento, tem cenas tão psicologicamente longas quanto as de Matrix. Você sente o tempo passando, em certo momento, se está habituado com filmes bons e ruins de artes marciais. :|

Tentaram manter o fator pop, com as lutas, no filme e conseguiram.

O que não me agradou foi o modo como conseguiram. Dava pra incutir mais dinâmica, inclusive sem gastar tanto no orçamento. Principalmente na cena da rave.

renandurst disse:
Isso é uma trilogia, e cada filme tem seu estilo!!

Isso não serve como pretexto. Cada filme de uma trilogia pode muto bem ser conectado a sua sequência e prelúdio e no entanto sustentar a si mesmo.

E filmes de trilogia não costumam diferir monstruosamente de estilo, sendo que a equipe criativa, incluindo os diretores, não costuma mudar radicalmente de um pra outro. :roll:

renandurst disse:
o fim é MELHOR que o do primeiro e só vai fazer a gente querer ver mais vezes o filme pra sacar a idéia dos Wackhowsky!

Que fim? :mrgreen:

Finais completa e claramente abertos costumam ser intrigantes por natureza, já que esse é o propósito geral deles. Deixar na espera.

renandurst disse:
Até agora MR é o melhor filme do ano

Eu colocaria X-Men II nesse título muito mais do que MR, sem qualquer sombra da menor dúvida. E ainda assim seria injusto, porque não vi muitos filmes lançados esse ano.
 
Lórien*bsb disse:
Sim, ele é realmente melhor q Reloaed

Concordo plenamente. Você não sente nada forçado no decorrer do primeiro. :obiggraz:

Lórien*bsb disse:
E ele não está desconectado de Reloaed como muitos disseram.Lá já se fala de outros antes de Neo( o q iniciou a resistência), e até de próximos q poderão vir depois dele

Essa afirmação foi em parte pela decepção parcial com a continuação. É uma afirmação exagerada, sem dúvida.

Lórien*bsb disse:
como quando o Oráculo fala q Neo não éo escolhido quem sabe poderia ser sua próxima encarnação.

Não. Ela fala algo como:

Oráculo - "Você não é o Escolhido. Você tem o dom, mas parece que ainda está esperando por algo."

Neo - "O que?"

Oráculo - "Sua próxima encarnação, talvez. Quem sabe?"

Ela estava jogando conversa fora nesse ponto, tendo consciência de que ele nã oestava completamente desperto ainda. Talvez ela já soubesse que o amor da Trinity despertaria-o completamente. Talvez não.

Quem sabe? 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo