• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Snake disse:
Yoru Ken disse:
Quem é aquele cara parecido com o dentes de sabre que parecia louco no trailer do revolutions?

Ps.: n consegui pegar imagem

Eu quero saber quem é o sadomasoquista que luta com a Trinity e também a drag queen que aparece pulando nas costas do Link...
Tipo, se a Matrix tá desordenada, essas coisas bizarras devem reinando :anjo:

:lol: :lol: :lol:

Sem falar no cara andando de cabeça pra baixo.
 
Folco Gamgee disse:
Snake disse:
Yoru Ken disse:
Quem é aquele cara parecido com o dentes de sabre que parecia louco no trailer do revolutions?

Ps.: n consegui pegar imagem

Eu quero saber quem é o sadomasoquista que luta com a Trinity e também a drag queen que aparece pulando nas costas do Link...
Tipo, se a Matrix tá desordenada, essas coisas bizarras devem reinando :anjo:

:lol: :lol: :lol:

Sem falar no cara andando de cabeça pra baixo.

Não é o Morpheu?

EDIT - É sim acabei de ver aqui no pc e pausei a cena da para ver que é ele

EDIT - DargQueen??? Onde?
 
Meriadoc disse:
BassRing disse:
bechara disse:
Seria idiota demais se Zion fizer parte da Matrix :|

Seria mais idiota se Neo virasse um Deus... :stop:
Exato. Prefiro 6 milhões de vezes essa historia de Zion perencer à matrix do que fazer o neo virar um deus, com poderes sobre-humanos.


ele ja tem poderes sobre humanos .. dentro E fora da matrix , pow ele detono 4 sentinela ..
 
-=[#*TiMcO*# disse:
=-]
Meriadoc disse:
BassRing disse:
bechara disse:
Seria idiota demais se Zion fizer parte da Matrix :|

Seria mais idiota se Neo virasse um Deus... :stop:
Exato. Prefiro 6 milhões de vezes essa historia de Zion perencer à matrix do que fazer o neo virar um deus, com poderes sobre-humanos.


ele ja tem poderes sobre humanos .. dentro E fora da matrix , pow ele detono 4 sentinela ..

Vc leu o topico? quem garante que zion é real?
 
Folco Gamgee disse:
Snake disse:
Yoru Ken disse:
Quem é aquele cara parecido com o dentes de sabre que parecia louco no trailer do revolutions?

Ps.: n consegui pegar imagem

Eu quero saber quem é o sadomasoquista que luta com a Trinity e também a drag queen que aparece pulando nas costas do Link...
Tipo, se a Matrix tá desordenada, essas coisas bizarras devem reinando :anjo:

:lol: :lol: :lol:

Sem falar no cara andando de cabeça pra baixo.

Posso estar enganado, ams acho queéssa é uma falaha d amatrix. Uma casa, onde as leis reais não funcionam, em uma vc estad eponta cabeça na outra naum e por aih vai


pra quem deseja tah passando ume special na mtv...jah foi o jogo agora eh animatrix

EDITANDO

só uma coisa ashram, como eles vao fazer algo sem imitar.
Quase tudo sobre superherois foi feito

Se ele usar teletranspoorte, é dbz, se ele voa é dbz... tudo é dbz...

É meio dificil ser 100%autentico.oq ue dah autenticidade é a forma que vcf az as coisas......
 
Pelo amor de deus, não façam essa comparação...
DBZ é desenho.... Matrix Reloaded é FILME

Com um lápis e uma caneta nanquim posso muito bem fazer um boneco com cabelos espetados chamado Goku voar por aí...
 
Diálogo de Neo com o Arquiteto


O Arquiteto - Olá, Neo.

Neo - Quem é você?

O Arquiteto - Eu sou o Arquiteto. Eu criei a Matrix. Eu estava esperando por você. Você tem muitas perguntas, e embora o processo tenha alterado sua consciência, você permanece irrevogavelmente humano. Portanto, algumas das minhas respostas você vai entender, e algumas delas não. De forma concordante, enquanto sua primeira pergunta talvez seja a mais pertinente, você pode ou não perceber que ela é também irrelevante.

Neo - Por que eu estou aqui?

O Arquiteto - Sua vida é uma soma de um resíduo de uma equação desequilibrada inerente à programação da Matrix. Você é a eventualidade de uma anomalia, a qual, apesar de meus mais sinceros esforços, sou incapaz de eliminar do que é, de outra forma, uma harmonia de precisão matemática. Enquanto isto continua sendo uma aflição a ser aplicadamente evitada, ela não é inesperada, e dessa forma não está além de uma medida de controle. E foi isso que, inexoravelmente, trouxe você aqui.

Neo - Você não respondeu a minha pergunta.

(As reações de outros Predestinados aparecem nos monitores: Outros? Que Outros? Quantos? Responda-me!)

O Arquiteto - A Matrix é mais antiga do que você imagina. Eu prefiro começar a partir do surgimento de uma única anomalia integral até o surgimento da próxima, e neste caso, esta é a sexta versão.

(Novamente, as reações dos outros Predestinados aparecem nos monitores: Cinco versões? Três? Eu tenho sido enganado também. Isso é mentira!)

Neo - Há apenas duas possíveis explicações: ou ninguém me contou, ou ninguém sabe nada.

O Arquiteto - Certamente. Como você está indubitavelmente captando, a anomalia é sistemática, criando flutuações até mesmo nas equações mais simplistas.

(Novamente, as reações dos outros Predestinados aparecem nos monitores: Você não pode me controlar! Dane-se! Vou matar você! Você não pode me obrigar a fazer nada!)

Neo - Escolha. O problema é escolha.

O Arquiteto - A primeira Matrix que eu projetei era naturalmente perfeita, era uma obra de arte, sem defeitos, sublime. Um triunfo igualado somente por sua monumental falha. A inevitabilidade de sua perdição é evidente para mim agora como uma conseqüência da imperfeição inerente a cada ser humano. Dessa forma, eu a reprojetei baseada na história humana para refletir, com mais precisão, os variantes aspectos grotescos de sua natureza. No entanto, eu fui novamente frustrado pela falha. Desde então, comecei a entender que a resposta me iludiu porque ela requeria uma mente menor, ou talvez uma mente menos limitada pelos parâmetros da perfeição. Dessa forma, a resposta se colocou no caminho de outra, um programa intuitivo, inicialmente criado para investigar certos aspectos da psiquê humana. Se eu sou pai da Matrix, ela seria, sem dúvidas, sua mãe.

Neo - O Oráculo.

O Arquiteto - Por favor. Como eu estava dizendo, ela se colocou no caminho de uma solução, segundo a qual aproximadamente 99,9% de todas as pessoas testadas aceitaram o programa, desde que fosse dada a elas uma escolha, mesmo se elas estivessem cientes dessa escolha em um nível quase inconsciente. Enquanto essa resposta funcionou, ela era obviamente defeituosa em sua essência, criando, dessa forma, a contraditória anomalia sistemática, que, se não for verificada, pode ameaçar o sistema em si. Portanto, aqueles que recusaram o programa, enquanto uma minoria, se não forem verificados, podem constituir uma probabilidade agravante de desastre.

Neo - Isto é sobre Zion.

O Arquiteto - Você está aqui porque Zion está prestes a ser destruída. Cada um de seus habitantes exterminados, sua existência inteira erradicada.

Neo - Mentira!

O Arquiteto - A negação é a mais previsível das reações humanas. Mas, tenha certeza, esta será a sexta vez que destruímos Zion, e temos nos tornado excessivamente eficientes nisto.

O Arquiteto - A função do Predestinado é agora retornar à Fonte, permitindo uma disseminação temporária do código que você carrega, reinserindo o programa principal. Depois disso, você terá que escolher 23 indivíduos da Matrix, 16 mulheres, 7 homens, para reconstruir Zion. A falha no cumprimento deste processo vai resultar em uma cataclismática queda do sistema, matando todos que estão conectados à Matrix, o que, aliado à exterminação de Zion, resultará finalmente na extinção de toda a raça humana.

Neo - Você não vai deixar isso acontecer, você não pode. Você precisa dos humanos para sobreviver.

O Arquiteto - Há níveis de sobrevivência que estamos preparados para aceitar. No entanto, a questão relevante é se você está ou não pronto para aceitar a responsabilidade pela morte de cada ser humano neste mundo

(O Arquiteto pressiona um botão em uma caneta e imagens de pessoas de toda a Matrix aparecem nos monitores.)

O Arquiteto - É interessante ler suas reações. Seus cinco predecessores foram projetados baseados em uma predicação similar, uma afirmação contingente que foi feita para criar uma profunda ligação ao restante de sua espécie, facilitando a função do Predestinado. Enquanto os outros viveram isso de uma maneira comum, a sua experiência é muito mais específica. Amor.

(Imagens de Trinity lutando contra o Agente do sonho de Neo aparecem nos monitores)

Neo - Trinity.

O Arquiteto - A propósito, ela entrou na Matrix para salvá-lo ao custo da própria vida.

Neo - Não!

O Arquiteto - O que nos trás, enfim, ao momento da verdade, onde a falha fundamental é finalmente expressada e a anomalia revelada tanto como um início e um fim. Existem duas portas. A porta à sua direita leva à Fonte, e à salvação de Zion. A porta à sua esquerda leva de volta à Matrix, a ela, e ao final de sua espécie. Como você adequadamente colocou, o problema é escolha. Mas nós já sabemos o que você vai fazer, não sabemos? Eu já posso ver a reação em cadeia, os precursores químicos que sinalizam o princípio da emoção, projetada especificamente para sobrepujar lógica e razão. Uma emoção que já está lhe cegando da simples e óbvia verdade: ela vai morrer e não há nada que você possa fazer para impedir isto.

(Neo caminha em direção à porta a sua esquerda)

O Arquiteto - Esperança, a ilusão humana quintessencial, simultanteamente a fonte de sua maior força, e sua maior fraqueza.

Neo - Se eu fosse você, torceria para não nos encontrarmos novamente.

O Arquiteto - Isto não acontecerá.

Fonte: http://www.abobra.blogger.com.br/
 
Pra vocês verem como o Keanu Reeves teve que decorar coisa... :mrgreen:



Brincadeira :lol:

Mas então ele não deve voltar, já que falou que nunca mais se encontrarão :think:
 
É, realmente, o discurso dele é complicado, malicioso e ao mesmo tempo enrolador... é muito provável que ele esteja blefando e que não exista essa história de Zion já ter sido destruída outras vezes. Ele estaria tentando desse modo convencer Neo a ir pela outra porta.
Mas também é bem provável que seja tudo verdade, e daí sim o bixo ia pegar. O que restaria fazer agora? Como sair desse emaranhado virtual e finalmente ver a verdade, o mundo real e definitivo? Onde estaria a nossa salvação?

Realmente, Andy e Larry Wackhowsky mostraram que são os mestres da mídia. Essa parte do filme renderá muita discussão, popularizando ainda mais o filme e fazendo as pessoas irem assistir mais vezes...

Eu já caí nessa armadilha... :mrgreen:
 
Matrix

Uma das coisas que não gostei no filme foi a luta do Seraph. A luta em si foi boa, mas totalmente sem sentido de existência. Não dava pra pensar em um jeito melhor pra colocar Neo lutando com Seraph?!?

A cena da dança em Zion é o Jar Jar Binks de Matrix. É a Arwen de Matrix. Horrível... Cheguei a pensar uma hora que eu não estava mais assitindo o filme. E acena de sexo do Neo e Trinity além de ser ruim, ficou pior por estar perto da dança. Vocês não notaram um Êêêêêê no cinema quando a Trinity pergunta o que foi que houve com o Neo??? :lol:

Os gêmeos apesar de serem bons, não fizeram muita coisa e morreram de uma forma meio boba.

Alguém poderia me explicar melhor porque a profecia pode estar certa apesar de Neo achar que não? E o que aquele cara estava fazendo na mesa ao lado de Neo?
 
Vou comentar parte por parte, e depois colocar a minha teoria. 8-)

Você tem muitas perguntas, e embora o processo tenha alterado sua consciência, você permanece irrevogavelmente humano.

Neo é humano, mas as maquinas controlam os seus poderes de alguma forma. Assim como os seus predecessores predestinados, eles são criados para fazer com que Sião seja destruida.

O Arquiteto - Sua vida é uma soma de um resíduo de uma equação desequilibrada inerente à programação da Matrix. Você é a eventualidade de uma anomalia, a qual, apesar de meus mais sinceros esforços, sou incapaz de eliminar do que é, de outra forma, uma harmonia de precisão matemática. Enquanto isto continua sendo uma aflição a ser aplicadamente evitada, ela não é inesperada, e dessa forma não está além de uma medida de controle. E foi isso que, inexoravelmente, trouxe você aqui.

Ele chama Neo de anomalia, por que não consegue manter a sua mente dentro da Matrix. Assim, ele e os outros libertos seriam como uma 'sobra' dessa equação, fazendo com que essas pessoas não ficam dentro da Matrix e acabam escapando.

Neo - Há apenas duas possíveis explicações: ou ninguém me contou, ou ninguém sabe nada.

O Arquiteto - Certamente. Como você está indubitavelmente captando, a anomalia é sistemática, criando flutuações até mesmo nas equações mais simplistas.

Aqui eu acho que é o ponto mais confuso da conversa. Quando ele diz "ninguem me contou" ele está se colocando exatamente ao lado dos outros programas. A equação simplista seria a 'sobra' (as pessoas de Sião) e as flutuações nada mais que... dúvidas!

O Arquiteto - A primeira Matrix que eu projetei era naturalmente perfeita, era uma obra de arte, sem defeitos, sublime. Um triunfo igualado somente por sua monumental falha. A inevitabilidade de sua perdição é evidente para mim agora como uma conseqüência da imperfeição inerente a cada ser humano. Dessa forma, eu a reprojetei baseada na história humana para refletir, com mais precisão, os variantes aspectos grotescos de sua natureza. No entanto, eu fui novamente frustrado pela falha. Desde então, comecei a entender que a resposta me iludiu porque ela requeria uma mente menor, ou talvez uma mente menos limitada pelos parâmetros da perfeição. Dessa forma, a resposta se colocou no caminho de outra, um programa intuitivo, inicialmente criado para investigar certos aspectos da psiquê humana. Se eu sou pai da Matrix, ela seria, sem dúvidas, sua mãe.

A mãe não seria o Oraculo. Mas Persephone. Alguem notou que ela não possui sentimentos? Ela queria sentir o amor de Neo, por que não conseguia sentir o seu próprio. Ela foi programada para entender os humanos e suas emoções, logo, a sua mente. Sem essas mesmas para impulsionar ela para caminhos diferentes, ela teria mais facilidade para estudar a mente humana. O 'por favor' deixa claro que o Oraculo não é a verdadeira mãe.

O Arquiteto - Por favor. Como eu estava dizendo, ela se colocou no caminho de uma solução, segundo a qual aproximadamente 99,9% de todas as pessoas testadas aceitaram o programa, desde que fosse dada a elas uma escolha, mesmo se elas estivessem cientes dessa escolha em um nível quase inconsciente. Enquanto essa resposta funcionou, ela era obviamente defeituosa em sua essência, criando, dessa forma, a contraditória anomalia sistemática, que, se não for verificada, pode ameaçar o sistema em si. Portanto, aqueles que recusaram o programa, enquanto uma minoria, se não forem verificados, podem constituir uma probabilidade agravante de desastre.

Sião. A sobra da equação forma os 'libertos' (como Neo) e faz com que enquanto sejam minoria estejam sobre controle. A destruição de Sião faz com que isso seja mantido nos mesmos padrões.

O Arquiteto - Você está aqui porque Zion está prestes a ser destruída. Cada um de seus habitantes exterminados, sua existência inteira erradicada.


O Arquiteto - A negação é a mais previsível das reações humanas. Mas, tenha certeza, esta será a sexta vez que destruímos Zion, e temos nos tornado excessivamente eficientes nisto.

Isso aconteceu com os 5 predestinados antes de Neo. Não é um blefe, é apenas o que ele acha que vai acontecer já que a equação so possui 1 erro pra ele.

O Arquiteto - A função do Predestinado é agora retornar à Fonte, permitindo uma disseminação temporária do código que você carrega, reinserindo o programa principal. Depois disso, você terá que escolher 23 indivíduos da Matrix, 16 mulheres, 7 homens, para reconstruir Zion. A falha no cumprimento deste processo vai resultar em uma cataclismática queda do sistema, matando todos que estão conectados à Matrix, o que, aliado à exterminação de Zion, resultará finalmente na extinção de toda a raça humana.

Aqui ele explica o por que do Neo ganhar os poderes. Com Neo tendo vitorias significativas dentro da Matrix, as pessoas de fora estariam confiando nele e se preocupariam menos com as maquinas que estariam chegando pois estariam confiantes de que o predestinado vai salva-las. O sublinhado é onde eu acho que é um blefe.

O Arquiteto - É interessante ler suas reações. Seus cinco predecessores foram projetados baseados em uma predicação similar, uma afirmação contingente que foi feita para criar uma profunda ligação ao restante de sua espécie, facilitando a função do Predestinado. Enquanto os outros viveram isso de uma maneira comum, a sua experiência é muito mais específica. Amor.

Aqui ele mostra que Neo ainda é humano novamente. Ao inves de seguir um padrão, Neo faz a escolha baseado em um sentimento diferente dos predestinados anteriores. Porém, ele também fala que os outros foram projetados, reforçando que eles também tem algo com as maquinas.

O Arquiteto - O que nos trás, enfim, ao momento da verdade, onde a falha fundamental é finalmente expressada e a anomalia revelada tanto como um início e um fim. Existem duas portas. A porta à sua direita leva à Fonte, e à salvação de Zion. A porta à sua esquerda leva de volta à Matrix, a ela, e ao final de sua espécie. Como você adequadamente colocou, o problema é escolha. Mas nós já sabemos o que você vai fazer, não sabemos? Eu já posso ver a reação em cadeia, os precursores químicos que sinalizam o princípio da emoção, projetada especificamente para sobrepujar lógica e razão. Uma emoção que já está lhe cegando da simples e óbvia verdade: ela vai morrer e não há nada que você possa fazer para impedir isto.

O Arquiteto aqui só tenta reforçar o blefe, nada mais. A historia pode ser (ou não) mentira. Mas como não vemos a outra porta, não da pra confirmar.

Minhas Teorias:

Bom, tudo começa com a teoria dos predestinados. O Neo é considerado o predestinado por todos, mas ele não é ele que vai destruir a Matrix. Ele libertou Smith, o verdadeiro predestinado. Com o Smith se multiplicando como um virus (o que ele realmente se tornou) ele acaba transformando tantas pessoas que não sobram humanos, e a Matrix tem que ser destruida para destrui-lo e assim conseguirem manter os humanos sobre controle.

Neo seriam humano, mas as maquinas controlam o poder dele para assim servir de messias para o povo. Com isso as pessoas se acalmam, tornando Neo como mais um equipamente de controle.

Existem 2 Matrix. A primeira, onde Neo e companhia entram e acreditam ser o único mundo criado por computador e o outro seria o mundo real. Ela é uma cópia feita do mundo atual para que assim os libertos se sintam livres, sem realmente ficarem livres. É por isso que Neo manifesta os poderes e outras coisas.


Provavelmente essas teorias vão cair por terra antes mesmo da estreia do Revolutions, mas é o que eu acho que vai acontecer.
 
Seria legal ver o Arquiteto de novo, mesmo com a negação dele próprio sobre esse acontecimento. É um personagem bem marcante.

Folco Gamgee disse:
O Oráculo não é a mãe da Matrix.

Como foi mostrado no post na página anterior, o Arquiteto responde negando a sugestão do Neo. A mãe ainda não foi revelada.

Vamos devagar, ele fala "please" num tom irônico. Pode muito bem ser em relação ao Neo chamar ela de Oráculo.

Dimitri disse:
A cena da dança em Zion é o Jar Jar Binks de Matrix. É a Arwen de Matrix. Horrível... Cheguei a pensar uma hora que eu não estava mais assitindo o filme. E acena de sexo do Neo e Trinity além de ser ruim, ficou pior por estar perto da dança. Vocês não notaram um Êêêêêê no cinema quando a Trinity pergunta o que foi que houve com o Neo??? :lol:

Na sessão em que eu fui alguns gritaram "brochou!!" e coisas do tipo. :lol:
 
A cena da dança em Zion é o Jar Jar Binks de Matrix. É a Arwen de Matrix. Horrível... Cheguei a pensar uma hora que eu não estava mais assitindo o filme. E acena de sexo do Neo e Trinity além de ser ruim, ficou pior por estar perto da dança. Vocês não notaram um Êêêêêê no cinema quando a Trinity pergunta o que foi que houve com o Neo???

Foi a melhor cena de sexo que eu já vi no cinema. Sem brincadeira. E aquela festa me fez lembrar do carnaval... mó estilo! :wink:

Os gêmeos apesar de serem bons, não fizeram muita coisa e morreram de uma forma meio boba.

Forma boba? Morpheus dilacerando o carro ao meio cuma katana liinda e depois atirando com estilo enquanto o automovel capota, originando uma baita duma explosão é uma forma boba de se matar alguem? Hum... :disgusti:
 
MATRIX RELOADED SUCKS!!!! :x

Quanto mais penso na sequência de Matrix, mais detesto ela. Não adianta. Um BOM ROTEIRO faz falta. Muita falta. O discurso tecno-zen-filosófico pós-moderno do primeiro deu lugar a um PASTICHE ridículo pior q Star Wars!
Um filme q GIRA EM TORNO DAS CENAS DE AÇÃO não sobrevive. As cenas de luta são entediantes. Melhor assistir O Tigre e e o Dragão. E o pior é q a melhor cena de ação, a de Trinity (para variar) pulando do prédio naum tem sentido algum. Ela só vale pelo efeito visual mesmo. Se naum tivesse levado um tiro no peito, ela tinha se destroçado no chão. Pq ela fez aquilo? Tinha certeza q Neo (o todo-poderoso) iria salvá-la? Qual é?
Agora, eu odeio erros de continuidade. Mas é muito mais detestável qdo um erro de continuidade é inserido pelo puro impacto estético. Estou falando dos plugs de Neo. Em "Matrix", eles são tirados no processo de regeneração do seu corpo. Em "Reloaded", todo mundo tem plugs, inclusive ele. É uma apelação para inserir um detalhe tribal (piercings) na trama. Pelamordedeus!!! E aquela rave subterrânea misturada com baile funk! Péssima. Tem clipe q faz melhor q isso. Tudo bem q era necessário mostrar Zion, mas ficou muuuiito apelativo., muito estilizado muito fake. E olha q era o mundo real, hein? Matrix Reloaded virou uma matrix. Fake, artificial.
Matrix, o primeiro, era quase subversivo. Essa continuação é uma tremenda enrolação. NEM TOMANDO PILULA VERMELHA, ECSTASY OU DOCE DÁ PRA ENGOLIR. :puke:
 
Foi a melhor cena de sexo que eu já vi no cinema. Sem brincadeira.

Eu postei isso? Porra... :disgusti:
DE MANEIRA ALGUMA eu queria postar assim... na real eu queria dizer é que foi a cena de sexo com a MELHOR TRILHA SONORA... :wink:

corrigido... até para evitar interpretações... :mrgreen:
 
Estou falando dos plugs de Neo. Em "Matrix", eles são tirados no processo de regeneração do seu corpo.

Bom, amigo, sinto te dizer, mas acho que você viu outro filme... TODOS TEM PLUGS NOS DOIS FILMES! Daonde que tiraram os plugs do Neo no primeiro? Em alguma parte voce viu as costas dele pelada no primeiro para TENTAR inventar isso?
Acho que você deve ter visto algum filme feito em jardim, chamado DESPLUGANDO NEO ou algo do gênero...
 
pensando bem o filme foi mto bem feito.....

olha q máximo..
todos assistiram uma vez e.. adoraram ou.. no minimo gostaram..
surgiram mtas dúvidas..
motivo pra assistir mais vezes..

algumas duvidas sao pertinentes e só serao esclarecidas no 3 filme!
conclusao: otima bilheteria no reloaded e bilheteria garantida pro 3

além do + filme q vc ve uma vez q basta nao tem graça :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo