• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de Mestre

Vinci

Usuário
Quase todo mestre tem algum estilo. Os jogadores também tem, mas o mestre determina o que está acontecendo no mundo de campanha, e então o estilo dele conta MUITO...
Qual é o de vocês?
Eu sou um pouco "colorido" e "infantil" demais, dependendo do ponto de vista, pois uso o RPG não para retratar a vida como ela é. E sim a vida como eu gostaria que fosse.
Então, o problema quase sempre está longe de crimes hediondos como os de hoje, ou crises financeiras horrendas por grande parte da população.
 
O meu estilo é "deixo os jogadores fazerem a história". Aparentemente eles parecem ficar mais felizes quando estão inventando algo para fazer do que quando estão em alguma missão. Também tenho o estilo "dou xp mas não dou prêmio", pq NUNCA em meus planejamentos está qualquer tesouro. Não pq não deveria, mas pq eu simplesmente me esqueço. :roll:
 
Lestat disse:
meu estilo é o "Vc faz as merdas e eu mestro as consequencias!" :twisted:
:lol:
ótima essa, hehehe


Eu mestro mais na espectativa de algum jogador me dar um gancho pra cobrir os buracos da narrativa. A maior parte da crônica se passa no contro da cidade, não necessariamente na taverna.
MAs eu perco fácil o tesão de mestrar qdo eu vejo que tá todo mundo só zoando absurdo. Dae eu arrumo um final logo. A não ser que a zoação seja construtiva pro jogo.
 
Eu so aquele mestre descuidado, esquece de um monte de detalhes que se fosse por mim a aventura seria facil demais, ainda bem q tem uns jogadores/mestres que me dao cobertura hehehehe
 
Meu estilo é do tipo"classico", deixo os jogadores fazendo o que quiserem no mundo, ir e vir quando e como bem entenderem, mas sempre ha concequencias que eles tem que tomar noção, de que não são super-heróis e suas carnes sangram....
 
[Le disse:
[Bard]]Voc6es f azem com que seus personagens fiquem aleijados? Tipo, cicatrizes, quebrar ossos e etc?

Naum entendi...no caso se agente mestrando deixa os jogadores nesse estado?? se for isso, deixo sim...me amarro qndo algum neofito babaca faz uma merda com um vampiro e toma um dano agravado pra ficar esperto e deixa mo cicatriz...isso sim faz eles aprenderem!! :twisted:
 
Sou um mestre do tipo que não gosta de esquecer nenhum detalhe. Gosto tb de por um pouco de humor nas aventuras, com situações de "saia-justa" para os jogadores, isso pq eu OBRIGO meus jogadores a pensar em um Background para os personagens. Faço questão de fazer certos ajustes nas campanhas para parecer um pouco real, por exemplo, certa vez houve uma personagem mulher na campanha, ela sofria a cada mês com a menstruação, com direito a TPM. 8-)
 
hahaa...nas minhas aveturas as vezes pra quebrar a seriedade eu ponho aqueles NPCs imbecis q atrapalham mais q ajudam, o pior é q fica engraçada varias cenas :D
 
Eu costumo pensar em deixar a aventura o mais real possível do que deveria ser. Mesmo em um mundo medieval fantástico, onde existem dragões, gigantes e magos poderosímos existe, por exemplo, problemas sociais, pois as probabilidades de alguém com muito poder dominar os mais fracos (em n aspectos) é muito grande. Também existem problemas mais triviais, como contas a pagar nas estalagens, falta de dinheiro, etc. Acho que quanto mais detalhes tiver uma campanha melhor ela é e eu gosto de me prender nestes.

E acredito que o meu estilo seja o "Dê o que fazer aos jogadores e se eles não quiserem fazer não faça nada também". Como tento deixar a campanha o mais próximo da realidade (dentro dos padrãos, é claro) não é por que um grupo de heróis que está numa vila no meio de um reino agrícola não quer ir para uma missão que outra vai aparecer imediatamente. Gosto de manter uma certa coerência.
 
No caso, eu sou o contrário. Eu simplesmente retrato uma vida como ela deveria ser, o ponto 0. Quando os humanos e etc. sabem que é a chance para não ser o que nós somos hoje. Perdemos, ganhamos, e coisa e tal, mas não vievemos como deveríamos.
 
sou um mestre liberal e realmente.. não programao muito da aventura + ela acabando sendo bem legal (ao meu ver) e eu penso numas coisas na hora que (ao meu ver novamente) são realmente sacadas legais.. eu curto muita dar liberdade e criar personagens que os PCs vão se lembrar não como o príncipe da cidade e sim.. bahhh aquele principe bizarro da cidade que toda a vez que a gente ia até ele, ele fazia nós jurarmos obediencia solenemente e vivia num castelo e tal! HUHAhUAhuAHhuA entenderam :wink:
 
Eu sou do estilo que não gosta que mudem minha aventura. :lol:
Uma vez eu queria que meus personagens entrassem em uma mansão onde estava tendo uma festa a rigor, mas eles inventaram não sei pq de entrar no esgoto. Então eu disse: "Ok, vcs descem no esgoto, e lá está tendo uma festa formal. Todos começam a olhar pra vocês com cara estranha por não estarem usando ternos."
 
Putz festa black-tie no esgoto eh dose... :lol:
Eu particularmente faço disso um motivo de piada, de alguma forma eles vão ter alguma coisa que vai deixá-los no ridículo. Quando eles passam por uma situação degradante dessas eles rapidinho voltam para onde eu quero que eles estejam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo