• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Hobbit_de_Cueca disse:
b'obby. disse:
eu fiquei triste quando a nintendo lanço a nova versão arredondada do super nes
perdeu um pouco da graça de relembrar os velhos tempos

Já comentei isto em outro tópico, mas os designers da Nintendo americana (e outros nipônicos) gostam de retângulos! Olha só:

- Game Boy
- Game Boy Advance SP
- Nintendo 8 bits
- SNES
- Game Cube

So o N64 e o Game Boy Advance é que fogem um pouco deste padrão de consoles retangulares.

isso se chama falta de criatividade... ou de um bom designer
 
Tauraherion disse:
isso se chama falta de criatividade... ou de um bom designer

Falta de criatividade em relação a quais consoles?

Snes, Game Boy ou

N64......??????

Ta mais para uma padronização dos produtos Nintendo que falta de criatividade ou desingner....
 
Sony! :P :lol:

To zoando...
Tipo, cada um tinha suas vantagens... O Nintendo era melhor que o Master, mas o Mega foi hegemônico por quase 4 anos...

Difícil..
 
Foi hegemonico pq saiu primeiro e tinha representação oficial aqui no Brasil. Lembro q a Tec Toy investiu pesado nas propagandas. Eu mesmo era louco pra ter um Master System. É, eu devia ser louco mesmo...
HAHAHAHAHA
Mas, voltando a tal "hegemonia" do Mega, o Snes passou anos sendo comprado pela "area de livre comércio do Paraguai", só de sacoleiro.
Quando a Playtronics (uma empresa criada pela Gradiente e pela Estrela) o Snes já tinha desbancado o Mega há muito tempo.
Eu tenho uma revista de 93 em q uma pesquisa feita durante a maior feira de games do mundo na época já revelava q o mercado estava 55% para o Snes e 45% para o Mega.
 
Nossa, os dois pra mim marcaram época. O primeiro que eu tive foio um atari, mas eu era muito novinha e não lembro direito dos jogos. Depois dele eu tive um Mega Drive, que eu lembro direitinho, que eu acordava 6 horas da manhã pra ir jogar jogos como o James Pond, Virtual Bart (já tinha pra Mega Drive), Alex Kidd in the Miracle World (esse era demais), mickey in the Castle of illusion (eu acho que era isso), Quack Shot. E o mais memorável, um dos melhores jogos já inventados: Toejam & Earl. Era divertido e engraçado, apesar de ser difícil! Lembro até hoje quando eles ganhavam vida extra o enorme "aleluia" que gritavam. Ou quando ele pegava o presente que o fazia dormir e que gritavam um enoooooorme e alto "wake up". Lembro também do homem-cenoura, que dava dicas se não me engano, e da ilha 0, onde ele tomava suco de limão e ficava na banheira.

Quanto ao Superness, também tenho boas lembranças, a maioria relacionada a joguinhos do Mario. Super Mario World era demais, por mais que você descobrisse portinhas era difícil você zerar o jogo com 100% das fases completas. E ainda tinha o Yoshi e o mundo de Estrela, em que você poderia pegar os yoshis coloridos. tinha também o Super Mario All Star que reunia 3 jogos, se não me engano: Lost Levels, Mario 2, Mario 3. Era muito legal, fora o Mario Kart. Starfox era muito legal também...

Agora não me lembro mais de muitos jogos que eu jogava no SNess, mas se eu me lembrar eu tento me atualizar. Eu sei que os dois eram muito bons...por isso não votei em nenhum dos dois.
 
Halkins disse:
Foi hegemonico pq saiu primeiro e tinha representação oficial aqui no Brasil. Lembro q a Tec Toy investiu pesado nas propagandas. Eu mesmo era louco pra ter um Master System. É, eu devia ser louco mesmo...
HAHAHAHAHA
Mas, voltando a tal "hegemonia" do Mega, o Snes passou anos sendo comprado pela "area de livre comércio do Paraguai", só de sacoleiro.
Quando a Playtronics (uma empresa criada pela Gradiente e pela Estrela) o Snes já tinha desbancado o Mega há muito tempo.
Eu tenho uma revista de 93 em q uma pesquisa feita durante a maior feira de games do mundo na época já revelava q o mercado estava 55% para o Snes e 45% para o Mega.


Cara, é covardia comparar dois vídeo-games quando, tecnologimanete falando, existe um abisto de 4 anos entre o lançamento de um e de outro... É óbvio que o SNES tem mais recursos e veio pra superar o Mega, amparado pelos próprios exitos e insucessos do outro...

Hoje em dia vídeo-games de uma mesma empresa são substituídos por novos em menos tempo que isso... :roll:
 
Eru disse:
Halkins disse:
Foi hegemonico pq saiu primeiro e tinha representação oficial aqui no Brasil. Lembro q a Tec Toy investiu pesado nas propagandas. Eu mesmo era louco pra ter um Master System. É, eu devia ser louco mesmo...
HAHAHAHAHA
Mas, voltando a tal "hegemonia" do Mega, o Snes passou anos sendo comprado pela "area de livre comércio do Paraguai", só de sacoleiro.
Quando a Playtronics (uma empresa criada pela Gradiente e pela Estrela) o Snes já tinha desbancado o Mega há muito tempo.
Eu tenho uma revista de 93 em q uma pesquisa feita durante a maior feira de games do mundo na época já revelava q o mercado estava 55% para o Snes e 45% para o Mega.

Cara, é covardia comparar dois vídeo-games quando, tecnologimanete falando, existe um abisto de 4 anos entre o lançamento de um e de outro... É óbvio que o SNES tem mais recursos e veio pra superar o Mega, amparado pelos próprios exitos e insucessos do outro...

Hoje em dia vídeo-games de uma mesma empresa são substituídos por novos em menos tempo que isso...


Isso é verdade mesmo porque já estão falando no lançamento do PS3
pode uma coisa dessas? :tsc:
 
o ps2 eh d 2000... ia ser lançado em 2004.. são 4 anos..

mas eu nem consegui um ps2 ainda.. how socks.... o snes eh d 91 e o n64 eh d 96... antes demorava mais pra lançarem novos videogames, mas por causa da enrome concorrencia, estão lançando kd vez mais rapido
 
nada nostálgicos... =/

bah.. lembrei agora duma coisa antiga do meu Master System... kra.. minha toa era viciada num joguinho que o cara tinha uma pistola (tipo o Dynavision) e daí tinha que matar uns bixinhos.. bah ela era a + ninja que já vi com uma pistola.. falando sério.. a coroa mandava muito hehehe e eu grudava a pistola na tela pra acertar e não acertava... ficava tri triste.. :?
 
Puxa ... eu sumo um pouquinho do Nostalgia e nem vejo a enquete que fizeram com meu tópico :P

Eu já fomentei dentro de mim a rivalidade Nintendo x Sega. Não mais. Ainda assim, me parece muito claro que a Nintendo detonava com a Sega, mesmo a Sega sendo melhor.

Vamos la ... O Master System so tinha representatividade na América do Sul e na Europa. Nos EUA e no Japão o Master System foi um tremendo fracasso. A maior variedade e qualidade dos jogos do NES faziam a diferença.

O Mega Drive se saiu bem melhor, chegando a ser hegemonico no Brasil por alguns anos, não mais do que três. Eu comprei meu SNES no natal de 93, e poucas pessoas na época tinham o Game aqui. Mas a partir disso, o SNES foi tomando avassaladoramente o mercado. O que eu vi de amigos meus vendendo seus Megas para comprar SNES ...
A lenda dizia que o SNES era um videogame de processador de 16 MB, mas usava dois processadores de 16. Mas na verdade a grande vantagem do SNES era a qualidade dos jogos, especialmente dos de RPG (grande parte "cortesia" da Square).
Eu sempre apostei na NES e me dei bem. Quase sempre, o Nintendo 64 foi um relativo fracasso. O Dreamcast era melhor, mas saiu de linha rapidamente. Nessas épocas, quem manda é a Sony mesmo. Mas aqui é o lugar de coisas nostalgicas, então vamos falar da época que a Sega e a Nintendo se degladiavam, e eu torcia para a Nintendo, comprava a Game Power, tinha raiva da Supergame (que convenhamos, era uma revista fraquinha :lol: )

:obiggraz:
 
Eu votei no Nintendinho!! :grinlove:


Nossa eu tenho ele até hoje! Lembro de eu assoprando a fita pra conseguir fazer passar ela na tela... :lol:
 
Tisf disse:
Lembro de eu assoprando a fita pra conseguir fazer passar ela na tela...

Putz isso é que é nostalgico mesmo... :lol:

Eu tbm ficava assoprando a fita pra pegar direito ou então não encaixava ela por completo no encaixe....
 
Ahahaha :lol:

Eu lembro de uma amigo meu que tinha um ritual quase que satânico pra fazer a fita rodar. :eek: Ele pegava ela, dava uma volta (ele mesmo), cuspia um pouco naquele lugarzinho, assoprava, e coloca, com a mão direita, depois empurrando com a esquerda! 8O Nunca mais vou esquecer isso... :lol: :lol:
 
Garth Blackwood disse:
Faramir of Ithilien disse:
Quando o assopro não melhorava, lamber também funcionava ...

Lamber??? Assoprar é um macete que todo mundo conhece... mas lamber??? :eek:
:lol: :lol:

Nessa foi tosco!! Quando não assoprava eu usava cotonete e passava nos circuitos da fita... como não tinha caxinha, ela ficava exposta...
 
Olha ... ate que funcionava ... hehehe

O grande macete era desligar o console, mexer na fita, puxando ela um pouco, e depois ligar de novo. Quem estava no encontro Nostálgico no Rio sabe que esse macete foi usado várias vezes.
 
Ah... eu assoprava e se não funcionasse era só tacar ela na parede e resolvia o problema... :mrgreen:
 
Phatom System rulez! Eu tinha Battletoads, Yo Noid! e, claro, aquelas fitas piratas de montes de jogos... Alem de um adaptador para fitas de Nintendo japones...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo