• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Li esse fim de semana "Subida para o inferno" do Andrew Greeney (adoro ele) e estou lendo o Decameron, de Bocaccio
 
Eu estou lendo "Vastas Emoções & Pensamentos Imperfeitos" do Rubem Fonseca.

SUSPENSE BRASILEIRO !!!! Meu estilo preferido e original da nossa língua-mãe, perfeito !

Mas falando da estória, É REALMENTE BOM. Sei que pode não agradar muitas pessoas, mas eu particularmente estou achando o Máximo !

E continua minha saga para terminar "A Dívina Comédia". Ô livro chato !!!

"Todos os Nomes" do Saramago está na lista de espera pra quando eu acabar o "VE&PI".
 
Ultimos e próximos

Bem, os ultimos fora Drácula(achei bem interessante o livro em forma de vários diários, detalha muito os personagens, mas o Conde Drácula mesmo naum eh o mais importante, e naum eh tao malvado quanto sua fama. Eu queria alguma informação sobre os livros da Anne Rice, c alguem ja leu algum e quiser me ajudar....
 
Depois de ler a série Ramsés, li em seqüência: Na Rua em Que Você Mora de Mary Higgins Clark e O Colecionador de Ossos de Jeffery Deaver.

Sobre Na Rua Em Que Você Mora:
[spoiler:6f04d9a87b]Gostei, mas a trama me pareceu bem semelhante a trama do Adoro Música, Adoro Dançar outro livro de Clark. É quase como se a autora estivesse com preguiça mental de criar algo novo e tivesse simplesmente alterado o pano de fundo. A história é basicamene a mesma: mulher resolve pela própria conta ajudar na investigação de um crime atraindo assim a atenção do psicopata que a escolhe para próxima vítima. O que ela não sabe é que na verdade é amiga do psicopata, um cara super normal que ela conheceu a pouco tempo e por quem ela nutre certo interesse romântico.[/spoiler:6f04d9a87b]


Sobre O Colecionador de Ossos:
[spoiler:6f04d9a87b]O que acho mais assustador em livros sobre psicopatas como O Colecionador de Ossos é que ao contrário do que ocorre no filme você sabe o que o psicopata está pensando, você vê as suas motivações e percebe que dentro da cabeça dele até há uma certa coerência. Outra coisa interessante é ver através dos olhos das suas vítimas. Eu que tenho fobia de ratos tive que pausar umas duas vezes a leitura no momento em que uma das vítimas estava sentindo o pavor de estar presa e sangrando enquanto diversos ratos a atacavam.[/spoiler:6f04d9a87b]
 
Acbei de ler um livro chamado " Tao do surf, zen e a arte de pegar onda" de Julio Camacho
é muito bom!! , bem eu não sei como definir....vamos ver o que o autor diz:

"Queria falar sobre a arte da guerra em uma linguagem que não tivesse relação com o combate fisico.
Queria também falar sobre aprender com o mar, sobre a arte de pegar onda, e não atraves de imagens
Queria falar de filosofia oriental, mas sem cair nos chavões ou apelar para os velhos proverbios.
Queria falar da relação entre mestre e discípulo, não a do filme, mas da experiencia única que eu pude viver.
Escrevi uma estória que sonhei e que vivi."

eçle fala das teorias e dos filosofias na pratica do surf e do dia a dia, gostei muito e recomendo.
mais informações: www.taodosurf.com.br
:mrgreen: :grinlove: :mrgreen:
 
Anigel disse:
Depois de ler a série Ramsés, li em seqüência: Na Rua em Que Você Mora de Mary Higgins Clark e O Colecionador de Ossos de Jeffery Deaver.

Eu sou louca p/ ler Colecionador de Ossos!!! Vi o filme e adorei, e geralmente - MTO geralmente- o livro é melhor q o filme, entao esse livro deve ser ótimo... :mrgreen: Até agora num consegui comprá-lo...
 
estou lendo o Decameron, de Bocaccio

Tô enrolando há dois anos pra ler esse livro, eu mal tinha ouvido falar e achei ele num sebo, paguei quatro reais nele. Mas fiquei com medo da linguagem ser muito arcaica e maçante, mas diz aí, é legal o livro?
Eu tô meio enrolado com os livros que tô lendo, estou no começo do Agosto, do Rubem Fonseca; o Contos Inacabados e prestes a começar Cem Anos de Solidão do Gabriel García Marquez. E relendo Cristiane F. treze anos, drogada e prostituída e Mate-me por Favor.
 
o Decameron eh bem legal. :mrgreen:

se vc gostar de ler em italiano eu recomendo Il Visconte Dimezzato (o visconde partido ao meio)...
 
Italiano :lol: ? Eu nem sei o português, quanto mais alguma língüa estrangeira. Mas valeu por responder, acho que vou começar a ler assim que terminar algum dos que eu tô lendo.
 
Estou lendo " O homem que se tornou Deus" do Gerald Messadié.
Nada daquelas coisas chatas e irritantes do fanatismo religioso, é apenas um romance-documento que descreve a juventude de Jesus a partir dos Evangelhos Apócrifos, do Evaneglho de Tomé (pois é ele tbm escreveu um!!) e dos famosos e polêmicos manuscritos do Mar Morto.
Muito bom!
 
:grinlove: Belas Maldições :grinlove: de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Ganhei de presente de aniversário e a única coisa que fez com que eu não trocasse foi o nome de um dos autores (Neil Gaiman). Ainda bem!!! :D Quando comecei a ler não consegui mais largar, para comer ou dormir. :wink:
 
Os últimos em ordem...
Procurando-se uma vitima , Ross Macdonald..
Histórias Extraordinárias , Poe :grinlove: (Consegui arrumar o livro)
E Tchans (Vim no tópico só pra falar dele)

Los Angeles ,Cidade Proibida James Ellroy!
Comprei na Bienal do livro...muito bom :grinlove:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo