• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

nunca fumei, nem senti vontade, me sinto mal pra kct qndo sinto o cheiro de fumaça de cigarro, imagina se eu der uma tragada 8O

Se vinho, café e chá são drogas, então sou viciada!!
... desde pequena eu me drogava... com as infantil :mrgreen:

Mas falando sério, pra mim nem rola de experimentar drogas ilegais, só eu eu estiver muito fora de si, porque tenho coisa melhor pra fazer do q ficar cheirando pó ou colocando um maço de papel na boca q vai me fazer um mal do car****, ou seja lá o que for =P
 
Nem entrarei no assunto de que drogas usei, deixei de usar, etc. Isso não importa. Eu só me sinto tolhido em minha liberdade por não poder ter a possibilidade, se eu quizer, de usar a droga que me der vontade. Como já foi dito, existem drogas que são lícitas e outras que não são lícitas. Todas fazem mal ao organismo, menos do que pintam as propagandas anti-drogas, mais do que dizem os defensores do uso de drogas. Elas viciam, elas matam, elas deixam doente o ser humano. Ou não.

Existem drogas que são ilegais e a lei preve punição para o porte delas (ou consumo, não sei quais são os meandros legais). Mas a lei não é a moral, ela apenas tenta corresponder uma moral "média" e historicamente construida de uma sociedade. E eu tenho minha própria concepção moral, que prima pela liberdade relativa ao índividuo, especialmente quando se trata do próprio corpo.

Minha idéia é a liberação do uso de drogas com certas recomendações. O governo não se responsabilizaria pelo tratamento de pessoas sofrendo os males causados pelos excessos, e a pena para delitos de pessoas sob o efeito de drogas, incluindo o alcool, seria aumentada. Liberdade, mas também responsabilidade civil.
 
Bom... lícitas.. beber eu bebo... fumar, só umas filadas no cigarro dos amigos de vez em quando, mas não pretendo começar a fumar direto, ainda mais depois de levar uma bronca de uma sobrinha de 16 anos por causa disso, né DONA *ËARWEN*?

Ilícitas, nunca experimentei nem pretendo... já sou doida o suficiente sem precisar de drogas.
 
eu nunca usei droga e pretendo nunca usar,ateh por uma razao bem particular:eu detesto perder controle sobre as coisas,ainda mais sobre mim mesmo....(eh logico q essa naum eh a unica razao)hj em dia,na minha opinaum,tem q ser muito BURRO pra usar droga,pq informaçao eh o q naum falta...com relaçao a droga licitas,eu tbm nunca fumei ou bebi(e tbm naum pretendo fazer os dois),mas tenho uma porrada de amigo q bebi qdo sai a noite...tipo,eh ridiculo..o cara fica fazendo moh papel de paiaço...
 
ainda mais depois de levar uma bronca de uma sobrinha de 16 anos por causa disso, né DONA *ËARWEN*?

mas a senhorita mereceu.....
tem dó.....q coisa feia cigarro

*só uma observação: por acaso alguém tem vontade de pular de um prédio p/ saber como é?? então?? pq tem vontade de experimentar drogas??
 
Tipo, Amarula é bom. :obiggraz:
Mas eu não bebo todo dia não. Na verdade sóum golinho
as vezes quando eu estou ancioso :mrgreen:
Mas muito dificil. Não sou bebeum :nope: :lol:

Tipo, oq vcs acham de paises que usam a maconha p/ fins
medicinais ? Acho que foi no Jornal Nacional
que falou. Era de uma clinica p/ curar algo.
Mas não lembro oq.
 
Rustu Pai disse:
Tipo, oq vcs acham de paises que usam a maconha p/ fins
medicinais ? Acho que foi no Jornal Nacional
que falou. Era de uma clinica p/ curar algo.
Mas não lembro oq.
A folha da maconha tem muitas utilidades, não só essa. Ela ´[e proibida mais por fatores economicos do que por ser "uma ameaça"
 
Existe um certo preconceito envolvendo a palavra droga. Como disseram, droga não é uma droga, algumas são úteis como remédios, outras para o prazer, enfim, alcool, tabaco, é tudo droga, assim como a maconha é "droga". Eu já "experimentei", uma vez na vida, mesmo muitas pessoas defendendo que maconha faz menos mal do que cigarro, ou cerveja, etc, eu só penso "po, se é ilegal, pra que vou mexer com isso?" e pronto.
Agora... Esses negos que colocam ae, sua cannabis sativa como ideologia, que tem 500 mp3 de planet help, tudo decorado, e fica nessa onda de erva, já não gosto. Não sou contra pra nao parecer preceonceituoso afinal, a cabeça é do cara, temos que respeitar, mas não a favor, pq pra mim isso é besteira.
Mas... Cigarro, olha, isso sim, pra mim é uma grande merda! Maconha dá noia, agora cigarro te ferra, te deixa fedendo, e me deixa puto :disgusti:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Na boa pessoal, sinceramente, não sei como uma pessoa consegue começar a fumar, hoje em dia. Com esse monte de informações que temos, o que leva uma pessoa a começar a fumar?? Algum fumante aí se habilita?? De preferência que começou a fumar desde que a campanha contra o fumo vem se intensificando.... É importante avisar que não quero saber quem é pra criticar e meter o pau não, eu realmente quero ENTENDER porquê uma pessoa começa a fumar.

Já drogas então, nem se fala. Por mais que você diga "Pô, aí, é mó legal véio", TODOS sabemos as consequências que as drogas trazem...


Já o uso da maconha como planta medicinal eu apoio. É usado em alguns casos de tratamentos de quimioterapia, em uma das seções que o paciente costuma sentir muitas dores pelo corpo, e em alguns pacientes, a maconha diminui ou até acaba com essa dor.

E como o Snake disse, não é só a droga que é uma droga e que vicia. Ainda temos as drogas legais, os remédios... Só que eles são a favor da lei, claro!! A indústria de remédios é a segunda que mais fatura $$ no mundo, só perdendo pra indústria de peróleo! Os remédios viciam tanto quanto as "drogas", mas são apoiados por todos. Claro que devemos usá-lo, mas o que dizemos dos hipocondríacos? dos viciados em certos remédios? em muitos casos são piores que maconha...


Temos que tomar cuidado com todos esses tipos de drogas... Eu sou adepto do pensamento que se dá pra aguentar a dor sem tomar remédio, eu aguento e espero o corpo fazer o serviço. Se não tem jeito, aí eu tomo, mas acredito que assim tenho pouquíssima tendência a desenvolver vício...

Mas voltando de novo ao tópico inicial, nunca usei drogas, nunca fumei e nem nunca bebi nada que contenha álcool. =]

Obs. desculpa ae pessoal, eu escrevi o tópico antes de ler tudo, desculpem se eu retomei alguma coisa antiga ou viajei um pouco na discussão...
 
-Faramir- disse:
Nem entrarei no assunto de que drogas usei, deixei de usar, etc. Isso não importa. Eu só me sinto tolhido em minha liberdade por não poder ter a possibilidade, se eu quizer, de usar a droga que me der vontade. Como já foi dito, existem drogas que são lícitas e outras que não são lícitas. Todas fazem mal ao organismo, menos do que pintam as propagandas anti-drogas, mais do que dizem os defensores do uso de drogas. Elas viciam, elas matam, elas deixam doente o ser humano. Ou não.

Existem drogas que são ilegais e a lei preve punição para o porte delas (ou consumo, não sei quais são os meandros legais). Mas a lei não é a moral, ela apenas tenta corresponder uma moral "média" e historicamente construida de uma sociedade. E eu tenho minha própria concepção moral, que prima pela liberdade relativa ao índividuo, especialmente quando se trata do próprio corpo.

Minha idéia é a liberação do uso de drogas com certas recomendações. O governo não se responsabilizaria pelo tratamento de pessoas sofrendo os males causados pelos excessos, e a pena para delitos de pessoas sob o efeito de drogas, incluindo o alcool, seria aumentada. Liberdade, mas também responsabilidade civil.


Um dos unicos posts que prestou nesse topico.

95% do que vi aqui, é gente falando frases de campanha anti drogas da Xuxa. Ou entao evitando todo os usuarios de drogas, dizendo que só babaca entra nessa.
Cada um tem seus motivos, nao estou tentando justificar alguem a usar drogas... mas cada um sabe o que é bom pra si, cada um sabe as consequencias de seus atos, se nao sabe agora, vai saber mais cedo ou mais tarde.

Todas as drogas, seja ilicitas ou nao, fazem mal a saude. Mas não é só a droga propriamente dita que faz isso. Qualquer coisa consumida em exagero, faz coisas prejudiciais a nossa saude. Seja chocolate, seja heroina.

Tambem, como disse o Jorge, nao vou ficar aqui dizendo as drogas que eu já usei, porque isso nao teria um motivo. Nao teria o porquê de eu dizer. O que posso dizer é que já usei bastante coisas, e sei as consequencias disso tudo. Se é bom ou nao, eu ainda não sei... tem os dois lados da moeda. Mas sabe aquele lance de suicidio? Da pessoa ser "inocentemente egoista"? Acho que usuarios de drogas, quando tem uma familia ou amigos ao redor da mesma, sao inocentemente egoistas tambem...
 
Bah, não gosto e nunca usarei. Prefiro jogar computador e fazer sexo. Droga é pros fracos.
Alguns amigos meus da faculdade usam. Uns preferem sustancias orgânicas (lança-perfume), eles chegam a produzir escondido no proprio laboratorio. Outros preferem as ervas (maconha e afins). Eu sou a favor de drogas. Claro. um cara que se intope de droga vai ser um TROXA a menos pra concorrer por um emprego.
Drogados... Bah. :lol: :eek: :lol:
 
Então Litzhel Katchoo, o que você quis dizer com o seu post?? Primeiro que chegou menosprezando um monte de gente aqui, e depois faz um post que nem uma posição definida sobre o assunto tem... Diz que cada um tem seus motivos, mas não justifica a usar droga, ou seja, "contra". Mas depois diz que cada um sabe o que faz, ou seja, "a favor". E outra, você realmente acha que todos sabem o que faz?? E já parou pra pensar que as drogas não trazem mal somente ao usuário, mas sim para um monte de pessoas que o cerca? Se não fosse isso, até que tudo bem, usou porquê quis, azar (ou sorte) o seu. A droga é uma fuga, seria muito melhor se não precisássem dela. E, na minha opinião, é melhor ser a favor do "movimento anti drogas da Xuxa" do que ficar em cima do muro... :roll:
 
Legolas Greenleaf disse:
A folha da maconha tem muitas utilidades, não só essa. Ela ´[e proibida mais por fatores economicos do que por ser "uma ameaça"

:clap: exato! o engraçado é que a maconha pode produzir ótimas fibras de tecido que na época na qual foi descoberto levaria a falenciia a industria do Nylon entaum é muito fácil proibir por ser alucinógena.


Só usai as dogar sociais (bebidas)
E tb maconha... mesmo que naum tenha colocado num cigaro de maconha na boca e dado um trago, já fui em shows de rock e lá o ar é 60% maconha... logo eu fumei passivamente.
 
Hot Sauce disse:
Então Litzhel Katchoo, o que você quis dizer com o seu post??

Quis dizer o que está escrito nele, e você nao entendeu, 'Hot Sauce'.


Primeiro que chegou menosprezando um monte de gente aqui, e depois faz um post que nem uma posição definida sobre o assunto tem... Diz que cada um tem seus motivos, mas não justifica a usar droga, ou seja, "contra". Mas depois diz que cada um sabe o que faz, ou seja, "a favor".

Menosprezei nada, disse que os posts aqui nao tinham conteudo, e nao tinham mesmo. Nao quer dizer que os outros posts das mesmas pessoas vao ser sem conteudo.
O que acontece é que nao sou contra nem a favor. Já fui dependente, já tive amigos e tenho amigos, dependentes. E tenho amigos que nao sao. Todos sao iguais perante meu julgamento, nao julgo o que a pessoa usa, julgo o que ela é. O que importa é o que tem dentro do coraçao de cada um.

E outra, você realmente acha que todos sabem o que faz??

Os que nao sabem o que fazem, vao saber cedo ou mais tarde, como eu especifiquei em meu post a cima.

E já parou pra pensar que as drogas não trazem mal somente ao usuário, mas sim para um monte de pessoas que o cerca? Se não fosse isso, até que tudo bem, usou porquê quis, azar (ou sorte) o seu.

O que eu quis dizer com "inocentemente egoista"? Justo o que você me acusou de nao ter dito. Se você nao entendeu, eu explico.
As pessoas quando se suicidam, elas estao sofrendo muito, se nao ninguem ia se matar por besteira. Elas nao veem que os outros podem sofrer ainda mais com isso, mas ela tambem ta sofrendo, e ninguem pode medir dor nenhuma. Isso é o que quis dizer com inocente, porque ela nao tem como medir a dor que os outros vao sentir com tal perda, ela é egoista? é. mas ela tambem tem seus motivos pra fazer isso.
A mesma coisa é com as drogas.


A droga é uma fuga, seria muito melhor se não precisássem dela. E, na minha opinião, é melhor ser a favor do "movimento anti drogas da Xuxa" do que ficar em cima do muro... :roll:

Na boa, ficar procurando coisas em meu post pra me acusar de coisas que nem mesmo você sabe, é idiotice. O que quis dizer com campanha anti drogas da xuxa, é que as pessoas pegam os conceitos já criados, e colocam aqui. Como "droga é uma droga", "diga nao as drogas" e o blablabla de sempre. As pessoas podiam trocar isso por posts mais instrutivos.
Fico em cima do muro sim, nao tenho as respostas de nada, como creio que ninguem tenha. E nao tenho vergonha disso nao, prefiro ficar em cima do muro, do que apoiar algo que nao tenho certeza.
 
Que eu saiba o tópico pergunta se vc usou ou não drogas, não sua posição no assunto...

Pra isso tem varios outros topicos...

:wink:
 
Há um certo tempo eu descobri que o Geral não é um bom lugar para se discutir assuntos sérios. :lily:
 
Tírion of Ithaca disse:
Que eu saiba o tópico pergunta se vc usou ou não drogas, não sua posição no assunto...

Pra isso tem varios outros topicos...

:wink:

Que eu saiba se meter a moderador ganha cartao amarelo :mrgreen:
 
Tírion of Ithaca disse:
Que eu saiba o tópico pergunta se vc usou ou não drogas, não sua posição no assunto...

Pra isso tem varios outros topicos...

:wink:

Gostaria de saber o que vcs acham das drogas e se ja chegaram a usar alguma....todos os tipos de drogas....

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo