• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Legal o lance da oráculo e de haver mais "programas" como ela...

Bom, como ela não existem. Aliás, se ela já me intrigava no primeiro filme, passou a me intrigar mais ainda. Quanto mais se sabe sobre ela, mais é preciso saber :roll:

Qual é a dela agora e, principalmente, qual vai ser a dela no próximo filme, se é que ela vai aparecer?
Pois o Arquiteto disse que a Oráculo é um programa criado pra entender a psiquê humana. Ou seja, ela trabalhou em algum momento pra Matrix. Agora, pelo que eu pude ver, ela foi deletada e vive por conta própria, mas por ser um dos programas originais (assim como o Smith, o Chaveiro e o Merovingian), detém um enorme conhecimento sobre o sistema e os Escolhidos.

No final das contas, qual é a dela agora?

Editando: existem programas tão antigos como ela, mas que executam funções diferentes, e nenhum é tão complexo quanto a Oráculo.
 
Darth Slaughter disse:
aquele fim é mal editado... tem um ahora que mostra neo dentro da matrix, depois na nabucodonosor conversando com trinity (pedindo pra ela não entrar) e depois, neo tá dentro de novo...

Não foi mal editado. Eu diria que foi a cena melhor editada do filme. Só pq eles misturaram a cena, não quer dizer que ficou ruim. Eles atingiram o objetivo deles, que era mecher com a mente dos telespectadores, dar um sentimento de confusão e ansiedade, e devido ao discurso do Morpheus, tensão.
 
Eu aposto minhas fichas no Smith humano...

uma maquina que virou humano...

se ele ja nao gostava do cheiro dos humanos na Matrix, imagina agora que ta vivendo em um ambiente fechado com um mte de negao sem banho?
 
Só existe um problema no Smith humano: Ele não é o Hugo Weaving.. espero que fique phoda, mas duvido que tenha o mesmo carisma...
 
Peregrin disse:
Legal o lance da oráculo e de haver mais "programas" como ela...

Bom, como ela não existem. Aliás, se ela já me intrigava no primeiro filme, passou a me intrigar mais ainda. Quanto mais se sabe sobre ela, mais é preciso saber :roll:

Qual é a dela agora e, principalmente, qual vai ser a dela no próximo filme, se é que ela vai aparecer?
Pois o Arquiteto disse que a Oráculo é um programa criado pra entender a psiquê humana. Ou seja, ela trabalhou em algum momento pra Matrix. Agora, pelo que eu pude ver, ela foi deletada e vive por conta própria, mas por ser um dos programas originais (assim como o Smith, o Chaveiro e o Merovingian), detém um enorme conhecimento sobre o sistema e os Escolhidos.

No final das contas, qual é a dela agora?

Editando: existem programas tão antigos como ela, mas que executam funções diferentes, e nenhum é tão complexo quanto a Oráculo.

eu disse outros como ela, tipo... são programas, mas desligados da matrix. tipo, programas independentes, cada qual com sua função...

até o agente smith, de certa forma, agora é um programa renegado...
 
o lance do smith humano... bem, ele nõa é hugo weaving, mas também, no mundo real ele não é smith. ele é o bane infectado por smith... acho que é só uma essencia de smith no cara...

quanto a cena mal editada... bem, ela é confusa... ficou meio que fora de ordem cronológica... quer dizer, terei que rever pra entender...
 
Vou ter que ver de novo (que pena... :mrgreen: )... não consigo me lembrar dessa cena, muito menos de ser confusa... :o?:
 
Ah, é! Esqueci de falar no meu post. A cena em que o Neo vem voando e salva a Trinity é a segunda melhor do filme. Espetacular.
 
Vocês andaram comentando o filme inteiro já....
Concordo com o Leoff sobre a relação com DUNA (achei um que leu os seis livros tb!!! achei que era o único).
O filme é realmente superior. Não só no quesito Lutas/Efeitos mas também na complexidade da trama. Foi sendo desenvolvida até chegar no paradoxo final (estaria a MATRIX dentro de outra MATRIX?
Eu acho que não. E Estou me baseando num forte argumento: li numa revista uma entrevista com os IRMÃOS WA****** se NEO poderia ser até mesmo um produto da Matrix, feito para iludir os humanos.. e a resposta foi não...
E é por isso que acredito que NEO realmente é o Messias (que irá ressucitar no terceiro filme - assim foi definido seu coma: MORTE - pode nem ser a "física", mas está morto).
Quanto ao resto, vou resumir minha opinião: lutas animalescas, ação estonteante e NECESSÁRIA, francês completamente inútil, mulheres lindas, RITUAL EM ZION MUITO LOUCO (pois simboliza o primitivismo do homem quando foi dominado pelas máquinas)...
Ah, mais uma última consideração:
o final foi realmente à La Empire Strikes Back ... "você verá o proximo pois ficará curioso"). E não foi esse o recurso usado por PETER JACKSON no LORD OF THE RINGS? E porque a imprensa caiu de pau nele? Peter Jackson fez o previsivel... pois assim era o livro .. odos sabiam que seria assim e emsmo assim criticram-no... mas os criadores de MATRIX são simplesmente LOUVADOS por tal jogada de marketing...
vai entender esse público louco....
 
Eu tambem não fiquei confuso na cena final, que na minha opinião foi uma das melhores!

O new destruindo os robos com aquele poder dele, nossa, aquilo foi o maximo, só nao sei quem era aquele cara que cortou a mão e depois apareceu deitado em coma que nem o neo, pra mim aquele cara tera um papel fundamental no terceiro filme.
E eu acho que a Trinity deveria ter morrido, ela TINHA que ter morrido, foi muito forçad o Neo revivendo ela...

ps-só Matrix2 pra me fazer postar por essas bandas mesmo. :grinlove:
 
Blablablá, será que ainda tem alguém que vai ler um review meu se eu o fizer? Só digo que é bom... não tão quanto o primeiro, mas ótimos efeitos, história normal (exceto no final, uma reviravolta que eu nãol esperava), personagens muito cooooools e até mesmo as cenas que muitos tão dizendo ser desnecessária eu gostei (incluindo a rave em Zion).

NOTA:
35.jpg
 
Folco Gamgee disse:
Aurus disse:
O new destruindo os robos com aquele poder dele, nossa, aquilo foi o maximo, só nao sei quem era aquele cara que cortou a mão e depois apareceu deitado em coma que nem o neo, pra mim aquele cara tera um papel fundamental no terceiro filme.
E eu acho que a Trinity deveria ter morrido, ela TINHA que ter morrido, foi muito forçad o Neo revivendo ela...

Ele é o Agente Smith.
Não. Ele aparece no começo do filme, antes de Neo embarcar novamente na Nabucodonosor, ele ia acerta o Neo com um punhal, mas um garoto gritou pelo Neo e elles olharam para trás, eo cara disfarcou, depois ele aparece de novo pedindo para o capitão dele se oferece pra ajudar a Nabucodonosor, deve ser tipo um mais um Judas.
 
Não. Ele aparece no começo do filme, antes de Neo embarcar novamente na Nabucodonosor, ele ia acerta o Neo com um punhal, mas um garoto gritou pelo Neo e elles olharam para trás, eo cara disfarcou, depois ele aparece de novo pedindo para o capitão dele se oferece pra ajudar a Nabucodonosor, deve ser tipo um mais um Judas.

Ele é o Agente Smith. Ele entrou na Matrix. No corpo do Bane.
 
Soldado VSV - Nº 79 disse:
Folco Gamgee disse:
Agora, voltando para os problemas do filme...

Cadê o poder que o Neo tinha no primeiro? Ele não era um Deus na Matrix? Isso faz das cenas de luta meio sem sentido, certo? Ele não poderia simplesmente congelar tudo? Ou se mover 10 vezes mais rápido que todo mundo?

Mas cara, a Matrix não é mais a mesma do 1º filme... Ela sofreu um upgrade. Ou não? Sei lá... :o?:
É verdade, na primeira luta de Neo no filme ele fala isso, que os carinhas tinham evoluído_O q é normal para um programa.
 
Não, ele é o Smith mesmo.

É o agente Bane, que foi absorvido pelo Smith na Matrix e depois fez aquela m*** no ataque às máquinas, detonando tudo antes do tempo.
 
Cara, MATRIX RELOADED é FODA!! 8O

Em termos de enredo, o primeiro é melhor e mais ágil, mas em termos de efeitos e cenas.... CRUZES!! O QUE É AQUELA CENA DOS CAMINHÕES SE CHOCANDO DE FRENTE E EXPLODINDO DEPOIS??!? PRA MIM TALVEZ A CENA MAIS IMPRESSIONANTE DA HISTÓRIA CINEMATOGRÁFICA! O CINEMA TODO APLAUDIU (assim como em outras cenas impressionantes, o cinema tava mto bom pra se ver o filme)!

Gostei muito do início sim, as cenas de Trinity já causam o impacto que o filme pretendia... Ela caindo enquanto atira em bullet time é demais!

Curti também todas as cenas em Zion, inclusive a rave submundo... mto obscura, ao mesmo tempo exótica e sensual, juntando com o sexo ardente (e não vulgar) de Trinity e Neo com aquela trilha sonora maravilhosa de fundo! Matrix Reloaded é realmente um filme estiloso!!

A primeira luta de Neo contra os agentes já da um gostinho do que vem adiante... aquela lâmpada caindo no chão com barulhão de vidro estilhaçado serve para contrapor-se genialmente ao silêncio que vem posteriormente, quando todos os agentes foram "abatidos"... tudo muito bem pensado, na minha opinião!

Sem palavras a luta de Neo contra Seraph! Esse chinesinho ainda promete muito no Revolutions!

Adorei o Oráculo!

Cenas dos Smith, sem comentários! Até agora é a luta mais impressionante da história do cinema, apesar de realmente se perceber os CGI em algumas partes... mas, vamos, galera, pensem bem... seria MUITO, mas MUITO perfeito se não desse pra discernir entre real e CGI em movimentos de corpo tão bruscos e ousados. Nem o Gollum consegue isso, mesmo se movimentando um bilionésimo do que faz o Neo.

Cenas de vôo: todas muito fodas! Aquela hora que ele voa arrastando tudo quanto é coisa no caminho para salvar a Trinity é DEMAIS! 8O

Merovingian é um ponto cômico e interessante do filme, enquanto a Persephone nem preciso comentar... :grinlove:

Luta com os capangas de Merovingian: não achei longa, vocês podem reparar que a coreografia é muito diversificada e não cansa. Percebam que cada personagem do filme tem um estilo próprio de luta.

Gêmeos: realmente esperava mais deles. Mas curti o poder de desmaterialização.

Perseguição na Auto-estrada: é SIM a maior e melhor cena de perseguição do cinema! Terminator 2? Velozes e Furiosos? Que nada! Morpheus detonando o carro dos gemeos com a espada e depois atirando com muito estilo... du baralho! 8-) Bom, e a cena dos caminhoes se chocando... já comentei acima 8O

Achei confuso o diálogo com o Arquiteto... pretendo rever o filme pelo menos mais umas 2 ou 3 vezes para pegar bem a mensagem...

O final é muito bom e possui um dos melhores ganchos que já vi!

Resumindo, o filme é SIM impactante! Fui num cinema com um som bem alto e saí com dor d cabeça... mas feliz!

Filme impactante e muito rápido! PArece passar menos tempo... As informações que vêm da tela meio que te sobrecarregam... mas nada que atrapalhe este filmaço!
 
Peregrin disse:
Não, ele é o Smith mesmo.

É o agente Bane, que foi absorvido pelo Smith na Matrix e depois fez aquela m*** no ataque às máquinas, detonando tudo antes do tempo.

Poxa, não tô lembrada desta cena, acabei de ver o filme, entrei aqui pra tirar umas dúvidas. Se alguém tiver disposto.
-Merovingio era um programa rebelde tb, mas e a mulher dele, como pode aqla reação tão humana, de ciumes.
-Por favor, alguém me explique direito ao q levava cada porta, uma salvaria a Trinity e destruiiria a fonte? a outra salvaria a matrix e os humanos,? quer dizer q ele destruiu a Matrix?

Acho q era tudo história daquele arquiteto pra enganar Neo, muito sem lógica se Zion tb for Matrix.
 
Merovingio era um programa rebelde tb, mas e a mulher dele, como pode auqla relcação tão humana, de ciumes.

Who knows? A.I. avançada.

-Por favor, alguém me explique direito ao q levava cada porta, uma salvaria a Trinity e destruiiria a fonte? a outra salvaria a matrix e os humanos,? quer dizer q ele destruiu a Matrix?

Exato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo