• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dificuldade com jogadores, preciso de conselhos!!!

No meu grupo estamos comecando com Storyteller os kras gostaram paca do sistema mais eu to tendo problemas nao com o sistema senao com eles é o seguinte:

Tem um kra que enche o personagem dele de desvantagens dae eu pergunto pra ele, qual é a historia das desvantagens dele qual é o motivo pelas quais ele tem elas e ele soh responde *ue por que achei elas legais* dae o kra fica cheio de desvantagens e com poucas vantagens, e cheio de pontos, ele gasta tudo.

Dae chega o outro jogador que ta sempre encrencando comigo e com o ladrao de cima, e comeca a contar os pontos do kra, e gritar *ta roubando, a nem, ta roubando* isso foi na metade do jogo gente!!, eu fiquei mto ´p--u-to com eles dae falei com o kra *e o que vc quer que eu fasa, nos ja tamos na metade desta merda num jah sao as 8 da noite, se ele for fazer outro personagen vc tem que fazer outro* no inicio da secao eu expliquei que a aventura soh era pra aprender e o kra fica enchendo o saco.

ainda pior, eu cometi o erro de comentar pra ele da diabliere enquanto lia o livro dae o kra fica tentando cometer diabliere em todomundo!!!! a interpretacao deles fede e eles achao que vampiro da pra fazer aqueles movimentos matrix!!! aa nem!!

com os demais jogadores eu nao tenho problema algum eles entendem e interpretao bem, soh eses dois que me enchem o SACO!!!!!

O que eu devo fazer nesse caso?
 
Se fosse apenas para apresentar o jogo (Vampiro), você poderia ter pulado esta parte das desvantagens. Simplifica bastante e dá pra jogar sem isso, mesmo porque apresentar o sistema inteiro para um jogador novato requer um tempo grande, diga-se de passagem. Já vi jogadores que gastaram 2 horas pra montar o personagem, escolhendo tudo o que tinham direito e acabaram se esquecendo do mais importante: a história do personagem. Assim, depois de algumas sessões e com mais experiência sobre a ficha do personagem e na caracterização dos mesmos, você poderia permitir o sistema de desvantagens.

Agora que o circo parece ter pegado fogo, acho que você deveria tentar convencer estes dois que o jogo é em grupo e que as discussões fora do contexto da aventura deveriam ser deixadas para um outro momento. Talvez, neste momento, você possa explicar para todos as desvantagens e ajudar os outros a entender como funcionam e como podem usar nos seus personagens... Assim, você procura reduzir os conflitos entre os jogadores.

E quanto ao cara que tenta fazer diabliere com todos, que tal você fazer o cara sofrer por causa disto? Sugestão: faça com que ele seja expulso de seu clã e que se inicie uma caçada a ele, por ser considerado um traidor ou algo do gênero. :mrgreen:
 
Olha, ahm, quantos pontos de defeito o cara comprou? Pq até 7 ele pode, segundo o player's guide....mas, se mesmo assim tu continuar irritado com essa atitude do cara, tu faz o seguinte: o cara só pode comprar as vantagens e defeitos que ele puder explicar (e bem explicado) daonde saíram... foi exatamente o que eu fiz, num caso muito parecido com o teu... não tem choro nem vela. Explicou, pega. Pegou só pq é tri, sólamento.
 
Sabe o que você faz? Pro primeiro você faz as desvantagens serem sentidas no jogo, mas muito mais fortes...

Pro segundo, manda o cara ir se f**** e recomeça o jogo sem ele se preciso.
 
Tem muito jogador de Storyteller que vem com essa porcaria de pegar desvantagem só pra gastar mais pontos. Desvantagens no máximo de 7 pontos, tá escrito lá isso. Não é pra deixar mais que isso. E se o cara não explicar porque pegou aquela desvantagem, ou seja, explicar o motivo do personagem tê-la, não pode pegar, e ponto. Não tem o que discutir, a palavra do mestre é a última. Se não gostar, vá jogar videogame. Se ainda estiver dando dor de cabeça, exclua o sistema de vantagens e desvantagens. Tem jogador que é folgado. Pega Inimigo e reclama se o inimigo aparece, pega Caolho e reclama quando tem desvantagem em distinguir profundidade. Gente chata mesmo.

Quando o jogador reclama que um outro está roubando, conte os pontos na frente dele; ou melhor, mande-o se calar e pronto. Ele sabe se você deu pontos a mais pro outro ou não? Então fique quieto.

Quanto à diablerie. Meu, primeiro que, pelas leis dos Cainitas Diablerie é um dos crimes mais graves que se pode cometer. Pronto. Não precisa de mais que isso. Mas tem mais sim, e a perda de Humanidade? Porque tem tanto narrador que se esquece disso? Faça-o perder Humanidade. E o melhor, quando se faz diablerie se suga tudo, a mente, inclusa. Isso tem de influir. A alma do vampiro diablerizado tem que influir. Oras, Saulot assumiu o controle do corpo de Tremere, vai por aí.

Use a criatividade e acabe com a graça de jogador besta.
 
É, e o que não dá pra esquecer mesmo é que o mestre sempre tem a palavra final. Agora, se o folgado achar que o jogo está se tornando uma tirania...pergunte a ele se ele quer mestrar no seu lugar. Ele não quer? Então que ele aceite as suas regras.

Sobre as desvantagens, o limite é 7 pontos mesmo, não tem jeito. Agora, se você tá de saco cheio porque o cara pegou muitas, faça-o sofrer por isso. Se o cara tem Fobia a elefantes cor-de-rosa, passe a aventura numa loja de brinquedos!

Diablerie? Deixa o cara sugar.....quem vai se ferrar por isso é ele mesmo!

A melhor maneira de educar jogadores é fazê-los sofrer. Se não aprendem por bem, aprendem por mal. Mas aprendem! :wink:
 
Ruby_Moon disse:
Diablerie? Deixa o cara sugar.....quem vai se ferrar por isso é ele mesmo!

Nossa ,disse tudo...não tem coisa mais chata jogador novato com mania de Diablerie..

Eles olham no livro que com a Diablerie eles ficam mais fortes e cismam que o primeiro vampiro que eles veem é o prato do dia :disgusti:

Era como um amigo meu..adorava por desvantagens e nem se ligava no que elas faziam...ele colocou Inimgo nivel 5 e Bairrismo..

Só pra ter mais pontos em armas brancas...dae o mestre resolveu sacanear mesmo...o Caçador de Vampiros com fé verdadeira que era o inimigo dele apareceu no refúgio do cara..não precisa nem dizer o que aconteceu né? :doh:

A melhor maneira de educar jogadores é fazê-los sofrer. Se não aprendem por bem, aprendem por mal. Mas aprendem!

Ditto. :wink:
 
Quanto ao reclamão, eu concordo plenamente. Manda ele ir pra pqp e calar a boca, se ele quiser ele que mestre.

Quanto ao novato, leve em conta que ele é um vampiro neófito. Muitos Senhores nem mencionam às suas crias que é possível fazer diablerie, para que eles não tenham segundas intenções. Como a sua cria sabe, lembre-a (primeiro com um aviso) que isso é extritamente proibido e ele pode ser condenado por isso. Mencione a Lista Rubra se preciso.
Se ele continuar, lembre-se de algumas coisas:
- Humanidade: o meu grupo só entrou na linha quando 2 dos 4 jogadores da minha última crônica chegaram a Humanidade 3. E eles nem fizeram diablerie (eles eram Sabá contudo...)
- Força de Vontade do defunto: Infelizmente você diablerizou um vampiro de FV 10 (só vale para FV 10!!!)... e ele tomou posse do seu corpo. Oops! Como nós estamos na 3ª edição de Vampiro e não existe limbo... :roll:
- Fantoche: Um Ancião ficou impressionado com sua competência e quer seus serviços... permanentemente. :twisted: É meio difícil levar uma vida normal quando você é alvo da Camarilla que quer te matar e um Ancião que quer te Dominar. Quando isso acontecer, tenha certeza de que ele não consiga durmir por um só minuto. Nem se ele for um Nosferatu no esgoto, vai que aparece uns Ratkin... Ou talvez o refúgio pegue fogo, ou o teto caia... seja cruel, muito cruel.

O certo é... deixe que ele faça a diablerie, perca humanidade e seja caçado por tudo e todos. Pode ser até um bom plot para o jogo. :mrgreen:
 
Eu já resolvi o problema de um diablerista de maneira bem simples: Ele tentou diablerizar um indivíduo, mas ele quem acabou diablerizado. :lol:

Vertentes de fazê-lo sugar criaturas como fadas também são válidas. :wink:
 
Também é bom simplesmente fazer com que essas tais diableries (eu não conheço muito do Vampiro) sejam bastante maléficas pra ele no jogo.
 
Green Arrow disse:
Também é bom simplesmente fazer com que essas tais diableries (eu não conheço muito do Vampiro) sejam bastante maléficas pra ele no jogo.

Mas é isso justamente.

O pessoal costuma tomar a diablerie só pelo lado bom, como possibilidade de abaixar a geração.

E o que é pior é que a diablerie, além de crime, não é tão boa assim, se o outro vampiro for muito forte, ele pode acabar assumindo o controle do diablerista; o problema que a maioria dos Mestres não enxerga isso, ou não usa esse fator; sem falar que rola todo um trauma; lembranças do vampiro assassinado, traumas, pesadelos, o que for. Fora de controle, caba virando putaria mesmo; se o mestre não punisse por diablerie, de alguma forma (existe milhares de formas), eu também abusaria da ingenuidade dele. :mrgreen:
 
Fëaruin disse:
Green Arrow disse:
Também é bom simplesmente fazer com que essas tais diableries (eu não conheço muito do Vampiro) sejam bastante maléficas pra ele no jogo.

Mas é isso justamente.

O pessoal costuma tomar a diablerie só pelo lado bom, como possibilidade de abaixar a geração.

E o que é pior é que a diablerie, além de crime, não é tão boa assim, se o outro vampiro for muito forte, ele pode acabar assumindo o controle do diablerista; o problema que a maioria dos Mestres não enxerga isso, ou não usa esse fator; sem falar que rola todo um trauma; lembranças do vampiro assassinado, traumas, pesadelos, o que for. Fora de controle, caba virando putaria mesmo; se o mestre não punisse por diablerie, de alguma forma (existe milhares de formas), eu também abusaria da ingenuidade dele. :mrgreen:

Vide exemplo Tremere-Saulot.
:roll:

É tipo assim...vc bebe todo o sangue de outro Vampiro ae você fica mais forte , mais ou menos como se voce absorvesse o cara..

Mas isso é um crime ,e parece que ninguém vê isso..
 
Círdan. disse:
Vide exemplo Tremere-Saulot.
:roll:

É tipo assim...vc bebe todo o sangue de outro Vampiro ae você fica mais forte , mais ou menos como se voce absorvesse o cara..

Mas isso é um crime ,e parece que ninguém vê isso..

O exemplo Tremere-Saulot é o maior deles.

Tremere burro, tem mais que se f.......
:mrgreen:



Na diablerie você suga outro vampiro, suga todo o sangue dele, mas continua chupando. É como se você sugasse a essência, a alma do outro vampiro. É a forma considerada mais cruel de se acabar com a não-vida do outro.


Isso que é triste; é o crime mais hediondo entre vampiros; mas tem poucos que punem; bom, fazer o que?
:|
 
Se o outro vampiro tiver Força de Vontade 10 (valor máximo), ele pode controlar o seu corpo, a não ser que você também tenha Força de Vontade 10, daí vcs entram em uma briga de vontades.
Foi isso que aconteceu com Tremere. Ele diablerizou Saulot. Como ambos tem FV 10 eles brigaram pelo corpo. Só que como Saulot tem no mínimo uns... 5000 anos a mais de vida que o Tremere, muito mais conhecimento e artimanhas...
 
Muitos mestres ou não sabem dizer 'Não' sou simplesmente têm pena dos jogadores. De início eu mandaria os dois se catarem e não os deixaria jogar. Mas para não ser tão radical eu deixaria que o fanática por diablerie simplesmente se enforcasse, ele sabe o preço de cometer este crime...
Quanto ao outro diga a ele que o responsável por manter o equilíbrio no jogo é o mestre, e se achares que alguma coisa está fora do normal tu exercerás o teu poder supremo de alterar a "Matrix" e acabar com o desequilíbrio.
 
Uma vez estava mestrando e um jogador, neófito, quis diablerizar um cara.

Eu não puni ele, não fiz caçada de sangue nem nada. Simplesmente falei q não. Não é todo vampiro q sabe disso. Não fazia o menor sentido um neófito tentar chupar o sangue do cara depois q acabou.

O cara tinha ficado empolgado pq num jogo de um amigo nosso tinha um personagem q tinha ficado poderoso pra kct fazendo diablerie. Mas a cupla é do narrador q permite isso. Se fosse eu, mesmo q o cara invetasse uma despulpa perfeita pra explicar como ele sabia, eu ia fazer ele ser morto em uma noite, mesmo pq naum precisa provar nm nada, só ver na aura com auspícios.

Qto ao cara apelão, eu tenho uma regra alternativa q impede isso. Simplesmente proibo ter habilidade 5 no começo e 4 só uma no máximo a ainda assim com uma boa explicação (tem gente q naum percebe q se vc tem condução 5 vc dirige tão bem qto o Shummy e podia tá ganhando 40 milhões por ano na fórmula 1....)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo