• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

Professor Moriarty.

Concordo com o papito: o Drácula só foi sacaneado por Van Helsing e cia.
 
Meriadoc disse:
On Tolkien, o mais odioso de Todos é o Saruman.

Off, é o Dracula, do Bran Stoker. Concordo com a Varda

Romances vitorianos Rulez!

Dracula kra?????? 8O ah, conta outra....eu ja disse e o v tb concorda que ele foi é sacaneado pelos ditos "poortadores do poder divino",,fala sério, Van Helsing é meio hipocrita.... :twisted:

Voivoide Rox!!!!!
 
Vilão?

Bom, não conheço nenhum mais abrangente e massacrante do que do Big Brother, de 1984.

Ele não pode ser derrotado pq sequer pode ser combatido. Ele vê tudo, sabe de tudo, manipula tudo. E ele é seu amigo ;)
 
Ei Ei, Nada disso.

O Dracula é um verme de primeira linha.

Quando o Van Helsing entra na historia, o Conde já tinha acabado com o Harker, com a Lucy e com o Renfield (e digo que todos os 3 tiveram destinos piores do que a Morte, com a exceção talvez do Harker, que conseguiu se safar). Aterrorizou a Transilvania por séculos, matava criançinhas indefesas para beber sangue e alimentar suas mulheres. Alem de tudo ainda roubou a mulher do Jonathan! :-)

Sem falar que ele matou o cara mais foda do Livro naquela luta final no castelo dele. (sem nomes para quem não leu ou viu o filme)

pow, eu sempre achei que o Dracula era um dos viloes mais proximos do proprio capeta!
 
O Dracula é um verme de primeira linha.

verme?????? o cara tem a mais nobre linhagem e vc diz que ele é verme????? fala sério...

Quando o Van Helsing entra na historia, o Conde já tinha acabado com o Harker, com a Lucy e com o Renfield (e digo que todos os 3 tiveram destinos piores do que a Morte, com a exceção talvez do Harker, que conseguiu se safar). Aterrorizou a Transilvania por séculos, matava criançinhas indefesas para beber sangue e alimentar suas mulheres. Alem de tudo ainda roubou a mulher do Jonathan! :-)

O Harker é um bundão,,,se ele nao tivesse sido xereta e interferido nos planos do conde,,,Lucy??? meninha mimada tsc tsc tsc,,,nem uma vampira descente ela foi....agora kra,,,pera ai ele aterrorizou a Transilvania de tanto que amava aquela terra, ele foi o unico a conseguir a unificação dos eslovacos, valacos e mais um povo,,,tipo os povos dos quais todos os romenos se originaram...tudo bem ele era ditador, quem pisava na bola com ele morria, porem ele denfendia suas terras ferozmente, ele deu um chega pra la nos turcos, ele cortava a cabeça dos outros nobres fracos e dos seus inimigos e empalava o corpo no meio da rua,,,hehehe,,,sim ele era totalitario e por esse ponto tirano,,,mas foi o unico o conseguir manter seus territorios intactos,,,os fins justificam os meios,,diria maquiavel...hehehehe

Sem falar que ele matou o cara mais foda do Livro naquela luta final no castelo dele. (sem nomes para quem não leu ou viu o filme)

Na verdade ele mesmo nao matou ninguem, foram os ciganos dele, isso no livro, mas no filme é ele que mata mesmo,,,pra vc ver como ele era F*oda..hehehe :twisted:

pow, eu sempre achei que o Dracula era um dos viloes mais proximos do proprio capeta!

Isso que é o mais lindo de Vlad Teps,,,a aura,,,aquele espirito sinistro que o cerca,,,,a imponencia, o terror, o respeito e a admiração que ele causa nas pessoas,,,tudo junto... demais!!!!!

P.S: ae cara,,,,fique sussegado esse topico foi mais pra encher o saco,,,sei que ja estava pensando em me responder bem atravessado heheheh,,eu sei eu sei que o Conde foi criado pra ser antagonista e malvado, por ferir grandes sentimentos pregados pela ideologia crista,,,mas é que esse personagem,,,tanto mitico, quanto historica me fascina,,,,agora é sério ele como homem foi um dos grandes guerreiros e lideres que se tem historias,,,eu mesmo faço muitas vezes um paralelo entre ele e os grandes chefes nordicos,,,a bravura, o quão destemido, a imponencia e nobreza são equivalentes,,,prém o modos são rusticos, as vezes ate crueis e por isso causam uma certa aversão.... :wink:
 
GÂBIL-NALA 1 x 0 MERIADOC

hehehehhe

Pelo menos nós concordamos que o cara era muito foda, né?

na verdade eu concordo com muito do que vc disse mesmo. São essas qualidades que vc listou que fazem um grande vilão!
 
Meriadoc disse:
GÂBIL-NALA 1 x 0 MERIADOC

hehehehhe

Pelo menos nós concordamos que o cara era muito foda, né?

na verdade eu concordo com muito do que vc disse mesmo. São essas qualidades que vc listou que fazem um grande vilão!

É verdade kra,,, como eu ja disse voivoide Rox!!! hehehehe....urruh!! to na frente do placar..heheheh :D
 
O conceito de vilão é meio complicado. Só serve em determinadas obras, normalmente as mais maniqueistas. Geralmente personagens caricaturados não são os meus preferidos, mas apesar disso, ainda posso buscar personagens detestaveis embora ambíguos.
Fiódor Pávlovitch, pai dos "irmãos Karamázov", é um personagem fascinante ao mesmo tempo que é repugnante. Ele é o meu "vilão" eleito.
 
Meu vilão favorito :?
Bem, eu ficava P com o Cardeal do livro Os Três Mosqueteiros, mas até que era divertido imaginar a cara do infeliz qd os planos dele davam errado :twisted: ...
 
Na obra de Tolkien elegeria sem duvidas Grima p/ mim não poderia existir ser mais repugnante :x se bem q Saruman não fica muito atraz.

Off Tolkien meu voto seria p/ Morgause de As Brumas De Avalonn não sei se ela pode ser considerada uma vilã mais p/ mim uma pessoa q manipula sua famila do geito q ela fez sem pensar em mais nada ou nas consequencias merece todo o estatus de vilã :D
 
ah, meus viloes favoritos estao em animes,mangás...fala sério, tem cada um...mas tirando eles aqui!
o cara do Quinto Elemento, a Esfera da profecia...ele era interessante. Dracula,Frank e cia. eu nao considero viloes, mas anti-herois.Esses sao legais tb!Dr Moriarty é massa tb, é é o culpado da morte do Sherlock...MORRA!!!!!!MALDITO! :evil:
quanto a Tolkien, o vilão mesmo é o Mal, de varias formas, na minha humilde opiniao.Eu odeio Saruman e Grima, sã odois paga-pau nojentos!Cara, que vontade de arrancar aquela barba podre do Saruman! :twisted:
EU APOIO GOLLUM!O GOLLUM É LEGAL!podem achar louco, mas...ELE É TAO KAWAII!ADOREI ELE EM ADT!QUERO UMA PELÚCIA DO GOLLUM!
Sejam compreensivos com ele..."Smeagol bonsssszinho..."XD
 
Francie de the butcher boy( com nó na garganta) é um dos meus preferidos tb. Bom ele é o cara principal, mas é meio vilão( afinal o cara é louco).
e Tb o serial killer do o Perfume, acho q o nome dele era jean.
 
Bom...eu não sei se ele seria um vilão,mas eu gosto muito do Artemis Folw.O jeito frio, metodico... é desse tipo de vilão que eu gosto.
 
Esqueci de mencionar o q p/ mim é o maior de todos o viloes Iago de Shakespeare! ele destroi c/ o vida de todos indiretamente só envenenando as pessoas uma contra as outras
 
Washu-chan disse:
ah, meus viloes favoritos estao em animes,mangás...fala sério, tem cada um...mas tirando eles aqui!

Nakago [FY] :lol:

Dr Moriarty é massa tb, é é o culpado da morte do Sherlock...MORRA!!!!!!MALDITO! :evil:

Não, quem matou foi Conan Doyle, heheh... :lol:

EU APOIO GOLLUM!O GOLLUM É LEGAL!podem achar louco, mas...ELE É TAO KAWAII!ADOREI ELE EM ADT!QUERO UMA PELÚCIA DO GOLLUM!
Sejam compreensivos com ele..."Smeagol bonsssszinho..."XD

Prefiro o troll do filme. Ele sim é bonitinho!
 
Não consigo pensar em outro senão Conde Drácula. Simplesmente fantástico. A maneira com que ele trata suas vítimas é maravilhosa.
 
oi!
eh a minah primeira vez em literatura.

meu vilão favorito com certeza eh
Mordred
afinal d contas... será q ninguem aqui gosta de brumas?

falaram Morgana...
desde quando ela eh vilã?!?!?

bjos.
 
The Privateer disse:
O meu ( meio óbvio:) é Long John Silver o pirata da ilha do tesouro.

Puxa kara, assim que ví esse tópico pensei no Long Jhon Silver, do a ilha do tesouro, ele simplesmente éo mais cruéis de todos os piratas, desbanca facilmente o conde Drácula.

Mas para não ficar com o mesmo vilão o meu voto vai para, o Orogotango de o Assassinato da Rua Morgue, a cesna em que ele invade a casa e assassina a velha e a filha, e depois enfia a filha dentro da chaminé, corta a cabeça da velha...e tudo simplesmente hilário...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo