• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

renandurst disse:
Estou falando dos plugs de Neo. Em "Matrix", eles são tirados no processo de regeneração do seu corpo.

Bom, amigo, sinto te dizer, mas acho que você viu outro filme... TODOS TEM PLUGS NOS DOIS FILMES! Daonde que tiraram os plugs do Neo no primeiro? Em alguma parte voce viu as costas dele pelada no primeiro para TENTAR inventar isso?
Acho que você deve ter visto algum filme feito em jardim, chamado DESPLUGANDO NEO ou algo do gênero...

Meu filho, assista Matrix de novo. Qdo Neo é retirado da cápsula melequenta e passa por um tratamento na nave, eles reconstróem seus músculos e tiram os plugs (menos o da cabeça) do seu corpo. Lembro até o barulhinho q eles fazem qdo a máquina coloca-os num recipiente.

É só prestar a atenção!
 
Não não!!!

Não tiram não!! Ele levanta da cadeira e tem uma injeção grande nele por um dos buracos do braço...

Acabei de ver o primeiro
 
Vi o filme, vamos la:

Em primeiro lugar, o excesso de cenas com lutas é cansativo. Eu acho tedioso tanta luta artificial, que não transmite nenhuma emoção. O recurso exagerado de camera lenta, giratória, etc. apenas serviu para deixar tudo menos emocionante.

A história é interessante, mas eu preferia ver menos filosofia barata no filme, especialmente nas falas do Morpheus. O filme também da destaque excessivo em certos momentos a personagens inexpressivos, como aqueles irmãos gêmeos. Eles tem apenas estilo, mas nenhum conteudo como personagens.

Algumas cenas são bem interessantes, como a conversa entre o Neo e o Arquiteto, bem reveladora. Outras como com o Merovingian são ridiculas. Para mim foi uma certa dose de humor involuntario, realmente não gostei. E em seguida veio uma das cenas de ação mais longas e chatas que eu já vi, o pior momento do filme. Como uma avaliação geral, achei o filme razoavel - valeu a pena ter gastado o dinheiro e ter ido no cinema, mas não sei se vou querer ver de novo.

Um detalhe. Como representações simbólicas são bastante exploradas no filme (o que não garante "riqueza" nenhuma ao mesmo) vale lembrar que o Merovingian é um nome adaptado da dinastia Merovingia, que reinaram os Francos desde a chegada dos mesmos na Galia ate a ascenção dos carolingios aproximadamente no século XVIII. O detalhe é que apesar de logo convertidos ao catolicismo por meio do Rei Clovis, eles mantinham muitos dos costumes germânicos, especialmente a legitimação de poder pela descendencia de um antepassado místico e poderoso. Estou chegando no ponto. Certamente houve sincretismo entre essas duas culturas, uma prova disso são contos posteriores a dinastia merovingia que afirmam os Merovingios terem sido descendentes dos descendentes do irmão de Cristo, e também guardiões do cálice sagrado. Não passa de ficção, mas eu penso se pode ter havido alguma apropriação disso pelo filme. Ou sera que usou o nome Merovingian apenas para por um personagem ridiculo com um sotaque "estiloso" francês? Bem, ele mantinha preso o chaveiro da parada :P
 
ok..ufa...lí o tópico inteiro...
não li a crítica do pablo vilhaça ainda, nem vi o trailer de revolutions :x
mas vamos ver o que achei:

o filme é FODA::: muito foda...

eu tava esperando algo pior que o primeiro.... então tive uma grata surpresa!!!!

concordo que existiram cenas longas... mas não necessariamente entediantes ou coisas do tipo...

a cena da rave foi , digamos... interessante... mostra uma última celebração...uma união entre os seres humanos... é isso que nos torna diferentes das máquinas...
a cena do sexo eu achei desnecessária... mas acabou sendo engraçada...eu juro que ele broxou ali... :lol:

as lutas eu achei muito boas...excelentes...

a luta do seraph foi ótima... mas o motivo pra ela foi decepcionante...qualquer argumento era melhor que aquilo...

a cena da perseguição foi longa... mas não chegou a ser cansativa... podiam ter deixado ela menor, entretanto.


o final foi incrível.. quase tive um ataque cardíaco na cena da ressurreição da trinity...

agora minhas considerações e teorias:

o mundo real nada mais é que a verdadeira matrix, o próprio arquiteto diz que a matrix é muito mais antiga que qualquer coisa...
só assim a ressurreição do NEo e seus poderes nos esgotos, assim como o evento Bane/Smith seriam possíveis

Neo é um programa... o arquiteto fala que apesar da percepção dele ter sido alterada ele ainda era humano... ou seja é um programa que tá começando a perceber o que é... por isso ele só começa a sentir as sentinelas após sair da matrix...
negritei a causa e o efeito (causalidade, sacam? :mrgreen: )

agora vem a divagação:

não faço idéia de quem seria a mãe...mas não acho que seja persephone
smith pode muito bem ser o verdadeiro predestinado... pois somente com a decisão do neo ele pode passar a existir fora da matrix e assim a profecia não teria falhado... pois agora ele pode começar a acordar todo mundo...

posso estar muito enganado... mas acho que é por aí...
 
Portador do Anel disse:
Sim sim. Tiram sim!

A Matrix cegou vc!!!!

Wake up!!!! The MAtrix has you!!!
Follow the white rabbit !

Eu revi essa madrugada o DVD de MAtrix, e NÃO tiram.. vc tá viajando.. aliás, como sempre...
 
Ei, se eles tiveram que reconstruir 6 vezes Zion, então isso siginifica que essa guerra é muito mais longa do que Morpheus imaginava no primeiro filme (200 anos). Eu diria que está aproximando os 1000 anos.
 
por aí Folco.. na verdade acho que um pouco menos.. eles comentam que a guerra dura cem anos... façamos as contas... uns cento e poucos anos pra cada Zion... o número varia entre 600 e 800 anos...
 
Esta é minha opinião. Mas depois de ver pela 2ª vez Reloaded, cheguei a uma conclusão: Matrix 1 perto de Reloaded é realmente apenas uma coisa... O início! E isso!!!
 
Gildor disse:
Putz, e os caras em Zion com aquelas máquinas meio exoesqueletos, parecidas com a que a Ripley usou em "Aliens o Resgate"? Vai ser demais! :D

Essa guerra vai ser o ponto alto da trilogia... com certeza. 8-)

Pois é.Essas maquinas aparecem em "The second Renaissance" parte I e II.Dois dos quatro episódios disponiveis na internet e contam a origem de tudo_Ou seja, como a arrogancia dos homens fez com que as maquinas chegassem ao poder.

Se é que alguem ainda não viu está em http://www.intothematrix.com/
 
Então as máquinas estariam dominando o mundo com sua IA f*** por quase 1000 anos e não desenvolveram nenhum modo de conseguir a tal luz solar? Limpar o céu, mandar alguma coisa pro espaço... Estranho ¬¬
 
Folco Gamgee disse:
Ungoliant disse:
Tem muita gente que nao entende o filme. Zion eh parte da Matrix tb, pode escrever num caderninho......

Não tenha certeza disso.


EDITANDO: Faltou violência no filme.

seria legal se a espada de samurai fosse usada com mais sangue com o Morpheus arracando a cabeça de carinhas e coisa assim.
 
bom, eu axei q o filme fico mt bom
mas n axei melhor q o primeiro
além da historia ser mais complicada de se entender ainda, ha mts cliches desnecessarios
aquela cena do sexo eh totalmente inutil
 
b'obby. disse:
bom, eu axei q o filme fico mt bom
mas n axei melhor q o primeiro
além da historia ser mais complicada de se entender ainda, ha mts cliches desnecessarios
aquela cena do sexo eh totalmente inutil

Com isso eu naum posso concordar, o filme ficou bom, prefiro o 2, as lutas são de mais, a historia é meio complicada, mas deu para enteder, e o sexo naum foi tão inutil.......
 
Solaufein disse:
Um detalhe. Como representações simbólicas são bastante exploradas no filme (o que não garante "riqueza" nenhuma ao mesmo) vale lembrar que o Merovingian é um nome adaptado da dinastia Merovingia, que reinaram os Francos desde a chegada dos mesmos na Galia ate a ascenção dos carolingios aproximadamente no século XVIII. O detalhe é que apesar de logo convertidos ao catolicismo por meio do Rei Clovis, eles mantinham muitos dos costumes germânicos, especialmente a legitimação de poder pela descendencia de um antepassado místico e poderoso.

Sobre representações simbólicas, já que falamos do Merovingian...

Persephone é nome de uma deusa grega, esposa de Hades, deus do inferno. Não sei no que isso poderia influir no filme, talvez ela seja muito mais poderosa do que o filme faz parecer. No trailer do Matrix Revolutions ela aparece, acho que lá ela deve se mostrar o que realmente ela é.

Essa história do Neo ser um programa...

Sei não, acho forçado DEMAIS.
 
Lukaz Drakon disse:
Soldado VSV - Nº 79 disse:
Wølverine disse:
... e o sexo naum foi tão inutil.......

Isso. Não foi inútil!
Aonde é que eles transam? Debaixo daonde? Ah... De um "ARCO" né?
É... POIS É...
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Numa cama feita de pedra, como se fosse um buraco no meio da pedra.

O que isso tem a ver? :eh:

O lugar tudo bem é meio esquisito mais, o sexo em si naum foi inutil, os dois tbm são meio humanos, e acho que tbm pensam nisso....
Achei que naum fez mal para o filme......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo